Paiol Grande abre inscrições para temporada de famílias em novembro


Viajar e sair um pouco da rotina faz bem para o corpo e para a mente, e se a família está reunida a viagem fica ainda mais completa. É o momento dedicado à diversão e às novas experiências juntos. Pensando nisso, o Acampamento Paiol Grande, o primeiro e o mais tradicional do Brasil, abre inscrições para Temporada de Famílias, que ocorrerá durante o feriado da Consciência Negra, de 19 a 22 de novembro.



Diferente de qualquer proposta de viagem em família, a estadia no Paiol durante o período visa estreitar laços de parceria e amizade entre pais e filhos, além de incentivar que todos se divirtam, independentemente da idade, e aproveitem ao máximo o contato diário com a natureza.


Atividades como gincanas, passeio a cavalo, patinação, ateliê de artes, tirolesa, brincadeiras na piscina, jogos de queimada, futebol, slackline, canoagem, além do Circuito Paiol Kart de Pedal fazem parte da programação recreativa desenvolvida para toda a família. Já para crianças de 2 a 4 anos, a novidade é a brinquedodeca, com atividades lúdicas direcionadas para essa faixa etária.



E os acampantes mais corajosos também podem visitar cachoeiras, encarar trilhas e escalar a famosa Pedra do Baú, reforçando o DNA aventureiro do Paiol. Todas as atividades no acampamento são acompanhadas por monitores.



“Com a rotina de vida cada vez mais agitada, é sempre bom os pais reservarem um tempinho para aproveitar e se divertir com os filhos. E a Temporada de Família doAcampamento Paiol Grande possui toda a estrutura necessária e uma programação repleta de atividades pensadas para fortalecer ainda mais a relação familiar e incentivar a convivência com pessoas de outras regiões e idades”, reforça Ricardo Moraes, gerente-geral daFundação Acampamento Paiol Grande.

Os visitantes são acomodados em chalés, separados por faixas etárias.

O Paiol está situado na cidade de São Bento do Sapucaí, a três horas da capital paulista, com acesso fácil pelas rodovias Dutra, Carvalho Pinto e Floriano Rodrigues Pinheiro, dentro da área de proteção ambiental da Serra da Mantiqueira.

Serviço
Os valores variam de acordo com a faixa etária e com o número de integrantes da família. A partir de quatro pessoas, a família ganha 5% de desconto e crianças de até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos, o valor da temporada é de R$ 360,00 e acima de 12 anos passa para R$ 720,00 pelos quatro dias, incluindo todas as refeições, acomodação e atividades. O valor total pode ser dividido em até três vezes e ser pago em cheque ou boleto.

Sobre o Acampamento Paiol Grande
Fundado há quase 70 anos, o Paiol Grande mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Os visitantes poderão participar de todas as atividades e aproveitar a estadia de maneira diferente, pois, além de se divertir, fortalecerão valores como amizade e respeito, que são levados para a vida inteira. Todas as atividades são pensadas de forma a trabalhar também a responsabilidade e a convivência.

LEIA MAIS

Coleção Alto Verão Alenice


Um jeito gostoso de vestir é aquele que encanta pela perfeição de cada detalhe, deixando os filhos bem vestidos sem esquecer do conforto. Claro, a prioridade de toda criança é brincar! E a tradução dessa forma gostosa de curtir a infância e esse jeito gostos de vestir é Alenice!

Quem acompanha os editoriais de moda infantil aqui do blog sabe que eu adoro a grife. Ela veste a pequena Lara com muito estilo, deixando a minha princesa com cara de criança. E quando eu vi a formosura da nova coleção Alto Verão, não resisti e corri aqui para compartilhar com vocês leitoras.


A coleção Alto Verão traz o tema "Aventureiros do mar", com cores alegres, muitas listras - estilo navy, além de estampas florais e marítimas. Tudo pensado para a próxima temporada, de férias, seja ela na praia, na cidade ou no campo. Confira algumas fotos da campanha:

 
 


A marca veste meninos e meninas, em coleções que vão de moda bebê, passando para os primeiros passos e até o infantil. Eu já estou aqui louquinha pra ver a Lia vestindo Alenice.


E a nova coleção já chegou aqui no blog. Publiquei em primeira mão no meu instagram:


Em breve teremos novidades da marca no nosso editorial. Enquanto isso, não deixe de prestigiar a grife nas mídias, para não perder nenhum lançamento, novidade ou promoção:


LEIA MAIS

Mania Kids: a moda em jeans!


Como mãe estou sempre antenada as novidades e tendências da moda infantil, para levar até vocês leitoras o que há de melhor e mais moderno nos editoriais de moda que produzo e que fazem muito sucesso aqui no blog. Ainda mais agora que tenho duas meninas aqui em casa.

Recentemente descobri uma grife que virou mania quando o assunto é jeans e tecidos planos: a Mania Kids! Uma grife super atual, que consegue colocar no jeans inspiração e estilo para deixar crianças e adolescentes super estilosos. E eu não falo hoje só da marca não, falo também da nova coleção Alto Verão 2016 que está irresistível linda.


Os estilistas da Mania Kids desenvolvem cada uma das coleções seguindo as últimas tendências da moda de Nova York, Londres, Paris, Milão e Barcelona, tendo como princípio básico incorporar as grandes influências de jeans wear adulto, sempre adaptando tudo às necessidades dos pequeninos e pequeninas, e transformando nossas peças em puro desejo. E o resultado é sempre uma peça estilosa, com caimento perfeito e ainda super confortável!

O que eu mais achei bacana é a proposta da grife em recriar de forma lúdica, as tendências e símbolos da moda adulta para o mundo infantil, reforçando através da roupa que usam a identidade comportamental dos pequeninos com os seus pais e mães, que são suas fontes de inspiração.

E eu separei alguns lookinhos lindos da nova coleção, para inspirar vocês:


As jardineiras são peças clássicas e deixam o look super irreverente. Além do modelo em jeans, vale apostar nos modelos coloridos, que tem a cara do verão!


Do básico ao irreverente, a Mania Kids tem sempre um jeans que é a cara do seu filho ou filha. Eu fiquei apaixonada por esse modelo, que tem uma lavagem super diferente e que deixa o look das meninas um verdadeiro arraso.


E não dá pra deixar o shorts de fora né? A peça é a símbolo do verão! Morrendo de amor por esses dois modelos lindíssimos.


E na Mania kids os meninos tem espaço especial. Para compor looks casuais, aposte em uma composição de camiseta e jeans ou camiseta e bermuda. Um arraso!

A grife veste meninos e meninas de 1 a 12 anos, e alguns modelos chegam a numeração 16. Além das peças em jeans a Mania Kids comercializa blusas e camisetas lisas, em diversas cores. E tem mais, vende diretamente para lojistas.

E as novidades já chegaram por aqui. Isso mesmo, a pequena Lara recebeu três peças incríveis: jardineira, shorts e saia. Hoje só vale uma espiadinha, porque já tem editorial quase pronto para mostrar um dos modelos pra vocês.


E as novidades não param por aqui não. A fan page da marca está promovendo um sorteio imperdível de duas peças da nova coleção. Clique no banner abaixo e corra para participar!


Não deixe de seguir a Mania Kids nas principais midias para conferir em primeira mão as novidades, os lançamentos e as promoções:

Site     |     Facebook    |    Twitter    |    Instagram

LEIA MAIS

É amanhã! Gloob estreia animação nacional inédita ‘Tronquinho e Pão de Queijo’



Um mundo único, em que se pode encontrar, ao mesmo tempo, um templo chinês, um casebre, uma tribo maia, cavaleiros, reis e até astronauta e jogador de basquete na era medieval. Este é o universo da mais nova animação nacional do Gloob, Tronquinho e Pão de Queijo, que estreia no dia 9 de novembro, às 15h45.

Produzida pela Gava Produções em parceria com o canal e coprodução da Rio Filme, a série inédita traz em 26 episódios independentes as aventuras do atrapalhado menino de 10 anos, Tronquinho, junto de seu esperto cachorrinho, Pão de Queijo. A jornada dos amigos começa quando o avô de Tronquinho, em seu leito de morte, faz o neto prometer que procuraria a felicidade e lhe entrega um mapa mágico que mostra o caminho que devem seguir para encontrá-la. O único problema é que o menino pensa que a felicidade é uma pessoa ou um lugar.

Seguindo o mapa, a dupla esbarra com vários personagens que também querem resolver seus problemas e, sem perceber, Tronquinho ajuda cada um deles, encontrando, aos poucos, a felicidade. Mas, a missão dos protagonistas não será nada fácil com a Bruxa Mocrécia e seu gato zumbi, Pente Fino. A dupla má sempre tentará atrapalhar os planos de Tronquinho e Pão de Queijo de olho no mapa mágico para libertar o poderoso feiticeiro Balthazar, mestre da bruxa, que está preso no mundo dos mortos.

Rodrigo Gava, produtor executivo da atração e sócio da Gava Produções, explica o motivo da escolha pela felicidade: “Desenhamos o Tronquinho como um menino ingênuo com um cachorrinho superesperto para fazer um contraponto com ele. A felicidade foi um tema que dava a chance de duplicidade de significado. Uma coisa que ele nunca acaba encontrando, mas que consegue proporcionar às pessoas por onde passa”.

Definida como uma comédia de aventura, a animação, que foi produzida em dois anos, tem o DNA brasileiro, mas sem deixar de ser universal. As referências nacionais estão presentes desde os cenários até algumas músicas. Já para se chegar ao traço e à história em si, os criadores se inspiraram em animações como Caverna do Dragão e He-Man. “Caverna do Dragão e He-Man foram as referências antigas, de animações da nossa época, e que também trazem esta mistura de tempo e espaço. As referências vão muito da história e da vivência de cada um de nós. Mas, a ideia, basicamente, é ter magia, fantasia, tecnologia, era medieval, tudo junto, para se chegar em um mundo único. O mundo do Tronquinho mesmo. Como a cabeça de uma criança”, explicam Rodrigo e Eduardo Campos, diretor da série.

A direção de interpretação e voz é de Maíra Gomes, nome reconhecido no meio da dublagem. Maíra foi a responsável pela voz da personagem Dory, do desenho “Procurando Nemo” e o ator Gabriel Reis, que dá voz à Tronquinho, deu vida ao próprio Nemo. “Quem está acostumado a assistir filmes dublados vai reconhecer algumas vozes nos personagens de Tronquinho”, finaliza Eduardo.

Personagens:
Tronquinho
Bem-humorado, doce e inocente, Tronquinho tem 10 anos e começa a sua saga a partir de uma promessa feita para o seu avô: encontrar a Felicidade. O problema é que ele acredita que “Felicidade” seja uma pessoa ou um lugar, já que seu avô morreu antes de contar a ele onde poderia encontrá-la.

Pão de Queijo
Este vira-lata é brilhante dentro das suas limitações caninas – não fala, mas se comunica com as pessoas de outras formas (apontando, fazendo poses, mímicas, dançando, cheirando, abanando o rabo, rosnando etc). Muito esperto e amigo de seu dono, Pão de Queijo percebe todas as armações contra Tronquinho e faz de tudo para ajudá-lo.

Bruxa Mocrécia
Para resgatar o seu mestre todo poderoso Balthazar, ela precisa roubar o Mapa Mágico que Tronquinho carrega na mochila. Para isso, persegue o menino com a ajuda de seu gato Pente Fino e de seu aspirador de pó voador – o Possante. Mas sempre se atrapalha ao final de cada episódio.

Pente Fino
Bicho de estimação da Bruxa Mocrécia, Pente Fino sempre sofre com as frustrações de sua dona e mantém uma relação afetuosa com um ratinho de estimação – que ele costuma comer e manter vivo (já que sua barriga é só composta por ossos e não digere o rato).

Ficha Técnica
Direção: Duda Campos
Produção Executiva: Gil Josquin e Rodrigo Gava
Criado por: Rodrigo Gava
Direção de Criação: Daniel Alves
Supervisão de Roteiro: Flávia Lins e Silva
Roteiristas: Gustavo Colombo e Vitor Pimentz
Direção de Animação: Duda Campos
Direção de Arte: Rodrigo Gava
Direção de Interpretação / Vozes: Maíra Góes
Tecnico de Som: Leonardo Donorato
Vozes Principais: Tronquinho - Gabriel Reis / Bruxa Mocrécia - Márcia Morelli / Pente Fino - McKeidy Lisita / Pão de Queijo - Marcelo Garcia
Musicas/Edição Musical: Pedro Cintra e Vidaut
Animação: Estúdio Supertoons

Serviço
Estreia em 9 de novembro, às 15h45, no Gloob
Horário Principal: 15h45 (seg. a sex.)
Horário Alternativo: Seg. a Sex às 8h30; Sab. às 6h45 e dom. às 6h15.
Classificação Livre

Sobre a Gava
A Gava Produções foi criada em 2007 quando iniciou sua parceria com o estúdio Labo Cine Digital e começou um trabalho focado no mercado de animação nacional e internacional. A criação da Gava, inicialmente com o objetivo de atender exclusivamente a Labo Cine Digital, foi um sucesso absoluto todos esses anos.
A partir dessa parceria, foram feitos trabalhos que marcaram a história da animação brasileira como o longa-metragem “Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”, assim como a serie da mesma turma, e os “Cines Gibis” 4 e 5.
Além disso, foram feitos diversos outros trabalhos como a abertura dos Jogos Pan-americanos, minisséries para Petrobras, além de serviços para comerciais, institucionais, curtos e vinhetas.
Em 2010 veio o momento de mais um grande desafio para a Gava Produções, após quatro anos de parceria, a empresa abriu as portas para novas oportunidades, deixando para trás a exclusividade com a Labo Cine Digital e passou a desenvolver suas próprias produções nas áreas de animação, live action e games.
Cada vez mais consolidada como uma das mais importantes criadoras de conteúdo infantil do país, a Gava, em 2015, ganhou o prêmio de melhor curta animado do Festival Internacional de Cinema Infantil, está lançando o longa-metragem de animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, distribuído pela Paris Filmes, e a série de TV “Tronquinho e Pão de Queijo”, que será exibido no canal infantil Gloob.

Sobre o GLOOB
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu sitewww.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários