Cinco principais benefícios da relação entre pets e crianças

Ter um animal de estimação talvez seja o pedido de 9 em cada 10 crianças. Para quem está disposto a cuidar com carinho e atenção de um pet, a companhia dele pode ser muito saudável e benéfica. A Farmina Pet Foods, empresa de origem italiana especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais que respeitam a natureza alimentar de cães e gatos, reuniu os principais benefícios obtidos com a relação entre crianças e animais de estimação. Confira!


Responsabilidades: 
Cuidando de um pet, desde cedo os pequenos aprendem que um animal precisa se alimentar, tomar banho, passear, receber atenção etc. Isso apresenta para a criança questões relativas à compaixão, empatia e lealdade, ensinando-a ter respeito pelo próximo e desenvolver o senso de responsabilidade.

Lidar com frustrações e perdas:
Na infância, a criança se depara pela primeira vez com frustrações e com perdas. A relação de vida com um animal mostra isso de forma natural, já que um pet pode ficar doente ou vir a falecer durante esse período.

Saúde:
É palpável o bem-estar que os pets trazem para quem convive com eles, e muitos estudos já mostraram isso. Uma pesquisa da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, examinou os efeitos da presença de um cão na família com crianças em idade pré-escolar e verificou uma diminuição da pressão arterial, frequência cardíaca e estresse comportamental quando comparado às crianças sem a companhia do pet. Outra pesquisa americana estudou 643 crianças com idade entre quatro e dez anos, formando 2 grupos, com e sem cachorro. Das que tinham cachorro, 12% foram diagnosticadas com estresse e ansiedade, número bem menor que no grupo sem o cão de estimação, que apresentou 21% das crianças com esses problemas. Há ainda estudos que evidenciam os benefícios do contato com cães ao sistema imunológico de bebês, apontando que crianças que tiveram o convívio com animais teriam menor chance de desenvolver alergias e dermatites do que crianças que não tiveram esse contato com o animal.

Atividade física:
Ter um animal de estimação pode reduzir as chances de uma criança se tornar sedentária. A interação entre pet e humano estimula a prática de exercícios físicos através dos passeios e brincadeiras que as crianças adoram.

Limites e regras:
Com a presença de um animal na casa, as crianças têm a oportunidade de aprender desde cedo que existem regras de respeito ao próximo. Um desafio para os pais é o de impor os limites à criança, como o de respeitar o espaço do animal. Regras como as de higiene, saúde, organização e educação ficam muito claras de serem entendidas quando a criança convive com um pet.

Terapia assistida por animais, mais que um benefício:
Um tratamento. A terapia assistida por animais tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum tipo de deficiência, dificuldade motora ou social. No caso de crianças em recuperação de lesões cerebrais com dificuldades locomotoras, a terapia consiste em interagir fisicamente com o pet ao acariciá-lo, escová-lo ou alimentá-lo, por exemplo. Junto com uma terapeuta, a criança treina todos esses movimentos de maneira natural e prazerosa, muito mais lúdica e menos entediante do que uma sessão fisioterápica tradicional, contribuindo para atingir os objetivos do tratamento.

Acreditando nos benefícios desse tratamento, a Farmina apoia o projeto Amigo Bicho, que atua na região de Curitiba levando uma equipe de voluntários acompanhados por cães a escolas especiais, hospitais, hospitais psiquiátricos, orfanatos, creches e asilos. 

O projeto existe desde 2006 e atualmente reúne cerca de 50 voluntários humanos e 50 cães voluntários. Antes de iniciarem as visitas, os animais e os donos passam por treinamentos e são acompanhados por uma equipe de veterinários, psicólogos e adestradores. O projeto também é aberto à animais com deficiência. Conheça mais sobre o Projeto Amigo Bicho: https://www.facebook.com/projetoamigobichopr

Sobre a Farmina
A Farmina, empresa de origem italiana presente na Europa há 50 anos e no Brasil desde 2009, é especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos. Os alimentos são desenvolvidos por meio de um conceito nutricional cuja essência é a relação entre natureza + ciência. Da natureza, busca-se entender os instintos, necessidades nutricionais, comportamentos, hábitos dos animais e extrai importantes fontes de ingredientes. Com a ciência, realizam estudos científicos e o trabalho conjunto com profissionais especializados, que resultam em soluções nutricionais focadas na prevenção e no tratamento dos animais. Farmina Pet Foods; Happy pet. Happy you.

LEIA MAIS

A importância da leitura na vida dos filhos


Sempre comento por aqui que ler é um hábito, e que ele deve se tornar rotina na vida dos filhos, sendo inserido no cotidiano diário desde cedo. Lara, por exemplo, ganhou o seu primeiro exemplar antes de completar o seu primeiro mês de vida e desde então a sua coleção só cresce. Hoje, com quatro anos e meio, ela ainda não sabe ler, mas escreve o nome da família toda, identifica as letras e é apaixonada por leituras. Tanto, que nunca dorme sem antes lermos uma boa história pra ela.

E essa paixão toda por livros nos levou até a Leiturinha, o maior clube do livro infantil. Uma iniciativa e uma ideia super bacana, que leva até a sua casa livros, entretenimento e cultura à familia toda.

Esse mês foi a nossa primeira experiência e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês leitoras, já que como mãe e também professora, sou uma grande incentivadora da leitura.


Carinha de feliz de quem recebeu um pacote mega especial, muito bem embalado. E também de ansiosa. Eu disse que eram livros e ela estava louquinha pra abrir o embrulho. Vem comigo!



O kit que recebemos foi mega especial. Dois livros, adesivos - que Lara ama - marcadores de página, porta retrato e uma carta muito fofa. Agradeço imensamente por todo carinho recebido pela equipe da Leiturinha. 


Nos detalhes:


Mesmo sendo mais "adulta" Lara gamou no livrinho da fazendinha que é mais voltado para os bebês porque apresenta texturas. Mas se apaixonou pela história do Hipo que já contamos pra ela. E a baby Lia se encantou com o livrinho também.


O bacana é justamente isso. Uma equipe especializada que escolhe o livro de acordo com a faixa etária do seu filho, enquanto você escolhe o plano. No Plano Uni vocês recebem um livro por mês. No Plano Duni são dois livros por mês. Em ambos os casos vocês podem escolher o plano trimestral ou semestral. E se vocês quiserem presentear alguém, como um aniversário, por exemplo, podem escolher o Plano Presente. Legal não é mesmo?

E as novidades não param por ai não! As leitoras do blog tem descontão na hora de assinar viu? Basta usar o código ARIANEBALDASSIN na hora de assinar. Cupom válido até julho. Explico tudo no banner abaixo:


Conheça mais sobre a Leiturinha acessando os canais:

site        |       Facebook       |       Instagram       |       Twitter
LEIA MAIS

Look Baby: Borboletas no jardim


Algumas estampas não só encantam como deixam o look mágico, com o jeitinho de criança mesmo. Eu amo estampa de bichinhos e flores, mas as borboletas ... elas são mágicas. Tem o poder de alegrar, encantar e tudo isso sem falar no enorme poder de transformar. 

Hoje eu trouxe para o editorial da baby Lia um vestido de borboletas e flores da Coleção Tropical 2017 da Brandili, em tons leves e alegres, simplesmente encantador.


O sol forte durante o dia praticamente me obrigou a fazer o editorial ao cair da noite. Mas a beleza do look e dessa modelinho linda fez brilhar as lentes da câmera. O dificil mesmo foi fazer as fotos hahaha. Mãe correndo atrás e filha rindo ... como ser criança é bom não é mesmo?


Esse pequeno jardim artificial é na casa da minha mãe. Ela ama porque tem muitos bichinhos. Se encanta com tudo. 


O vestido é super fofo além de mega confortável. A pequena andou, correu, se divertiu muito. Gostei do detalhe na cintura, que deu um caimento bem bacana. Da estampa, que já comentei, e do aplique que vocês podem notar melhor na próxima foto, quando ela parou para descansar um pouco:


Para combinar com o lookinho optamos por uma sandália vermelha. Aliás o vermelho nos pés é sempre uma boa pedida, porque traz um contraste bacana. A marca é Pampili, que super recomendamos por aqui.


Tanto os calçados Pampili quanto as peças da Brandili podem ser encontrados em lojas multimarcas físicas ou em e-commerce.


Lia usa:
LEIA MAIS

Cores, flores e aventura inspiram coleção de Inverno da Brandili


Está quase na hora de renovar as peças do guarda-roupa com produtos quentinhos e confortáveis para a estação mais fria do ano. A marca de moda infantil Brandili lança a coleção de Inverno com diversas novidades, explorando o estilo romântico e aventureiro das crianças. E para elas aproveitarem ao máximo os dias de lazer, os passeios com os amigos e as ocasiões especiais em família, a marca aposta nas modelagens diferentes e estampas divertidas.


Para as meninas, os vestidos e conjuntos em estampas divertidas são o destaque da coleção. Uma delas são guloseimas e comidinhas deliciosas, como batata frita e hambúrguer, que deixam o look irreverente, descontraído e bem jovial. Essas inspirações remetem ao estilo alegre da coleção e a inspiração na tendência pop. As coresse destacam, variando desde os tons mais neutros até uma tonalidade mais forte, apostando principalmente no rosa, coral, bordô e amarelo.

Os conjuntos de legging com blusa de malha são ótimas escolhas para um passeio, deixando as crianças mais livres para as brincadeiras. Cachorros, gatos e raposas são os principais desenhos estampados nestas peças, que dão um toque animado e fofo às roupas.




O colorido com estilo se aplica também para os meninos, com predominância do amarelo, coral, verde e azul tanto nas camisetas quanto nas calças. As camisetas raglan, mais uma aposta da estação, também estão presentes na coleção de Inverno da Brandili, com mangas em cores diferentes, padrão aplicado também nas jaquetas da coleção, e que deixam o look divertido e alegre.

Mundi


A linha Mundi mantém a qualidade dos produtos Brandili e oferece opções de roupas para as ocasiões especiais. Para as meninas, vestidos, jardineiras, salopetes, coletes e saias são as tendências para o Inverno. Os blusões em tricô dão um ar mais delicado às garotas, reforçando a essência romântica da linha. Outras opções são os coletes, super em alta nesta estação e que combinam com peças estampadas ou lisas.


Já para os meninos, a linha Mundi traz os moletons quentinhos e com uma pegada jovial, sem perder a modelagem infantil. Os conjuntos com polos garantem o estilo da alfaiataria para os meninos supermodernos. Peças mais coloridas, apostando no amarelo, coral, verde e azul tanto nas camisetas quanto para as calças.

Sobre a Brandili
As coleções da Brandili são produzidas a partir de um alto padrão de qualidade e segurança, reforçando o cuidado e o amor da marca pelas crianças. As peças garantem o bem-estar dos pequenos, deixando-os lindos e confortáveis para todas as ocasiões. A marca atua no mercado com roupas voltadas para o público infantil e atende aos diferentes estilos e faixa etária.

A Mundi apresenta uma proposta mais social para as crianças, abordando roupas mais românticas e delicadas. Já a Club traz roupas descontraídas e alegres, uma linha pensada para os momentos de diversão. As estampas com os personagens preferidos das crianças são sucessos na linha Licenciados, que está sempre ligada em novidades do cinema e da TV.

LEIA MAIS

Look do Dia: Macacão da Mônica Brandili


Os macacões são peças versáteis que deixam o look das meninas elegantes ou despojados, dependendo do modelo e da estampa. Como eu sou super fã de moda no melhor estilo criança, claro que prefiro os modelos despojados, com cores alegres. E se forem com personagens ainda melhor!


Turma da Mônica faz parte da infância de muita gente. Fez parte da minha e tenho certeza que da sua também. E não é à toa! Os personagens criados pelo Maurício de Sousa estão aí desde 1959! Bastante tempo, né?

E a Brandili, marca que nós aqui amamos, sempre traz em suas coleções peças licenciadas dos personagens contando as histórias dessa turma tão bacana. E já faz um tempo que a marca traz coleções especiais viu? Essa é da Coleção Tropical 2017.


Tem vestido, camiseta de manga longa e sugestões de como acertar na combinação. Tenho certeza que as gatinhas vão ficar ainda mais lindas com as roupas dessa coleção. E como Lara é mega fã, ela quis levar o seu companheiro com ela no editorial aqui do blog:



Além da cor linda e da estampa super bacana, que vem com o mascote da Mônica, o modelo traz elástico na cintura para dar um caimento bacana. O fechamento é manga, com botão. Combinamos com esse tênis tipo botinha da Pampili, que é lindo de morrer.

 
O que vale é justamente isso. Para deixar o look ainda mais fofo, a dica é apostar em acessórios, como um calçado bacana, tiaras ou presilhas.



As peças da Coleção Tropical da Brandili podem ser encontradas em lojas multimarcas físicas ou na loja virtual da marca. Os calçados da Pampili podem ser adquiridos em lojas multimarcas físicas ou e-commerce ou mesmo em lojas conceito da marca.


Lara usa:
LEIA MAIS

Lançamento: NON Aedes Repelente - O Único no mundo em matéria de IR3535 com 10 horas de proteção!


Sol, calor e todo final de tarde aquele tempo de dar medo. Temporais e sempre chuva, muita chuva. O que, consequentemente, aumenta o risco de aumento da proliferação das larvas e dos tão temíveis mosquistos Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika vírus e também chikungunya.

Além dos cuidados que devemos ter, como não deixar água parada e não acumular lixo, o repelente é o nosso principal aliado. E cá pra nós. Não dá pra ficar passando repelente a cada três ou quatro horas não é mesmo? Precisa ser um bom, que proteja a família pelo menos por dez horas.

Hoje vou apresentar aqui o repelente que estamos usando e que estamos gostando muito, principalmente porque não tem cheiro e porque protege mesmo. São muitos os benefícios. Leia o post que eu conto tudo!

o NON Aedes repelente  é  O ÚNICO NO MUNDO EM MATÉRIA de IR3535, com 10 horas de proteção que não é susceptível a contribuição para a toxidade. Com tecnologia alemã e fabricação brasileira o repelente chega ao mercado como um grande aliado, principalmente com a epidemia de dengue e o crescente número de casos de microcefalia associada à ocorrência do zika vírus. O terror das grávidas!

O NON Aedes repelente é aprovado e testado pela ANVISA. O produto garante total eficácia, com ação comprovada de 10 horas por aplicação.


A diretora comercial da empresa, Gisely Farias, comenta: “Somos o único repelente no mundo em matéria de IR 3535, com 10 horas de proteção” 

A sugestão de preço para venda ao consumidor é de R$ 43,00 para o de 100 ml e de R$ 80,00 para o de 200 ml. O produto é fabricado no interior de São Paulo mas a tecnologia é alemã, existente há mais de 30 anos, composto de um ativo produzido pela Merck chamado IR 3535 (Ethyl Butylacetylaminopropionate). A estrutura de IR 3535, baseia-se na alanina e na beta-alanina. O EPA (Environmental Protection Agency) classificou o IR 3535 como uma substância bioquímica com base de ela ser funcionalmente idêntica a Beta-alanina: Ambas possuem a característica principal de repelir insetos, além de que os grupos finais de IR 3535 não são susceptíveis de contribuir para a toxidade.



Gisely Farias ainda comenta que: “Além das doenças já conhecidas, desenvolvemos um produto totalmente inovador que garante também a proteção contra a nova doença descoberta, o Marvin Recinos /AFP”.

O NON Aedes repelente vem em spray e conta com duas embalagens, uma infantil e outra para família nos formatos de 100 ml e 200 ml. Sua exclusiva formula é à Base de IR 3535 (Ethyl Butylacetylaminopropionate) VP/VA Copolymer propilene glycol, Alcohol e água. O repelente NON AEDES foi dermatologicamente testado e pode ser usado por crianças acima de seis meses, grávidas e lactantes.

A promessa dos pesquisadores e empresários é que o novo produto, NON Repelente, esteja disponível no mercado ainda neste verão. A expectativa do lançamento rápido é levada por conta do grande desenvolvimento das doenças causadas, sequelas e o pânico que está causando na população, principalmente nas gestantes. Por ser um produto recém-chegado ao mercado, o NON Aedes repelente deve chegar às prateleiras gradativamente, porém pode ser adquirido pela loja virtual.

Para saber mais sobre o produto acesse:


LEIA MAIS

Coleção Crocs Outono Inverno 2017 - Tem pra familia toda!


Ah, Crocs. Aqui em casa um caso de paixão! Dos mais simples aos mais sofisticados, eles ganharam o nosso coração pela praticidade e pelo conforto. Vocês sabiam que a empresa está presente há 15 anos no mercado mundial e que possui como principal objetivo criar calçados inovadores? E se você tem esse estilo inovador precisa conhecer essa nova coleção, que está irresistivelmente linda. E tem mais, modelos que prometem agradar a familia toda!



A linha feminina traz modelos incrivelmente leves e confortáveis. Entre os calçados da nova coleção, está a Swiftwater Sandal, disponível em quatro cores, com tiras em TPU (sigla inglesa para Polímero Termoplástico) na parte superior e sola com ranhuras flexíveis que permitem melhor movimento. A Leigh II 2-strap Wegde é ideal para eventos casuais à noite e ambientes de trabalho, além de combinar com diversos looks. Possui tiras e sola que permitem um dia inteiro de conforto. A coleção traz também as clássicas galochas, como o modelo Crocs Freesail Rainboot, ideal para os dias frios e de chuva, pois é a prova d’água. O destaque do produto fica no detalhe do cadarço com laço na parte superior e está disponível em seis cores.

Para os homens, a coleção traz o modelo Swiftwater River Sandal, com tiras para o melhor ajuste no pé e fácil de limpar e usar. O modelo é ideal para atividades aos finais de semana e possui três variantes de cor. O Santa Cruz 2 Luxe é super leve e confortável, a parte superior é feita em lona resistente e refinada e é ideal para ir trabalhar em ambientes não tão formais.



Para as crianças, o modelo Swiftwater Wave K pode ser usado em todas as ocasiões, possui formato justo que permite mais segurança, velcro na lateral que ajuda na hora de calçar. O modelo Crocs Lina Flat K, disponível em três cores, é super leve e possui tira na parte superior trazendo mais segurança. O destaque da Lina Flat fica por conta dos adornos que enfeitam o produto, deixando o guarda-roupa da criança muito mais brilhante.

Todos os modelos são totalmente moldados em Croslite®, uma tecnologia em resina de célula fechada que torna os calçados mais leves e permite o máximo amortecimento e conforto e já estão disponíveis em todas as lojas Crocs do Brasil.

Sobre a Crocs
A Crocs é líder mundial em calçados inovadores para homens, mulheres e crianças. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos, todos produzidos em Croslite®, uma tecnologia em resina de célula fechada que torna os calçados mais leves e permite o máximo amortecimento e conforto. Presente no mercado mundial desde 2002, a Crocs vendeu mais de 350 milhões de pares de sapatos em mais de 90 países ao redor do mundo. No Brasil, a empresa iniciou as atividades em 2007 e, atualmente, conta com mais de 90 lojas em todo o país.

LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários