Como Treinar o Seu Dragão e Kung Fu Panda são novos licenciados da Fakini


Duas novas licenças integram o portfólio da companhia, que atua com personagens desde 2004. Novos filmes das sagas serão lançados nos próximos anos

A Fakini é uma indústria especializada em peças para moda infantil e juvenil com sede em Pomerode (SC). Além da marca homônima e das etiquetas Playground e Every Day, a companhia aposta em licenciamento com personagens que fazem parte da rotina das crianças nas histórias em quadrinhos, videogames e filmes.

Na coleção Inverno 2016 são 11 licenciados: Backyardigans, Batman, Fadas Disney, Dora Aventureira, Fadas Winx, Ursinho Pooh, Scribble Nauts, Toy Story e Hannah Barbeira, além das novidades Como Treinar o Seu Dragão e Kunf Fu Panda.

Como Treinar o Seu Dragão conta a história da relação entre o viking Soluço e Banguela, um dragão Fúria da Noite. Além de mostrar que os universos dos humanos e dos animais podem conviver em harmonia, eles ainda enfrentam vários desafios. No próximo filme, programado para 2018, os dois lideram as suas comunidades e viverão novas aventuras.

Já o simpático Po é a estrela da saga Kung Fu Panda, que ganha um terceiro filme já em 2016. Depois de se tornar um dragão guerreiro no primeiro longa-metragem e encarar um inimigo que prometia acabar com a luta marcial no segundo, agora ele reencontra o pai e vive aventuras em um encontro de família. Tudo, claro, com a companhia dos amigos.

De acordo com Francis Giorgio Fachini, diretor comercial, o portfólio de licenças é estudado de maneira estratégia seguindo estudos de comportamento do consumidor. “Existem alguns personagens com os quais trabalhamos com inovações a cada coleção. O Batman, por exemplo, está no nosso portfólio desde o Inverno de 2012 e nas últimas coleções investimentos em capas, máscaras e enchimentos tornaram as peças mais atrativas e lúdicas para as crianças”, explica. 

Sobre a Fakini

Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day. 

Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta com filiais nas cidades catarinenses de em Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e Mirim Doce, onde trabalham os mais de 800 colaboradores. A Fakini tem capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado: faz desde a tecelagem até o produto final.
Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja virtual www.fakinistore.com.br.

LEIA MAIS

Especial filhos: Dicas para combater piolhos


Piolhos e lêndeas podem causar enorme constrangimento e incômodo, principalmente em crianças, mais suscetíveis às infestações por conta dos hábitos escolares. Além da coceira e irritação na área afetada o problema pode causar isolamento social. Escabin, tradicional medicamento para o tratamento de piolhos, revela algumas medidas que podem ser tomadas para entender e tratar o problema.



Identificando o problema
Não é incomum que crianças em idade escolar sejam contaminadas por piolhos. Os hábitos delas, que costumam se aglomerar nas atividades escolares, brincar juntas e compartilhar objetos, facilita o contágio. Quando a criança aparece em casa reclamando de coceira, o ideal é examinar em algum lugar arejado e bem iluminado para ter certeza de que não se trata de algum outro problema como caspa, dermatites, feridas etc. Piolhos são visíveis se os fios de cabelo da criança são examinados cuidadosamente. Já para verificar a presença de lêndeas utilize o pente fino.

Produtos
Confirmado a infestação indesejada, é hora de tratar rapidamente o problema para não causar incômodo ou isolamento social. Atualmente existem loções e shampoos especializados no tratamento. Escabin, tradicional medicamento com mais de 30 anos de tradição, possui em sua fórmula deltametrina, substância que age diretamente no sistema nervoso dos parasitas, causando a morte dos piolhos e o fim da proliferação. Sua aplicação deve ocorrer sobre a pele e o couro cabeludo, preferencialmente durante o banho, por mais de cinco minutos.

Pente fino
Para garantir o fim da infestação, utilize os produtos e não se esqueça de usar o pente fino. Algumas lêndeas são muito pequenas, acabam se prendendo aos fios e se tornam resistentes às lavagens. A melhor maneira de acabar com o problema é associar o uso de produtos, como Escabin, ao pente fino diariamente. Caso os sintomas persistam, consulte um dermatologista.

Higiene no lar
Os parasitas permanecem em locais em que a cabeça do hospedeiro teve contato, porém não sobrevivem sem se alimentar de sangue por muito tempo. Caso tenha alguma pessoa em sua casa com o problema, procure trocar roupas de camas e toalhas, sempre que possível, evite contato com objetos pessoais da pessoa e monitore outros habitantes da casa.

Contato com outras crianças
Se a professora comunicar que a escola está passando por uma epidemia de piolhos, é sensato evitar o contato da criança com os colegas por alguns dias. O mesmo vale caso a criança esteja infectada, pois sua ausência pode impedir outras crianças de se contaminar. O ideal é conversar com outros pais e com a escola para alertá-los do problema e evitar que a epidemia continue.

Sobre Escabin
Escabin é um medicamento isento de prescrição médica, indicado para profilaxia do piolho, sarna e carrapatos em geral com mais de 30 anos de tradição. O produto pode ser encontrado nas versões shampoo e loção. Sua aplicação deve ocorrer sobre pele e o couro cabeludo, preferencialmente durante o banho, por mais de cinco minutos, para garantia da eficácia. Escabin – deltametrina. MS 1.7817.0009. Indicações: profilaxia do piolho, sarna e carrapatos em geral. 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.


SAC: 0800 97 99 900

LEIA MAIS

Clareamento dental, sem mitos e sem mistérios


Falta pouco para a chegada do verão e, com ele, as comemorações de fim de ano, formaturas, eventos corporativos, confraternizações familiares e férias. Não há dúvidas de que um sorriso bonito e saudável é um ótimo cartão de visitas, então a dica é fazer aquele check-up com o seu dentista e investir em um visual perfeito. Entre as técnicas atuais de estética bucal, o clareamento dental vem ganhando cada vez mais adeptos.

Dentes brancos podem fazer a diferença em eventos sociais e no resultado das fotografias feitas em festas ou em viagens de férias, por exemplo, quando os sorrisos são mais frequentes. Em tempos de crise e mudanças no mercado de trabalho, um sorriso diferenciado também pode impressionar – e se tornar um aliado - durante uma entrevista de empregos, quando todos os detalhes são essenciais.

Além disso, o clareamento dental traz outros benefícios pessoais, como a autoconfiança, autoestima, bem-estar e aquela segurança extra na hora de sorrir em público. Cada vez mais acessível, simples, seguro e prático de ser realizado, desde que acompanhado por um profissional de odontologia, o procedimento garante uma aparência mais jovem e saudável e conquista cada vez mais a preferência dos brasileiros.

Líder no Brasil e na América Latina, com presença em 100 países, a FGM desenvolve materiais que tornam o procedimento mais prático, confortável e protegem os dentes contra a hipersensibilidade e desmineralização temporária. Confira as dúvidas mais frequentes entre os pacientes sobre o tema, respondidas pelo Dr. Bruno Lippmann, consultor técnico da FGM.


Como ocorre o clareamento? 
O dente possui pigmentos em seus tecidos superficiais e profundos. Estes pigmentos vêm principalmente da dieta rica em corantes. O agente clareador é capaz de penetrar na estrutura dental e reagir quimicamente com estes pigmentos, quebrando-os em moléculas muito menores, que refletem a luz de maneira diferente – e podem inclusive ser difundidos para fora da estrutura dental, causando a diferença visual de dentes mais claros.

Existe alguma contraindicação para o clareamento?
A literatura nos mostra, por precaução, duas contraindicações absolutas: gestantes/lactantes e pessoas menores de 15 anos. Existem outras contraindicações que são relativas. Ou seja, podem ser tratadas previamente para viabilizar o tratamento: cárie, gengivite, restaurações mal adaptadas, dentes com trincas, recessão gengival etc.

Qual o mais eficaz: clareamento em consultório ou caseiro?
São equivalentes, até mesmo porque quem dita o limite do clareamento é a própria fisiologia do dente. Enquanto, na prática, a concentração do gel responde pelo quão rápido o clareamento vai ocorrer. A literatura odontológica sugere uma diferença na longevidade dos resultados, favorecendo o clareamento caseiro. No entanto, vale ressaltar que ambos precisam de indicação e acompanhamento de um dentista.

Clareamento pode prejudicar os dentes?
Não. Inicialmente pode haver uma pequena perda de conteúdo mineral do esmalte, contudo esses minerais são repostos em pouco tempo pela própria ação da saliva. Ou seja, os dentes não ficarão mais fracos ou mais suscetíveis à cárie em função do uso do clareador. A FGM ainda dispõe de uma linha de clareadores que já inclui flúor e cálcio em sua composição e previne essa desmineralização temporária.

O clareamento traz dor durante o tratamento? E após?
Quando ocorre, a hipersensibilidade dental pode apresentar diferentes níveis de acordo com particularidades de cada paciente. Normalmente concentrações mais altas do clareador trazem esse desconforto com maior frequência e/ou intensidade. Contudo, para inibir ou minimizar esse efeito colateral, a FGM dispõe de dessensibilizantes incluídos na fórmula de seus géis e ainda disponibiliza géis específicos para controle da hipersensibilidade, que são fornecidos pelo profissional ao paciente. É importante esclarecer que uma grande maioria dos pacientes não apresenta hipersensibilidade, e para aqueles que apresentam, há alternativas para contornar o efeito indesejado. Após o clareamento, os dentes não ficarão mais sensíveis, retomando a sua normalidade.

Sobre a FGM
A FGM Produtos Odontológicos já satisfez mais de 15 milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal e está rumo aos 20 milhões de sorrisos em janeiro, quando completará 20 anos. Presente em 100 países e com planos de expansão internacional, a empresa é líder em vendas de clareadores dentais na América Latina e domina 80% do mercado nacional. 

Em seu portfólio de produtos constam mais de 250 itens, incluindo – além da completa linha de clareadores – compósitos, pinos de fibra de vidro, adesivos, cimentos, dessensibilizantes, materiais de acabamento e polimento de restaurações, entre outros.


Com forte investimento em Pesquisa e Desenvolvimento e sempre em busca de novas tecnologias e soluções inovadoras, a FGM prepara seu ingresso no segmento de biomateriais. O lançamento da linha em janeiro de 2016, em São Paulo, será um dos destaques das comemorações de aniversário da companhia, que em 2016 completa duas décadas de atuação.

Com sede em Joinville (SC), a FGM conta com uma estrutura fabril de 2.600 m², onde produz materiais e soluções para o mercado interno e externo, incluindo a Comunidade Europeia, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia. A visão empreendedora dos presidentes da empresa, aliada à colaboração de funcionários capacitados e motivados, faz com que a FGM seja reconhecida como sinônimo de qualidade e confiabilidade em diversos mercados.

Saiba mais sobre a empresa e seus produtos em www.fgm.ind.br
LEIA MAIS

mamãeBox: Maternidade é muito amor




A mamãeBox não poderia definir melhor a maternidade. Tudo começa e gira sempre em torno do amor! É preciso amar de forma incondicional para colocar um filho como prioridade na vida não é mesmo? É preciso amor para gerar, para amamentar, para cuidar. Eu vou buscar a Lara na escola e levo a Lia quando não tenho com quem deixar. Chego, preparo o almoço da mais velha e enquanto ela almoça eu amamento a mais nova, e quando olho no relógio são 14h00 e eu mesma ainda não almocei. Mas o amor compensa tudo.

E o que é que a mamãeBox colocou então nessa caixa especial do mês? Muito, muito amor! E eu compartilho com vocês agora.


Entre os itens que rechearam a box eu fiquei mesmo foi gamada nesse pijama da Get Baby. E eu nem preciso dizer por que não é mesmo? Eu sou amante de pijamas e esse é super atual, descolado, fashion. Do jeito que eu amo!!! É um macacão de inverno, com um tecido super gostoso. Pena que não serve para a Lara, porque veste de 18 a 24 meses e a Larinha já tem 3 anos. Mas, eu tenho a Lia aqui em casa então vou guardar pra ela.

Não conhecia a marca Get Baby, mas agora já virei fã. Com certeza vou comprar muito.


E a Lara tem vez sim. E ela já usou essa noite a fralda das Personal Baby. Eu já tinha visto a marca e a linha de produtos no supermercado mas não tinha tido a oportunidade de testar. 


Gostei bastante da fralda, é super macia e aguentou bem a noite de sono da Lara. A estampa é bem fofa, possui elástico nas perninhas para não vazar e o melhor, o preço é bem acessível viu mamães?


E a hora do banho da Lia ficou mais gostosa com essas amostras de sabonete líquido Fisher Price e o shampoo da Bebê Natureza Biotropic.


O que eu mais gosto nessas amostras é a praticidade. Dá pra colocar na bolsa e carregar para um emergência. Legal né?


E para selar o compromisso do amor essa gravura que vem com um convite irresistível para curtir férias no Rio Quente Resorts.

Muitas são as vantagens em ser um assinante da mamãeBox, e a melhor delas é que por um preço bem acessível você recebe todos os meses uma caixa surpresa. Acesse, confira os planos e assine agora mesmo!

Ah e vocês ainda podem garantir a edição #mamaeboxnatal no Plano Presente ou ainda optar pela edição #mamaeboxferias

www.mamaebox.com.br

LEIA MAIS

Lookinho do dia: regata e shorts com sapatilha e bolsa


As altas temperaturas exigem tecidos leves, cores alegres e modelos bem fresquinhos. Usando peças curingas no closet de qualquer criança, como o shorts e a regata, é possível elaborar um lookinho com a cara do verão, para que as pequenas fiquem super a vontade e ainda muito bem vestidas. 

No editorial de hoje eu combinei essas peças para inspirar vocês na hora de elaborar um lookinho bem verão. Vem comigo conferir todos os detalhes:

Para finalizar o look com um ar de sofisticação, optei por sapatilhas e bolsa na cor laranja, super tendência na estação. 


Essa regata da grife Alenice é uma das minhas prediletas no closet da Larinha. A estampa é super atual, ilustrada com um cachorrinho de óculos de sol e flores na frente e cor sólida nas costas. Tanto o verde quanto o rosa, no tom candy, remetem a delicadeza ao look. Isso sem falar no tecido: cetim, um dos prediletos da Lara.


Esse shorts da grife Mania Kids é perfeito. Confeccionada em tecido, possui ajuste interno com elástico, bolso e passantes. E olhem só como ele é todo trabalhado. Uma peça que não pode faltar no closet das meninas hein mamães!


E as sapatilhas da marca Pampili não poderiam jamais faltar nesse lookinho fofura não é mesmo? E mamães, o laranja é tendência e vale apostar na cor. Reparem nos detalhes da sapatilha, como o laço que traz um pingente com o símbolo da marca. E tem todo esse trabalho vazado nas laterais. Isso sem falar no conforto!


E essa bolsa fez sucesso não é mesmo? Ela é da marca Animê e veio lá da loja Alô Bebê, onde vocês encontram tudo para o enxoval do bebê além de roupas e acessórios da linha Kids. Com desenho de coração, a bolsa é toda forrada, com alça em metal (imitando uma corrente) e com esse pingente super fofo. E a alça ainda é ajustável.

Mesmo com tantos detalhes fofos, o lookinho deixou a pequena super a vontade para correr, pular, rolar, sentar e brincar.


Gostaram do editorial de hoje? Vou deixar no final do post os links das empresas parceiras, caso alguma de vocês se interesse em descobrir o ponto de venda mais próximo.


A Lara usa:

LEIA MAIS

Apresentando a pequena Lili


Como mãe coruja eu faço questão de participar ativamente das coisas da Lara. Cuido das roupas, dos calçados, da lição de casa e ainda sento no chão para brincar. O tempo passa tão rápido e essa fase é tão importante para pais e filhos que não dá para deixar passar em branco. E se ser mãe de uma já demanda tempo, imagine agora com duas aqui em casa. E por isso mesmo eu demorei um pouco para apresentar a minha pequena Lia (Lili) à vocês. 


A Lia nasceu no dia 05/11, pesando 4250g e medindo 51cm. Novamente tive contrações, a bolsa estourou mas eu não tive dilatação. Tudo exatamente igual ao que aconteceu com a Larinha. Mas correu tudo bem! 

E para celebrar o inicio de uma nova vida, assim como a vinda da pequena pra casa, a Paraíso Moda Bebê, grife parceira de longa data e que sempre esteve tão presente na minha vida e na vida da Lara, nos presenteou com essa linda saída de maternidade. Faço questão de mostrar a riqueza dos detalhes, que tornam cada peça única e especial.


A manta, o laço e o macacão são repletos de detalhes super fofos e delicados. Laços, strass, babados e corações. Tudo confeccionado com muito carinho. Não tem como não ficar apaixonada não é mesmo? E a minha Lili esbanjou fofura na hora de vir pra casa.

A Paraiso Moda Bebê veste de recém nascidos a 3 anos. Eu adoro a grife porque além do extremo conforto que proporciona a meninos e meninas, possui modelos e estampadas maravilhosas que deixam os pequenos super bem vestidos em todas as ocasiões. Eu já publiquei o preview da nova coleção aqui e vale o clique se vocês ainda não conferiram. E tem muitos lookinhos da Lara usando a Paraiso Moda Bebê no editorial de moda infantil.


A Lia usa:

LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários