Quando trocar a cadeirinha de automóvel do seu filho?

É só entrar no carro que uma briga se forma: enquanto os pais tentam colocar a criança na cadeirinha, ela luta com todas as forças para não usar o dispositivo. Já se deparou com essa situação? Mas muito além da birra, os protestos dos pequenos podem evidenciar que chegou a hora de trocar o modelo do item de retenção. “Muitas vezes eles reclamam porque o espaço já é muito pequeno, o cinto não está bem ajustado e ficar ali não é confortável”, explica Amanda Teixeira, coordenadora de desenvolvimento da Tutti Baby, empresa especializada nestes produtos.

Para evitar o contratempo e garantir que as crianças estarão de fato seguras na cadeirinha, Amanda dá algumas dicas para que os pais não percam o momento certo de substituir o produto. “É preciso estar atento porque eles são classificados por peso e idade. Se não estiver adequado ao tamanho da criança, não vai adiantar utilizar”, diz.

Antes de adquirir a cadeirinha, a profissional ressalta que é importante saber qual o peso da criança. “Assim você vai identificar quais são os modelos mais indicados. Ao escolher, procure testar a peça, com a criança sentada nela. Dessa forma dá para avaliar o conforto e se o seu filho ficará bem aconchegado no item de retenção”, explica.

Para Amanda, depois da compra efetuada o principal cuidado está relacionado à instalação da peça. “Verifique o manual de instruções para que a cadeirinha seja usada corretamente. Geralmente ela é presa com o cinto de segurança e ele deve passar pelo local certo”, orienta.

Não dá mais. E agora? A coordenadora da Tutti Baby explica que as cadeirinhas são divididas em cinco grupos: 

Grupo de massa O : de 0 kg até 10 kg, altura aproximada de 0,72m, até 9 meses
Grupo de massa O+: de 0 kg até 13 kg, altura aproximada de 0,80m, até 1 ano
Grupo de massa I - de 9 kg até 18 kg, altura aproximada de 1m, até dois anos e oito meses
Grupo de massa II - de 15 kg a 25 kg, altura aproximada de 1,15m, até cinco anos
Grupo de massa III - de 22 kg a 36 kg, altura aproximada 1,30m, até 10 anos.

“Verifique em qual grupo o seu filho se encaixa e busque por um item classificado dentro dessa classificação. Depois, garanta que o cinco esteja bem ajustado. Caso a criança utilize o cinto da cadeirinha, ele deve estar firme, mas não muito apertado. O ideal é que esteja com dois dedos de folga”, lembra Amanda.

Para as crianças maiores, que serão presas ao cinto do carro, a profissional diz que ele ajuda a saber se o dispositivo de retenção é ou não o ideal. “Se o cinto passar pelo peito significa que está certo. Se ficar muito próximo ao pescoço é porque a cadeirinha não é adequada. Nesse caso, busque outro modelo, que garanta a adaptação perfeita”, conclui.

Utilizar o item de forma errada pode comprometer a segurança das crianças. Ficar atento ao peso e à idade, além de verificar o manual de instruções, são atitudes indispensáveis para uso correto do dispositivo

LEIA MAIS

Eu uso: novo Veja Perfumes Lavanda


Mãe ama cuidar da casa, para poder oferecer a familia aconchego e conforto. Tudo bem que com filhos a casa nunca fica arrumada, mas limpa e perfumada sempre!

Como aliada na hora da limpeza eu tenho Veja, que chega agora com uma novidade maravilhosa: nova fragrância inspirada na perfumaria fina. Dá só uma olhada nos dois kits que chegaram aqui na redação:


Orientada por inovações constantes, a marca Veja em parceria com a Casa de Fragrâncias Robertet, buscou inspiração no universo da perfumaria fina e desenvolveu uma nova fragrância para o seu tradicional Veja Perfumes Lavanda. Com notas olfativas modernas e sensoriais, o lançamento promove maior percepção de conforto e acolhimento além de manter a casa limpa e perfumada por 24 horas.


O novo Veja Perfumes Lavanda pode ser utilizado em diferentes superfícies laváveis como azulejos, cerâmicas, vasos sanitários, pias e pisos de áreas externas.

Essa nova fragrância é ainda mais gostosa e deixa a casa com um cheirinho delicioso. E sabe o que é ainda melhor? Mesmo com tantas pesquisas e alta tecnologia empregada no desenvolvimento desse novo aroma, o produto continua sendo comercializado com o mesmo preço. Não é demais? Por isso a Veja conquista meu coração.

E o kit ainda veio com mimo extra: Eua de Toilette. Simplesmente perfeito!


Gostou da dica? Compartilhe com as amigas.
LEIA MAIS

Look Baby: Blusão e Legging com tênis


Poucas peças do closet de um bebê são tão confortáveis para o inverno do que um blusão de moletom combinando com uma legging. Para finalizar, todo o estilo e praticidade de um par de tênis. E quem é que disse que peças tão tradicionais não deixam o lookinho fofo? Confira o que eu preparei para o editorial de hoje:


As estampas de bichinhos nunca saem da moda, mas esse ano as estampas são super tendência. Vale cachorro, panda, gato. E a gente ama, não é mesmo? O tom claro do rosa combinado com o marsala, trazem um toque de aconchego.


Nos dias mais frios, o capuz serve para proteger o bebê. E fica super estiloso não é mesmo? Mas dá pra combinar com acessórios para deixar o lookinho mais estiloso.


O conjunto é da coleção outono inverno 2016 da Brandili, que aliás está com um preço incrível na loja virtual aqui! O blusão é de moletom flanelado, super quentinho e vem com botão, capuz e gitter no laço da cabeça da cachorrinha e na escrita. A calça é confeccionada em molecotton super quentinho.

E para finalizar o look um tênis super charmoso, cheio de detalhes:


Espero que você tenha gostado das dicas de hoje.


Ficha técnica:
LEIA MAIS

Lookinho do dia: Blusa manga longa com tule

O tule voltou com tudo na coleção primavera/verão e é tendência também para as coleções de outono/inverno. Eu particularmente acho um charme, por deixar os looks das pequenas ainda mais delicados, mesmo para um peça clássica como uma blusa de manga longa.


Além do detalhe em tule nas mangas, essa peça da nova coleção Outono Inverno 2016 da Beijinho, traz ainda uma estampa super fofa com detalhes em alto relevo. Apaixonante! Além de vestir super bem, deixa as nossas bebês lindas!


Dá pra combinar com leeging, com jeans, com moletom e até mesmo com saia e meia. Vale a criatividade na hora de apostar em um look que seja o estilo da sua pequena. 

A blusa é tão confortável, que a pequena Lili aproveitou para tirar um soninho gostoso!


Esse modelo Beijinho, que pertence ao grupo Lanser, é o de referência 7220, e está disponível nos tamanho P-M-G/1-2-3.

Conheça mais sobre as marcas do grupo Lanser:
LEIA MAIS

Lookinho do Dia: tarde de outono no shopping

Se depender da mamãe e da Alenice, o frio vai passar bem longe da Larinha mas vai deixar muito estilo e glamour. E não é pra menos, já que a grife arrasa a cada coleção. Dá só uma espiadinha no lookinho top que a pequena usou para passear no shopping.


Esse conjunto de blusa e legging da coleção outono inverno 2016 Alenice é puro glamour! A blusa é super diferenciada. Repare nos recortes das laterais e nesse elástico acima da linha da cintura, que dão um toque super diferenciado ao modelo. O tecido também foge do tradicional e traz ao look um ar de sofisticação. Reparem só nessa estampa glamourosa e nesse sorriso de criança feliz:


A pequena ficou super a vontade e distribuiu alto astral e simpatia por onde passou. De olho nas poses que a mamãe registrou.


Para completar o visual optamos por esse sneakers "divo" da Pampili. Muito estiloso!


Eu fiquei babando nesse modelo. A Pampili arrasou não acha? Reparem nesse tecido com brilho. Dependendo da iluminação ele muda de cor, de prata para verde. E ainda vem com essa pelugem pra deixar o modelo ainda mais fofo e quentinho. E é super prático de calçar, pois o cadarço tem elastano e o fechamento é com velcro.


A Pampili busca inspirar meninas do Brasil e do mundo, com muito estilo, conforto e modernidade. É assim, desde a princesinha de colo, que ainda depende de sua mamãe para fazer escolhas, até o período encantador das brincadeiras, das danças e dos sonhos. Nós aqui amamos!

Espero que você tenha gostado do lookinho de hoje e que ele possa inspirar você na hora de vestir a sua princesa.


A Lara usa:
LEIA MAIS

Linha de produtos Lillo: cuidar do bebê nunca foi tão gostoso!


As leitoras do blog sabem que eu sou super fã dos produtos da Lillo. Uma marca super confiável, no mercado há muitos anos, que oferece produtos de qualidade que acompanham as várias fases do  nosso bebê.

No ano passado a marca ampliou o seu portfólio de produtos lançando a linha de cosméticos infantis com shampoo, condicionador, sabonete líquido, óleo e lenços umedecidos. Isso sem falar nos cuidados com as mamães, como os lenços absorventes para os seios, fundamental para quem amamenta. Claro que já rolou resenha e várias dicas bacanas. Mas, quando os produtos são bons sempre tem repeteco né? Então vou mostrar novamente a minha linha de produtos, que está agora completinha para os cuidados com a Lili:


Uma linha completa de produtos que não podem faltar na sua casa. Esses são os que eu uso no banho e no pós banho da baixinha:


Shampoo Neutro Banho de Carinho (200ml)
Fórmula desenvolvida para limpar e perfumar suavemente os cabelos do bebê. Traz Ph balanceado e está livre de parabenos. Enriquecido com vitamina B5 garante brilho e maciez aos fios.

Condicionador Banho de Carinho (200ml)
Livre de parabenos traz em sua fórmula extratos naturais que amaciam e hidratam os cabelos. Contém proteínas de arroz, ativo que auxilia a desembaraçar os fios e facilita o penteado.

Sabonete Líquida Hora de Ninar (200 ml)
Graças à fórmula exclusiva Baby Relax, que combina extratos naturais refrescantes e relaxantes, o sabonete Hora de Ninar proporciona um sono tranquilo ao bebê. Sua fórmula ainda contém calêndula, indicada para crianças de peles sensíveis, pois traz ação anti-alergênica, anti-inflamatória e cicatrizante.

Sabonete Líquido Neutro Banho de Carinho (200ml)
Indicado principalmente para recém-nascidos, o sabonete neutro Lillo Baby traz toda a delicadeza que os cabelos e a pele sensível dos bebês necessitam. Entre os ativos estão à glicerina, que possui ação hidrante e a camomila que garante brilho, nutrição e regeneração dos fios.

Óleo Puro Toque de Carinho (100ml)
Indicado para a pele delicada do bebê. Sua fórmula exclusiva é rapidamente absorvida, o cheiro é bem suave e mantém a umidade natural da pele. Uso recomendado após o banho, para hidratar e amaciar a pele, massageando na região do tórax e da barriga. 



Toalhas Umedecidas Toque de carinho - 50 unidades
As toalhas umedecidas Lillo Baby vêm em tamanho 20x14cm, maior que os tradicionais lenços oferecidos pelo mercado. Sua textura com microfuros facilita a higienização durante a troca de fraldas. A combinação de lanolina e a proteína do leite garantem maciez e suavidade. O produto ainda traz Vitamina E, ativo que proporciona uma ação antinflamatória e cicatrizante para proteger ainda mais a pele do bebê. Esse não falta na bolsa da Lia.

E a Lillo ajuda a mamãe a cuidar da saúde do bebê, durante a amamentação também!


Absorvente para seios
Desenvolvidos para proporcionar praticidade e conforto, os absorventes são anatômicos e super discretos. Possuem gel eficaz e importantes canais de absorção, que garantem a proteção da roupa, mantendo a ventilação natural da pele. Uso e super recomendo.

E você mamãe, já usou algum desses produtos? Compartilhe a sua experiência!


SAC: 0800-0254415
LEIA MAIS

Principais causas da falta de apetite em crianças



Criança que come bem é vista quase como uma raridade para pais e mães acostumados a travar uma verdadeira guerra na hora de alimentar os pequenos. A ingestão inadequada de nutrientes durante a infância pode influenciar o desenvolvimento físico e intelectual por toda a vida e, apesar de muitas vezes ser considerada normal pelo fato de ser comum, existem diferentes causas para a falta de apetite em crianças. Biotonico Fontoura – suplemento mineral presente no mercado brasileiro há mais de 105 anos – traz os principais motivos que levam os pequenos a negar com frequência os pratos de comida que lhes são oferecidos, por mais apetitosos que eles pareçam.

É muito importante observar se a falta de apetite é algo persistente ou temporário e relacionado a fatores externos a que a criança está exposta. No caso da falta de apetite persistir por um período mais longo, o mais indicado é procurar um pediatra, que poderá avaliar a necessidade de exames específicos que descartem qualquer tipo de problema. 

Alguns fatores como os citados abaixo podem ser os responsáveis por uma falta de apetite pontual e temporária:

* O nascimento e a troca dos dentinhos de leite, já que causam coceira e desconforto na gengiva;

* Resfriados, gripes e infecções respiratórias em geral também tendem a reduzir o apetite e muitas vezes chegam a prejudicar a capacidade da criança sentir o sabor dos alimentos, o que reduz seu interesse por eles; 

Dias muito quentes e com muitas atividades tendem a fazer o apetite desaparecer e a atenção é voltada para as demais interações que ela têm durante o dia; 

A introdução de novos alimentos na dieta da criança também costuma gerar certa resistência e pode fazer com que elas fiquem sem querer comer por algum tempo. 

* Entre os três e quatro anos de idade, a velocidade de crescimento da criança diminui e há uma perda natural do apetite, já que há menor demanda por nutrientes. Isso normalmente leva os pais a uma preocupação infundada, uma vez que se trata de um fenômeno absolutamente normal.

Em muitos casos, a falta de apetite é temporária e tende a ser facilmente contornada com a adoção de medidas simples como, por exemplo, manter um intervalo de cerca de duas horas entre as refeições para que a criança esteja com fome. Também recomenda-se que os pais evitem pratos muito cheios – é preferível que ela coma pequenas porções várias vezes ao dia, do que uma quantidade muito grande uma única vez e passe muito tempo sem querer comer mais nada.

Saiba mais
Biotonico disponibiliza em seu site a seção Dicas, que apresenta uma pirâmide de alimentos com suas indicações para construir um cardápio adequado para a alimentação de crianças, de acordo com cada categoria nutricional – carboidratos, proteínas, vegetais, legumes, açucares, lácteos e frutas. Acesse: http://www.biotonicofontoura.com.br/

Sobre Biotonico Fontoura
Biotonico Fontoura é um suplemento mineral. Criado em 1910 pelo farmacêutico brasileiro Cândido Fontoura, Biotônico foi batizado pelo escritor Monteiro Lobato, que criou ainda o Almanaque Fontoura, onde eram narradas as peripécias do personagem Jeca Tatu. O medicamento, isento de prescrição, Biotonico possui em sua fórmula sulfato ferroso heptaidratado e ácido fosfórico e é indicado como auxiliar nas anemias carenciais e em dietas inadequadas.

MS – 1.7817.0040 TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2016.
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários