Cinco maneiras para estimular seu filho a aprender Inglês




Dominar o Inglês é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho atualmente. Por isso, é desejo de mães e pais que os filhos comecem a aprender o idioma o mais cedo possível, para que na vida adulta, ou antes, conquistem a fluência no idioma. Além de matriculá-los em uma escola de Inglês, é importante estimulá-los a praticar sempre que possível, a fim de que o processo de aprendizado se intensifique.

De acordo com Nik Peachey, Diretor de Ensino da escola de inglês online EnglishUp , é possível incentivar o contato dos jovens de formas práticas: 

•Aperfeiçoando o seu Inglês: De nada adianta querer que seu filho conheça o idioma se você mesmo deixa a desejar nesse quesito! O melhor é dar exemplo, para que possa ajudá-lo nas dúvidas. Por isso, se julgar que precisa aprender ou praticar mais, a opção do aprendizado online é ideal para quem não tem tempo de freqüentar aulas presenciais. 

Lendo livros e jogos em Inglês: Há uma série de livros e jogos didáticos que ajudam crianças e adolescentes a aprenderem o Inglês. Pesquise as opções e avalie quais delas despertariam mais o interesse do seu filho. Além de serem uma forma lúdica e prática de inserir o idioma no dia a dia, essas atividades proporcionarão momentos de diversão em família. No seu tempo livre, você pode contar as histórias em Inglês para seu filho, ajudando-o na compreensão, ou organizar uma partida do jogo em casa. Seja criativo! 

Assistindo a desenhos ou filmes em Inglês: Reservar um tempinho para assistir a programas ao lado do seu filho é outra forma de incentivar o contato com o idioma, ao mesmo tempo em que se divertem. Tire a legenda em alguns momentos, para testar a compreensão. Há muitos desenhos curtos disponíveis no YouTube que eles podem assistir em Inglês. Confira alguns: 

Você pode também recorrer a coleções de vídeo clipes para o público infantil. Veja dois bons exemplos: 

Fazendo uma cooking session: Aprenda uma receita típica de um país de Língua Inglesa – pode ser da Inglaterra, Estados Unidos, Austrália ou de onde preferir- e coloque-a em prática com o seu filho, listando os ingredientes em Inglês e ensinando-o a falar cada um deles em Inglês durante a sessão de culinária, além do vocabulário relacionado à cozinha. Com certeza seu filho irá se divertir, e melhorar o Inglês de forma natural e descontraída! Há muitos vídeos na internet com receitas que ajudam tanto no Inglês quando na cozinha: 
- O VideoJug oferece uma grande coleção: http://www.videojug.com/tag/food-recipes
- O chef de cozinha britânico Jamie Oliver publica vídeos online gratuitos: http://www.videojug.com/tag/food-recipes

Organizando uma gincana em Inglês: Outra maneira divertida de incentivar o contato com o idioma é convidar alguns amiguinhos do seu filho para uma gincana em Inglês. Crie atividades para eles, sempre com palavras em Inglês. Uma forma prática é confeccionar cartões de papelão com o vocabulário básico (nomes das cores, dos animais, números, etc), e criar jogos com essas palavras. Para deixar a gincana ainda mais divertida, você pode criar prêmios para aqueles que acertarem mais palavras em Inglês. Have fun!

Música: Canções são uma das melhores maneiras de melhorar a pronúncia em Inglês e se divertir ao mesmo tempo. Por que não aprender algumas músicas simples que você poderá cantar com seus filhos? O site da British Council Learn English Kids tem muitos vídeos com canções simples para as crianças, e você também pode imprimir as letras:http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/songs. Para crianças mais velhas, há um site interessante que tem uma enorme coleção de vídeos de música, que as crianças podem ouvir e digitar a palavra que falta das letras, o LyricTraining. Experimente e veja se você consegue encontrar algumas das suas canções favoritas: http://lyricstraining.com/

Qualquer dessas ideias que você tentar com seus filhos, lembre-se que o mais importante é que eles desfrutem os momentos ao seu lado e desenvolvam amor pela língua e por aprender a língua, por isso não exagere!. Sempre pare enquanto as atividades ainda forem divertidas.

Sobre a EnglishUp
Fundada em 2013, a EnglishUp é a escola de inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. Sua missão é ensinar inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.
LEIA MAIS

Cinco passos de uma lancheira saudável



A alimentação das crianças é uma das principais preocupações no período de aulas da criançada. Ter uma refeição balanceada não é fácil mas é super importante, pois através dela é possível estimular o consumo de alimentos que oferecem benefícios à saúde e ajuda, ainda, a manter a energia da criançada.


O primeiro aspecto que as mamães precisam levar em consideração é planejar o que a criança vai comer. Para começar, é preciso organizar um cronograma das refeições e separar os alimentos em pequenas porções - em potes, por exemplo - ou escolher alimentos que já vêm em embalagens individuais, os quais podem ser facilmente guardados na lancheira ou na mochilinha. Em seguida é preciso verificar se a combinação de alimentos inclui fruta, carboidrato e proteína. As frutas são ricas em fibras, vitaminas e minerais que ajudam no bom desenvolvimento da criança. O carboidrato e a proteína dão energia para o organismo, auxiliando na concentração e no desempenho escolar.

Para quem acha difícil enviar frutas todos os dias na lancheira, uma boa opção é incluir um Smoothie da Jasmine – mix de polpas de frutas que mantêm seus sabores e benefícios em embalagens práticas sem prejudicar as propriedades naturais. Cada smoothie supre a necessidade diária de 1 das 3 porções de frutas recomendadas para uma alimentação balanceada.

Como variar o cardápio da lancheira
Para variar o cardápio e substituir as guloseimas tradicionais, geralmente repletas de açúcar e gorduras, a Jasmine possui algumas opções que podem deixar o lanche gostoso e ainda mais nutritivo. Uma delas é trocar as bolachas recheadas por biscoitos integrais – os Cookies e as Rosquinhas Jasmine não possuem corantes, conservantes, ou outros aditivos artificiais e ainda são fonte de fibras, nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Trocar as bolachas tipo wafer por barrinhas de cereais com granola e superfrutas, também é uma boa ideia. As barras de granola da Jasmine são assadas, uma opção de consumo de granola em forma de barra crocante. E para as crianças que preferem lanches salgados, a dica é substituir salgadinhos por biscoitos integrais salgados ou mix de sementes disponíveis em diversos sabores.

Além dessas orientações, as mamães precisam ficar atentas ao cardápio das crianças, Os pequenos precisam ter uma alimentação balanceada constantemente. Não é aconselhável ter uma refeição saudável em casa e, na escola, se alimentar de produtos pouco saudáveis, como biscoitos recheados, salgadinhos, frituras e refrigerantes.

O ideal é oferecer alimentos que vão suprir as necessidades de nutrientes do organismo, durante o período que o pequeno estará estudando. Esse lanche vai ajudar a complementar as refeições que a criança normalmente tem em casa, como café da manhã, almoço e jantar. O importante é que essa lancheira tenha boas fontes de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais.

Cinco passos de uma lancheira saudável
1 – Organize um cronograma das refeições;
2 – Separe os alimentos em pequenas porções ou utilize produtos em embalagens individuais;
3 – Faça troca saudáveis – existem muitas opções de lanches saborosos e nutritivos. Lembre-se que o lanche que o seu filho come na escola complementa o cardápio que você serve em casa;
4 – Escolha alimentos que forneçam diferentes nutrientes;
5 – Utilize uma lancheira adequada ao tipo de alimento que você escolheu – se for necessário manter os alimentos sob refrigeração, utilize uma lancheira térmica.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!
LEIA MAIS

Linha Barbie Fashionistas 2016 desembarca no Brasil



A boneca mais querida do mundo chega agora no Brasil em três novas versões de corpo: Tall, Curvy e Petite. É mesmo para morrer de amores! Eu que sou super fã já não vejo a hora de garantir uma de cada. Mas atenção, venda exclusiva desse lançamento só nas lojas Ri Happy durante o mês de março.

A coleção traz a boneca mais famosa do mundo com sete diferentes tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e incontáveis acessórios inspirados nas tendências da moda, e promete ser sucesso de vendas no país. Eu não vou conseguir mostrar todas aqui, porque realmente são muitas, mas eu não poderia deixar de compartilhar esse desfile de charme e glamour. Então escolha a(s) sua(s):

 

Para celebrar a novidade, as primeiras bonecas Barbie ficarão expostas na Flagship da Ri Happy, no Shopping Cidade São Paulo, no dia 19 de março, das 10h às 22h. A coleção completa será lançada ao longo do ano de 2016 em varejistas de todo o país (Preço sugerido é de R$ 89,99).

Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.

Sobre a Barbie®
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashionmundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

www.barbie.com.br
LEIA MAIS

Lookinho do dia: vestido e sandálias


Aqui em casa a gente pula, grita, rola e ri. Eu caio na dança e volto a ser criança. Tem esconde-esconde, massinha, pintura a dedo e até brincadeira de papinha com água e terra. Criança saudável é criança feliz!

E depois de um dia de verão com muita diversão, nada melhor do que um banho e um lookinho confortável. Afinal, os pequenos ainda tem algumas horas antes de irem pra cama. Ah, e como eles sabem aproveitar...


A Lara tem uma preferência especial por vestidos e esse, branco e azul da Tommy é um arraso no estilo e no conforto. Nos pés uma sandália super charmosa e confortável.


Recentemente a Diversão Calçados lançou uma coleção de sandálias com estampas e cores exclusivas. Uma mais linda que a outra. Essa que a Lara usa é branca e cristal com estampa de borboletas. Uma fofura! E aqui eu adoto o slogan: "Verão com cara de Diversão"


Diversão Calçados

SAC 0800 6422600

instagram.com/diversaocalcados
LEIA MAIS

12 segredos para amenizar o inchaço na gravidez



Você já comprou as roupas de tamanho gestante, está de olho na balança para não engordar mais que o esperado e redobrando os cuidados com os cabelos e com a pele, mas não imaginava que a gravidez traria também mais uma mudança: o inchaço. Ele acontece no corpo todo, mas você mal consegue acreditar no tamanho que seus pés estão e já começa a ficar preocupada pois eles estão gordinhos demais. Calma, mamãe! Isso é normal.

O inchaço, chamado pelos médicos de edema, acontece porque, na gravidez, seu corpo retém mais líquido para manter uma temperatura constante e para expandir os tecidos do organismo. Com o crescimento do bebê dentro da barriga, preocupação com o enxoval de bebê, o útero vai pressionando as veias da região pélvica, principalmente uma, a veia cava, que fica do lado direito do corpo e recebe o sangue que vem das pernas. Por causa da pressão, a circulação do sangue na região fica mais lenta, fazendo com que ele se acumule. Como o sangue da grávida também é mais diluído, a água que o corpo não consegue absorver acaba descendo para as extremidades devido à gravidade, principalmente para os pés e tornozelos, por meio dos vasinhos capilares. O acúmulo de líquido colabora para o surgimento do inchaço. Além disso, o aumento da produção de hormônios como a progesterona e a aldosterona também contribui com o edema.

Isso tudo acontece com a maioria das grávidas, principalmente a partir segundo trimestre da gestação. Pela manhã, ele é menor, pois você passou a noite dormindo na posição horizontal e a pressão na região pélvica diminui, mas, quando o a noite chega, o inchaço pode ter aumentado bastante, ainda mais se você passou o dia todo de pé. 

Pés inchados, é preciso prestar atenção. Entretanto, se o inchaço aparecer de forma repentina, nos pés ou no rosto, pode ser sinal de pré-eclâmpsia, uma hipertensão arterial grave que pode colocar você mamãe e seu filho em risco. Junto com o inchaço, acontece também o aumento de peso rápido em pouco tempo, e a eliminação de proteínas na urina. Para se prevenir, só mesmo indo ao médico e realizando o pré-natal de forma correta. 

Agora, se está tudo certo com você e seu bebê e o inchaço for um problema no seu dia-a-dia, algumas dicas podem te ajudar a passar por essa fase com o mínimo de incômodo possível: 

Beba bastante água
Até mais do que os 2 litros habituais, pois isso ajuda o funcionamento dos rins, que filtram e depois eliminam a água do corpo. 

Nada de alimentos industrializados
Os alimentos industrializados costumam ter sódio em excesso, que ajudam a reter líquido. Por isso, fique longe de salgadinhos, comida congelada, frituras e embutidos, como o salame. Depois da gravidez, sempre com moderação, você vai poder comer tudo isso de novo. 

Evite passar muito tempo em pé
Graças à ação da gravidade, as extremidades sofrem mais com o inchaço.

Exija seus direitos
No transporte público, é comum as pessoas ocuparem os assentos preferenciais. Nas filas, alguns fingem que nem estão te vendo. Isso não pode acontecer! Você deve exigir seus direitos, pois eles foram pensados para que você, grávida, não corra nenhum tipo de risco durante a gestação. 

Fique com os pés elevados sempre que possível
Aqui, valem truques simples para mantê-los na posição horizontal: colocar um banquinho ou empilhar revistas embaixo da mesa do trabalho e deixar os pés em cima do sofá quando estiver em casa. 

Ande
Se precisar ficar muito tempo em pé, é bom dar uma caminhada de vez em quando. O mesmo vale se tiver que passar longas horas sentadas. 

Faça exercícios leves
Desde que liberados pelos médicos e com orientação de um profissional, as grávidas também podem fazer atividade física. Caminhada, natação e bike são ótimas opções para ajudar com o inchaço. 

Use meias de compressão
Se o médico permitir e se você não se sentir desconfortável com elas, as meias de compressão evitam o acúmulo de líquido e também o surgimento de varizes. É bom colocá-las logo pela manhã, assim você não dá chance para que o inchaço aconteça ao longo do dia.

Invista na drenagem linfática
A massagem de drenagem linfática é recomendável durante a gravidez, pois reduz a retenção de líquidos. Se puder, vale a pena procure um profissional. 

Não se descuide
Gravidez não é período para baixa alto estima. Por isso, mesmo com os pés inchados, continue frequentando a manicure e a podóloga para deixa as unhas maravilhosas e os pés macios. Redobre o cuidado para equipamentos higienizados! 

Deixe o salto alto de lado
Na gravidez, por conta de dores nas costas e da retenção de líquidos, a melhor opção é usar sapatos de salto baixo de até 3 centímetros. Pode ser que você precise comprar ou pedir emprestado sapatos com numeração maior que a sua. 

O verão contribui com o inchaço
O calor tende a ser outro fator que faz com que os pés fiquem inchados. Por isso, grávidas que chegam ao final da gestação neste período podem ficar mais inchadas que em outras épocas mais amenas do ano. 

E depois?
Quando seu bebê finalmente nascer, você não precisa se preocupar com o tamanho dos seus pés. É comum que eles retornem ao tamanho de sempre após alguns dias do parto ou então até um ano depois. Por isso, nada de jogar fora os sapatos antigos. 

Seguindo estas dicas, depois que o pequeno estiver no seu colo, você nem vai se lembrar que seus pés já foram tão gordinhos assim!
LEIA MAIS

Look Baby: Body do Snoopy


Não existe peça de roupa que seja mais confortável para o bebê do que o body. Isso sem falar na praticidade, já que as trocas de fraldas são bem frequentes. Mas não é porque a peça é clássica ou tradicional, que não podemos dar um "tcham" a mais no visual dos bebês não é mesmo? Vale apostar nas estampas diferenciadas e irreverentes, principalmente de personagens infantis.

Aqui em casa todos nós amamos o Snoopy e já estamos criando uma pequena fã, que arrasou na simpatia usando um body da linha de licenciados Elian.


Snoopy e seu amigo Woodstock estampas esse body. É mesmo muita fofura. E o tecido é uma delicia! Possui cotton, que permite maior conforto e ajuste ao corpo.


Esse modelo é da Coleção Tropical da Elian, que está divina. Modelos, cores e estampas para os nossos filhos e filhas arrasarem na produção. Dá só uma espiadinha aqui.

As peças da nova coleção vocês encontram em lojas multimarcas, físicas e virtuais em todo o Brasil. 

Para conhecer mais sobre a marca acesse www.elian.com.br
LEIA MAIS

Aviso





Estou passando rapidamente para informá-los de que ficarei ausente das atividades do blog por alguns dias, por motivo de saúde, e que por isso não poderei responder os emails ou atualizar a fan page. Como eu trabalho com uma programação de posts aqui no blog, vocês não ficarão sem conteúdo pois tenho material pronto e programado para publicação até meados de abril.

Obrigada pela compreensão!
LEIA MAIS

Os benefícios do café



Não há nada mais revigorante do que acordar pela manhã sentindo aquele aroma gostoso do café. Ele pode ser forte, doce, amargo ou espresso. Não importa! O café é uma das bebidas prediletas dos brasileiros, seja em casa ou no trabalho, no café da manhã ou após as refeições. Eu prefiro quente, mas há que seja adepto ao café gelado, uma opção para os dias mais quentes.

Mas você sabia que, desde que consumido com moderação, o café traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente? Isso mesmo, e tem mais, possui pouquíssimas calorias. Aliás, a cafeína é tão poderosa, que é usada em vários produtos emagrecedores e em dermocosméticos. 

Estudos comprovam o benefício do café na prevenção de câncer, no tratamento de diabéticos, além me melhorar a memória e fazer bem ao fígado. Ele fortalece a imunidade (por ser antioxidante), ajuda no combate a enxaquecas e dores de cabeça, e alivia o estresse do cotidiano, além de trazer energia já que ele age no sistema nervoso central deixando as pessoas mais alertas.


Existem no mercado várias opções de grãos. Aqui em casa nós adoramos o Café Gourmet Santa Mônica, 100%  Arábica, com origem controlada.


Praticados em fazendas no Sul de Minas Gerais, cafeicultura ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa e perfeita, os grãos do Café Santa Mônica são cuidadosamente selecionados e torrados em poucas quantidades, para garantir aroma, sabor, cremosidade e corpo incomparáveis, além do retrogosto agradável e persistente.


E se você prefere o tradicional café, aquele coado, vale a pena provar o café torrado e moido, embalado à vácuo.


No mercado desde 1985, o Café Santa Mônica é reconhecido pela qualidade. Café 100% arábico produzido no Brasil em fazendas próprias e sem blends. Tudo isso para levar até a xícara do consumidor exigente o altíssimo padrão de qualidade reconhecido como autêntico Gourmet.

Se você é um amante do assunto, vale a pena conhecer a história da empresa e do processo de plantio e colheita dos grãos, além de conferir soluções viáveis para o seu negócio.

LEIA MAIS

Receita de domingo: Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas




Ingredientes

Massa
1 embalagem de Biscoito Maizena Zabet (400g)
100g de margarina sem sal

Recheio
2 embalagem de cream cheese (300g)
3 ovos
½ xícara (chá) de açúcar

Molho de Frutas Vermelhas
100g de framboesa congelada
100g de amora congelada
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
- Prepare a massa: Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Maizena até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e amasse até unir bem. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando com as pontas dos dedos para aderir bem. Leve à geladeira por 20 minutos.
- Prepare o recheio: Bata no liquidificador todos os ingredientes e recheie a massa reservada. Leve ao forno (médio) por 40 minutos. Espere amornar e desenforme. Leve à geladeira.
- Prepare o molho de frutas vermelhas: Leve ao fogo todos os ingredientes e cozinhe até as frutas desmancharem. Deixe esfriar e sirva com o cheesecake.

Rendimento: 8 porções

SAC Zabet: 0800 702 1118
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários