Lookinho do dia: agasalho listrado de raposa com chapéu e tenis


O mais legal da moda é poder montar um look de acordo com o seu estilo e personalidade. E, quando eu falo em moda infantil, no estilo e na personalidade dos seus pequenos e pequenas. Ah, e dá pra compor cada lookinho bacana não é mesmo? Principalmente se você apostar nas peças da coleção de inverno 2016 da Elian, que está irresistivelmente linda.

Para o editorial de hoje, eu resolvi compor um lookinho estilo menina moleca, super confortável e irreverente da nova coleção Elian. Ficou uma fofura!


Para montar esse lookinho eu apostei nesse agasalho com blusão de moleton e legging. Finalizando um par de tênis. Para completar e dar um estilo moleca, esse "cap" super charmoso.


A blusa é de moletom flanelado, super quentinha e confortável. E o que dizer dessa estampa fofa de raposa? Aliás, as estampas de pets deixaram a coleção de inverno da Elian ainda mais irresistível.


O tênis vermelho, que nunca sai de moda, dá um toque de sofisticação ao look não acha? Esse modelo lindo, com fechamento em velcro é da Diversão Calçados.

A coleção de inverno da Elian e os calçados da Diversão estão disponíveis em lojas físicas e e-commerce multimarcas em todo o Brasil.


Lara usa:
LEIA MAIS

Cuidando dos machucados do dia a dia


Cuidar: mais do que um gesto de carinho, é um gesto de amor! E quem é mãe cuida do filho, do marido ou namorado, da casa. E faz isso porque se importa, porque quer o bem.

Como mãe eu escolho os produtos que entram na minha casa, tanto para o meu uso pessoal quanto para o uso da familia toda. Isso é cuidar, é se importar! Por isso o que não falta por aqui são os produtos da linha de higiene pessoal e cuidados da Cotton Line.

Há algumas semanas eu compartilhei (aqui) como eu cuido dos pequenos machucados da Larinha. A dica hoje é de como cuidar das pequenas lesões na pele dos adultos.


As pequenas lesões na pele costumam afetar apenas pequenos vasos capilares e são bem comuns. A gente se descuida um pouco e pronto: corta o dedo, rala o cotovelo, ou é uma pelinha que levanta e sangra.

Para cuidar da forma adequada das feridas, o primeiro passo é lavar as mãos com sabonete e água corrente. Não se esqueça de limpar cuidadosamente o machucado, também usando água e sabonete e também um antisséptico para eliminar bactérias e prevenir infecções. E por último: use sempre curativos! 



Práticos, higiênicos, de ótima qualidade os curativos da linha Family Care são transparentes. Quase nem se nota o machucado! E sabe o que é melhor? Além da embalagem padrão com 35 unidades, a marca disponibiliza uma embalagem com 10 unidades. 



É muita praticidade pois você pode carregar na necessaire, na bolsa, deixar no porta luva do carro. O marido nunca esquece de levar na mala de mão nas viagens que faz. Porque o mais importante é estar prevenido sempre.

Conheça mais sobre a marca e os produtos Cotton Line acessando:
www.higietopp.com.br
www.instagram.com/cotton.line
www.facebook.com/Cottonlinebaby
LEIA MAIS

Receita de domingo: Feijoada

A feijoada é um prato típico brasileiro e muito saboroso. Sua preparação, porém, exige cuidados especiais. Exagerar no sal ou em outros ingredientes é um erro comum para quem tentou preparar a feijoada pela primeira vez. Pensando nisso, o Chef Leonardo Carvalho, da Unilever, separou algumas dicas para você não errar e ainda deixar o prato delicioso. Aprenda com a receita completa!

#DicasdoChef
Como ingrediente principal, o feijão merece atenção redobrada. Se o feijão preto não estiver novo, ele deixará o seu caldo opaco. Portanto, escolha um grão que tenha tamanho médio e esteja bem brilhante;
* Para evitar que o seu prato fique muito salgado, coloque três ou quatro batatas cruas descascadas. Elas ajudam a absorver o excesso de sal. Quando a feijoada estiver pronta, retire as batatas da panela;
* É comum que a feijoada tenha muito caldo. Para evitar, procure colocar dois litros de água para cada quilo de feijão;
* Todos os ingredientes devem ser dessalgados na véspera por pelo menos 12 horas, trocando-se a água quatro vezes nesse período.
* Você pode substituir os ingredientes da sua feijoada. Experimente, por exemplo, colocar língua de porco salgada ou defumada, rabo de porco salgado e joelho de porco salgado ou defumado;
* Um excelente diferencial para sua receita é perfuma-la com louro a gosto. Além de dar sabor e aroma ao prato, vai ajudar na digestão;
Experimente preparar um molho com pimenta para acompanhar a feijoada: retire 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento e passe por uma peneira. Deixe esfriar e junte molho de pimenta a gosto e cheiro-verde picado. Sirva em seguida;
* O que nunca pode faltar no acompanhamento da feijoada é a famosa couve refogada. Abaixo temos uma receita completa!


Rendimento: 10 pessoas
Tempo de pré-preparo: 11 horas
Tempo de preparo: 2 horas
Tempo total: 13 horas.

Ingredientes
1 orelha de porco cortada em pedaços pequenos
2 pés de porco cortados em pedaços pequenos
Meio quilo de carne-seca cortada em pedaços pequenos
Meio quilo de costelinha de porco cortada em pedaços pequenos
Meio quilo de feijão-preto
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
300 gramas de linguiça calabresa defumada cortada em rodelas grossas
300 gramas de paio cortado em rodelas grossas
400 gramas de lombo de porco cortado em cubos
1 laranja média sem casca
2 cubos de caldo de bacon ARISCO
2 litros de água fervente

Modo de preparo
Na véspera, em uma tigela, coloque a orelha e os pés de porco e cubra-os com água fria. Troque a água 4 vezes durante esse tempo.
Em outra tigela, coloque a carne seca e a costelinha de porco e cubra-as com água fria para dessalgar. Troque a água 4 vezes.
No dia seguinte, coloque o feijão em uma tigela, cubra com água e reserve por 1 hora.
Escorra a orelha e o pé de porco e coloque-os em uma panela de pressão cobertos com água fria. Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Escorra e reserve.
Escorra a carne seca e a costelinha e coloque-as na panela de pressão cobertas com água fria. Tampe e cozinhe por 15 minutos contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Escorra as carnes e reserve.
Na mesma panela, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a linguiça, o paio, o lombo e refogue por mais 3 minutos. Junte o feijão escorrido, as carnes pré-cozidas reservadas e a laranja.
Acrescente os cubos de caldo de bacon ARISCO e água fervente. Tampe e cozinhe por 15 minutos, contados a partir do início da pressão.
Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Retire a laranja e leve novamente ao fogo. Cozinhe em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada (sem a pressão), por mais 30 minutos ou até engrossar o caldo e os ingredientes estarem cozidos.
Passe para uma travessa e sirva em seguida.

Couve Refogada
Rendimento: 4 pessoas
Tempo de preparo: 30min

Ingredientes
400 gramas de couve-manteiga cortada em tiras finas
1 colher (sopa) de óleo
1 TEMPERA MAIS ARISCO para Legumes, Verduras e Arroz

Modo de preparo
Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a couve-manteiga até começar a murchar.
Acrescente o sachê de TEMPERA MAIS ARISCO para Legumes, Verduras e Arroz, misture bem e sirva em seguida.

Arisco faz parte da plataforma Recepedia, site de receitas interativo que inspira tanto quem já cozinha quanto aqueles que estão aprendendo. Para mais informações, acesse o site de Arisco e confira outras receitas no Recepedia (www.recepedia.com).
LEIA MAIS

Eu uso La Petite Fleur Blanche de Paris Elysées


Ah, os perfumes. Eles marcam, seduzem, encantam. E não tem jeito, nós não resistimos a eles. Eu amo! Em um universo olfativo cada vez mais rico de cheiros e fragrâncias, escolher o perfume perfeito pode se transformar numa tarefa bastante difícil. A Paris Elysées, especialista no assunto garante "o mais importante na escolha é sentir-se bem".

Da mesma forma que temos a roupa e o calçado preferido, temos também o perfume preferido. E o meu é La Petite Fleur Blanche:


Confesso que a embalagem do perfume foi o que me chamou a atenção no primeiro momento. Isso porque sou bem visual. Notem a sofisticação do frasco. Agora o bom mesmo, é o que vem dentro dele.

La petite fleur Blanche traz a delicadeza feminina e o aroma das flores de Grasse, um bouquet de flores com iris, jasmim e magnolia. A flor de laranjeira torna o bouquet luminoso e energético, com um doce fundo de Patchouli, baunilha que eu tanto amo e pralinê. 


Familia olfativa: oriental floral
Notas de cabeça: cassis e groselha preta
Notas de coração: iris, jasmim, flor de laranjeira e magnólia
Notas de fundo: Patchouli, fava tonka, baunilha e pralinê.

A fragrância é bem encorpada, ou seja, ela marca presença. Por ser adocicada, não deve ser usado em excesso (aliás perfume nenhum não é mesmo?), e sempre a noite. Ele é fantástico!

Eu sou apaixonada pelos perfumes da Paris Elysées. Para quem não conferiu, tem aqui a resenha do Billion Woman Love - e em breve teremos a resenha do Billion Blue Jack.


Para quem não conhece A Paris Elysses atua há mais de 20 anos no mercado internacional e recentemente trouxe as diversas fragrâncias para o mercado brasileiro. A própria marca produz e envaza seus produtos, permitindo assim a garantia da qualidade e menores custos de fabricação. E o melhor? Vocês tem a certeza de comprar um produto de qualidade com preços super acessíveis. Esse é o maior diferencial da empresa, que cresce mais e mais a cada dia! 

A marca desenvolveu um trabalho completo de estudo, observando as principais tendências mundiais. E eu não estou falando de contratipo não, estou falando de um produto autenticamente original e incrível. O grupo Paris Elysees adquiriu recentemente terras em Madagascar, para plantio de plantas como o patchouli, Ylang-Ylang, jasmim.


Vou deixar o link da fan page oficial da Paris Elysses para que vocês possam conferir as novidades em primeira mão: https://www.facebook.com/Paris.Elysees/timeline
LEIA MAIS

Atitudes sustentáveis: Roupa limpa, macia e perfumada com apenas um enxague


A água é um recurso natural e também um patrimônio de todos, nos dando o direito de uso mas não do desperdício. Incrível como nos dias de hoje os nossos filhos possuem consciência ambiental ainda maior que a nossa. Outro dia a Lara, que não tem nem quatro anos, estava no banho quando disse "mamãe pode desligar o chuveiro, senão vai acabar a água do planeta". Por isso, mesmo as tarefas simples exigem que todos nós repensemos velhos hábitos em prol da economia de água.

O uso da máquina de lavar faz com que a atividade seja uma das maiores vilãs no desperdício de água, principalmente ao utilizar a função enxágue duas ou três vezes, gastando com isso até 60 litros de água por enxague! Pensando nisso, OMO e Comfort se uniram em prol de atitudes sustentáveis e positivas que podem ser adotadas e cultivadas pela sua familia. São pequenas revoluções diárias em prol de um mundo melhor.

Essa dobradinha, que já é sucesso nos lares brasileiros, propõe uma pequena revolução ao utilizar apenas um enxágue. É verdade! Usando a linha de produtos concetrados, um enxágue é o suficiente para retirar todo o produto e deixar suas roupas limpas, macias e perfumadas.


Confira algumas atitudes valiosas para o consumo consciente de água:

1) Não utilize máquina para lavar uma ou duas peças. Lave quantidades maiores e utilize a capacidade máxima para ter uma boa ocupação da máquina.

2) Ajuste o nível de água de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada.

3) Use as dosagens de detergente e amaciante recomendadas pelo fabricante, já que uma sobre dosagem pode exigir mais enxágue.

4) Reutilize a água do enxágue da máquina para lavar peças menores do vestuário, tapetes, pano de chão etc. A água ainda pode servir para lavar o chão.

5) No supermercado faça escolhas conscientes, optando por produtos que utilizem menos água no processo de fabricação, como é o caso dos concentrados. Uma outra atitude sustentável é optar pelas embalagens refil.

6) Com OMO Multiação e Comfort Concentrado, você pode fazer apenas um enxágue em todo processo de lavagem. A dosagem recomendada do Comfort Concentrado é meia tampinha para uma máquina de 5kg cheia.

E ai mamãe, que atitudes sustentáveis você está adotando em casa? Compartilhe!
LEIA MAIS

28 de Maio: Dia Mundial do Brincar! Confira dicas de programações e brincadeiras para a data.


Poucas pessoas sabem, mas o dia 28 de maio é o Dia Mundial do Brincar. A data foi instituída em 1999 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a fim de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre o direito de brincar na infância e a importância das brincadeiras no desenvolvimento integral das crianças. 

Infelizmente o avanço crescente da tecnologia e o aumento da violência urbana fizeram com que os filhos ficassem reclusos em casa, convivendo menos com os amigos e brincando menos ao ar livre. Mas, como pais, temos que buscar alternativas para que eles tenham uma infância saudável, muitos amigos reais e, principalmente, sejam crianças.

No post de hoje preparei uma seleção com dicas de parceiros, para que essa data não seja apenas mais uma, e sim um momento de reflexão e de muitas brincadeiras. Então vem comigo!


Organizado por NESCAU®, o projeto Jogadeira, mantém sua atuação em diferentes regiões de São Paulo, oferecendo estrutura física e acompanhamento de recreadores* para estimular a prática de atividades entre crianças por meio de esportes alinhados a brincadeiras em duas diferentes estações na capital, localizadas nas zonas oeste e leste* da cidade, aos domingos.

As atividades gratuitas*, voltadas a crianças de 6 a 12 anos, são realizadas ao ar livre e com o uso de mobiliários urbanos e equipamentos simples. As brincadeiras são acompanhadas por estudantes que participam do curso do projeto promovido em parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da medalhista olímpica Ana Moser e NESCAU® para universitários de Educação Física e Pedagogia e contemplam futebol, vôlei, slackline, pingue-pongue, entre outras.

Serviço
* Jogadeira Zona Leste
Rua do Acapuzal – Parque Císper
CEP: 03818-120 São Paulo-SP
Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas

*Jogadeira Zona Oeste
Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena (ao lado do Beco do Batman)
CEP: 05436-060 São Paulo-SP
Todos os domingos até setembro, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas

Sobre a Jogadeira
Por acreditar na importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, NESCAU® lança o projeto Jogadeira. O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as
crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.

Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto Jogadeira receberão, aos domingos, mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para brincadeiras relacionadas ao esporte. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativa para crianças. *

Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias Jogadeiras.


A loja-conceito da Ri Happy, situada no shopping Cidade São Paulo, promoverá o evento O Dia do Brincar: recreadores fazendo gincanas como caça ao tesouro e ovo na colher, tatuagem, escultura de balão e oficina de pipa. O evento começa às 13h e vai até o final do dia.

Todas as lojas Ri Happy e PBKIDS espalhadas pelo país também prepararam uma série de atividades para deixar a data ainda mais especial. Nas lojas Ri Happy, a brincadeira escolhida foi a tradicional amarelinha, que faz sucesso com as crianças e também com os pais, que resgatam assim as lembranças da infância. Além da atividade, as lojas Ri Happy e PBKIDS contarão com oficinas de desenho para colorir e muita animação.

Brinquedos que estimulam a brincadeira ao ar livre e com a família também ganharão destaque nas lojas. O Dia Mundial do Brincar mostra que atividades lúdicas e o papel dos brinquedos no desenvolvimento infantil continuam sendo fatores essenciais na formação dos futuros adultos.


Por meio da pesquisa “Valor do Brincar Livre”, OMO pôde comprovar que, devido às pressões da vida moderna, os pais têm pouco tempo disponível para supervisionar brincadeiras ao ar livre ou para brincar com seus filhos, além de apontarem que faltam lugares apropriados para as crianças brincarem. A pesquisa constatou, ainda, que 95% dos pais concordam que conforme a tecnologia fica mais popular, as brincadeiras tradicionais estão desaparecendo.

Pensando nisso, a marca se juntou à Aliança Pela Infância, na 7ª edição da Semana Mundial do Brincar (SMB), mobilização que acontece de 22 a 28 de maio em todo o país, sob o tema “O Brincar que encanta o lugar”.

O objetivo da Semana Mundial do Brincar é explorar ao máximo o brincar sob todas as formas, incentivando que ele tome conta de espaços públicos e privados, instituições, escolas, ruas e famílias. Com essa proposta, a Aliança pela Infância também defende que o adulto nunca perca o encantamento de seu olhar sobre a infância, dando espaço e tempo para as crianças exercerem o brincar livre.

Como parte da mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância, OMO tem intensificado suas ações e o compartilhamento de conteúdos para encontrar e disseminar atividades e lugares acessíveis e divertidos para sair e brincar. Por meio da plataforma www.SeSujarFazBem.com.br, a marca reúne e disponibiliza informações, para que todos possam acompanhar as principais ações do movimento #LivreParaDescobrir e ter ideias de atividades baseadas no aprendizado pela brincadeira. Para a semana de 22 a 29 de maio, uma série especial será produzida em parceria com o blog TempoJunto e divulgada nas redes sociais de OMO, com diferentes sugestões de brincadeiras todo os dias, para que os pais de qualquer lugar do Brasil possam providenciar a sua própria Semana Mundial do Brincar.

Para abranger o maior número possível de crianças e envolvê-las na atmosfera do brincar livre, OMO disponibilizará “cidades de papelão” em dez centros urbanos (São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Salvador, Florianópolis, Sorocaba e Recife). Os brinquedos, que são uma produção da empresa Eu Amo Papelão, ficarão à disposição das crianças com o objetivo de estimular a imaginação e a interação de maneira lúdica e estimular as famílias a replicarem isso em suas casas.

Na capital paulista, além da “Cidade de Papelão”, OMO patrocina também outra ação que será destaque na SMB: uma edição especial do evento SlowKids. O evento é dedicado a oferecer um dia de atrações para adultos e crianças, para que que se desconectem da tecnologia e aproveitem o tempo ao ar livre e próximos da natureza, estimulando o Brincar Livre. O SlowKids chega à sua 7ª edição já como parte do calendário de pais e filhos paulistanos.

Serviço
“Cidade de Papelão” em São Paulo
Data: 22 a 28 de maio, das 10h às 16h
Endereço: ASSOCIAÇÃO MONTE AZUL
(Rua Vitalina Gassman, 290 - Jd Monte Azul - Ref: Quadra da Monte Azul)


A especialista em desenvolvimento infantil, psicopedagoga e fonoaudióloga Sheila Leal criou uma lista com 3 dicas de como brincar com as crianças estimulando a imaginação, a coordenação motora e exercícios de vocabulário. Esses métodos ajudam os pais a entenderem a necessidade de brincar das crianças, estimulando o raciocínio e o comportamento delas. Com isso, a especialista leva os pais a se interrogarem se hoje em dia as crianças contentam-se apenas quando brincam com aparelhos tecnológicos “Seu filho só brinca se tiver um tablet, um celular, uma televisão ou um vídeo game? Ele já sabe brincar de faz de conta?”, pergunta Sheila.

A psicopedagoga explica que os pais não devem comprar brinquedos compulsivamente. “Devemos saber orientar melhor esses brinquedos, senão compramos compulsivamente e não sabemos para que eles servem” explica. Dentro das opções de brinquedos, ter livros de contos infantis é essencial para o estímulo da leitura e imaginação das crianças.

Jogo da coordenação
Utilize objetos, como por exemplo lápis, para montar duas linhas, formando uma pista. Dentro dessa pista, crie brincadeiras como corrida com um pé só, pular para dentro e fora ou pular de um lado para o outro. Essas e outras brincadeiras simples treinam a coordenação motora e também as estimulam em noções do que é rápido e lento, dentro e fora. Para uma coordenação mais refinada, pode-se escrever a primeira letra do nome dos integrantes da casa, utilizando feijão, milho de pipoca, com barbante, etc. Dessa forma podemos trabalhar os movimentos que ajudarão o controle do lápis, no momento da escrita.

Jogo das Sílabas
Brincar com as palavras é também o melhor modo de treinar e desenvolver o raciocínio rápido. No dia a dia, ou até mesmo no carro, sugira brincadeiras de completar as frases, pois elas são essenciais para o estímulo da fala, como por exemplo: "Fale uma palavra com a silaba LA" - Laranja, lápis, lâmpada, lagartixa, lama, entre outras. Procure variar as sílabas. Outra proposta seria "Quem consegue falar uma palavra que tenha 3 pedacinhos" CA-BE-LO, "1 pedacinho" MÃO, descobrindo se a palavra é grande, pequena ou média. Pensar em palavras que iniciam com a mesma letra (trabalhando aliteração) RATO-RABO-RABISCO-REDE.

Jogo das palavras
O jogo das palavras também tem o mesmo foco que o jogo das sílabas. A diferença é que neste as palavras têm que ser feitas com a última letra daquela que a pessoa acabou de falar, como por exemplo: elefante, estrela, alimento, ônibus, sacola e assim por diante. Essa é uma brincadeira mais elaborada, mas que também ajuda a desenvolver o raciocínio rápido da criança.

Podemos trabalhar com classificação: Vamos falar todos os nomes de frutas que conhecemos, pelo menos 10. Maçã, Banana, Abacate, Pêra. Pode ser nomes de animais, coisas que temos em casa, na geladeira. Cada um trabalha como quiser. “Essas brincadeiras vão solicitar muito dos nossos filhos, e através delas criamos um mundo de conhecimentos aos nossos pequenos” finaliza Sheila.

Vale lembrar que a participação dos pais é sempre fundamental no processo de desenvolvimento e crescimento dos filhos.

Espero que você tenha gostado das dicas e que possa aproveitar os dia ao lado dos filhos, sobrinhos, netos, afilhados e de toda criançada da rua, do condomínio, da escola.
LEIA MAIS

Baby look: Backyardigans


Eu amo roupas e calçados que trazem personagens de desenhos e filmes infantis. Eles esbanjam alegria e irreverência, e ainda trazem um diversão adicional aos pequenos que amam!

Quando mais pequena a Lara amava o desenho animado Backyardigans, e como toda mãe que sempre está ao lado do filho, de cara eu passei a acompanhar e gostar. Imagine só como eu fiquei assim que os personagens estampando as peças da nova coleção de inverno da marca Fakini. Não resisti, claro!


Uniqua & Tasha são as personagens femininas da animação. E não tem como não amar tanta fofura não é mesmo? A branca, no modelo tradicional, traz ambas as personagens distribuindo alegria em forma de flores. E a Lili, distribuiu charme!

Blusa manga longa Backyardigans - branco - referência 16.01500

As peças são confeccionadas em material de primeira qualidade. Macias e super confortáveis, permite combinações básicas quando usadas com moletom, ou mesmo despojadas e irreverentes quando usadas com jeans. 

Blusa manga longa Backyardigas - rosa - referência 16.01501

Esse outro modelo foge do tradicional. Repare só nos babadinhos super fofos na manga. O tecido também é diferenciados, mais molinho e fino. A estampa super fofa traz ainda um laço em relevo. Eu optei por combinar com jeans, mas você pode optar por uma legging para arrasar no estilo e no conforto.

As peças da nova coleção de inverno da Fakini já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce de multimarcas em todo o território nacional.

LEIA MAIS

7 Filmes que derretem o coração de quem ama animais


Os animais de estimação ocupam um lugar especial em nossas vidas, pois são mais do que simples amigos. São membros da familia! E se você for do tipo caseiro e que adora um bom filme, vale a pena conferir algumas dicas de filmes com animais, que sempre emocionam os amantes dos bichanos. Ai vale rir ou chorar, você decide!


Marley e Eu
Talvez este seja o filme que mais rendeu telespectadores na história do cinema sobre cães. Impossível não amar e se emocionar com esse labarador chamado Marley. O filme, que também possui um livro com o mesmo nome é, tentando não dar spoilers, uma baita lição para lidar com um problema.


Lembranças de outra vida
Outro filme para assistir com uma caixa de lenço de papel do lado e que tem uma lição de vida incrível. Um homem obcecado pelo trabalho morre em um acidente e volta para a sua família no corpo de um cachorro.


Sempre ao seu lado
Baseado em fatos reais, o filme mostra o drama de um cachorro com a perda de seu dono, mostrando que aquele velho ditado sobre o cão ser o melhor amigo do homem faz todo sentido.


Lassie
Um verdadeiro clássico que conta a história da famosa cachorrinha Lassie, da raça collie, que ajuda uma família em mudança a se adaptar à nova vizinhança. O filme também deu origem a uma série.


Babe, o porquinho atrapalhado
Há quem sonhe em ter um mini porco em casa e, porque não? A história desse leitãozinho que pensa que é um cachorro é cheia de fofuras. Ele consegue convencer a todos, até a seu próprio dono, que o inscreve no Campeonato Nacional de Cães Pastores, onde o pequeno suíno irá aprontar muitas confusões.


Como cães e gatos
Essa já é uma trama mais divertida, que pode render boas risadas em um roteiro que tem como ideia mostrar a eterna "guerra" em que vivem os cães e gatos, porém com certa modernidade, pois eles até com os humanos falam.


Bethoven
Como não poderia deixar de ser, Beethoven é outro clássico que mostra que, a partir do momento que um cão entra na sua vida, tudo muda para melhor – ainda mais se você tem filhos. Quem não vai querer dar um abraço em um São Bernardo depois de ver este filme?

Se você já tem seu mascote, aproveite para baixar o Hashcat e o Hashdog e compartilhar seus melhores momentos com eles. Hashcat - Android e iOS | Hashdog - Android e iOS

Sobre os apps
Hashcat e Hashdog são aplicativos para quem gosta de gatos ou cães. O app mistura rede social, jogo e ranking, como um espaço stress free para o usuário se divertir com os pets cadastrados. O registro na plataforma é simples e também pode ser feito através do Facebook.
LEIA MAIS

Baby Look: Vestido, blusa e legging com tênis

Eu sempre fico atenta aos lançamentos da grife Elian, porque a marca oferece várias opções bacanas para compor looks de meninas (e também meninos). Para cada ocasião um modelo irresistivelmente lindo, estiloso e confortável.

Uma das linhas que faz muito sucesso aqui em casa é a Fun. São peças lindas e super irreverentes, que transmitem toda a alegria e a mágica do universo infantil. Eu já compartilhei aqui lookinhos da linha como esse body de coelhinho e esse vestido com tapa fraldas e faixa. Hoje vou compartilhar um lookinho que é da nova coleção Inverno 2016.


Esse conjunto é composto por três peças: a blusa estampada manga longa, a legging e o vestido. É muita fofura e alto astral não acha? Aliás conjuntos de três peças estão em alta nessa estação!


Esse modelo (ref. 21605) já está disponível nas lojas físicas e e-commerce multimarcas nos tamanhos P | M | G | 01 | 02 | 03.

Se eu já acho super estiloso combinar vestido com tênis, não poderia deixar de combinar o conjunto com esse tênis fofíssimo da Pampili, disponível nas lojas conceito da marca ou em lojas físicas e e-commerce multimarcas.


Confeccionado em material super macio, o tênis é fácil de calçar poque possui fechamento em velcro. Repare nos detalhes perfeitos, que fazem toda a diferença em um calçado. Só podia ser Pampili mesmo!


Lia usa:
LEIA MAIS

Resultado do Sorteio: Hiroshima {mês das mães}


Chegou a hora de conhecermos que é a sortuda, ou o sortudo, da promoção Mês das Mães em parceria com a Hiroshima. Lembrando que o sortudo vai receber em casa um lindo macaquinho, conforto descrito no regulamento do sorteio (aqui).

Acelera coração ...

...

...

...

...

...

...

...

(clique para ampliar)

Inscrição de nr. 65, que pertence a seguidora Marcia. Tudo conferido! Lembrando que a numeração começa no 2 pois a linha 1 é do cabeçalho do formulário.

Márcia eu acabei de enviar uma mensagem no email informado na inscrição. Aguardo seu retorno em 72 horas, caso contrário o sorteio será refeito.

Agradeço a todos que participaram e até a próxima.
LEIA MAIS

Lookinho do dia: Vestido de plush, meia e botas com franja


As estampas em animal print, presentes há décadas no closet das mulheres, aos poucos foram ganhando espaço no guarda-roupa das meninas. A herança clássica continua fazendo sucesso, e sem previsão para sair de cena. Eu particularmente acho um charme!

O hit continua sendo a estampa de onça, que hoje marca presença aqui no editorial de moda infantil. E ai, pronta para soltar as feras, claro que do jeitinho menina?


Esse vestido da coleção de inveno Beijinho é puro glamour. Confeccionado em plush, possui detalhes em animal print na barras do vestido e das mangas. Ah, e é tão fofinho. Segundo a Lara "maciozinho".

O vestido possui também um laço e uma medalha dourada, na altura do peito, que dá um toque sofisticado ao modelo.


Eu aproveitei o friozinho do final de semana para completar o look com meia grossa, também preta, e essa bota puro charme da Pampili.


A bota é um arraso não é mesmo? E essa franjas? O movimento com franjas, que chegou com tudo em 2015, continua em alta. E vale apostar em roupas e acessórios, desde que você saiba combinar sem cometer exageros.

E ai, curtiu a moda animal print? Aproveite para conferir no catálogo da Beijinho os modelos lindíssimos com esse hit. Aproveite e complemente o look com calçados Pampili, que além de muito charme trazem conforto aos pés das nossas princesas.


Lara usa:
LEIA MAIS

Cicaplast: o cuidado multirreparador para corpo, rosto e lábios


Quem é mãe sabe muito bem que sair de casa sem uma frasqueira contendo itens de primeiros socorros é um risco. E eu, que tenho duas meninas em idades diferentes, tenho que redobrar os cuidados. Na hora de escolher os produtos que uso e carrego sempre comigo, eu não olho apenas a qualidade e o preço, mas principalmente a praticidade. E por isso mesmo uso e super recomendo as mamães o Cicaplast Baume B5, cuidado multirreparador calmante. Em um único produto, várias indicações!

No post de hoje conto todos os detalhes. Vem comigo:


O que é o Cicaplast Baume B5?
O Cicaplast Baume 5 é um creme multirreparador que repara, acalma e recupera os conforto da pele, promovendo uma hidratação intensa. Tudo isso em uma textura não oleosa, aprovada por 100% dos pacientes que usaram.

Para que serve o Cicaplast Baume B5?
O Cicaplast Baume 5 ajuda a acalmar e reparar os desconfortos da pele nos casos de:
- Queimaduras solares e leves;
- Ressecamento dos lábios e das zonas ásperas como cotovelos, calcanhares, joelhos etc;
- Descamação;
- Recuperação da hidratação de áreas tatuadas;
- Prevenção de assaduras.


O produto que é fabricado na França e está sendo comercializado aqui no Brasil há algum tempo. Vocês podem comprar online ou mesmo nas melhores farmácias e drogarias. E os resultados? Surpreendentes! Aqui em casa todos usamos.

A Lia pregou o seu primeiro resfriado, que veio forte e deixou coriza. O nariz dela ficou super sensível em função da limpeza da área, mas o Cicaplast resolveu rapidinho, trazendo conforto a pequena. Já usei em assaduras na Lara. O meu marido adora usar nas costas das mãos, pois não tem perfume e não deixa a pele melada. Agora eu, usei nos lábios.


Na primeira foto a direita você confere os meus lábios machucados e ressecados, antes de começar o tratamento. Na foto do meio os lábios com o produto aplicado. Ele fica tão cremoso, que dá para passar até mesmo sobre o batom. Por aqui usei dois dias, pela manhã e a noite. E, melhor do que falar, é demonstrar. Veja a minha foto do depois e eu fiz questão de mostrar com um batom bem escuro, porque as descamações aparecem muito mais.


O produto possui uma textura ótima e, como já disse, não é oleoso. Fácil de espalhar, você sente a hidratação quase que instantaneamente. O ideal é a aplicação diária, sempre em duas aplicações, até que o problema seja resolvido. Com toda certeza um item que não pode faltar na lista de cuidados da familia.

E você, já usou? Me conte como foi a sua experiência com o produto.
LEIA MAIS

Campanha Bepantol® Baby: O primeiro mês da mãe com seu filho


Para ajudar mulheres que acabaram de dar à luz a enfrentar da melhor maneira o primeiro mês após o nascimento do filho, período de muitas transformações físicas e emocionais, Bepantol®Baby, marca de creme antiassaduras da Bayer, lança a campanha global Décimo Mês – Apoiando Novas Mães.

Trata-se de uma plataforma de comunicação diferenciada direcionada às mães, a qual traduz o comprometimento da marca em ajudar ativamente mulheres que acabaram de ter seus bebês. Para isso, objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie essas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna.


Criada pela agência J. Walter Thompson London e adaptada para diversos países, como França, Reino Unido, Itália, Turquia, entre outros, a ação contempla um filme (https://www.youtube.com/watch?v=D3MfhDobuQI) para o ambiente digital dirigido por Elizabeth Stopford - renomada diretora de documentários indicada ao Bafta – premiação concedida pela British Academy of Film and Television Arts –, além do sitewww.decimomes.com.br, com conteúdo e orientação criados e organizados por jornalistas da área de medicina e de psicologia clínica.

“Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Além disso, ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção. Por isso, a partir de agora Bepantol® Baby assume esse compromisso por meio da campanha global Décimo Mês. Queremos estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento da melhor forma possível”, ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

Participou ainda da produção da campanha a fotógrafa internacional Jade Beall, autora do projeto A Beautiful Body Project (‘Projeto Corpo Bonito’) e do livro Bodies of Mothers (em tradução livre, algo como Corpos Maternos). As fotografias de Jade capturam imagens verdadeiras de mulheres para inspirar sentimentos de beleza real após o nascimento do filho.

Para lançar a campanha no Brasil, a marca realizou um bate-papo com a presença da jornalista Rosana Jatobá, a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna, a ginecologista e obstetra Caroline Ambrogini, a psicóloga Ana Merzel e a doula Janie Paula. No encontro, as convidadas, que também são mães, abordaram assuntos relacionados ao primeiro mês da mulher após o nascimento do filho e a importância de uma rede de apoio para que essas mães durante o Décimo Mês.

“O décimo mês é um prolongamento da gestação e traz alegrias, medos e frustrações. Quando enfrentei essa fase, pensei, meu Deus, o que está acontecendo? Tenho esses dois seres lindos diante de mim, estou vivendo algo que tanto sonhei e, ao mesmo tempo, tantas questões difíceis”, contou a jornalista Rosana Jatobá.

“Fiquei tentando engravidar por três meses, foi uma gravidez que desejei muito. Quando meu filho nasceu, eu só chorava, sentia dor para amamentar, me preocupava com a forma como as pessoas iam me ver por eu estar assim. Precisei tomar remédio e estou me cuidando ainda, pois quero curtir ao máximo esse momento com meu filho”, contou a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna.

A modelo ainda ressaltou a importância da presença do marido Rodrigão ao seu lado dando apoio e ajudando nos cuidados com o filho. “Ele é muito parceiro e um paizão pro nosso filho”, contou a ex-BBB.
LEIA MAIS

Quando trocar a cadeirinha de automóvel do seu filho?

É só entrar no carro que uma briga se forma: enquanto os pais tentam colocar a criança na cadeirinha, ela luta com todas as forças para não usar o dispositivo. Já se deparou com essa situação? Mas muito além da birra, os protestos dos pequenos podem evidenciar que chegou a hora de trocar o modelo do item de retenção. “Muitas vezes eles reclamam porque o espaço já é muito pequeno, o cinto não está bem ajustado e ficar ali não é confortável”, explica Amanda Teixeira, coordenadora de desenvolvimento da Tutti Baby, empresa especializada nestes produtos.

Para evitar o contratempo e garantir que as crianças estarão de fato seguras na cadeirinha, Amanda dá algumas dicas para que os pais não percam o momento certo de substituir o produto. “É preciso estar atento porque eles são classificados por peso e idade. Se não estiver adequado ao tamanho da criança, não vai adiantar utilizar”, diz.

Antes de adquirir a cadeirinha, a profissional ressalta que é importante saber qual o peso da criança. “Assim você vai identificar quais são os modelos mais indicados. Ao escolher, procure testar a peça, com a criança sentada nela. Dessa forma dá para avaliar o conforto e se o seu filho ficará bem aconchegado no item de retenção”, explica.

Para Amanda, depois da compra efetuada o principal cuidado está relacionado à instalação da peça. “Verifique o manual de instruções para que a cadeirinha seja usada corretamente. Geralmente ela é presa com o cinto de segurança e ele deve passar pelo local certo”, orienta.

Não dá mais. E agora? A coordenadora da Tutti Baby explica que as cadeirinhas são divididas em cinco grupos: 

Grupo de massa O : de 0 kg até 10 kg, altura aproximada de 0,72m, até 9 meses
Grupo de massa O+: de 0 kg até 13 kg, altura aproximada de 0,80m, até 1 ano
Grupo de massa I - de 9 kg até 18 kg, altura aproximada de 1m, até dois anos e oito meses
Grupo de massa II - de 15 kg a 25 kg, altura aproximada de 1,15m, até cinco anos
Grupo de massa III - de 22 kg a 36 kg, altura aproximada 1,30m, até 10 anos.

“Verifique em qual grupo o seu filho se encaixa e busque por um item classificado dentro dessa classificação. Depois, garanta que o cinco esteja bem ajustado. Caso a criança utilize o cinto da cadeirinha, ele deve estar firme, mas não muito apertado. O ideal é que esteja com dois dedos de folga”, lembra Amanda.

Para as crianças maiores, que serão presas ao cinto do carro, a profissional diz que ele ajuda a saber se o dispositivo de retenção é ou não o ideal. “Se o cinto passar pelo peito significa que está certo. Se ficar muito próximo ao pescoço é porque a cadeirinha não é adequada. Nesse caso, busque outro modelo, que garanta a adaptação perfeita”, conclui.

Utilizar o item de forma errada pode comprometer a segurança das crianças. Ficar atento ao peso e à idade, além de verificar o manual de instruções, são atitudes indispensáveis para uso correto do dispositivo

LEIA MAIS

Eu uso: novo Veja Perfumes Lavanda


Mãe ama cuidar da casa, para poder oferecer a familia aconchego e conforto. Tudo bem que com filhos a casa nunca fica arrumada, mas limpa e perfumada sempre!

Como aliada na hora da limpeza eu tenho Veja, que chega agora com uma novidade maravilhosa: nova fragrância inspirada na perfumaria fina. Dá só uma olhada nos dois kits que chegaram aqui na redação:


Orientada por inovações constantes, a marca Veja em parceria com a Casa de Fragrâncias Robertet, buscou inspiração no universo da perfumaria fina e desenvolveu uma nova fragrância para o seu tradicional Veja Perfumes Lavanda. Com notas olfativas modernas e sensoriais, o lançamento promove maior percepção de conforto e acolhimento além de manter a casa limpa e perfumada por 24 horas.


O novo Veja Perfumes Lavanda pode ser utilizado em diferentes superfícies laváveis como azulejos, cerâmicas, vasos sanitários, pias e pisos de áreas externas.

Essa nova fragrância é ainda mais gostosa e deixa a casa com um cheirinho delicioso. E sabe o que é ainda melhor? Mesmo com tantas pesquisas e alta tecnologia empregada no desenvolvimento desse novo aroma, o produto continua sendo comercializado com o mesmo preço. Não é demais? Por isso a Veja conquista meu coração.

E o kit ainda veio com mimo extra: Eua de Toilette. Simplesmente perfeito!


Gostou da dica? Compartilhe com as amigas.
LEIA MAIS

Baby Look: Blusão e Legging com tênis


Poucas peças do closet de um bebê são tão confortáveis para o inverno do que um blusão de moletom combinando com uma legging. Para finalizar, todo o estilo e praticidade de um par de tênis. E quem é que disse que peças tão tradicionais não deixam o lookinho fofo? Confira o que eu preparei para o editorial de hoje:


As estampas de bichinhos nunca saem da moda, mas esse ano as estampas são super tendência. Vale cachorro, panda, gato. E a gente ama, não é mesmo? O tom claro do rosa combinado com o marsala, trazem um toque de aconchego.


Nos dias mais frios, o capuz serve para proteger o bebê. E fica super estiloso não é mesmo? Mas dá pra combinar com acessórios para deixar o lookinho mais estiloso.


O conjunto é da coleção outono inverno 2016 da Brandili, que aliás está com um preço incrível na loja virtual aqui! O blusão é de moletom flanelado, super quentinho e vem com botão, capuz e gitter no laço da cabeça da cachorrinha e na escrita. A calça é confeccionada em molecotton super quentinho.

E para finalizar o look um tênis super charmoso, cheio de detalhes:


Espero que você tenha gostado das dicas de hoje.


Ficha técnica:
LEIA MAIS


Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários