10 idéias simples para você participar da vida escolar dos seus filhos


Você já deve ter percebido que eu gosto muito de ler. Não leio muitos livros porque não tenho muito tempo, mas assino várias revistas e procuro estar sempre por dentro de vários assuntos. Sempre que leio algo bacana, compartilho com você leitora desse espaço, como essa matéria que li no manual que recebi junto com a minha revista Cláudia de setembro.


1. Não deixe que falte às aulas sem necessidade. Faltas prejudicam a aprendizagem.

2. Garanta que cheguem à escola na hora certa.

3. Compareça às reuniões de pais e mestres. Se não puder, chame alguém que goste deles para ir no seu lugar.

4. Visite a escola e apresente-se aos professores deles.

5. Pergunte o que aprenderam de novo no colégio e mostre interesse.

6. Peça que lhe ensinem algo. Isso ajuda a aprender o conteúdo.

7. Valorize o esforço deles. Olhe a lição de casa e mostre interesse pelos trabalhos.

8. Leia sempre. É bom para você e excelente para que sigam o seu exemplo.

9. Estimule atividades que usem a leitura: jogos, receitas e mapas.

10. Brinque de palavras cruzadas, caça palavras, forca, stop e outros jogos que envolvam a escrita.

Nós pais temos um papel importante na educação de nossos filhos, então nada melhor do que participar!

Imagem: reprodução
LEIA MAIS

Hoje é sexta-feira 13




Dia de Sonho ou Dia de Pesadelo?

Sabe aquele dia em que tudo da errado? Poderia ser simplesmente mais um dia se não fosse uma sexta-feira que marcasse a data 13 no calendário. Pois é, a data ainda é lembrada por muita gente, seja apenas por costume ou por superstição. Li um artigo muito legal, publicado hoje no G1, e vou postar aqui pra vocês.


Considerada popularmente como “o dia de azar”, a sexta-feira 13 poderia ser uma data qualquer, se não fosse associada a diversos desastres pelo mundo como, por exemplo, em 1939, quando aconteceu o pior incêndio de florestas na história da Austrália, que queimou 20 mil quilômetros de terra e matou 71 pessoas. No Brasil, foi em uma sexta-feira 13 de 1968 que o governo militar do Brasil decretou o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, dando poder aos militares de fechar o congresso.

Em diversas culturas a associação da sexta-feira junto ao número 13 despertou o interesse pela quantidade de relações. No Cristianismo, acredita-se que Jesus Cristo teria sido morto em uma sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa Judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

No tarôt, o número 13 é a carta da morte. Já para pesquisadores, um grande dilúvio na sexta-feira 13 fez os ingleses decidirem não zarpar nenhum navio neste dia, independente de ser 13 ou não. Segundo a terapeuta holística Cláudia Grisi, o 13 é um número irregular e, junto a sexta-feira, que é o dia em que se acredita que Jesus foi crucificado, tornou-se o dia mais azarado de todos. “São 12 signos, 12 meses do ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos... tudo isso criou-se na numerologia, um entendimento de que 13 é um número irregular e símbolo de infortuno”, comenta Grisi.


E para fechar o quadro uma tirinha de humor que também li na internet, no site Mundo Drive.



Fontes:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/09/loucos-pela-sexta-feira-13-defendem-data-e-acreditam-em-boa-sorte.html
http://www.mundodrive.com/2012/04/fatos-sobre-a-sexta-feira-13.html



LEIA MAIS

Anzetutto: loja online no ar!




Para agradar as fashionistas de plantão, a Anzetutto mostra as novidades da temporada primavera/verão em uma exclusiva loja online. Na página, as consumidoras podem encontrar uma variedade de modelos – entre sandálias, scarpins, sapatilhas, peep toes – com preços e condições mais do que especiais. Com inspiração na elegância ‘natural chic’ das mulheres brasileiras, a nova coleção valoriza tendências fortes, que deixam as passarelas para ganhar as ruas. Entre os lançamentos do período, chamam a atenção produtos onde a elegância fica evidente em formas discretas e detalhes glamourosos. Para conhecer a web store, que entrega em qualquer região do país, basta acessar www.anzetuttoshoestore.com.br



A Empresa

Atuando no mercado calçadista desde 1994, a Anzetutto é voltada para a mulher contemporânea e atenta às tendências da moda atual. Aliando design e conforto em todas as coleções, a marca – que é produzida em Novo Hamburgo/RS – trabalha com matérias-primas nobres como o couro e o python e atende os mercados interno e externo.

LEIA MAIS

Kildare leva moda casual para a Micam



Com foco em homens urbanos e que não abrem mão de conforto e estilo na rotina atribulada do dia a dia, a Kildare mostra as novidades da temporada primavera/verão para o mercado europeu. Entre os dias 15 e 18 de setembro, a marca de artigos masculinos participa da Micam, feira calçadista que acontece em Milão, na Itália. O espaço da Kildare está localizado no Hall 6 – stand E07. No evento – considerado um dos mais importantes do setor – a empresa destaca modelos de sapatos, mocassins, siders, chinelos e sandálias produzidos em couros lisos e acamurçados, e com forte apelo casual.

A cartela de cores do período destaca a sobriedade masculina, evidente em tons de azul, vermelho e verde, além dos tradicionais preto e branco. As superfícies terrosas também ganham espaço, surgindo em diferentes e modernas versões. As modelagens do período evocam um caminhar leve, com calçados que trazem solados confeccionados em EVA injetado e borracha vulcanizada, seguindo as tendências da estação quente e valorizando construções de sucesso da marca, porém com roupagem ajustada.   
















A Empresa

A Calçados Jacob S.A., detentora da marca Kildare, é uma das mais tradicionais indústrias brasileiras do setor calçadista, fundada em 22 de dezembro de 1928. A empresa possui unidades fabris em São Leopoldo (RS), Maratá (RS) e Cachoeira do Sul (RS), e matriz administrativa em Novo Hamburgo (RS), empregando no total 600 pessoas. Atuando em mais de 30 países, as exportações respondem por 15% dos negócios da companhia.


LEIA MAIS

Manual de etiqueta: 12 produtos que você achou que fossem recicláveis mas não são


Ainda não inventaram nenhum jeito bom de reaproveitamento de todos os produtos ou embalagens. Estes, portanto, acabam destinados ao lixo comum, pelo menos por enquanto.

1. Fotografia
2. Pote mole de iogurte
3. Esponja de limpeza
4. Pirex
5. Porcelana
6. Cerâmica
7. Saco de cimento
8. Embrulho de salgadinho e de bala
9. Papel celofane
10. Material em EVA
11. Rolha de Vinho
12. Espelho

Demonstre que você tem etiqueta também com o meio ambiente e multiplique essa informação.

Fonte: Manual de Etiqueta edição 2013
Imagem: reprodução
LEIA MAIS

Stéphanie Classic lança linha de acessórios


Com a mesma sofisticação que marca suas criações em calçados, a Stéphanie Classic mostra uma novidade para as consumidoras na próxima estação quente: uma exclusiva linha de acessórios. As peças refletem o clima ‘easy chic’ da temporada primavera/verão e evidenciam as mesmas inspirações e referências da coleção de sapatos, sandálias e sapatilhas do período. Os artigos – colares e braceletes com design único – são confeccionadas em couro e chamam a atenção para tendências que circulam entre o clássico e o arrojado, onde os apelos futuristas convivem em perfeita sintonia com elementos ‘hand made’.














A Empresa

Focada em oferecer às consumidoras produtos com qualidade e estilo, a Stéphanie Classic é voltada para a mulher moderna, que deseja se sentir elegante e aprecia o que é moda. A marca é produzida pela Calçados Q-Sonho, fundada em 9 de janeiro de 1969 em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Atualmente a empresa conta com aproximadamente 250 colaboradores e produz 2.500 pares por dia, destinando 35% do montante fabricado para a exportação.

No Brasil, produtos da marca podem ser encontrados em mais de mil pontos de venda.  No mercado externo são cerca de 100 pontos de venda, distribuídos em mais de 40 países. França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal, Israel, Suécia, Bélgica, Finlândia, Polônia, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Chile estão entre os principais destinos internacionais.

A Stéphanie Classic é certificada pelo projeto "Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz" do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A partir deste enfoque ecologicamente responsável, a empresa gerencia seus resíduos sólidos com extrema seriedade, fazendo com que sua produção tenha o menor impacto possível no meio ambiente. Conheça o projeto em www.amanhamaisfeliz.com.br.






LEIA MAIS

Promoção MSMP Blog e Ziph: Deixe o seu bom gosto fluir!

Na semana passada eu postei aqui sobre a Ziph, uma empresa que oferece peças alternativas, objetos para decoração e artesanato exclusivo que inspiram conforto, beleza e personalidade ao seu lar. Hoje, estou aqui para postar uma novidade incrível: essa super empresa parceira disponibilizou um lindo jogo com duas luminárias para sorteio entre as seguidoras do cantinho sonho.

Leia as regras com atenção e participe!



Regras para participar 
 Seguir o MSMP Blog no canto superior direito
 Curtir a fan page do MSMP Blog (aqui), da nossa parceira Ziph (aqui) e compartilhar o banner do sorteio publicamente (aqui)
 Preencher o formulário abaixo

Chances Extras
 Seguir @abaldassin dar RT da seguinte frase:
" #Promoção Ziph: Deixe o seu bom gosto fluir! Participe e concorra a um kit de luminárias - http://migre.me/g1Nb9 "
 Assinar a feed para receber atualizações do blog por email

São válidos um compartilhamento e um RT por dia, desde que o participante preencha novamente o formulário incluindo os links. Links repetidos não serão considerados. 



Observações 

1) O Sorteio começa em 10/09 e termina em 10/10 e será realizado seguindo as ordens de inscrição do formulário utilizando o random.org. O resultado será  divulgado no blog até 03 dias úteis após o término.
2) Sorteio válido apenas no território nacional (Brasil). O ganhador receberá o jogo, conforme imagem ilustrativa, sem ônus e sem possibilidade de troca
3) O ganhador receberá uma mensagem inbox via facebook e deverá respondê-lo no prazo de 48 horas após o envio, caso contrário o sorteio será refeito. 


É fundamental que os participantes sigam todas as regras para não serem desclassificados.


Boa Sorte!

LEIA MAIS

Na minha casa tem Polovi


Recebi já há algum tempo alguns mimos perfeitos da nossa parceira Polovi Porcelanas e hoje vou apresentar aqui à você leitora desse espaço:


Jogo de chá com seis peças
Confeccionado em porcelana, o jogo de chá tem um acabamento perfeito. O material é de excelente qualidade e a estampa floral super delicada. Confesso que não estou usando porque vou guardar para a minha casa nova, que espero estar pronta no próximo ano. Aí vou poder chamar as amigas para um delicioso chá a tarde e fazer a estréia oficial do jogo.




Jogo de xícaras com seis peças
Super na moda, essas xícaras maiores dão um charme muito especial na cozinha além de serem práticas. Essas eu já estou usando e adorando. O design é lindo, o material super resistente e o acabamento é ótimo.


Polovi: na minha casa tem, eu adoro eu por isso eu recomendo!



Quer deixar a sua cozinha linda e prática? Compre porcelanas Polovi!







LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários