Cuidados especiais para curtir o carnaval com crianças pequenas


Um dos feriados mais festivos do ano está chegando: o carnaval. E cada vez mais surgem programações temáticas voltadas para crianças pequenas com seus pais, possibilitando inclusão, diversão e lazer. Por conta disso, muitas famílias costumam frequentar, por exemplo, bloquinhos de rua com seus bebês. Há, ainda, os que optam por viajar e curtir os dias de folga na praia. Mas é preciso alguns cuidados especiais para manter os pequenos saudáveis e seguros durante os dias de folia.

Antes de fazer qualquer programação, os pais devem levar em consideração a rotina dos filhos. Isso porque bebês muito pequenos dormem mais durante o dia, além de mamar de hora em hora. Por isso, é importante respeitar os horários e optar por passeios e atividades que não atrapalhem a rotina, de forma a deixá-los indispostos.



O recomendado é manter as crianças sempre em ambientes mais arejados. Locais fechados e com muita gente podem favorecer o aumento de contaminações e o surgimento, por exemplo, de algumas doenças. Além disso, não é indicado que crianças muito pequenas frequentem lugares com som alto, pois o barulho pode Irritá-los.

Em espaços com uma concentração maior de pessoas, todo cuidado é pouco com crianças que já andam para que não se percam na multidão. Colocar uma pulseira de identificação é uma ótima opção.

Outro cuidado importante é com a pele dos pequenos. Independentemente de estar na praia ou na cidade, deve-se ficar atendo à exposição ao sol. O horário recomendado é sempre até às 10h ou após às 16 horas, porém sempre fazendo o uso de roupas leves, chapéus e bonés.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso do protetor solar é recomendado para crianças após os 6 meses de idade. A reaplicação deve ser feita a cada 2 horas e, quanto mais clara a pele do bebê, maior deve ser o Fator de Proteção Solar (FPS).

Com relação à fantasia, os bebês podem ser fantasiados. No entanto, os pais podem optar por roupas mais leves e confortáveis, sem muitos adereços que apertem ou incomodem as crianças. Chapéus em lugares abertos é uma ótima opção para proteger do sol.

Como o feriado é no verão, também é preciso ficar atento à pele do bumbum do bebê, evitando o surgimento de assaduras e brotoejas. Por isso, manter os pequenos em locais frescos e arejados, trocar a fralda com frequência, higienizar bem a parte íntima do bebê e utilizar creme antiassaduras.

Caso a criança tenha mais de 6 meses de vida e os pais já tenham começado a introdução alimentar, em dias de folia é indicada uma alimentação mais leve, à base de frutas, legumes e verduras, além de muito líquido para hidratar.
LEIA MAIS

Look Baby: Bata com bermuda ciclista

Criança bem vestida é aquela que pode correr, rolar, pular e tudo isso com o máximo conforto. Claro que nós, mamães sempre acrescentamos aquele detalhe que faz toda a diferença. Eu por exemplo sempre procuro vestir as meninas de maneira confortável e também estilosa, prezando acima de tudo pela delicadeza que traz os modelos respeitando cada faixa etária. Por aqui não temos sobretudo réplica de couro, nem calça "boyfriend" e nem bota overknee. Deixarei isso para quando forem adultas por acreditar que tudo tem o seu tempo.

Férias é sempre tempo de curtir. E eu aproveitei ao máximo para ficar com as meninas, ainda mais que esse ano a Lia vai à escola pela primeira vez. Foram viagens, passeios e mesmo uma saidinha ali na vovó. Mas o estilo sempre acompanha.

Para o editorial de hoje separei um conjunto que é um clássico: a bata, que deixam as meninas lindas, combinando com uma bermuda ciclista em cotton. Fica super fofo!


Amei o modelinho da blusa que traz esse laço no mesmo tom da bermuda. Acreditem, eu adoro combinar as peças hahaha. E essa estampa de borboletas traz muita delicadeza. É suave, é alegre, é fofa demais.


Nesse dia fomos nos divertir na colônia de férias do Planeta Imaginário do Shopping Galleria em Campinas. Lá a pequena teve a oportunidade de brincar, desenhar, correr, e interagir com outras crianças. Atenção para as próximas fotos, cenas fortes de fofura.


Brincando de bola com um amiguinho.


Conferindo os desenhos que gosta.


Se divertindo com os brinquedinhos. Ser criança de verdade é tudo de bom não é mesmo?

Esse conjunto lindo é da nova coleção Tropical da Elian e vocês já encontram pra comprar em lojas multimarcas físicas ou em e-commerce.


Lia usa:
LEIA MAIS

Voltando às Aulas

Por aqui as aulas já começaram. Confesso que fiquei super apreensiva e ao mesmo tempo ansiosa. Esse ano a Lia foi à escola pela primeira vez, e eu não consegui imaginar como seria. Mas ela se adaptou super bem. Chega super feliz e dá até tchauzinho. O difícil mesmo é trazê-la pra casa, já que nessa hora que os pais vão buscar os filhos os menores estão no parquinho.

Já a Lara optamos por mudá-la de escola por uma série de acontecimentos desagradáveis. Confesso que não foi uma experiência boa! Então fiquei com medo que ela demostrasse os mesmos comportamentos. Mas, para a minha alegria, ela amou a nova escola e os amiguinhos. Felicidade de mãe completa.

Agora começo de ano é uma loucura pra comprar material escolar não é mesmo? Filas e mais filas! Deixei pra comprar quase no dia da entrega e resultado: faltaram alguns itens. Eu ainda estou precisando levar o restante do material na escola, mas como sei que as aulas começar pra valer depois do carnaval ainda preciso comprar. Sei que isso deve ter acontecido com vocês também.

Eu comprei uma série de materiais da CiS, embora tenha recebido um kit bem legal e participar da Campanha "Cores do Bem" que eu já compartilhei por aqui. A marca tem me surpreendido, vem crescendo muito nos últimos anos e o que eu posso dizer? Ela dá show em muita marca "famosinha"! Os lápis de cor por exemplo possuem um deslize macio, tem uma boa "pega" para as crianças poderem usar adequadamente para a sua faixa de idade, e tem mais, o grafite não quebra - sabe aquele lápis que você aponta, quebra, aponta de novo e quebra? Isso não acontece. E eu aqui sou super fã da linha Premium.

Hoje estou aqui para compartilhar alguns produtos da linha escolar da CiS, e dar a dicas para quem ainda não comprou todo o material e para as mamães que ainda estão se preparando para a volta às aulas das suas crianças.


Gostei muito desse kit porque tem produtos para as crianças e para a mamãe aqui, que é professora. Que tal conferirem de perto cada um deles? Sou louca quando o assunto é papelaria e amo compartilhar tudo que compro e gosto - principalmente as novidades.


Esse é um lápis de cera jumbo, com "corpo de madeira" e vem em caixa com 12 cores. Ideal para a Lia que ainda não sabe pegar bem nos lápis e como ele tem o grafite grosso, consegue pintar sem quebrar as pontas. Notem que já está usado porque aqui é assim, gostamos de colorir em casa então sempre temos uma reserva de produtos que não vão para a escola. São guardados para nos divertirmos aqui em casa.


Esses carimbos são a alegria da Lara. Como ela ama! Não temos apenas esse não, porque sempre que vou a papelaria ela pede pra comprar. Ela adora decorar os seus desenhos. E olhem só como o carimbo traz a estampa perfeitinha, sem borrões.


Esses lápis não são novidades para nós mas acho que para alguns sim. Eles são ultra coloridos - possuem mais de uma cor. Esse caracol que eu desenhei ai foi feito usando apenas um lápis. As crianças vão amar.


Lápis de escrever e borracha não podem faltar certo? Então aposte em cores neon que chamam a atenção das crianças. Agora as borrachas são uma fofura, além da qualidade CiS.


Esse é o outro modelo da borracha e essa é uma lapiseira. Amei o design e com certeza essa é minha. A ponta é 0,9 e eu amei. A CiS traz também outros modelos:



Essa amarela é 2,0 e como a ponta é mais grossa as crianças podem usar com facilidade. E ainda vem com grafite.



Larinha desenhando e contando com o apoio das borrachas.


Um outro material que fez sucesso por aqui foram canetas em gel com glitter. Lara esta na fase do glitter na roupa, no calçado em tudo. Ela amou!


São várias cores e elas possuem um deslize super gostoso.


Lara testando as cores da canetinha. Ah, e quando ela viu o kit quis conferir tudo ali mesmo, no chão, no tapete de atividades da Lia.


Essas canetas esferográficas possuem o corpo triangular, facilitando o uso para crianças e adultos. E olhem só quanta cor? Da pra desenhar, embora a Lara tenha até pintado com elas hahaha.


Desenho feito com as canetas esferográficas. E ela adorou conhecer a fita corretiva. Aliás, não temo como resistir porque ela é mesmo super fofa!


Além do corretivo em fita, a marca traz o tradicional corretivo em  caneta.


Marcadores de texto que são ótimo e não podem faltar.



E tem também o marcador. Pode ser usado para gravar o nome em CD ou DVD mas eu uso muito para escrever o nome das meninas nos uniformes (parte de dentro), pois a tinta é permanente e não sai nas lavagens. Esse é pra adulto e não posso jamais deixar a Lia usar, senão terei uma nova decoração nas paredes de casa. Ah, e vem com duas pontas, uma em cada lado.


Lara, como a maioria das meninas na sua idade, está na fase das LOLs. O pais dela fez os desenhos usando os lápis e a borracha e ela coloriu com as canetinhas da CiS que já tinhamos por aqui. Claro, não poderia deixar de mostrar um desenho dela aqui né?



Fica a dica para quem ainda não conhece ou nunca comprou produtos da marca CiS. Vale muito pela qualidade e os preços são super bacanas. E aproveite para ajudar a GRAACC se cadastrando no site da campanha.


LEIA MAIS

Look Baby: Regata com shorts saia

Uma ótima opção para deixar uma criança confortável e bem vestida é o shorts saia. Aliás essa tem sido uma tendência para a moda feminina adulta. Deixa o look fofo, porque parece saia, e ao mesmo tempo proporciona o conforto do shorts. E na nova coleção Alto Verão Fakini vocês encontram modelos e estampas lindas!


Quando falamos em regata logo pensamos em uma peça básica. Mas quem disse que precisa ser assim? E para mostrar pra vocês que uma regata pode sim ser super charmosa e fazer toda a diferença no look - principalmente com o calor dessa estação - compartilho esse modelo lindo!

A regata vem com os recortes das orelhinhas de um cachorrinho, com um coração de glitter dourado e um laço super fofo.


Detalhes da blusa.


Já o shorts saia, que é confeccionado em tecido, finaliza a delicadeza do look. A estampa combina com o lacinho que ainda traz uma medalha dourada. Eu amo tudo combinando e vocês sabem disso. Eu achei puro charme. E aí é só brincar!


E para mostrar que nós aqui somos fãs da Fakini, tem look duplo. Ambas usaram looks da Fakini na confraternização aqui do condomínio. E as fotos mostram tanto amor. Essas duas viraram as minhas preferidas.



LEIA MAIS

Calcinhas para crianças: Cansei de procurar, mas achei!

Uma calcinha. Uma não, aliás, muitas! Principalmente se a sua criança estiver passando pela fase do desfralde (veja dicas aqui). Uma peça fundamental, que às vezes até negligenciamos já que elas nunca ficam a mostra nas crianças.

Como mãe há 5 anos notei que as pessoas tem receio de presentear crianças com calcinhas, o que eu, particularmente, acho um tabu. As calcinhas são tão usadas e tão importantes quanto qualquer peça de roupa. E tem mais, por ficarem, de certa forma, escondidas, muitas vezes a gente não se importa muito como a qualidade do que está comprando. Isso é um erro!

Como mãe de primeira viagem eu comprava calcinhas baratas, não achava que fossem tão importantes. Mas à medida que a Lara cresceu ela mesma passou a dizer: "Mamãe, está calcinha está apertando as minhas pernas" ou "mamãe está calcinha tá larga" ou "mamãe o que aconteceu com a estampa da princesa?". E com a minha bebê mais nova, via a marquinha nas pernas na hora de trocar as fraldas - porque ela ainda não sabe falar. Pois é, às vezes a sua criança fica irritada e você acaba não sabendo o motivo.

Confesso que por um bom tempo fiquei desanimada ao procurar por calcinhas. Só encontrava aquelas básicas, com estampas no próprio tecido, ou então aquelas que vinham com a estampa aplicada. Um erro, essas estampas com apliques desbotam e começam a sair logo nas primeiras lavagens. E tem mais, as calcinhas vão ficando largas, o elástico frouxo e até descosturam.

Você monta um look lindo - e eu trabalho com moda infantil - e por baixo da roupa uma calcinha toda desbotada e feia? Não dá! E eu não penso só no look não, penso na Lara e na Lia indo à escola arrumadinhas e a "tia" na hora de fazer a higienização se deparar com aquela calcinha "medonha". A Lara ainda é um caso a parte, porque gosta muito de usar vestido, e aí não tem jeito, às vezes a calcinha acaba aparecendo.

Como mãe antenada e sempre na busca por coisas que atendam a minha demanda de mãe a ao mesmo tempo supram as necessidades das minhas filhas, encontrei a Menina Algodão e fiz questão de testar, uma na Lara e uma na Lia.


As calcinhas longas da Menina Algodão oferecem a proteção de um shortinho e o conforto de uma calcinha. Em sua composição temos:  92% algodão / 8% elastano Composição forro: 100% algodão. 

As calcinhas de algodão são as melhores, porque ajudam na transpiração da parte íntima, evitando uma série de problemas. E eu amei a proposta! Vai bem com qualquer peça, principalmente com vestido devido ao modelo de "shortinhos". E tem mais, é ideal para o desfralde!

Estou começando com o desfralde na Lia, mas isso será um desafio que eu terei que enfrentar. Mas já apresentei a ela a calcinha e achei um charminho:


Na hora de decidir pela compra preze sempre pela qualidade. O preço conta, claro, mas faça a análise custo benefício de uma maneira simples: quanto você paga por uma calcinha simples que logo precisa ser jogada fora, e quanto você pagará por uma calcinha boa que dura muito mais. E não pense só como mãe não, pense como mulher! Você não usa qualquer calcinha não é? Eu aqui pago sempre mais por uma calcinha que eu sei que me trará conforto e que irá durar mais. Tenho certeza que assim a sua decisão na hora de comprar será sempre pela melhor escolha.

Aproveito também para deixar um presentinho para vocês: um cupom de desconto de 10% na compra de qualquer peça na virtual Loja Menina Algodão, em qualquer quantidade. Basta inserir o código "lali10" (tudo minúsculo), ao finalizar o seu pedido.



Para fazer seu pedido acesse:
LEIA MAIS

Volta às aulas com Multikids e Multikids Baby

Passado o período de festas e férias, chega a hora de restabelecer a rotina com as crianças e preparar os materiais para a volta às aulas. Para começar mais um ano letivo, as marcas Multikids e Multikids Baby sugerem alguns produtos para deixar o momento dos estudos mais leve e divertido.

Multikids Baby
Itens indispensáveis nas escolas, as mochilas Little Buddy da Multikids Baby (R$119,90) podem deixar o dia a dia dos pequenos ainda mais alegre. Práticas, educativas e compactas, elas trazem, de forma útil e lúdica, o universo dos bichos, com os personagens Chica (gato), Doguito (cachorro), Gigi (girafa), Caco (macaco), Bluu (baleia) e a Fant (elefante).

Com os mesmos personagens das mochilas, as Lancheiras Térmicas da Multikids Baby (R$124,90) mantêm os alimentos e bebidas frescos e organizados até a hora do lanche ou recreio.

Multikids
Já para a tão esperada hora da pintura, a Multikids apresenta o Estojo de Pintura (R$39,90) – kit para colorir e desenhar, além servir para guardar o material de forma organizada. As crianças podem escolher entre personagens como Galinha Pintadinha, Frozen, Aviões, Princesas, entre outros.





SERVIÇO:
Atendimento on-line: www.multilaser.com.br/suporte.php
SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões).
E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Atendimento on-line: www.multilaser.com.br/suporte.php
SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões).
E-mail: faleconosco@multilaser.com.br
LEIA MAIS

Look Baby: Vestido

Até as meninas menores, aquelas que estão entre a fase de bebê e criança, adoram um vestido né? Já notei isso na Lia. E para nós mamães isso é bem prático! Mas não se esqueçam, vocês precisam caprichar na calcinha e eu tenho uma dica: Menina Algodão! São calcinhas maravilhosas, mega confortáveis. Eu não abro mão.

No editorial de hoje um vestido que eu já postei há um bom tempo no instagram - mas sempre posto por aqui porque sei que muitas de vocês ainda não usam o aplicativo. E também porque eu gosto de compartilhar os looks das meninas em todas as minhas redes sociais. Coisas de mãe hahaha.


Esse modelo lindo é da grife Brandili e a pequena Lia usou no dia de Natal (natal pede vermelho né?). E como ficou os meus cachinhos cor de mel? Uma fofura!


Na parte do peito um aplique de uma estampa dourada. O corte, um pouco acima da cintura, traz delicadeza para o modelo, bem estilo bebê.


A cor contrastou bem com a estampa, também em tons fortes e cores bem alegres e vibrantes que traz flores, pássaros, corações e gaiola. Muita fofura mesmo.


Lia usa:
LEIA MAIS

É amanhã: Nickelodeon estreia "Sunny Day" e "Edifício Wayne"


Para quem ama curtir um desenho animado, chega na Nickelodeon amanhã (05/02) duas novas animações que combinam música, comédia, aventura e muita diversão. Tudo o que a pequena audiência adora acompanhar! 

A estreia de ‘Sunny Day’ e ‘O Edifício Wayne’ será às 8h e às 16h, respectivamente, no canal Nickelodeon, que as meninas aqui em casa curtem muito. E que tal conhecer um pouco mais sobre as novas animações?


A história de ‘Sunny Day’ se passa em uma cidade povoada e administrada apenas por crianças. Sunny tem 10 anos de idade e possui seu próprio salão. Muito talentosa, ela é considerada a melhor cabeleireira da cidade. Através de muita criatividade, atitude e empenho, Sunny, suas melhores amigas Blair e Rox e seu adorável cachorrinho, Doodle, irão enfrentar qualquer desafio. Ela está pronta para transformar o mundo e ajudar seus amigos a serem cada vez melhores no que podem! – Claro, com um penteado de cada vez!


‘O Edifício Wayne’ é um prédio fantástico, ainda em construção, no qual Ansi Molina e seus irmãos Olly e Saraline vivem. É um lar de espiões, criaturas voadoras e quartos escondidos. Todos os dias, o Wayne permite novas descobertas e Ansi, Olly e Saraline se jogam nessas aventuras. Juntos, eles têm uma missão: proteger o edifício e todos que ali vivem. Em cada investigação, esses três amigos – que formam a equipe Timbers – desvendam novos mistérios.

Com viés educativo, os novos episódios das animações prometem encantar não só as crianças, mas também a família inteira. Fica a dica de entretenimento.


Serviços:
ESTREIA ‘SUNNY DAY

Estreia: segunda-feira, 05 de fevereiro, às 8h
Exibição regular: toda segunda-feira, às 8h

ESTREIA ‘O EDIFÍCIO WAYNE’
Estreia: segunda-feira, 5 de fevereiro, às 16h
Exibição regular: toda segunda-feira, às 16h
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários