De onde vem a motivação?


Um novo ano está prestes a chegar. E para começar bem que tal olhar as coisas por um lado positivo? Sei que não é fácil e por isso mesmo compartilho hoje algumas dicas de Alvaro Fernando, para encarar a desmotivação.



 
Muitos conseguem acordar bem-disposto todos os dias, e nunca pensaram em desejar que o tempo passe rápido até o fim do expediente em uma sexta-feira. Mas, se para outros a maior parte das atividades rotineiras parece um martírio, há um claro indício de que está faltando motivação na vida.

Problemas desse tipo são cada vez mais habituais, afinal, é comum ouvir que está errado “se contentar com pouco”, o que nos leva a traçar objetivos sempre mais difíceis – sem tempo para desfrutar aquilo que chamamos de vida. Quando temos dificuldade em identificar o nosso propósito na vida ou, ainda, acreditamos que a ambição material e a fortuna são os segredos da felicidade, é muito provável que nunca estejamos satisfeitos e muitas vezes nos sentimos deprimidos e amedrontados.

Quando telefonamos para alguém perguntando como anda a vida, é habitual que se escute: “na correria”. Mas quando ligamos novamente, a mesma pessoa continua “na correria”. Já reparou? Essa é uma colocação engraçada, podemos imaginar a pessoa correndo em uma esteira de ginástica, sem chegar a lugar algum. É esse “onde chegar” que muitas vezes nos motiva.. Se motivação tem sido um problema em sua vida, reflita sobre os conselhos abaixo:

Viva o presente
Estamos, na maior parte do tempo, pensando no passado (“eu deveria ter feito aquilo”) e no futuro (“amanhã farei isso”). Geralmente, só trazemos nossa mente para o presente quando algo muito bom está acontecendo (pergunte a um surfista no que ele pensa enquanto surfa, e ele provavelmente responderá: “nada” – Ele está no presente!). Encarar a vida dessa forma gera excesso de ansiedade e preocupação, nos deixando desmotivados. Para se libertar desse estresse, é preciso viver no presente, o passado traz culpa e arrependimento e o futuro ansiedade e preocupação.

Filtre as informações negativas
Recebemos muitas informações o tempo todo, nem sempre de fontes apropriadas. Certas notícias nos deixam deprimidos e assustados, especialmente no noticiário, pois nos sentimos impotentes diante de situações negativas que não podemos mudar. Devemos moderar a exposição a fatos negativos, distante de nossos interesses e longe de nosso âmbito de ação.

Se conheça e busque o equilíbrio
Você sabe como é sua rotina (ou seja, tem consciência do que “faz”). Mas, muitas vezes, o que fazemos não é aquilo que, de fato, somos. O autoconhecimento é fundamental para ter prazer em uma atividade e se sentir motivado.

Aproveite aquilo que a vida lhe oferece
Você não gosta do seu trabalho? Se não consegue pensar em nenhum aspecto positivo, pode ser o caso de procurar outro emprego. Mas, antes, faça a reflexão: quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar? Quantas pessoas gostariam de não estar sozinhas? Tente valorizar o que já conquistou até aqui (e o seu trabalho, mesmo que tenha defeitos, faz parte disso).

* Alvaro Fernando é especialista em habilidades conversacionais e em comunicação e persuasão. Fernando é premiadíssimo compositor de trilha sonora, vencedor de três leões em Cannes, duas medalhas em New York Festival e três estatuetas no London Festival.

Há mais de 25 anos no mercado, atua com os principais anunciantes dentro e fora do país. http://www.alvarofernando.com.br/
LEIA MAIS

Acredite no poder da atitude em 2017



*Alexandre Slivnik 

O ano de 2016 está acabando o que para muitos, torna-se um período para refletir sobre o que deu certo, o que precisa melhorar e mudar. Isso, na verdade, significa deixar a preguiça de lado e tomar coragem para voltar naquela listinha de resoluções e ver o que ainda falta fazer para tirar aquele plano, ou sonho, do papel. É incrível como as pessoas sabem exatamente o que precisa ser feito, o caminho que deve seguir, o ponto que quer chegar, mas não o fazem. Se não der o primeiro passo, depois o segundo, e assim por diante, nada vai acontecer se não partir para a ação.

Mas há aqueles que conseguiram quebrar esse ciclo. Esses, tiveram que se reinventar e agir rápido para se adaptar a uma nova realidade, são os chamados empreendedores por necessidade e basta uma palavra para defini-los: ATITUDE.

Para sair de vez do grupo de 11,4 milhões de desempregados no Brasil, eles estão virando o jogo e decidiram criar as suas próprias oportunidades. De acordo com o indicador do Serasa Experian, a abertura de novos negócios entre janeiro e julho chegou a 199.373 novas empresas.

E este movimento só cresce e eles não querem apenas participar da corrida ou conquistar apenas o pódio, mas sim chegar em primeiro. É claro que assumir novas responsabilidades gera insegurança e para driblar este medo, é preciso usar este sentimento como impulsionador de busca pela superação.

O risco deve ser o atrativo para o sucesso. Não devemos perder o medo, mas devemos enfrentá-lo, se quisermos evoluir. Estar preparado para assumir responsabilidades quer dizer permitir-se tentar, deixar-se errar para acertar! Quer dizer, dar a si mesmo a possibilidade de crescer. E quantas vezes deixamos um plano ou um sonho de lado por medo de dar errado?

Mas quando se tem um pensamento focado em “ o importante é ganhar”, você trabalha para ter resultados. Vai dar o seu melhor e lutar pela primeira colocação, vai treinar cada vez mais e seu futuro, ou da sua empresa, será grandioso. Você não será o número 1 em tudo o que fizer, mas quanto mais tiver isto como meta, mais perto poderá chegar dos seus objetivos. Determine-se a alcançar o topo, pois ainda que por ventura não o alcance, chegará cada vez mais alto.

O verdadeiro campeão busca sempre a vitória. Isso é o que importa. Essa é a mentalidade que você deve manter, para se tornar um vencedor. Ayrton Senna dizia “O importante é competir? Isso é pura demagogia! O Importante mesmo é ganhar! O que eu quero é resultado, o que eu quero são vitórias”. Não focar na conquista é um pensamento fraco, algo perdedor. Isso é desculpa! Porque se depois de uma derrota alguém pensa que “o importante é competir”, então não vai trabalhar tudo o que pode para chegar mais longe, para ser o primeiro.

Pessoas que alcançam o sucesso e atingem seus objetivos possuem pelo menos dez características positivas: motivação, foco, iniciativa, inteligência emocional, ética, comprometimento, resiliência, criatividade, persistência e busca constante por autodesenvolvimento. E todos esses atributos fazem a diferença. Os extraordinários revolucionam o modo como as coisas são feitas, mudam as maneiras de pensar do mundo e buscam novas soluções para problemas antigos, fazem as coisas diferentes e se destacam na multidão. Controlam seus medos e os usam a seu favor, em vez de deixar que atrapalham seus planos e destruam seus sonhos.

Acredite que o que você busca é possível, acredite que é capaz de fazer e acontecer. Essa confiança será a sua principal aliada na busca pelo topo. Trace uma rota e direcione sua jornada. Desenhe seu mapa para o sucesso. Escreva as coordenadas e siga -as. Tenha um extraordinário 2017!

Alexandre Slivnik é autor do best-seller O Poder da Atitude e O poder de Ser Você. É sócio-diretor do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). Palestrante e profissional com 17 anos de experiência na área de RH e treinamento, é formado em educação física pela Universidade Mackenzie, com ênfase em qualidade de vida empresarial. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil, tendo visitado e estudado profundamente os parques e feito os treinamentos do Disney Institute sobre os temas excelência em liderança, inovação e criatividade, qualidade em serviços e excelência em negócios. Leva periodicamente vários grupos de executivos brasileiros para treinamentos in loco em Orlando, nos Estados Unidos, para estudar e ensinar como as empresas podem incorporar a excelência e felicidade no trabalho, o que é também tema de suas palestras, cursos, treinamentos e seminários. Atualmente, faz especialização em experiência de clientes por HARVARD. Contatos com o autor:www.slivnik.com.br ou alexandre@slivnik.com.br ou 11 5539-4665.
LEIA MAIS

Especial perfume: Chelsea de Mahogany

Ah, os perfumes! Eu sou uma eterna apaixonada ...

O perfume surgiu da necessidade de se aromatizar o corpo humano, já que no passado não havia chuveiros e as pessoas ficavam semanas e meses sem ao menos tomar um banho. E era um privilégio para poucos.

Hoje a arte da perfumaria oferece uma enorme variedade de fragrâncias. Mas você sabe escolher um bom perfume? Para se escolher a fragrância certa é necessário, antes de mais nada, saber quais são os aromas que encaixam com a sua personalidade. Os aromas podem ser divididos em cítricos florais, florais aldeídos, chipre florais, orientais florais, fougère, couros secos, aldeídos florais e aromáticos secos ou frutados. Leve em consideração também as notas de base.


Se você gosta de um frutal ambarado vai amar a fragrância Chelsea da Magohany:



Fragrância Desodorante Chelsea MHY 100 ml.

É uma fragrância vibrante, com mistério e feminilidade, para a mulher jovem e envolvente. Uma poção “afrodisíaca”.  Caminho Olfativo: Frutal Ambarado.




Pirâmide olfativa
Caminho Olfativo: Frutal Ambarado.
Notas de Saída: Cassis, Pêra, Mandarina, Limão Siciliano, Flor de Laranjeira.
Notas de Corpo: Jasmin, Gardênia, Licorice, Anis Estrelado, Osmanthus.
Notas de Fundo: Amber, Vanila, Sândalo, Cedro, Tonka Beans.


Para conhecer mais sobre os produtos Mahogany acesse:
LEIA MAIS

Cinco dicas para que você se torne um influenciador na web


Há dez anos, a palavra "influenciador" nos trazia uma imagem mental muito diferente do que ela remete hoje em dia. No mundo das redes sociais, os influenciadores são uma categoria especial de usuários de internet. Dentro de nichos e áreas segmentadas, são eles quem ditam tendências, indicam conteúdos e produtos e fazem a cabeça das pessoas sobre determinados assuntos. Se você acha que as alpargatas estão cada vez mais na moda, isso é porque alguns trendsetters investiram na divulgação da peça internet a fora. O restaurante do centro da cidade vive cheio? Tenha certeza que blogueiros de gastronomia estão por trás disso.

Você também pode não ter percebido, mas hoje em dia já não é necessário falar aos quatro ventos para mandar sua mensagem: com um nicho escolhido, é possível ter uma comunicação efetiva e que gera resultados bastante satisfatórios. Quer se tornar um influenciador também? O DeeMe, aplicativo que funciona como um misto de Instagram, Snapchat e WhatsApp, preparou uma lista para te ajudar a chegar a este patamar. É necessário que você siga alguns passos fundamentais:


Esteja sempre conectado
Seja você um super fã de algo e/ou alguém, porta-voz de uma marca ou consumidor leal de algum produto, é necessário que você esteja sempre super conectado com seu público. Quando se está trabalhando em um nicho, as pessoas interessadas por esse determinado assunto/pessoa estão sempre de antenas, ligadas para qualquer novidade que possa ser revelada, então é imprescindível que você esteja à frente de todas as discussões.

Ferramentas como o Google Alerts ou outros apps de menções são úteis para que você fique sempre por dentro quando o seu objeto de discussão for mencionado em sites, blogs, fóruns ou na internet em geral. Não fique sabendo do bafão por último!

Transforme assuntos não tão legais em tópicos super interessantes
Você sabe por que as pessoas vivem assistindo os vídeos da Jout Jout ou mesmo lendo o Twitter do Felipe Neto? É porque eles sabem trabalhar o assunto sob o qual eles se debruçam. Já estamos em 2016, caminhando para 2017, então é difícil encontrar algum tópico que ainda não tenha sido debatido. Ninguém está procurando ineditismo quando acessa conteúdo de youtubers/blogueiros e/ou influenciadores.

O que conta aqui é ter uma abordagem criativa e cativar seu público utilizando ferramentas e estilo de comunicação que diferencie seu material de todo o resto, mesmo que você esteja falando das mesmas coisas que o resto do mundo. Seja interessante e dê uma nova cara à lenga lenga de sempre.

Crie muito conteúdo
Não adianta nada você postar apenas duas vezes a cada mês, consistência e constância são duas chaves para fidelizar o público. Os maiores influenciadores da internet sempre têm novos materiais sendo publicados todas as semanas. É importante também falar de assuntos que estão em alta na internet, e isso é outro truque: se todo mundo está falando sobre isso, ao se deparar com seu conteúdo personalizado sobre o assunto, as pessoas vão compartilhá-lo, ainda mais se você for capaz de fazê-lo ressoar com os pensamentos dos internautas.

Criar uma grande quantidade de conteúdo sem ter muito a dizer não é efetivo. Certifique-se que seu conteúdo apresente um novo ângulo do assunto, algo que ainda não foi explorado por ninguém, talvez com uma edição caprichada, uma pesquisa original sobre o tema, enfim, algo que destaque o que você tenha a dizer.

Fazer parcerias também pode te ajudar a ampliar o escopo trabalhado, além de garantir um dinamismo no vídeo/texto apresentado.

Saiba com quem você está falando
A maneira de se comunicar com uma criança não é a mesma com um adolescente, que também não é a mesma com um adulto. Conhecer o seu público pode ser meio caminho andado para o sucesso. Isso irá garantir que você consiga se comunicar de maneira efetiva com quem quer atingir e também te permite escolher melhor os assuntos que vai trabalhar, todos com foco no que os seus leitores querem conferir.

Ficar de olho nos termos pesquisados pelos seus leitores para saber quais são os tópicos de interesse deles (além do que normalmente está em alta na internet) te ajuda a pensar em novos temas para trabalhar, aumentando o seu público.

O importante é ficar sempre atento ao que o seu público está buscando.

Crie confiança
As pessoas não seguem os influenciadores de internet simplesmente porque eles não têm nada melhor para fazer, e sim porque elas confiam nesses indivíduos. Influenciadores ditam tendências e isso acontece porque as pessoas seguem os conselhos e dicas que eles dão porque elas acham que os blogueiros/youtubers têm uma opinião sensata sobre as coisas que eles falam.

Você pode levar anos para construir essa confiança com os internautas que acessam o seu conteúdo, mas esse laço é precioso e muito fácil de ser quebrado, por isso todo cuidado é pouco em relação ao conteúdo que você publica.

Invista no relacionamento com seu público, ele vale ouro!
LEIA MAIS

Fotógrafo Marcelo Aniello lança livro fotografia inspirado nas cores de Trancoso

O famoso “Quadrado” do “pequeno e grande” vilarejo de Trancoso, em Porto Seguro, BA, agora está eternizado pelas lentes do fotógrafo Marcelo Aniello que lança o livro fotográfico “Cores de Trancoso – Um olhar fotográfico e artístico da cidade”, com noite de autógrafos no dia 28 de dezembro de 2016 e, na semana seguinte, na exposição “Cores de Trancoso”, de 02 a 10 de janeiro de 2017, ambos em Trancoso.

Com mais de 30 anos de profissão, diversos prêmios nacionais e internacionais e trabalhos que marcaram sua carreira, como o registro fotográfico das obras dos arquitetos Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha que escolheram Marcelo Aniello para memorizar seus trabalhos, o fotógrafo registrou espaços arquitetônicos mundo afora. E foi de prédios cinzas, arranha-céus imponentes, ambientes corporativos, emaranhados de ferro em meio à poluição das megalópoles que o fotógrafo se encantou com as cores da vila de Trancoso.

Marcelo explica que a mistura étnica e cultural do Brasil influencia fortemente a produção artística nacional e que, em Trancoso, não foi diferente, já que a vila abriga um mosaico de manifestações coloridas das mais diversas formas.

Para Aniello, as cores tiveram papel fundamental em seu processo criativo. “As cores talvez sejam as melhores ajudantes na criação desse projeto. As cores na fotografia são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia. Eu convido a todos para que tenham a oportunidade de contemplar este arco-íris do paraíso que é Trancoso”, fala o fotógrafo.

O livro fotográfico contém mais de 150 fotos exclusivas distribuías em 144 páginas e os textos estão em português, inglês e francês. O trabalho levou cerca de dois anos desde a concepção da ideia até a chegada do livro para impressão na gráfica.

Além da noite de autógrafos, o livro será levado para a exposição “Cores de Trancoso”, com 17 fotos em painéis tamanho 120x180 cm, em papel algodão, para visitação aberta ao público. O evento acontecerá em um período de férias e, com isso, é esperado um público numeroso e qualificado que terá a oportunidade de enxergar Trancoso sob o olhar de um fotógrafo profissional.

Uma das marcas do trabalho de Aniello são as intervenções artísticas feitas em suas fotos e que são realizadas em parceria com pintores e artistas plásticos ou grafiteiros. As intervenções são livres e têm como proposta a união de diferentes artes. Na exposição em Trancoso as obras passarão por intervenções realizadas por artistas plásticos e grafiteiros.

“Posso dizer que essa exposição é fruto de um grande caso de amor com esse vilarejo tão desejado e admirado por mim e por todos que aqui passam. De todos os locais que já fotografei pelo mundo, não conheço lugar que represente e enalteça tanto a nossa brasilidade e diversidade colorida”, conta Marcelo Aniello.

Um pouco sobre Trancoso
Uma vila muito tranquila, charmosa, de beleza ímpar. Localizada ao sul da Bahia, em Porto Seguro, foi fundada no início da colonização portuguesa e colonizada pelos jesuítas. Atualmente possui aproximadamente 11 mil habitantes e não são raros os períodos de férias em que recebe mais turistas do que o número de sua população. Famosa pelo seu “Quadrado”, um amplo espaço no centro do vilarejo, emoldurado por casinhas coloridas, por uma igreja e pela natureza em seu entorno. É um dos principais pontos turísticos do País e recebe visitantes de todo o mundo. As praias nas adjacências compõem um clima gostoso e uma paisagem de capa de revista!

Trancoso pelas lentes de Marcelo Aniello
Um dos mais icônicos fotógrafos de arquitetura do Brasil, Marcelo Aniello já teve suas fotos publicadas internacionalmente em revistas como as renomadas Architectural Digest, Metropolitan Home, Architectural Record, Modern Luxury Magazine, Vogue Maison, entre outras. Marcas exclusivas, além de referências únicas no ramo de arquitetura, como os arquitetos Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha escolheram Marcelo Aniello para memorizar suas obras. Seu portfólio conta com marcas e empresas de prestígio, como: ArcelorMittal, Artefacto, Florense, Ornare, Saint-Gobain, Pilkington e outras.

Em 1986, quando morava em Nova York, descobriu exatamente a maneira de realizar todo o seu natural e inquieto anseio artístico: fotografar prédios e formas arquiteturais em todo o mundo, paixão que persiste até hoje.

Em 30 anos de carreira, Aniello foi contemplado com importantes prêmios nacionais e internacionais, dentre eles: Foto Cine Clube Bandeirante, Lisboa Ideia e o prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB. Além disso, expos em diversas edições da Bienal de São Paulo, no Art Basel, em Miami e em outras exposições pelo Brasil e pelo mundo. Mais sobre o trabalho de Marcelo Aniello: www.marceloaniello.com.br.

Sobre o projeto “Cores de Trancoso”: www.coresdetrancoso.com.br.

PROGRAMAÇÃO
Noite de autógrafos livro “Cores de Trancoso” com o fotógrafo Marcelo Aniello
Data: 28 de dezembro de 2016 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Nobel
Endereço: Shopping Mandacaru – Rua Carlos Alberto Parracho, 100 – 6 – Trancoso - Porto Seguro - BA
Entrada: franca

Outras informações: www.coresdetrancoso.com.brcontato@coresdetrancoso.com.br. Trancoso: (73) 9 9131-6111 ou São Paulo: (11) 9 9373-0278

Exposição “Cores de Trancoso”
Data: de 02 a 10 de janeiro de 2017
Horário: 18h às 23h
Local: Anexo Cacau
Endereço: Praça São João Batista, 96 - Quadrado Histórico Trancoso – Porto Seguro - BA
Entrada: franca

Outras informações: www.coresdetrancoso.com.br – contato@coresdetrancoso.com.br. Trancoso: (73) 9 9131-6111 ou São Paulo: (11) 9 9373-0278

FICHA TÉCNICA
Nome do livro: Cores de Trancoso
Subtítulo: Um olhar fotográfico e artístico da cidade
Autor: Marcelo Aniello
N° de páginas: 144
Edição: 1ª
Tipo de capa: Capa dura
Formato: 22x29 cm
Editora: Livros LAA
Ano: 2016
Assunto: Fotografia
Idioma: Português, Inglês e Francês
ISBN: 978-85-93358-01-2
Valor: R$ 149,00


Imagem da capa: Crédito de Marcelo Aniello
LEIA MAIS

Feliz Natal


LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários