Mundo "Fit": entenda porque seguir exercícios da internet pode ser perigoso


Uma infinidade de opções em alimentação, vestuário e atividades estão disponíveis no mercado "fit". A busca por hábitos mais saudáveis se tornou tão presente no dia a dia que existem diversos perfis em redes sociais que prometem tornar esse lifestyle mais dinâmico e acessível.

O personal trainer Talles Sucesso, da Bodytech Lago Sul, lembrar a importância de procurar um profissional formado na hora de montar a rotina de treinos. "Para prescrever qualquer tipo de exercício é importante avaliar diversos pontos para potencializar os resultados e, mais importante ainda, ter cuidado com a saúde. Só quem estudou para isto está apto para elaborar o treino", explica.

Um dos argumentos mais comuns das pessoas que procuram os exercícios sem orientação profissional está na busca por diversificação dos movimentos. "Se preocupam mais com o desafio de tentar o novo do que com o efeito do exercício. Acabam esquecendo de avaliar cientificamente cada movimento", destaca o personal.

De acordo com Talles, quando os treinos são copiados ou duplicados de pessoas da internet, o que acontece com frequência nas academias, o ato pode não só comprometer a saúde como até mesmo atrasar o resultado almejado. O profissional estuda diversas ciências para prescrever o exercício correto para cada aluno.


Busca por profissionalização
O reflexo da onda fitness chegou até as salas de aula. Entre 2000 e 2015 o número de profissionais formados anualmente na área cresceu de 8.283 para 35.032, um aumento de 323%, segundo o Censo da Educação Superior.

Com especialistas disponíveis no mercado, as desculpas para não procurar orientação ficam ainda menores. Confira os cinco danos mais comuns ao seguir treinos sem respaldo profissional:

1º Lesões por exagero de treino
Excesso de séries, repetições, dias de treino e tempo de academia podem resultar em diferentes lesões.

2º Lesões por traumas
Geralmente acontecem quando exercícios são executados de forma inadequada. "Para ser correto, o exercício precisa seguir uma tríade perfeita: segurança, eficiência e conforto.

3º Prejuízos cardíacos
As condições físicas podem não estar aptas para determinada modalidade e a execução dela pode gerar prejuízos para até para o coração. "Por isso é indicado que os praticantes de atividade procurem um cardiologista antes de executar exercícios", enfatiza Talles. E não só os exercícios de alta intensidade estão nesta lista, até atividades mais leves podem resultar em patologias se a relação volume intensidade não estiver equilibrada, por exemplo, gastar muitas calorias não significa que você irá emagrecer mais.

4º Prejuízos articulares
Causados também pelo excesso de volume de treino e pouco descanso entre uma sessão e outra. Lembrando que o tempo e o treino adequado devem ser desenvolvidos pelo orientador físico após a avaliação individual.

5º Afastamento da meta
Copiar um treino indiscriminadamente pode te distanciar do objetivo final, já que todas as séries devem ser desenvolvidas de acordo com o objetivo e condições individuais de cada um.
LEIA MAIS

Lançamento: Copos de Treinamento e NUK e Hello Kitty


Mamães hoje estou aqui para compartilhar um lançamento super legal. Pra mim foi a casadinha completa, porque eu amo os produtos da NUK e as meninas amam a personagem Hello Kitty. Então nem preciso dizer que o lançamento ficou pura fofura e que vai fazer muito sucesso ai na casa de vocês.


A NUK-Brasil se uniu à Hello Kitty para lançarem os Copos de Treinamento: First Choice e Active Cup. O First Choice é ideal para auxiliar os bebês a partir dos 6 meses na transição para o copo. O Active Cup é indicado para crianças a partir dos 12 meses e é perfeito para ser levado em passeios. 

Esse é o Active Cup, e para mostrar que somos loucas por Hello Kitty aqui em casa fiz questão de compartilhar a foto com uma das almofadas que já tínhamos aqui em casa. É o copo perfeito, com a personagem perfeita, concordam?

Ah, e recebemos algo mais no kit da Nuk. Deem uma olhadinha que fofura:


Pra mamãe não esquecer de nada, nada mesmo - porque com dois filhos a cabeça vai a mil - recebi um bloco de anotações e uma caneta. Já a Larinha recebeu de mimo essa naninha de corujinha que tem uma história muito especial.

A Lia não se liga muito em naninha. Ela dorme sempre comigo e fica puxando a minha blusa hahaha. Mas a Lara, desde pequena, tem a sua. Ela ama. E ela já tinha essa naninha. Olhem só a foto que eu havia compartilhado no meu instagram em setembro do ano passado:



Esse dia ela estava febril, tínhamos acabado de voltar do médico e ela sempre com a naninha. Onde ela vai ela leva. Leva na escola, na casa da avó, e quando vamos passear ela pede pra levar na bolsa. Quando chora ou fica com sono esse é o consolo dela. Mas, como ela já tinha essa naninha há um bom tempo, ficou toda desgastada de tanto lavar. E olhem só que fofura, enviaram uma novinha pra ela. Não é demais? É sempre muito bom poder contar com bons parceiros.


Lara é super organizada. Ela mesma faz questão de arrumar seus brinquedos e também a cama. E olhem só que fofura. Ela deixou sua naninha ali na cama para quando fosse dormir. Muita fofura!

Agora me contem: Gostaram do lançamento? E as suas crianças gostam de naninha? Lembrando que a NUK tem uma coleção completa de copos e eu já mostrei a minha coleção aqui. Já as naninhas vocês encontram em vários tipos de bichinhos. Dá uma passadinha lá no site da marca para conferir as linhas de produtos.

LEIA MAIS

Filhos ... O primeiro machucado a gente nunca esquece

Era dia de festa: casamento! Minhas duas princesas estavam lindas e, como crianças não param, resolvemos sair com elas da igreja para dar uma volta ao redor da praça central. Lia, a mais nova, correu, acabou caindo de joelhos na calçada e até rasgou a meia calça que não era fina. Logo vi o rasgo e o sangue. Ah, que dó! Ainda bem que mamãe sempre carrega um kit de primeiros socorros na bolsa de maternidade.

Limpei o ferimento com água boricada e gase, e logo coloquei um curativo antisséptico. E vocês já sabem qual o nosso preferido né? Os da Cotton Line.


Para a linha infantil, a Cotton possui duas linhas de curativos antissépticos. Esse, dos Horripilantes, que é o nosso preferido, e também o Dragon Rangers. Eles são bem legais, pois possuem desenhos coloridos e fofos, fazendo de um momento tão "cruel" uma alegria para as crianças. Aqui em casa as duas adoram. E eu, amo principalmente por causa da qualidade da marca.

Depois de cicatrizada a ferida no joelho, Lia começou a querer remover as casquinhas. Realmente foi um tombo feio ...


Resultado? Proteção com Cotton Line!


Cuidando da minha bebê, enquanto ela mesma me ajudava ...


Ele ficou encantada com as cores - criança ama tudo que é colorido né? E olha só as estampas que fofa:


Além de ficar sempre atenta as crianças, porque um segundo pode valer uma vida, nunca deixe de carregar na bolsa um kit de primeiros socorros para limpar e proteger o ferimento, evitando que ele infeccione. E essa é a minha dica.

A Cotton Line possui um portfólio completo de produtos para cuidados com a família toda. Quer saber mais sobre a marca e os produtos? Então acesse as redes sociais e fique por dentro das novidades!

Site     |    Facebook     |    Instagram
LEIA MAIS

Cristina Fashion Brands lança coleção primavera/verão da Hello Kitty


Quem ai ama a personagem Hello Kitty dá um "oi". Aqui em casa somos apaixonadas! Eu e as meninas. E de olho nas estações mais quentes do ano, a empresa Cristina Fashion Brands, que é a fabricante de roupas para crianças, anuncia o super lançamento da coleção primavera/verão Hello Kitty. A nova linha traz roupas perfeitas para as meninas ficarem fresquinhas e estilosas durante o período das altas temperaturas.

Olhem só quanta fofura envolvida:


A coleção Spring Summer 2017 Hello Kitty traz muita diversão e conforto, perfeitos para a estação. Com inspiração no mundo encantado da personagem, a linha traz esse tema aplicado em diversas estampas delicadas e super fofas. Motivos urbanos e contemporâneos também ganham destaque em peças coloridas e deliciosas como as com estampas de doces e hambúrgueres. Modelos com estampas animal print, navy e de abacaxi também fazem parte das novidades.


Com opções de conjuntos, vestidos e pijamas, os tamanhos vão desde os tamanhos RN ao GG, para as bebês, e até o número 12 para as meninas mais crescidinhas



Sobre a Sanrio
A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentos, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Recentemente, a empresa criou também o personagem Gudetama, um adorável e preguiçoso ovo que adora ficar balançando em sua casca, deitado e coberto por seu cobertor de bacon, ou simplesmente espreguiçado em sua clara. A Sanrio possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil.



Mais informações sobre Cristina Fashion Brands em:

LEIA MAIS

Fazendo a Lição de Casa com a ajuda da CiS

Lara fez 5 anos em agosto e por isso ainda está no Jardim I. Ainda não foi alfabetizada mas sabe escrever o nome dela e o da família toda, sabe contar até 20, já escreve e identifica os números e letras. Tudo dentro da normalidade para uma criança da idade escolar dela.

O colégio envia toda semana lição de casa da parte pedagógica e também as lições de inglês. E claro que nós, meu marido e eu, sempre a auxiliamos (como disse ela ainda não é alfabetizada).

Lara ama desenhar e pintar e essa é a forma que ela encontra de expressar suas emoções. Cada desenho tem um sentido e sempre que ela volta da escola eu vou perguntando sobre o que ela desenhou, quem era, porque etc. E ela ama as lições de casa e com a ajuda da CiS então, virou festa! Ela ficou enlouquecida com as coisas fofas que recebeu de presente de aniversário da marca.

Tudo preparado para a lição de casa:


Organizando os itens, apenas para vocês terem uma ideia dos produtos da marca, tirei uma foto individual (já tinha postado uma no meu instagram):


Mas quem vai apresentar todos esses produtos é a pequena Lara, que fez a lição se divertindo!


Como ela amou esse apontador rosa e essa borracha no formato de leãozinho. Só pra vocês terem uma ideia, ela quis deixar de decoração em cima da cômoda. Outra novidade, pra quem ainda não conhece, são os lápis de escrever. Eles são de ótima qualidade e ainda vem com bichinhos fofos. Ela gamou! Olha só o sorrisão...


E veio outra novidade. Um lápis multicolorido. De acordo com a posição que você escreve ou pinta ele vai mudando de cor. Achamos super interessante... e lá vai ela começando com os deveres. Primeiro apontando o lápis de escrever.


Na parte pedagógica tínhamos duas lições. A primeira era de números e ela usou o lápis, o apontador e a borracha.


Agora uma curiosidade para quem não sabia. As crianças tendem a escrever os números de forma espelhada. Eu achava super estranho porque a Lara invertia o nr. 1 e o nr. 3. Então perguntei a professora e ela disse que isso é comum. Então a mamãe ensina. Apaga e faz de novo.


Feito o primeiro dever fomos para a parte de colorir. Também usando os números. Para isso ela usou os lápis de colorir e o giz de cera em formato de lápis. Nossa eu amei!


Cada número correspondia a uma cor. Ela tinha que identificar para poder pintar. Aqui ela usa o lápis de cor porque o caule e as folhas são mais estreitas. Mas ela amou mesmo foi colorir com o giz de cera jumbo.


Com esse giz de cera em formato de lápis a criança tem mais segurança na hora de usar. Fica mais firme na mão e não quebra. E o fato de ter a ponta mais grossa facilita na hora de colorir. Esses foram os produtos usados.


E o resultado final foi esse:


Já na lição de inglês, tínhamos que ouvir e assistir um vídeo no YouTube e decorar a letra. Depois desenhar o significado dela. E claro que ela foi de canetinha. Ela ama. Olha a cara de quem precisou tirar foto antes de poder usar ... estava ansiosa.


E lá fomos nós. Eu expliquei o significado da música e ela foi desenhando e colorindo.


Espero que vocês tenham gostado dos produtos tanto quanto a Larinha e eu. Eles são de ótima qualidade, já conhecia e usava, e recomendo. Você encontra os produtos CiS nas papelarias no cantinho azul. É só perguntar para a atendente que ela vai te mostrar a enorme variedade de produtos da linha CiS.

E se vocês desejam conhecer um pouco mais, pela internet também dá, basta acessar:
Site: http://cis.sertic.com.br/
Faceboos: https://www.facebook.com/CiSescolar
LEIA MAIS

Look Baby: Jardineira e tênis


Ah, as jardineiras. Me lembro quando pequena que amava e sempre pedia à minha mãe para comprá-las. E sabem o que é mais legal? É um item atemporal - nunca sai de moda - e deixam as crianças com um look super moderno. Meninos também usam viu? Aquelas jardineiras de calça ou shorts. Amo!

No editorial de hoje uma jardineira que já vem com a blusa que é pura fofura. Só podia ser da grife Elian, que sempre marca presença aqui no quadro "lookinho do dia". Querem ver?


A iluminação das fotos não ficou tão boa porque estávamos em uma festa infantil a noite. Mas isso não tirou nem um pouco a beleza do look. Aliás, ele fez sucesso por lá!

A jardineira é bacana porque vem com duas posições de ajustes, os botões, que você pode regular na altura da criança. Assim dá pra usar mais né? E ela vem com um bolsinho frontal com uma medalinha com o logo da Elian.

Já a blusa é super descolada, fashion e atual. Estampa de cachorrinhos misturados com doces como biscoitos e cookies. E a combinação das cores ficou perfeita.


Olhem só a pequena ai tomando uma água para se hidratar. Ela brincou muito na festa! Pura diversão e ficou super confortável e fez bonito com esse conjunto.

Para deixar o look despojado apostei no tênis de luz para crianças, que vai até a numeração 27, da marca Pampili, também sempre presente por aqui.


E eu jamais poderia deixar de mostrar como o conjunto tem um caimento perfeito, por isso tirei uma foto da parte de trás também.


E para quem não viu o editorial da Lara, ela tem uma jardineira igual, só que rosa. Olhem que formosura. Confira o editorial completo clicando aqui.


Esse conjunto é da coleção Primavera e já está disponível para compra em lojas multimarcas físicas ou em e-commerces.


Lia usa:
LEIA MAIS

Especial Fãs de Star Wars! Peças exclusivas da saga by Fakini chegam às lojas em outubro

Enquanto o filme Os Últimos Jedi não chega às telonas, os fãs de Star Wars podem se preparar para aumentar sua coleção de produtos. As peças exclusivas da saga, produzida pela Fakini, marca de moda com sede em Pomerode (SC), estarão disponíveis nas lojas a partir de outubro.

Os itens farão parte da Coleção Alto Verão da empresa. E a grande novidade é que além da moda bebê, infantil, juvenil e adulto feminino, a companhia vai entrar também na moda masculina adulta, graças à nova licença. “A saga possui fãs de todas as idades e gêneros e, por isso, decidimos ampliar nossa atuação” afirma Daniela Bonin, gerente de produto da Fakini.


Os apaixonados por Star Wars poderão adquirir seus produtos nos mais de sete mil pontos de venda que a companhia possui no Brasil e também na América Latina, além do e-commerce www.fakini.com.br.

Os itens estarão disponíveis para moda infantil, juvenil e adulto masculino e feminino

Sobre a Fakini
Com 22 anos de história, a Fakini é uma indústria com sede em Pomerode (SC). A companhia atua nos mercados infantil, juvenil e adulto feminino, com peças em malha e tecidos especiais. Os processos são verticalizados: da confecção da malha à costura, tudo é feito internamente. São cerca de sete mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em países da América Latina. A capacidade produtiva é de 1 milhão de peças ao mês.
LEIA MAIS

Diabetes gestacional: saiba mais sobre causas e consequências



Ginecologista e obstetra Élvio Floresti Junior fala sobre a doença comum na gravidez


Um dos problemas recorrentes durante a gravidez é o diagnóstico de diabetes. Conhecida como diabetes gestacional, a doença é diagnosticada quando há uma quantidade de açúcar no sangue superior ao normal.

Apesar de ser uma situação de risco para a mãe e para o bebê, existe a possibilidade de controlar este mal para garantir uma gestação tranquila.

"Esse quadro de diabetes pode ou não se reverter após o nascimento da criança, porém, quem desenvolve o distúrbio têm um aumento na probabilidade de diabetes no futuro" explica o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Junior

Segundo o especialista, o diabetes ocorre quando há uma modificação no metabolismo, quando a placenta passa a produzir uma grande quantidade de hormônios que podem prejudicar ou até mesmo bloquear a insulina, e, caso o pâncreas da gestante não aumente sua produção, a quantidade de insulina produzida torna-se insuficiente para suprir a demanda do corpo, elevando o índice de glicose e de açúcares do organismo.

As causas da doença não são exatas, mas existem condições que facilitam seu aparecimento. Uma gestação de mulheres com idade de 35 anos ou mais, histórico de diabetes gestacional, mulheres cujo filho anterior nasceu acima do peso ou mulheres que ganharam peso excessivo durante a gravidez, histórico de intolerância à glicose ou histórico de diabetes na família, hipertensão, ovários policísticos, histórico de aborto de repetição e crescimento excessivo do feto, podem facilitar o aparecimento do diabetes gestacional.

"Quando os níveis sanguíneos de glicose não são controlados, as consquencias são inevitáveis tanto para a gestante como para o bebê. Para as mães aumentam a possibilidade de desenvolver infecções urinária, candidíase e até pré-eclâmpsia. Já o bebê, caso o diabetes não seja tratado de forma eficiente, aumenta os riscos de parto prematuro, problemas metabólicos, má formação e até aborto espontâneo", alerta o obstetra.

Além disso, o histórico de diabetes gestacional se torna um fator de risco para o desenvolvimento do diabetes Tipo 2. Após o parto é necessário que a mãe realize exames de acompanhamento.

"Por isso é importante que desde o início a futura mãe esteja em constante acompanhamento de pré-natal, além de seguir uma alimentação balanceada e se possível praticar atividades físicas regularmente", finaliza

Sobre o especialista
Doutor Elvio Floresti Junior é ginecologista e obstetra formado pela Escola Paulista de Medicina desde 1984. Possui título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e título de especialista em colposcopia. Além disso, é especializado em histerectomia vaginal sem prolapso uterino (sem necessidade de corte abdominal) e está atualizado com as últimas técnicas cirúrgicas como sling vaginal.

Realiza pré-natal especializado e atua em gestações de alto risco.  
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários