O universo da paternidade



Oferecer carinho e proteção às crianças não é papel exclusivo das mamães. Os filhos devem ter referências tanto maternas quanto paternas, centradas numa figura capaz de estabelecer vínculos profundos e, dessa forma, ensinar lições para toda a vida. O relacionamento, no entanto, é uma construção contínua, que começa desde a descoberta da gravidez e não tem data para terminar. 

As transformações que aconteceram ao longo do tempo na relação entre um pai e seu filho vão muito além do sustento e da autoridade impostas pelos pais. Finalmente, a redefinição do papel masculino é capaz de fazer a integração entre as gerações e extinguir de vez o mito de que o pai tem papel irrelevante na vida da criança. Hoje, eles já não precisam mais esconder a emoção do primeiro chute na barriga nem os momentos de fraqueza de seu filho e das pessoas ao redor, pois é assim que ele ajudará a formar uma criança preparada para as alegrias e as decepções do mundo.

Do outro lado, a mãe deve incentivar o contato entre o companheiro e o pequeno, pois, muitas vezes, eles ainda não se sentem preparados para assumir o papel de referência ou podem, simplesmente, estarem sendo privados da missão pelas próprias mães! Parece difícil de acreditar, mas as situações são muito mais comuns do que você pensa, e podem ser contornadas a qualquer momento. 


Balanço Positivo
O jornalista e pesquisador Paul Raeburn dedicou um livro inteiro ao seguinte questionamento: o pai é importante? E a resposta é tão óbvia quanto parece; claro que sim! Na publicação, que reúne conhecimentos adquiridos em uma série de pesquisas existentes, o autor e pai de cinco filhos afirma que o papel paterno foi negligenciado por muito tempo mesmo no universo científico, pois, entre 1997 e 2005, metade dos artigos sobre a psicologia de crianças e adolescentes sequer mencionam a presença dos pais. 

Entre as comprovações que seu trabalho revela, a influência do pai acontece muito antes do nascimento. Pais estressados e depressivos concebem crianças com as mesmas características, e crianças que se sentem amadas por eles apresentam autoestima elevada. Até mesmo as famosas (e às vezes perigosas) brincadeiras típicas dos pais são positivas para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social do seu filho. 

Explicando o afastamento
Desde a descoberta da gestação, cabe às mamães sentirem todos os momentos do desenvolvimento do bebê. Ao nascer, são elas que alimentam as crianças no peito. O vínculo entre mãe e filho é tão imediato e natural que, mesmo sem perceber, elas podem estar excluindo os parceiros de enriquecer a relação com a criança. A pressão social que até pouco tempo ditava que a mulher deveria se dedicar à família enquanto o homem provia financeiramente a casa também pode ser um empecilho para que a mãe, que não vai partilhar as tarefas com o pai, nempossibilitare incentivar o fortalecimento dos laços entre os dois. 

Uma segunda possibilidade que pode estar evitando que os pais estejam presentes na vida dos filhos desde antes de nascerem é a insegurança. Muitos homens repensam, neste momento, a própria relação com seus pais. A ausência ou o relacionamento fragilizado entre eles podem despertar questionamentos e introspecção, e é, ao mesmo tempo, uma chance de refletir sobre o modelo de pai que pretendem ser para as crianças e como fazer isso quando o bebê chegar. 

Envolvendo os papais
Para que a relação entre pai e filho se inicie desde quando bebê estiver na barriga, o homem deve acompanhar e aproveitar cada fase deste momento. É cada vez mais frequente se deparar com os pais nas lojas, escolhendo o enxoval do bebê e móveis infantis, escolhendo desde a cor da bolsa do bebê ao tema do quarto infantil. Em casa, após a escolha do kit berço ele pode colocar a mão na massa na montagem doberço e se informar em sites e comunidades que tratam de paternidade. Muitos vão aos cursos de gestante e têm na prática um gostinho de como será o seu futuro em apenas alguns meses. A proximidade e a sintonia com a mãe, mesmo em períodos de alterações hormonais e de humor, podem fortalecer o companheirismo entre os dois, e as vontades no meio da madrugada podem render ótimas histórias em família!

Eles podem, ainda, estarem cientes dos cuidados médicos. Ir às consultas pré-natais, descobrir junto com a mãe o sexo da criança e acompanhar a evolução da gestação também são responsabilidades paternas. O pai pode, inclusive, estar presente nos momentos que antecedem e durante o parto, seja natural, humanizado ou cesárea, em casa ou no hospital. 

Quem acompanha a gravidez de perto acaba tendo uma participação mais intensa nos cuidados da criança que acabou de nascer. Usar a licença paternidade para se dedicar exclusivamente à adaptação do filho e participar da rotina de banho, troca de fraldas e sono podem intensificar a relação nos primeiros dias devida da criança. Até mesmo momentos que são íntimos de mãe e filho podem ser incentivados pelo pai, como a hora de mamar. 

Reservar um tempo apenas para que o pai e a criança fiquem juntos é fundamental. Pode ser com um passeio pela manhã ou com brincadeiras após o trabalho, pois tudo isso estimula, ainda, a visão, a audição, o tato e a absorção de vitaminas para o bebê. 

Conforme crescem, os filhos passam a enxergar nos paismais uma figura de confiança, respeito e responsabilidade. Ao se aproximar das crianças, a referência paterna também demonstra que é tão amoroso quanto a mãe e se torna motivo de orgulho para os pequenos. Por isso, o pai deve educar a criança, mas também precisa estar disposto a correr atrás dela, ler histórias e enchê-la de beijos e abraços. 

Ser um bom pai não está relacionado com a identidade sexual ou de gênero, mas sim com a construção de um vínculo eterno. A relação com certeza não será à prova de falhas, mas um pai consciente de sua responsabilidade será capaz de transformar a vida de seu filho.
LEIA MAIS

Impala Coleção Sandy


Sou da época em que a Sandy cantava ao lado de seu irmão, e eles ainda eram bem pequeninos. Acompanhei toda trajetória da cantora, que aliás, fez parte não apenas da minha infância mas da minha vida adulta. E eu vibrei de alegria quando soube que a Impala firmou uma parceria incrível com a cantora, lançando uma linha mais que perfeita de esmaltes e de batons líquidos com efeito matte.

Confira só o lançamento que está fazendo muito sucesso:


Os esmaltes são, da esquerda para a direita: escolho você, ninguém é perfeito, ponto final, manuscrito, quem sou eu e aquela dos 30. De todos os seis, apenas o manuscrito não possui o batom líquido com a mesma tonalidade. 

Esses são os batons, que formam a dobradinha:


Eu já usei muito batom com efeito matte e posso afirmar que esse é muito, muito bom. Ele é super cremoso na aplicação e não seco como a grande maioria. E isso facilita muito na aplicação. 

Quanto a linha de esmaltes, dispensa comentário não é? Impala é uma marca reconhecida pela qualidade. Eu adoro!


Se assim como eu você também é apaixonada na dobradinha boca e unhas, vai se encantar com esse nova coleção.

O preço sugerido de cada esmalte é de R$ 4,10 e R$ 22,00 para o kit (esmalte + batom).

Você pode comprar os batons formando o kit com os esmaltes ou mesmo separadamente. Eu já vi os produtos por vários preços diferentes, então a dica é pesquisar antes de comprar. 

LEIA MAIS

O mundo mágico de Frozen no quarto da pequena Lara


As crianças voam alto na imaginação, mostrando através das brincadeiras onde pode chegar a criatividade. E se tiver algum personagem no meio da brincadeira, tudo fica ainda mais mágico e divertido.

E já que o inverno chegou pra valer, resolvi dar ao quarto da Lara uma pitadinha de Frozen, com a ajuda da Hiroshima que nos enviou esse lindo jogo de cama Lepper:



Esse jogo de cama da Frozen é composto por 2 peças: um sobrelençol de cama solteiro e uma fronha. Na estampa não poderia faltar o divertido boneco de neve Olaf, que Lara tanto ama, e as princesas irmãs Elza e Anna esquiando na neve. 

A Lara tem a boneca Elza, tem patinente, crocs e também roupas da coleção Frozen. Então imagine só a alegria da pequena quando viu a surpresa que a mamãe preparou.


Eu ainda acabei comprando esse porta almofada com o Olaf, porque ela realmente ama o personagem. Também da Lepper, marca sempre presente aqui em casa.


O sobrelençol fica mais bonito solto, mas como a cama da Lara possui as proteções laterais para evitar acidentes durante o sono da pequena, acabei colocando por dentro. Olha só como fica lindo com as lateriais soltas. Dá pra ver bem a estampa.


Sem dúvida uma boa opção para decorar o quarto das meninas. E a Lepper possui outros modelos, em outras cores e estampa. Aliás, ela traz uma coleção completa. Dá só uma espiadinha no site aqui

Esse modelo está disponível para compra no site da Hiroshima aqui.

Aproveite para conferir as novidades no site da Hiroshima. Muita coisa bacana com preços realmente incríveis. E se você quiser faturar uma renda extra, pode se tornar uma revendedora. Acesse e confira agora mesmo!


LEIA MAIS

Bugbee: Primavera Verão 2017


O frio já vai se despedindo e aos poucos vai dando lugar a estação mais alegre do ano, seguida pela estação mais quente. A primavera e o verão sempre chegam trazendo muita cor e calor, que combinam com ... Praia! 

A praia foi o cenário escolhido pela Bugbee para o ensaio da sua nova coleção Primavera Verão 2017. Conheça agora alguns cliques e fique por dentro do que está pra chegar:




Conheça mais sobre a marca em:
LEIA MAIS

Eu uso: novo Protex Pro-Hidrata!


Quem acompanha o blog sabe que eu não abro mão de ótimos produtos para cuidar de mim e da minha familia. E por isso mesmo os produtos Protex não podem faltar aqui em casa.

Os produtos da linha Protex vão além da simples limpeza das mãos ou do corpo. Eles eliminam 99,9% das bactérias! Máxima proteção e praticidade para a familia toda, inclusive para quem tem filhos em casa, que amam brincar ao ar livre como a Larinha.

E a mais recente novidade da linha Protex acaba de chegar na redação:



A linha Protex Pro-Hidrata, que além de limpar possui proteção antibacteriana, vem com óleo de macadâmia. Uma delicia, pois faz com que o sabonete deslize com muito mais suavidade sobre a pele. Isso sem falar no poder de hidratação, ainda mais nos dias frios e banhos quentes do inverno.


Disponiveis na versão barra ou líquido, a nova versão com exclusiva fragrância feminina, está fazendo sucesso aqui em casa.

Protex Pro-Hidrata: uma chuva de cuidados para a sua pele!

Confira também a resenha do Protex Complete 12 aqui.

Para maiores informações sobre Protex, basta acessar o site www.colgate.com.br/protex.
LEIA MAIS

Lookinho do Dia: Beautiful Fashion Girl


Inverno, a estação mais glamourosa do ano. E o que não pode faltar na hora de compor looks elaborados e estilosos para as meninas? Vestido e botas! Dá só uma olhada nas escolhas para o editorial de moda da Lara de hoje:



Esse vestido da grife Brandili é super estiloso. Além da estampa super antenada, que traz uma mistura de animal print com urbano, que é tendência para a estação. E o modelo ainda traz as palavras "girl", "fashion" e "beautiful" estampadas. 


Confeccionado em malha macia e confortável, recorte na cintura com pregas e cinto, o modelo é pura elegância!


Além do mais o vestido é super fácil de usar. Vale combinar com uma sapatilha ou bota e sua pequena vai estar linda. Para dias mais frios, acrescente uma meia calça e um jaquetinha e sua menina vai estar super estilosa.

Aqui combinei com essa bota lindíssima da Pampili:


Essa bota tem um diferencial super bacana. Você pode usar como ilustrado na foto acima, ou então adicionar o acessório que vem junto, como ilustrado na foto abaixo.


Com Pampili não tem erro: sua pequena sempre bem calçada e em qualquer ocasião. Já a Brandili, sempre muito amor pela criança, esse sorriso já diz tudo:


Lara usa:
LEIA MAIS

Novo Redoxitos®+: tripla suplementação e um mix de sabores


Não adianta, quando o assunto é o bem estar e a saúde dos filhos mães e pais se preocupam. Uma das maiores preocupações é sempre a alimentação, já que ela é super importante para que os filhos tenham um bom desenvolvimento de suas capacidades físicas e mentais. Mas nem sempre isso é tarefa fácil, concorda? Pensando em auxiliar ainda mais as famílias a cuidar das crianças nesse período importante de desenvolvimento, quando todas as funções do organismo têm que estar 100%, permitindo que eles brinquem e se divirtam normalmente, Redoxitos® apresenta Redoxitos®+: suplemento vitamínico à base de vitaminas C, D e zinco.


Com tripla suplementação e um mix de sabores que inclui laranja, morango e papaia, Redoxitos®+ possui em sua formulação nutrientes que ajudam a proteger o sistema imunológico da criança, principalmente nos momentos em que ela mais precisa, por exemplo, na volta às aulas, no início do inverno ou em qualquer situação na qual o sistema imune tenha que estar em excelente funcionamento. E eles vem em formato de frutinhas mesmo:


Redoxitos®+ pode preencher as eventuais necessidades alimentares das crianças com relação a esses nutrientes, principalmente na delicada fase de crescimento. Confira o quadro com os três nutrientes que desempenham funções essenciais para não deixar o corpo vulnerável a vírus e bactérias:


O produto chega para aumentar o portfólio da marca, lançada em 2013 no Brasil, em formato de bala de goma para facilitar a aceitação das crianças entre 4 e 10 anos. A linha tradicional conta com o suplemento de vitamina C nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva. Que aliás, já mostrei aqui no blog. E claro que essa novidade só poderia chegar no blog com um kit incrível!




O novo suplemento vitamínico já pode ser encontrado nas principais farmácias de todo o Brasil, em embalagem com 25 unidades.

Ainda no primeiro semestre, a marca divulgará a comunicação do produto, que está sendo desenvolvida pelas agências JWT e W3haus.

Sobre Redoxitos®+
Em formato de gominha, possui a quantidade diária das vitaminas C, D e zinco para crianças de 4 a 10 anos. Seguindo a linha Redoxitos®, possui formato inovador e mix de sabores, com laranja, morango e papaia. O suplemento vitamínico, disponível em embalagem de 25 unidades, ajuda os pais a proteger as crianças nos momentos em que elas estão mais expostas. Contém aromatizantes. Basta uma gominha por dia para suprir a deficiência dos nutrientes.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de € 46.3 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.3 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 6 de outubro de 2015.

Não é doce e nem bala, é remédio e só deve ser consumido sob orientação médica.
LEIA MAIS

Receita de Domingo: Salada com manga



Ingredientes
10 folhas de alface crespa cortada em tiras
1 cebola pequena cortada em tiras
5 bastões de kani kama
meia manga cortada em tiras
meia xícara (chá) de maionese HELLMANN'S Light
2 colheres (sopa) de cebolinha
1 colher (chá) de vinagre balsâmico

Modo de preparo
1. Em uma saladeira grande, distribua a alface, a cebola, o kani kama e a manga. Reserve.
2. À parte, em uma tigela, misture a maionese HELLMANN'S Light, a cebolinha e o vinagre. Coloque sobre a salada e sirva a seguir.

Variação
Se preferir, substitua a alface por meio maço de agrião.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários