Dicas para otimizar o guarda- roupa durante o processo de emagrecimento


Seja para cuidar da saúde ou somente por estética, o início de uma dieta traz bons resultados: além da melhora da disposição e da autoestima, é possível visualizar a perda de peso logo nos primeiros dias e, consequentemente nos números de manequim. Claro que a gente comemora né? Mas, isso gera também um susto inicial, já que as roupas antigas já não lhe servem e você não quer gastar comprando novas peças até que chegue ao peso desejado. Ai você tenta usar uma peça, que por si só é linda, mas o look fica todo desleixado.

E que tal conferir algumas dicas da consultora de moda e estilo Marci Marciano, para otimizar o guarda roupa sem ter gastos extras com ajustes e peças novas?

Transformar calça normal em calça boyfriend
Um bom recurso é utilizar um cinto e deixar a calça, que antes era usada como modelo mais justo, ser usada na modelagem boyfriend, mais larga e dobrar a barra para deixar o look atualizado.

Usar broche para ajustar blusas
Para as blusas que já estão largas, uma boa alternativa é colocar um broche na parte de trás deixando-a com aspecto acinturado. Outra maneira de uso é usarmos um alfinete de segurança por dentro da peça.

Abusar de cintos
O uso por cima das blusas só tem a favorecer. Para as pessoas que tem mais volume na parte superior é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril. Para quem tem mais peso visual nos quadris, a recomendação é posicionar o cinto na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.


Linhas verticais são as melhores aliadas
Focar em linhas verticais, tanto internas quanto externas, é sempre uma boa opção.


Looks monocromáticos
Eles alongam, retraem e transmitem a sensação de elegância.

Lenços
Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, pois dessa forma tem o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, traz informação de moda, criatividade e elegância.

Colares longos
Eles alongam a silhueta e retraem o olhar. São ótimos aliados no verão pois tornam o look leve, trazendo informação de moda e gerando um up em qualquer combinação.

Sobre Marci Marciano
Com canais no Instagram e Youtube e autora do blog Marci Marciano, ela mostra que a moda é para todos e está em todos os lugares. Apresenta posts de filmes e séries falando sobre seus figurinos, de dicas de estilo e uma pitada de lifestyle. Defende a ideia de como otimizar o guarda roupa e o consumo consciente, de uma forma leve e didática mesclando com tendências com moda do dia a dia.
LEIA MAIS

Repelente Spray Avon Care: cuidado indispensável


As férias das crianças já chegaram, e ai vale passar a tarde no parque, passear no shopping, ir ao cinema ou brincar dentro de casa mesmo. O que não pode é vacilar na proteção, ainda mais nessa época de chuva, que traz um risco maior de proliferação de mosquitos como o tão temido Aedes aegypti. Por isso, colabore não deixando água parada, e use sempre repelente pois esses esses cuidados são o único remédio contra a dengue, chikungunya e zika.

Recentemente a Avon lançou o primeiro repelente spray da marca, que tem como principal elemento a picaridina, que protege contra o Aedes aegypti e pode ser aplicado em grávidas e crianças acima de 2 anos.


Repelente Spray Avon Care
Possui Picaridina, ingrediente eficaz na proteção contra o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e também contra pernilongos e outros mosquitos por até três horas. Indicado para a toda família, pois possui fórmula leve e não oleosa. Contêm Vitamina E & Extrato de Aloe Vera. Seca rapidamente. Preço: R$ 29,99

O Repelente Spray Avon Care chega ao Brasil com uma fórmula de alta eficiência, na prática embalagem spray. Contrastando com boa parte dos produtos que já estão no mercado, possui um aroma delicado e seca muito rápido. Possui fórmula leve e não oleosa, com vitamina E e extrato de Aloe Vera. É indicado para uso adulto e infantil, a partir dos 2 anos de idade. Para aplicação em grávidas, consultar um médico antes do uso.

O novo repelente possui em sua fórmula a picaridina, um dos mais eficientes ingredientes utilizados na proteção contra o Aedes aegypti. A picaridina, também conhecida como icaridina, é um líquido inodoro, incolor e não gorduroso que deixa um pequeno vestígio na pele e altera os receptores olfativos do inseto. Isso faz com que os mosquitos, que são atraídos pelo odor do gás dióxido de carbono (CO2) que os seres humanos exalam, percam esta capacidade momentaneamente.

O Repelente Spray Avon Careoferece até três horas de proteção, não apenas contra o Aedes aegypti, mas também contra pernilongos e outros mosquitos.


Modo de uso
Para aplicação no corpo: mantenha o frasco de 15 a 20 cm do corpo. Pulverize lenta e uniformemente sobre as partes expostas do corpo, com a pele seca 15 minutos antes da exposição à insetos. Massageie até completa absorção. Não utilize se a pele estiver irritada ou lesionada, excessivamente queimada do sol, após barbear-se ou sob a roupa.

Para aplicar no rosto: aplique primeiro o produto nas mãos e em seguida leve ao rosto. Não aplique na região dos olhos, boca e mucosas. Use com moderação ao redor das orelhas. Use o suficiente para cobrir as áreas expostas.

Menores de 12 anos: aplique o produto nas mãos e em seguida, aplique na criança. *Não aplicar em crianças menores de 2 anos. *Grávidas e Lactantes: consulte um médico antes de usar o produto. Para proteção continua, reaplique a cada três horas. Lave as mãos com água e sabão após o uso.

Siga a Avon:
LEIA MAIS

Lookinho do dia: Passeio de Bike


O cofrinho do ano passado rendeu uma bike! E agora a pequena só quer saber de aproveitar as suas férias andando de bicicleta. Claro que eu capricho no look até nesses momentos, optando por peças irreverentes e confortáveis, para deixar a brincadeira ainda mais divertida.


Para essa tarde em família optamos por essa blusa super alegre com a estampa do personagem Bambi. E quem não ama? Essa linha é licenciada da Fakini Malhas, marca que adoramos.

Para deixar o look ainda mais alegre, optamos por esse tênis de bichinho da Diversão Calçados. Lara é apaixonada por ele. A composição ficou perfeita, não acham?


Lara usa:
Blusa Fakini Malhas
Tênis Diversão Calçados
LEIA MAIS

Sol, calor e Piscina com Acqua Bronze


Nada melhor do que uma piscina para se refrescar nesse calor não é mesmo? E se nós que somos adultos adoramos, os pequenos então ... diversão garantida, com supervisão dos pais claro!

Para as tardes de sol e calor, tem também piscina e biquíni da Acqua Bronze. 


Adoro esse modelo bem estilo criança, com esse babadinho no top. A estampa é super estilosa e tem a cara do verão.


A pequena aproveitou para esbanjar estilo, ao mesmo tempo que se divertia muito.


Lara usa:
Biquíni Acqua Bronze
LEIA MAIS

Concurso CiS: O que serei quando crescer - Participe e concorra a kits de materiais escolares


Em 2016 a CiS promoveu a campanha "Cores para toda vida", na qual transformou os desenhos das crianças em bonecos de pelúcia personalizados. A campanha fez tanto sucesso que a marca retomou a campanha este ano, agora em forma de concurso.

O tema do concurso 2017 é "O que serei quando crescer". Desta vez a marca irá distribuir 75 kits de materiais e ainda transformará 30 desenhos em pelúcias. Quer saber como participar? Assista o video!


Mecânica do Concurso
Peça para o seu filho, neto, sobrinho ou afilhado fazer um desenho bem lindo com o tema "O que serei quando crescer".
2º Acesse o site www.voltaasaulasCIS.com.br e cadastre o desenho.
3º Peça muitos votos e fique na torcida!

Os autores dos 60 desenhos mais votados ganharão um kit de produtos CiS. Destes 60, os 15 mais votados, também ganharão um boneco personalizado com o desenho cadastrado. Além desses, outros 15 desenhos também serão escolhidos pelo Júri CiS (independentemente do número de votos) para também ganhar o kit de produtos e a pelúcia personalizada.

Você não vai ficar de fora desse concurso né? É a sua chance de começar 2017 com produtos escolares CiS e quem sabe um boneco personalizado. 



Os produtos da linha de materiais escolares da CiS você encontra no "cantinho azul" nas papelarias físicas, mas é possível comprar em lojas de e-commerces. Para saber mais confira as minhas dicas nesse post aqui.

Aproveite para seguir a marca nas redes sociais e acompanhar em primeira mão as novidades, dicas e promoções:

Site         |        Facebook        |       YouTube       |       Twitter       |      
LEIA MAIS

Estratégias para ter mais foco no dia a dia



* por Christian Barbosa

Quando pensamos em produtividade no ambiente de trabalho, um dos principais fatores que devem ser levados em consideração é saber como está o nosso nível de foco. Em outras palavras, é preciso entender que, para ter energia e concentração na realização das atividades diárias, é necessário estar com o corpo preparado. Do contrário, a pessoa passará o dia indisposta e acabará fazendo uma série de pausas que vão prejudicar o andamento daquilo que realmente é importante.

Acredito que existe uma tríade de ações capazes de ajudar a melhorar o foco: descansar da maneira adequada, realizar as refeições da forma correta e fazer exercícios físicos regularmente. Claro que há outras estratégias para aumentar o foco - como saber definir prioridades e fugir das interrupções desnecessárias -, mas quero ressaltar essas três ações, pois muitos enxergam apenas a ponta do problema e priorizam somente o que é mais importante.

No entanto, em determinados momentos, a ausência de concentração está relacionada a uma noite mal dormida, por exemplo. Ou seja, a pessoa não descansa e no dia seguinte fica sonolenta, sem disposição para realizar todas as ações planejadas.

Sem dúvidas, dormir bem é o fator mais importante para a produtividade e, infelizmente, alguns não conseguem enxergar isso. Tem gente que já acorda cansada e começa o dia sem disposição, afinal é impossível ter condições de produzir no trabalho sem descansar o corpo e a mente.

Além disso, outro fator que merece atenção é a alimentação. Muitas vezes, a pessoa está indisposta no trabalho porque não comeu direito. Uma refeição pesada demais perto da hora de dormir, por exemplo, pode prejudicar a sua produtividade. O ideal é fazer um lanche leve, como um chá com bolachas, enquanto algo mais pesado é indicado para, no máximo, três ou quatro horas antes de se deitar.

Comer de três em três horas também é uma excelente estratégia, pois ajuda a manter o nível de metabolismo e os nutrientes necessários para abastecer o cérebro - o que, consequentemente, ajuda a aumentar a produtividade. Há também estudos que defendem períodos mais longos de jejum, no qual o mais importante não é o tempo entre as refeições, mas a qualidade daquilo que se come. Nesse sentido, tanto faz qual caminho seguir, o importante é ter energia e disposição.

No entanto, antes de iniciar qualquer mudança nos seus hábitos alimentares, sugiro que você consulte um nutricionista ou um nutrólogo, afinal só um profissional será capaz de elaborar uma refeição ideal para o seu organismo.

Por fim, invista em um esporte. Quando digo isso, não é para ter um preparo de atleta, mas para tomar algumas atitudes simples, como trocar o elevador pelas escadas no prédio do trabalho. Isso já faz com que o corpo entre em movimento, ajuda a aumentar a disposição e melhorar a vitalidade. O esporte em nossa rotina proporciona inúmeros benefícios.

Além de todas essas dicas, considero que o mais importante é entender que, quando queremos aumentar o nosso nível de foco, é preciso olhar para dentro de nós e não nos preocuparmos apenas com as ações externas. Acima de tudo, devemos cuidar do corpo para que ele esteja preparado para as tarefas diárias. A disposição é o primeiro passo para termos um dia com mais foco e produtividade!

*Christian Barbosa - Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é CEO da TriadPS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros "A Tríade do Tempo"; "Você, Dona do Seu Tempo"; "Estou em Reunião"; co-autor do "Mais Tempo, Mais Dinheiro"; e "Equilíbrio e resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?". Sua mais recente obra: "60 Estratégias práticas para ganhar mais tempo".

LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários