Pílula Anticoncepcional: Fique de olho nos Mitos e Verdades

A pílula anticoncepcional, que foi ícone de libertação dos anos 60, hoje é motivo de preocupação. Muito se discute sobre a segurança em seu uso frequente. Podem estar em forma de pílulas para uso oral, anel vaginal, injeções ou adesivos. Todos os métodos servem como solução para evitar a gravidez indesejada, e outros benefícios podem ser associados a seu uso, como controle de algumas doenças, desde que sigam orientação profissional adequada. Mas, junto com essa revolução, vem também uma série de dúvidas. De acordo com dados divulgados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) cerca de 100 milhões de mulheres usam pílulas anticoncepcionais em todo o mundo. Mas mesmo tão popular, a pílula traz dúvidas sobre seus efeitos colaterais. Sabendo disso, a Dra. Flávia Fairbanks, ginecologista do Hospital das Clínicas da USP e da Clínica FemCare, esclarece os mitos e verdades sobre o assunto.



Pílula anticoncepcional engorda?
MITO - A Pílula diretamente não engorda, mas pode aumentar a vontade por carboidratos e reter líquido, porém existem pílulas com progesteronas específicas, que diminuem a retenção hídrica.

Pílula anticoncepcional dá celulite?
VERDADE - Segundo a especialista, a pílula pode causar retenção de liquido, e em mulheres com tendência a ter celulite (geralmente associada à sensibilidade aos estrogênios), com má alimentação e sedentárias, essa tendência pode ser potencializada.

Pílula anticoncepcional aumenta os seios?
MITO - Como já falamos anteriormente, o que pode acontecer é uma retenção de liquido, que leva ao inchaço nas mamas.

Pílula anticoncepcional melhora a pele?
VERDADE-Segundo a especialista, os hormônios das pílulas ajudam a reduzir a oleosidade da pele, a acne e até a grande quantidade de pêlos, devido ao controle dos níveis de androgênios ( hormônios masculinos).

Pílula anticoncepcional dá trombose?
VERDADE – Isso depende do anticoncepcional e da genética da mulher. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mulheres que usam anticoncepcionais contendo drospirenona, gestodeno ou desogestrel (encontradas em algumas pílulas) têm um risco de 4 a 6 vezes maior de desenvolver tromboembolismo venoso, em um ano, do que as mulheres que não usam contraceptivos hormonais combinados.

Pílula anticoncepcional: antibiótico corta o efeito?
VERDADE – A interação da pílula anticoncepcional com o antibiótico pode cortar ou reduzir o efeito da pílula. Isso acontece porque o antibiótico compete com a pílula no metabolismo do fígado, saindo ambos prejudicados. Se o organismo precisa priorizar um dos dois medicamentos, é natural que dê mais importância ao antibiótico.

Pílula anticoncepcional: Existe uma idade certa para o início?
FALSO - Não existe uma idade ideal para começar a usar a pílula. A partir de alguns ciclos após a menarca, já se pode fazer o uso, desde que haja clara indicação para tal. Os cuidados no início envolvem tentar empregar uma dosagem de hormônio mais baixa, verificar possíveis contra-indicações e avaliar a real necessidade do contraceptivo e da frequência de relações sexuais.

Pílula anticoncepcional pode deixar a mulher infértil?
MITO – O anticoncepcional não interfere na fertilidade, já que quando a mulher para de utilizar a pílula ela pode engravidar normalmente, a menos que já tenha algum problema de fertilidade.

LEIA MAIS

Hoje é Dia de Festa: Lara Faz 5


Sempre sonhei em ser mãe e sempre sonhei em ser mãe de menina. Então hoje posso dizer que me sinto realizada, pois fui abençoada com duas princesas: Lara e Lia.

Mesmo nos meus sonhos eu jamais poderia imaginar como a experiência de ser mãe mudaria a minha vida para sempre. Claro que quando casei aproveitei muito o momento a dois para curtir, viajar e passear, pois queria incluir as minhas filhas (sempre pensamos em ter duas crianças), em tudo que faríamos dali para frente.

Ela foi planejada, querida, abençoada. Mas confesso que quando veio o positivo não fiquei apenas alegre mas apreensiva. Sim, fiquei com medo! Não apenas dos primeiros cuidados, ou com alguma complicação na gravidez. Fiquei apreensiva por não conseguir educá-la, orientá-la, dar a ela tudo que é básico que uma criança precisa, mesmo já tendo 33 anos (minha idade quando ela nasceu). Então a minha gravidez não foi uma mar de rosas. Eu não pensava só no quarto bonito, nas roupas diferentes, nas fraldas. Eu pensava se teria leite, se eu iria conseguir inseri-la em um mundo com valores cada vez mais distorcidos. Mas já se passaram 5 anos e a minha princesa está assim, linda e radiante, saudável e feliz!


Claro que ela tem os seus momentos de birra (e que criança não tem)? É teimosa muitas vezes, não é muito independente ainda mas eu a trato como criança. Quem acompanha o blog sabe que temos o quadro de look do dia. Já recebemos algumas propostas para agenciar a pequena, mas a resposta foi não! Minha filha não vai trabalhar tão cedo, ela vai brincar! As fotos que tiramos são espontâneas, tem o jeitinho típico dela e mais ... com jeito de criança. Eu digo não a adultização infantil pois criança tem que ser criança. Acho que tudo tem o seu tempo!


Mas ela é uma criança dócil, meiga, muito apegada a família. Quando fico doente ela cuida de mim - do jeitinho dela. Ela é uma criança normal. Nem melhor e nem pior que as outras. E eu não sou a mãe perfeita, mas tento sim ser a melhor mãe que eu posso. Agradeço a Deus por ter um marido que participa ativamente da vida das meninas. Brinca no chão, da gargalhadas, troca fraldas e cuida muito bem dos nossos tesouros. Isso é família, isso é amor. É disso que elas precisam. Não precisam de brinquedos caros, celulares ou tablets.


Esse ano preparei um evento ao qual dei o nome de #LaraFaz5. Muitos parceiros lembraram da data e começaram a enviar mimos para o aniversário dela. Então eu mesma fui fazendo meus contatos com os parceiros dizendo que a data especial estava chegando.

Sim, ela recebeu muitos mimos de parceiros que se importam com ela. E não só presentes! Cartinhas escritas a mão e muito, muito carinho! Sem palavras para agradecer a todas as parceiras do blog. Hoje vai rolar comemoração especial.

Vou até a Sodiê buscar um bolo de brigadeiro, que a assessoria mandou pra ela. A festa no buffet vai ser amanhã, mas não podemos ficar sem um parabéns no dia né? Agradeço muito pelo carinho.

E ela vai poder abrir os presentes que foram chegando. Muitos eu já mostrei lá no meu instagram. Passa lá pra conferir www.instagram.com/ariane_baldassin/.

Agradecimentos especiais aos parceiros que farão desse dia um dia mais que especial na vida da minha pequena: Calesita Brinquedos, DeMillus, Fakini Malhas, Mundo Gloob, Kidy Calçados, Lilica Ripilica, O Boticário, Brandili, Bic, Nivea, Tupperware, CiS, Lepper, Arcor, Alenice, Foroni,  Pampili, Pernambucanas, SanrioBolinhos Ana Maria e Sodiê.

E é claro que depois eu vou fazer um post especial detalhando tudo que recebemos.

E que a vida da Larinha continue linda, abençoada e cheia de saúde! Parabéns filha, te amamos muito.
LEIA MAIS

Look do dia: Jardineira com sandálias


Ah, como a coleção Primavera da Elian está linda. Com a carinha mesmo da estação. Cores alegres, estampas divertidas e modelos que deixam as crianças super bem vestidas e ainda confortáveis. Isso sem falar na qualidade dos produtos. 

No editorial de hoje preparei um look super especial, com cara e jeito de criança:


Que menina nunca teve uma jardineira. Eu me lembro que quando pequena tinha uma e amava. Essa é a primeira da Larinha com saia e confesso que ela não quer mais tirar do corpo. E olha só a pose dela para a foto diva mostrando o modelo lindo da nova coleção Elian.


A blusa acompanha a jardineira e tem uma estampa bem alegre. Eu escolhi a jardineira rosa porque é a cor favorita da Lara. Mas o modelo é tão fofo que escolhi um igual, só que de cor diferente, para a Baby Lia também. Foi paixão a primeira vista.


A jardineira vem com botões para melhor regulagem da altura da criança, e com um bolsinho super charmoso que traz a medalhinha da marca.

Para combinar escolhemos uma sandália super delicada, trabalhada em strass. Só podia mesmo ser Pampili né?


As peças da nova coleção da Elian já estão disponíveis em lojas multimarcas físicas e e-commerce por todo o Brasil.

As sandálias da Pampili você encontra nas lojas Conceito da marca, na loja virtual da marca ou em lojas multimarcas físicas e e-commerce.


Lara usa:
LEIA MAIS

Parque Emoji chega ao Shopping Tamboré

Entre os dias 11 de agosto e 5 de setembro, o Parque Emoji estará no Shopping Tamboré e nós aqui recebemos o convite para a diversão. Além dessa caixa recheada de delícias, recebemos também várias cortesias (vouchers) para curtir o evento. Quando carinho!



O Parque Emoji veio para aquecer a turma para a grande chegada do filme de longa metragem de animação EMOJI .

A principal atividade será a gigantesca piscina de bolinhas. E olha só que legal: mergulhadas nas milhares de minibolinhas, algumas especiais estarão escondidas e tematizadas com os emojis favoritos. Haverá também um escorrega de dois metros é uma plataforma de saltos. Ah, e se você tem filhos com menos de três anos poderá brincar com eles em uma área especial.

Haverá também o encontro com os personagens do filme nos dias 26 e 27/08 e 02 e 03/09. Não perca!

Serviço:
Piscina de bolinhas Emoji
Período: 11 de agosto a 05 de setembro
Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.
Valor: R$ 20,00 para 20 minutos | R$ 5,00 a cada 10 minutos de acréscimo.

Não deixe de se divertir com seus filhos no Shopping Tamboré
Av. Piracema, 669 - Tamboré / Barueri - SP
LEIA MAIS

Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Assim que as malas estão prontas, vem a dúvida: será que elas estão pesadas demais? Terei que pagar taxas extras? Para não ser pego desprevenido antes de embarcar, fique atento para as regras de cada companhia aérea. Sim, pode variar bastante.

Em vigor desde março de 2017, as novas regras de bagagens, estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), são válidas para os voos domésticos e internacionais.

O limite de bagagem de mão oferecido aos passageiros deve ser de no mínimo 10kg para voos nacionais e internacionais. Antes da Resolução, o peso da bagagem de mão era de no máximo 5kg.

Cada empresa aérea definiu as dimensões da bagagem de acordo com seu próprio regulamento:


GOL
A bagagem de mão deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Caso contrário a empresa não permite o voo.

AZUL
De acordo com o site da companhia, o peso limite é de 10kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

LATAM
Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.

Em voos dentro do Brasil em cabine econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine econômica, o limite é de 10 kg. Nos demais voos internacionais em cabine econômica, o limite é de 8 kg. Em voos internacionais em cabines Premium economy ou Premium Business, o limite é de 16 kg.

AVIANCA
Dimensões: todas as peças de bagagem, para voos nacionais e internacionais, devem ter no máximo 115 centímetros (45 polegadas) de altura, comprimento e largura.

Quero levar mais bagagens, e agora?

Em caso de peso extra, é preciso checar em cada companhia as taxas e regras aplicadas. O valor e limite máximo variam de acordo com o trajeto e aeronave.

Para quem viaja muito, uma alternativa é se tornar passageiro frequente em uma aliança de companhias aéreas. Na oneworld – maior aliança de companhias aéreas da América Latina, por exemplo, os status dos cartões Sapphire e Emerald, oferecem como privilégio limite de bagagem extra. É preciso ficar atento e confirmar as condições que garantem este privilégio, uma vez que, também podem haver mudanças de acordo com as companhias que operam os voos.

Sobre a oneworld
A oneworld® é a principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina, reunindo algumas das líderes mundiais no segmento. Entre as companhias associadas, localizadas na América do Sul, América do Norte e na Europa estão: LATAM Airlines, American Airlines, Iberia, Airberlin, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, que ainda conta aproximadamente, com mais 30 operadoras afiliadas.

Juntas, as companhias que fazem parte da oneworld®, somam:
· Mais de mil aeroportos em 150 países, com mais de 14.000 partidas diárias;
· Cerca de 550 milhões de passageiros por ano em todo o mundo, com uma frota combinada de 3.500 aeronaves;
· Geram US $ 130 bilhões de receitas anuais.

Só no Brasil, as empresas atendem 50 cidades e transportam quase meio milhão de passageiros por semana. Este número engloba executivos que viajam por todo país e ao redor do mundo, com o objetivo de fechar negócios, impulsionando assim, o desenvolvimento econômico e também os milhões de turistas que vem ao Brasil e ajudam a movimentar a economia brasileira.

As companhias aéreas, que fazem parte da oneworld®, trabalham juntas para realizar uma experiência única nas viagens, oferecendo privilégios e recompensas para os passageiros que estão frequentemente em voos. Entre os benefícios estão o resgate de milhas e pontos em toda rede associada à aliança, além disso, os viajantes que possuem o cartão de primeira linha - Emerald e Sapphire - têm acesso a mais de 650 lounges nos aeroportos, além de poder transportar mais bagagem. Os donos do cartão Emerald podem contar ainda com benefícios diferenciados.

A oneworld® é a aliança de companhias aéreas mais conceituadas no mundo, uma vez que, já atingiu o maior número de premiações frente a todos os seus concorrentes juntos.
LEIA MAIS

Chegaram ao Discovery Kids os “Mini Beat Power Rockers”

Produção original do Discovery Kids, MINI BEAT POWER ROCKERS estreia na segunda, 28 de agosto; primeiro episódio estará disponível a partir do dia 21 na plataformaDiscovery Kids Play!


Na segunda-feira, 28 de agosto, sobem ao palco do Discovery Kids os MINI BEATPOWER ROCKERS – quatro bebês que formam uma banda e demonstram que a paixão pela música se manifesta desde os primeiros passos!

A série original foi desenvolvida pelo canal em parceria com a MundoLoco CGI, estúdio fundado por Juan José Campanella, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h e 18h50. O primeiro episódio de MINI BEAT POWER ROCKERS estreia uma semana antes no Discovery Kids Play!, primeira plataforma de TVE da Discovery Networks direcionada ao público infantil.

A série narra as aventuras de Fuz, Wat, Myo e Carlos, amigos que sonham em ser a maior banda da história. Todos os dias, enquanto os pais trabalham, eles vão para o berçário e lá se divertem com aquilo que mais gostam de fazer: tocar música! Mas Dolores, a jovem babá responsável pelo lugar, prefere silêncio e tranquilidade para se conectar ao mundo das redes sociais.

A primeira temporada traz 26 canções originais distribuídas em 52 episódios – em cada um deles, os MINI BEAT POWER ROCKERS tocam diferentes gêneros musicais, instrumentos, ritmos, escalas e harmonias, enquanto descobrem o mundo da música e da criatividade através de aventuras divertidas.

A série também aborda valores relacionados à amizade e união entre personagens que têm diferentes personalidades, características e talentos – as diferenças fazem deles uma grande banda.

"A música é fonte de entretenimento e educação, e também um vínculo que une as gerações de pais e filhos. Esperamos que crianças e adultos aproveitem a série juntos, que toda a família se divirta e emocione com as aventuras dessa banda de pequeninos músicos", afirma Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

"MINI BEAT POWER ROCKERS tem um humor relacionado às características visuais e musicais que nos transporta para os desenhos animados clássicos – aqueles que cresci assistindo e admiro. Música e animação são linguagens universais e diretas que podem se conectar ao público de diferentes partes do mundo, sem fronteiras ", diz Juan José Campanella, produtor executivo da série.

"Este projeto é multicultural desde a sua criação. Mais de 200 artistas vindos de três continentes trabalharam por dois anos para dar vida à série. Os protagonistas celebram a diversidade cultural através de valores como amizade e trabalho em equipe", diz Gastón Gorali, co-criador e roteirista do programa.

Além de acompanhar a série na tela da TV, crianças e adultos podem encontrar os MINIBEAT POWER ROCKERS nas plataformas digitais e redes sociais do Discovery Kids.

A atração tem vídeos exclusivos para os canais oficiais do Discovery Kids no Facebook (dirigido aos pais), YouTube, e no Discoverykidsplay.com. Em vídeos de curta duração, Dolores traz dicas sobre como cuidar de crianças inteligentes e cheias de energia, enquanto Jay – o jovem surfista, guitarrista e amigo da babá – convida as crianças a conhecerem os diferentes gêneros musicais e ritmos.

No Discoverykidsplay.com o público encontra os episódios completos e o game oficial deMINI BEAT POWER ROCKERS – as atividades estimulam as crianças a fazerem suas próprias músicas, com os mesmos instrumentos utilizados pelos membros da banda.

MINI BEAT POWER ROCKERS - PERSONAGENS

FUZ – BAIXISTA

É o "bebê vintage" da turma, adepto da onda "retrô". Seu instrumento, roupas e carrinho são inspirados nessa estética. Fuz gosta de caprichar no look e de se manter alinhado. É elegante acima de tudo, gosta de organização e asseio. É o mais metódico e ponderado do grupo. Seus movimentos são sempre calculados e é capaz de realizar qualquer façanha sem desmanchar o penteado. No rosto coberto pelo cabelo está o poder secreto de Fuz, usado apenas em raras ocasiões. Sempre parece ter tudo sob controle e, mesmo nos momentos de maior tensão, consegue manter a calma e demonstrar tranquilidade para seus amigos.

Fuz tem um aparato perfeito para camuflagem: as madeixas. O cabelo funciona como escudo e pode protegê-lo de qualquer ameaça. Ele pode esconder todo o corpo debaixo da cabeleira e pode movimentar-se de um lado para o outro enquanto fica embaixo dela.

WAT – GUITARRISTA

Ela é o "rock" personificado em sua forma mais pura. Cheia de energia, desafiadora epunk, ela está constantemente à procura de novas aventuras. É a mais destemida da banda e sempre incentiva os amigos a participarem de aventuras malucas. É ativa e sua energia parece interminável – assim, ela consegue “chacoalhar” todo o berçário. Wat é muito impulsiva, tende a seguir seus instintos e raramente analisa a situação antes de agir. Se tem uma ideia, parte logo para a realização sem medir as consequências.

A guitarra de Wat guarda um poder secreto: dela podem sair todos os tipos de objetos, de acordo com a necessidade de sua dona. Desde um espelho a qualquer aparato tecnológico, o acervo é infinito. Nem sempre fica fácil para Wat encontrar aquilo que precisa, mas o poder é útil na maior parte do tempo. A banda precisará dele muitas vezes para construir os mais variados objetos de acordo com a imaginação.

CARLOS – BATERISTA

Carlos é um genuíno representante do charme latino. Tem uma autoestima inabalável, é encantador e adora dançar. Cada passo que executa, faz com muito ritmo. Gosta de todos os gêneros musicais e sempre dança com seu estilo pessoal. Ele é muito carismático e um tanto vaidoso, mas nunca deixa seus amigos de lado – é por isso que sua carreira solo não vai durar muito. Suas sobrancelhas parecem ter vida própria e refletem o seu humor quando se movimentam.

O poder secreto de Carlos está em seu chapéu. Apesar de pequenino, o adereço pode armazenar uma variedade infinita de sons. Carlos é capaz de capturar qualquer som com o chapéu e, em seguida, usá-lo quando for preciso.

MYO – TECLADISTA

É a bebê tecnológica do grupo – e um robozinho de modelo mais recente. Ela se comunica com seus amigos através do seu capacete interativo, por onde ela se expressa com emoticons e diferentes imagens da web. Constantemente conectada, muitas vezes tem mais informação do que o resto da turma – e sempre tenta comunicá-las, nem sempre com sucesso. Está um passo à frente do restante da banda e vai usar seu conhecimento para ajudar seus amigos. Myo fica encarregada das soluções tecnológicas já que, por ser um robô, pode lidar com tablets, computadores e todos os tipos de equipamentos digitais com a maior facilidade.

Além de pesquisar qualquer informação instantaneamente, Myo projeta imagens em seu rosto e pode voar. Assim, ela consegue ir a locais impossíveis para outros membros da banda, pode se mover mais rápido do que eles e também levá-los aos lugares de difícil acesso. Por meio das imagens em seu rosto, Myo se comunica com os amigos e pode explicar planos complexos em um instante.

DOLORES – BABÁ



Dolores é uma adolescente hiperconectada que gosta de passar seus dias cercada por todos os tipos de dispositivos tecnológicos. Vive nas redes sociais e está sempre a par das últimas tendências, modismos e invenções tecnológicas. Ela gosta de ser babá e assume o trabalho com responsabilidade, mas prefere quando os bebês estão em silêncio, porque não é uma pessoa musical. Dolores é rápida, imprevisível e inteligente. Os bebês farão todos os tipos de travessuras para poder tocar seus instrumentos, mas não vai ser fácil enganar Dolores, já que ela é uma adolescente esperta e com muitos recursos – a babá adora criar novos gadgets. Desde uma máquina de clonagem a um computador que controla as fraldas, as invenções de Dolores têm o objetivo de manter os bebês quietos, mas sem muito sucesso. No entanto, ela não vai desistir facilmente!

MINI BEAT POWER ROCKERS


Pré-estreia: primeiro episódio no Discovery Kids Play!, a partir de 21 de agosto
Estreia: segunda-feira, 28 de agosto, às 9h – reprise às 18h50
Classificação indicativa: livre

Sobre o Discovery Kids
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a curiosidade. Para mais informações, acesse www.discoverykidsbrasil.com.

©2017 Discovery Communications, Inc. Discovery Kids e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários