O Texas aos seus pés!

Você sabia que o Texas é um dos estados dos Estados Unidos da América, o segundo maior do país? Com toda certeza em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar deste estado, pois ele é conhecido por suas peculiaridades, tanto na cultura, como nas pessoas também.

Os filmes de faroeste e de cowboys são conhecidos justamente por se passarem no Texas, ou apenas retratam como era ou é a realidade nesse estado. E se você é antenado na moda e nesse universo todo das tendências, deve saber que a moda do Texas é algo que chama muito a atenção por ser muito inusitada e até mesmo inovadora. Mas, afinal, o que tudo isso tem a ver com o tema deste post? Hoje falarei sobre botas texanas!

Elas também podem ser chamadas de botas texanas country, justamente pelo surgimento delas vir do “interior” dos Estados Unidos, que é o Texas. Ah, e como eu sou apaixonada por esse estilo e se você também é não pode deixar de conferir esse post.


As botas texanas tem um estilo próprio e por si só são muito marcantes. Elas podem ser vistas em diversos filmes e em vários cenários rurais, como fazendas e rodeios. Porém, atualmente, essa moda também está invadindo o cenário urbano e você pode ver inúmeras pessoas usando botas nas cidades por aí, e isso tanto para homens quanto para mulheres.

Botas texanas possuem bico muito fino ou arredondado e alongado e um cano relativamente alto, chegando até 35cm! Também possui um salto que pode variar muito em tamanho. Normalmente vemos botas texanas cano alto, mas isso não quer dizer que não existam botas texanas cano curto, como demonstrado nos modelos acima. Elas existem sim, e podem chegar até 15cm de altura.




As botas texanas são compostas por cores rústicas e escuras, normalmente no marrom ou bege. Uma característica peculiar dessas botas que as diferencia das demais são os desenhos e bordados presentes no cano da bota, o que chama muito a atenção. O couro predomina, porém, ainda assim existem botas texanas fabricadas em outros materiais, que são menos resistentes.

E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, essas botas são incrivelmente confortáveis, e você pode usá-las para ir à festas e eventos, pois elas não machucarão seus pés e ainda deixarão seu look incrível e bem original.

Você deve ter apenas uma coisa em mente, as botas texanas são muito quentes, portanto tente usá-las em locais com climas mais amenos ou frios, ou em estações como outono e inverno.

Como devo usar uma Bota Texana?
Por ser muito chamativa e peculiar, algumas pessoas encontram muita dificuldade para combinar essas botas com alguma roupa. Então aqui vão algumas dicas para você não errar e sim arrasar!



Bota texana com Jeans
Esse look é clássico. Serve tanto para homens quanto para mulheres. Para os homens, apenas uma recomendação: não use esse tipo de botas com shorts ou bermudas! Para as mulheres já não há essa restrição, aliás, essas botas com peças curtas de jeans caem muito bem!

Este é um look bem casual, e pode ser usado em qualquer tipo de festa ou evento, apenas tome cuidado em ocasiões muito formais, onde eu não recomendaria que você fosse assim.

Bota texana com Legging
Calma, não é com todo tipo de legging que esse estilo de bota cai bem, apenas com a legging preta! Não é uma boa escolha usá-las com uma legging cinza ou branca. Ainda assim, é um ótimo look para os dias de inverno e outono. Lembrando que esta dica é válida apenas para as mulheres.

Bota texana com Vestido
Esse look também é unicamente exclusivo para as mulheres (rs). e combina muito bem com saia também! É um look muito leve, e você pode usar em qualquer estação do ano. Fica lindo com vestidos floridos ou estampados.

E na hora de escolher as suas botas, o lugar certo é a Brasil Cowboy, que traz em seu nome toda essa essência do Texas e deixa os seus pés e o seu look arrasadores. Então não se esqueça da dica hein? Lembrando que todos os modelos ilustrados aqui foram tirados da loja virtual e eu vou deixar o link pra vocês entrarem e conferirem cada bota texana linda que vocês só encontram por lá.

https://www.brasilcowboy.com.br/botas-texanas
LEIA MAIS

Esfriou? Tem pijama Dedeka para esquentar!

Sempre que as temperaturas caem, eu protejo bem as meninas na hora de dormir para preservar esse momento tão importante que é a hora do sono. E para isso eu conto com a ajuda da Dedeka, que além de oferecer aos seus clientes pijamas foférrimos, ainda possuem uma linha bem quentinha, ideal para os dias de muito frio.

Esse são os pijamas das meninas, ambos do mesmo modelo, com a mesma estampa, com uma pequena variação.


Como vocês podem ver, o pijama da Lara que é a minha filha mais velha, é todo estampado de gatinho, uma fofura só. Já o da Lia que é a caçula, tem a estampa do gatinho maior na parte frontal, mas a calça segue o mesmo padrão. 

E elas amaram esse pijama. Ficou conhecido por aqui como o pijama do gatinho:


Agora é a vez da Lara mostrar o seu:


Gostaram? Então visite a loja virtual e escolha já o seu!

LEIA MAIS

“Viagens Inesquecíveis” é o tema do 8º festival gastronômico Brotas Gourmet


Faz tempo que viver em uma cidade de vinte e poucos mil habitantes deixou de ser parte de uma rotina pacata e de falta de opções como era de costume dos brotenses. Em Brotas, que há pouco mais de vinte anos sequer havia uma pizzaria, uma onda de empreendedorismo estimulada pelo crescimento turístico criou novidades que hoje atendem bem não apenas os turistas, mas também a população local.

O 8º evento gastronômico Brotas Gourmet 2019 vem cheio de novidades, com pratos elaborados especialmente para a ocasião e que acontecerá em duas etapas: de 15 a 18 de agosto, no sindicato Rural de Brotas e de 19 de agosto até 15 de setembro nos restaurantes participantes. O tema do festival deste ano será “Viagens Inesquecíveis” e para esse evento foram convidados os Chefs dos melhores bares e restaurantes de Brotas, que irão apresentar receitas inspiradas em viagens que fizeram por aí.

Um dos destaques esse ano é o Santo Antônio Venda Bar, que recentemente inaugurado participará do evento pela primeira vez. Localizado na Alameda Catharina, o novo espaço de encontros e convivência de Brotas, o Santo Antônio vem com o prato Creme de Palmito, uma escolha mais quentinha, que leva palmito pupunha, salpicado de parmesão e o crocante de pancetta na receita.

Para agradar a todos os paladares, o Creme de Palmito terá uma versão vegetariana, que trará como crocante o alho frito no azeite, ambos servidos em um pão italiano em formato de bola. “A ideia surgiu da lembrança da viagem à Padova, Itália, ocasião em que visitamos a Basílica de Santo Antônio e provamos um caldo de parmesão com crocante de pancetta, servido no pão italiano. Era um dia frio e o caldo estava delicioso, reconfortante, quente”, conta Mariana Farsoni, proprietária do restaurante.

Além das opções gastronômicas que foram desenvolvidas para o Brotas Gourmet, o evento também contará com expositores locais de bebidas e artesanatos. E como não poderia faltar, ótima música.

O Santo Antônio Venda e Bar faz parte da Alameda Catharina que é um novo espaço de encontros e convivência para visitantes e moradores locais, no coração da região turística. Catharina abre suas portas de manhazinha para o café da manhã e vai até a noite para compras, passeios e entretenimento . Catharina está sempre movimentando Brotas com novidades: tem café filosófico, happy hour em inglês, decorações temáticas que acabam virando atração, noites de autógrafos, bazares e shows musicais. Quando uma novidade acaba, Catharina inventa outra.

Para experimentar o Creme de Palmito:
Santo Antônio Venda e Bar
Avenida Mario Pinotti, nº 317
Alameda Catharina
Brotas/SP
LEIA MAIS

Precisando de Óculos? Óticas Belas é o lugar!

Nós vamos chegando perto dos 40 anos e é inevitável, óculos para leitura de perto. Passei por isso a pouco tempo! Isso sem contar que muitos da população brasileira e mundial necessitam de óculos para leitura, de perto e/ou de longe e que o diagnóstico deve ser precoce. Por isso, leve a sua criança para uma consulta oftomológica periodicamente.

E se você está entre as pessoas que está precisando usar óculos ou mesmo trocar os seus, seja de grau ou de sol, a Óticas Bela é o lugar certo e eu conto nesse post o porquê.


Uma das coisas mais importantes na hora de se mandar "fazer um óculos" é saber se a ótica possui um laboratório próprio, pois com a vinda de produtos chineses, a confiabilidade pode ficar abalada. Com um laboratório próprio você tem toda a segurança de que seus óculos serão confeccionados de acordo com os mais criteriosos padrões de qualidade e você não terá problema, então esse é o primeiro ponto positivo que a Óticas Bela oferece aos seus clientes. Outro ponto muito importante é a rapidez, para quem não tem muito tempo, às vezes quebrou ou perdeu seus óculos e precisa muito deles. Dependendo da disponibilidade de estoque eles conseguem ofertar aos clientes óculos em apenas 30 minutos. Legal não é mesmo?

Armações com valores super acessíveis também é um diferencial, além da Óticas Bela trabalhar com diversas marcas a sua escolha. E têm óculos de sol lindíssimos pra você arrasar!

E não para por ai não. A Óticas Bela possui crediário próprio para que você possa pagar de maneira facilitada. 

Viram só quantos benefícios? Então não perca tempo! Precisando de óculos novos, seja de grau ou de sol? O lugar certo para comprar é na Óticas Belas!

Sobre a Empresa:
Localizada em São Paulo, as Óticas Belas oferecem promoções e parcelamento próprio na aquisição de óculos de grau e óculos de sol. A ótica trabalha com diversas marcas de armações e lentes para diferentes estilos de pessoas. 

As diversas marcas de armações e lentes oferecidas, com diferentes tipos de materiais são manuseados em nosso próprio laboratório com pessoal especializado, garantindo qualidade e maior agilidade no atendimentos aos nossos clientes.

Acessse as redes sociais e saiba mais:

LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários