Alerta de verão: Saiba quais são os cuidados necessários com as crianças na temporada mais quente do ano


Sol, calor, praia, piscina, sorvete. O verão é sem dúvida a estação mais convidativa e animada, mas quem tem bebê ou filho pequeno, sabe que nesta época todo cuidado é pouco. Insetos, insolação, intoxicações alimentares, desidratação, otites, dermatites, as temidas e esperadas viroses....Quem é mãe sabe de cor e salteado todo o repertório do verão, mas segundo a pediatra do Hospital Leforte, Dra. Fabíola La Torre, alguns cuidados podem sim evitar esses imprevistos. A médica esclarece algumas dúvidas e dá dicas para quem quer passar o verão debaixo de sombra e água fresca.


Lá vem o sol
Quais cuidados devem ser tomados em relação ao sol?

O melhor horário para exposição solar é até as 10h e após as 15h. Toda criança precisa de proteção solar e é importante checar a indicação de idade de cada protetor solar para saber se o fator é indicado para a criança. Outra regra super importante é reaplicar o protetor a cada duas horas. A mamãe também não pode esquecer de passar o protetor nas orelhas, nas mãos e pés das crianças. Bonés e chapéus também são muito bem vindos. Manter a criança hidratada também é fundamental. Caso a exposição errada ao sol acontecer e ocasionar bolhas ou vermelhidão não aplique nenhum remédio ou pomada, não fure essas bolhas e procure um médico imediatamente. Crianças com menos de 6 meses não devem ser expostas ao sol.

Prato cheio
Como evitar intoxicações alimentares?
A primeira coisa é saber a procedência dos alimentos. Evite comprar alimentos na praia ou em lugares que não reúnam condições adequadas de refrigeração ou que desperte dúvidas sobre a origem do alimento. Evitar alimentos “pesados” como frituras, alimentos gordurosos ou com corantes e açúcar também poderão evitar problemas. A água ingerida deve estar em uma temperatura adequada (bebida em temperatura ambiente ou, no máximo, um “pouquinho fresca”) e uma dica importante é não consumir a água que ficou “parada” sob o sol e outros produtos químicos que poderiam, no mínimo, afetar o cheiro e o gosto da água ou que está em uma garrafa aberta. Fique de olho nos restaurantes que oferecem alimentação por pesagem, os famosos restaurantes à quilo, e veja se os alimentos estão devidamente refrigerados ou aquecidos. Cuidado redobrado com frutos do mar e peixes. Evite comer carnes cruas ou muito “mal passadas”. Lavar as mãos antes das refeições é outra dica fundamental. Pegue no pé da criançada!

Hidratação
As crianças devem ingerir ao menos quatro copos de água diariamente. Sucos naturais, água de coco e chás gelados também são boas opções. Evite oferecer refrigerantes ou sucos industrializados aos pequenos. 

Conforto
O verão pede roupas leves. Prefira peças em algodão e evite as roupas sintéticas. Bonés e chapéus são essenciais. Nada de “enfeitar” demais os pequenos. Conforto é a palavra de ordem. Os repelentes devem ser lembrados mais do nunca. Eles protegem mesmo. Ventiladores e ar condicionado também devem ser utilizados, mas para ventilar e manter a temperatura mais amena. Mudanças bruscas de temperatura entre os ambientes não são indicadas.

Sobre o Hospital Leforte:
Inaugurado em 2009 e localizado no bairro do Morumbi, o Hospital Leforte apresenta atendimento integral a pacientes adultos e pediátricos. Com infraestrutura preparada para atender desde o Pronto-Socorro (mais de 15 mil atendimentos/mês) até os procedimentos cirúrgicos mais complexos (cerca de 400 cirurgias/mês), o Hospital, nesses quatro anos, investiu em recursos para modernizar suas instalações tanto em equipamentos quanto em hotelaria. Hoje, por exemplo, tanto o Laboratório de Eletrofisiologia quanto o Centro Cirúrgico do Leforte são considerados um dos mais modernos da cidade de São Paulo. Além disso, seu Pronto-Socorro é o único no Brasil a possuir sistema de dispensário eletrônico de medicamentos. Com várias especialidades atendidas e núcleos de referência, como Cardiologia, Neurologia, Urgência e Emergência e Pediatria, o Hospital Leforte oferece atendimento multidisciplinar entre consultas, exames, cirurgias e tratamentos, o que garante sua qualidade na linha de cuidado ao paciente.

LEIA MAIS

Lookinho do dia: blusa cropped com shorts e mini gladiadora

Sai sol que eu quero ver... quero ver a doçura da minha menina em um lookinho de mocinha. Ah, mas tudo isso sem perder o olhar singelo e a doçura de cada gesto. Porque vocês sabem né? Eu amo as produções com carinha de criança!


Passeio no shopping é dia de produção mais elaborada. É de pequena que elas aprendem a serem vaidosas. E esse foi o modelo que nós escolhemos juntas.


A cropped, que vem com essa blusa que imita uma segunda pele, é da Beijinho. A estampa é super fashion e atual. Achei que arrasou na combinação com o shorts dourado. E ela é super levinha, ideal para as altas temperaturas do verão. 

E para finalizar a produção não poderia faltar uma sandália glamourosa como essa mini gladiadora da Pampili.


Assim como as tradicionais gladiadoras, a sandália possui o zíper no calcanhar para calçar e descalçar. Isso sem falar que o modelo é belíssimo. Imaginem só a quantidade enorme de lookinhos que vocês conseguirão produzir com ele. O must have para o verão das pequenas.


A Lara usa:
LEIA MAIS

Saraiva: a maior volta às aulas do Brasil!


A folia de carnaval já terminou e agora sim começamos efetivamente o ano letivo. Ah, e como é gostoso comprar material escolar não é? Cadernos, fichários, lápis, canetas. E você não precisa se preocupar não, porque a Saraiva tem tudo a preços justos e ainda condições super facilitadas! 

Por aqui já garanti os nossos itens escolares:


Eu adoro itens de papelaria e cuido pessoalmente de todos os detalhes de volta às aulas, do material ao uniforme. E não é só das coisas da Lara não! Como sabem sou professora e com o término na licença maternidade volto com pique total às salas de aula na próxima semana. E na Saraiva garanti tudo que vou precisar ao longo do ano letivo:


Cadernos, canetas esferográficas (e muitas da cor vermelha para corrigir as provas), além de lapiseira, grafite, durex e régua. E esses são os da Larinha:


Ela ainda não usa caderno, pois segue as apostilas do colégio mas comprei lápis de cor, canetinhas, cola líquida e em bastão, lápis, borrachas, apontador e tesoura. 

E sabem por que a Saraiva é a maior volta às aulas do Brasil? Porque em um único lugar você encontra tudo! Tem lindas mochilas, cartucho para casa ou para o escritório e livros. E tem mais, além das promoções fantásticas, a qualquer momento você pode fazer as suas compras com a certeza de economizar. Quer conferir? Entre no site agora mesmo: www.saraiva.com.br

LEIA MAIS

Volta às aulas premiada com Colgate.


O começo do ano é sempre um pouco mais salgado né? Além das contas do ano anterior ainda temos IPTU, IPVA e a lista de material escolar do filhos. Mas calma, com a Colgate você pode ganhar prêmios. Isso mesmo!

Na compra de 2 produtos você concorre a prêmios incríveis. Então não perca tempo! Eu já aproveitei e comprei escova e gel dental pra Lara levar na escolinha e já estou concorrendo.

Para participar acesse colgatevoltaasaulas.com.br
LEIA MAIS

Acrilex: muita cor na sua vida!


Todo início de ano a escola da Lara envia a lista de material escolar. Como ela está no maternal, ainda não escreve e lê mas aprende as letras e os números brincando, desenhando e colorindo. Por isso, os itens da Acrilex nunca faltam na lista. E eu super aprovo porque são de ótima qualidade e durabilidade, além de serem atóxicos. Esse ano, eu não aguentei e aproveitei para trazer aqui pra casa todos esses itens:


Para quem ainda não sabe, a Acrilex é a maior fábrica da América Latina no segmento de tintas para manualidades, além de fabricar tintas artísticas, produtos escolares e acessórios para artesanato em geral. E com todos esses produtos ela marca presença aqui em casa, deixando tudo ainda mais divertido, colorido e lindo!

A Lara ama massinhas de modelar e essas da Acrilex são super macias além de durarem muito se bem embaladas após o uso. Se não forem embaladas elas endurecem, o que permite criarmos várias coisas bacanas para brincar. Aqui gostamos de fazer comidinhas.

Além das embalagens comuns, vocês podem adquirir os kits, como esse:


Eu amei esses acessórios. E ainda vem com um guia com sugestões para modelar. Nem preciso dizer que a pequena amou né? São várias opções de kits, uma mais bacana que o outro. E tudo com preços super em conta. 


E com a Acrilex a diversão só começa. E ela vem com muitas cores!


Para pintura a dedo os tradicionais temperas guache:


Essa embalagem vem com 12 cores e ainda pinta EVA. Mas vocês encontram ainda embalagens com guaches metalizados e com glitter:



A Lara usa muito, muito esses guaches nas atividades da escola. Elas proporcionam o aprendizado por meio da criatividade e das cores. E o resultado é sempre uma obra de arte. E ainda tem mais!


Colas coloridas! Eu adoro essa brincadeira. E o mais bacana é que a gente brinca, se suja e em instantes limpa tudo. Isso mesmo, os produtos Acrilex são removidos com muita facilidade das mãos. Basta lavar com água e sabonete.

E eu já estava esquecendo: big giz de cera da abelhinha. Com textura super suave e cores super alegres. Até a mamãe se arrisca nas artes. 


E vocês mamães, conhecem os produtos da Acrilex? Qual o preferido dos seus filhos?

Mais informações sobre a marca e os produtos vocês conferem em www.acrilex.com.br
LEIA MAIS

Escola Carlitos promove um dia de Maracatu para seus alunos


A coisa que eu mais amo no carnaval é poder compartilhar momentos de folia com a pequena Lara. Sempre descobrimos uma brincadeira nova, algo de bacana que acrescente na sua vivência. E como ela ama! Nessa época, em que as escolas promovem os tradicionais "bailinhos", a Escola Carlitos foi além, promovendo uma imersão na verdadeira cultura brasileira com atividades de interação com o Maracatu.


O evento ocorreu na última sexta-feira (04/02), e teve como objetivo aproximar os alunos da cultura popular brasileira. Na ocasião, os estudantes participaram de uma oficina com o Grupo Tambores de Inkice, onde puderam vivenciar todos os aspectos do ritmo. A atividade faz parte das comemorações do carnaval e do objetivo da instituição de disseminar diversas culturas no âmbito escolar. 


Durante a semana, os estudantes tiveram o primeiro contato ao assistir um curta metragem sobre a historia do Maracatu. Logo após, através de discussões em sala, foram incentivados se caracterizar para a atividade que ocorreu na sexta. Com sete músicos participantes, o Tambores de Inkice apresentaram essa manifestação cultural, contando sua origem, ensinando a tocar os instrumentos e customizar-se através de vestimentas, ao final foi realizado um cortejo pela escola com a participação dos alunos. Muito bacana não é mesmo?
 


Esta é mais uma atividade desenvolvida pela Carlitos para colocar em pratica ações educativas que valorizem as tradições brasileiras desde a infância, proporcionando aos alunos uma vivencia com diversos tipos de cultura.

Conheça mais sobre a escola e a proposta pedagógica no site:
LEIA MAIS

Receita de domingo: Milk-shake de Variatta com biscoito recheado



Ingredientes

3 bolas de sorvete Variatta Single sabor Leite Trufado
2 e ½ xícaras de leite gelado
1 colher de essência de baunilha 
5 biscoitos recheados de chocolate

Modo de preparo
Triture os biscoitos no liquidificador e reserve. 
Coloque o sorvete, o leite e a essência de baunilha no liquidificador e bata por 1 minuto. 

Montagem
Acomode a bebida em um copo bem bonito, alternando entre a farofa de biscoito e o líquido. 


LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários