DIY: O quarto dos filhos no mundo dos Trolls

A rosada Poppy, que é loucamente feliz, e o cinzento Tronco, que é todo irritadinho, deixam as diferenças de lado e unem-se para salvar seu maravilhoso povoado dos terríveis e insaciáveis Bergens. Começa, então, uma jornada de descobertas e aventuras em que cores e sentimentos andam lado a lado. 

Estreado no último dia 27, nas salas de cinema de todo o país, o longa-metragem “Trolls”, da Dreamworks Animation, já ganhou adeptos em todos os cantos do pais. E como não se apaixonar pelos bonecos Trolls, criados em 1958, famosos por seus cabelos vibrantes, longos e arrepiados?

Envolvida por esse universo colorido apaixonante, que tal dar um toque a mais no quarto dos seus filhos, transformando você mesmo o ambiente em um lugar mágico habitado por Trolls? Siga o passo a passo da Coral e divirta-se!


O quarto dos “Trolls” é um dos sete temas apresentados pela Coral na campanha “Dê um quarto de presente para seu filho”, que tem como foco a tinta Super Lavável, produto que permite limpar facilmente as manchas do dia a dia. Valendo-se de uma linguagem didática e bastante visual, os tutoriais ensinam a decorar o quarto da criança com temas também de super-heróis, conto de fadas, esportes, espaço, selva e circo. Mais informações em www.coral.com.br.

Quarto dos “Trolls”

Lista de materiais
- 5 latas de tintas da marca Coral
- Fita-crepe
- Cartolina
- Barbante
- Lápis
- Tesoura
- Bandeja de pintura
- Rolos de pintura
- Pincéis

1º passo: pinte a parede com a cor “Atmosfera Infinita”.


2º passo: cole pedaços de fita-crepe seguindo as partes da grama e aperte-os bem. Pinte com a cor “Verde Quintal”.


3º passo: cole pedaços de fita-crepe seguindo o tronco da árvore. Pinte essa área com a cor “Chalé Chocolate”.


4º passo: com o apoio de dois lápis e um barbante, faça circunferências de 50cm e 25cm. Pinte os círculos com as cores “Verde Quintal, “Passo da Dançarina” e “Laranja do Deserto”, intercalando os tons.


5º passo: é hora de fazer o cabelo dos Trolls! Faça moldes com papel sulfite A4 e fixe-os na parede. Pinte um deles com a cor “Laranja do Deserto” e o outro com a cor “Passo de Dançarina”.


Agora, é só aproveitar!

O tutorial completo está disponível no link: https://youtu.be/Dttxm9sQRSg.
LEIA MAIS

Christmas Trend Lover by Chega de Crise realiza um dos mais importantes bazares de Natal de São Paulo


Com crise ou sem crise, final de ano é sempre época de compras, mas diante de um cenário em que a situação socioeconômica do País não é favorável, somente sair às compras não é necessariamente o melhor programa, é preciso que esse momento seja de uma experiência única e diferenciada. Foi pensando nisso que as empresárias Kika Guillaumon e Silmara Cassab prepararam a quarta edição do bazar do Chega de Crise, o Christmas Trend Lover by Chega de Crise, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2016, na Vila Olímpia, área nobre de São Paulo.


O evento, que agora traz a temática das festas de final de ano, é um dos bazares mais requintados da cidade e se destaca dentre tantos outros justamente por contar com uma curadoria aguçada que busca sempre novidades, além de possuir um mailing refinado formado por grandes nomes da sociedade paulistana.

Silmara Cassab, empresária de sucesso no meio da moda, beleza e eventos, acumula longos anos de experiência na produção dos mais importantes eventos de São Paulo, tendo atuado como diretora social do Clube Monte Líbano, produtora de eventos das marcas Tiffany e Lydia Sayeg, além de ter sido proprietária de confecção por dez anos. Já, Kika Guillaumon, é empresária de sucesso no setor de turismo e tem forte atuação em ações sociais.

“Nosso evento não é só um bazar, é muito mais que isso, é um espaço para desfrutar de um ambiente charmoso e requintado e escolher os melhores presentes neste final de ano. Tudo isso acompanhado de muitas atrações e um espaço gourmet muito especial. É um espaço de compras aliado à cultura, lazer, requinte e boas ações, já que parte da renda será revertida para uma instituição beneficente”, conta a empresária Silmara Cassab.

“Nós temos um olhar muito crítico a respeito do que o nosso público espera e também sobre as necessidades dos nossos expositores. É um trabalho cuidadoso de atenção ao público e às vendas, porque é um evento trabalhado para ser bom para todos os envolvidos”, revela a empresária Kika Guillaumon.

Muito mais do que compras
Comprar pode ser muito bom, mas é possível aliar as compras ao lazer, cultura e aprendizado. Nomes renomados marcarão presença ao longo dos três dias do evento. Dudu Pacheco, conceituada empresária da comunicação, falará sobre o marketing na vida social; Suzana Schermann, renomada decoradora, faráworkshop sobre como decorar sua vida; Chris Francini, grande nome da moda, apresentará as tendências para o verão 2017; a florista Luly Vidigal, dará dicas de decoração; e a jornalista e meia maratonista Cristiane Sampaio, contará sua história de superação ao emagrecer 35 quilos e enfrentar duas cirurgias do coração.


E comprar também é doar. O evento contará com espaços destinados a três ONGs que realizam um trabalho essencial na nossa sociedade: ONG Amém, voltada para a atividade esportiva para crianças carentes; a TUCCA, que auxilia crianças com câncer; e a Luz Divina, que atua em diferentes projetos sociais para comunidades carentes.

Do mundo virtual para o real
Em setembro de 2015, no auge da mais recente crise econômica, Kika Guillaumon montou um grupo no Facebook para ajudar as pessoas a driblarem a crise, chamado Chega de Crise, e, no final do mesmo ano, as duas empresárias se uniram para montar o primeiro Bazar de Natal, que, agora, está em sua 4ªedição. Serão aproximadamente 60 expositores que levarão até o público produtos com preços convidativos, de alta qualidade e bom gosto. São roupas, acessórios femininos, calçados, objetos de decoração, itens para cama, mesa e banho, maquiagem, alimentosgourmet, entre outros.

A entrada para o Christmas Trend Lover by Chega de Crise é a doação espontânea de valores em espécie ou em cheque, compra de produtos que terão seus valores revertidos para assistência social ou doação de alimentos não perecíveis.

PROGRAMAÇÃO:
10 de dezembro, sábado
15h30 - O marketing na vida social – Dudu Pacheco
11 de dezembro, domingo
15h - Tendências – Verão 2017 – Chris Francini
16h30 - Como decorar sua vida – Suzana Schermann

12 de dezembro, segunda-feira
15h30 – Arranjos Florais - Luly Vidigal
18h - O dia da decisão: Foco, força e Fé – Cristiane Sampaio

Todos os dias haverá: Leitura de Tarot, customização de jeans, bate papo com Papai Noel, DJ, desfiles, degustações.

Christmas Trend Lover by Chega de Crise
Curadoria: Kika Guillaumon e Silmara Cassab

Informações: (11) 9 8275-0800 (Silmara Cassab)

Data: 10, 11 e 12 de dezembro de 2016 (sábado, domingo e segunda-feira)
Horário: das 11h às 21h30
Local: Spazio Olimpia
Endereço: Av. Hélio Pellegrino, 801 – Vila Olímpia – São Paulo – SP
Estacionamento: no local. Utilize o código “TRENDLOVER” no Cabify e ganhe desconto em sua corrida

Entrada: Doação espontânea de valores em espécie ou em cheque, compra de produtos que terão seus valores revertidos para assistência social ou doação de alimentos não perecíveis. Toda as formas de contribuição serão revertidas para obras assistenciais

LEIA MAIS

Look Baby: Vestido


O editorial de moda bebê de hoje está uma fofura! Tem vestido rosa, com listras azuis e estampas delicadas, que deixam o look de qualquer bebê super delicado e lindo.


Esse modelo, da Beijinho, vem ainda com esse laço em cetim super lindo. Ideal para os dias quentes, o vestido deixa as pequenas confortáveis e super bem vestidas.


Eu amo azul com rosa, acho que a combinação fica perfeita. Nesse caso as listras deram um destaque ao modelo, que traz ainda essa estampa super delicada.


Lia usa:
LEIA MAIS

Para os pequenos tem ... Linha Infantil Snoopy!


Quem acompanha o blog sabe que por aqui somos apaixonados pelo Snoopy e toda a sua turma. Já postei vários lookinhos da Elian, que possui uma linha de licenciados exclusiva dos personagens. Hoje apresentado a você a linha de cuidados infantis Snoopy.


Essa linha é rica em ativos naturais, livres de ingredientes químicos indesejáveis como sulfato e parabenos e NÃO são testados em animais. Uma linha completa pensada e desenvolvida para os pequenos.


A linha é composta por shampoos, condicionadores, colônias sem álcool, sabonetes (em barra e líquido) e loções hidratantes. E você ainda encontra kits presenteáveis que são ideais para mimar futuras mamães e seus bebês.

Esse são os produtos que Lara e Lia estão usando, e a mamãe aqui amando. 


Da esquerda para a direita:

Sabonete líquido com Aloe Vera e Calêndula - 200 ml
Limpa de maneira suave a pele delicada dos bebês, pois sua fórmula é composta de ativos naturais, livre de sal, sulfato e parabenos. Não irrita os olhos e a pele porque é hipoalergênico. O bacana é que pode ser usado da cabeça aos pés. Legal né?

Loção Hidratante com Aloe Vera e Sálvia - 200 ml
Nada melhor após um banho do que um loção hidratante, tanto para deixar a pele saudável e hidratada, quanto para prolongar a sensação e o cheirinho delicioso de banho. E quem não ama cheirinho de bebê? A loção é ótima pois evita o ressecamento da pele, provocadas por agressões externas.

Shampoo com Aloe Vera e Camomila - 200 ml
Livre de lágrimas, o produto é oftalmo e dermatologicamente testado e possui o pH balanceado, deixando os cabelos macios, sedosos e com muito brilho.

Condicionador com Aloe Vera e Camomila - 200 ml
Sensacional! Além de deixar um cheirinho super gostoso - eu amo camomila - ele desembaraça os fios de forma delicada. 

Agora e esse sabonete em barra? Dá até dó de usar não dá não?


Sabonete em barra com Aloe Vera e Camomila - 90g
Produto com alto padrão de qualidade e também dermatologicamente testado. Formulado de maneira a minimizar possíveis surgimentos de alergia, limpa com suavidade e com todo o carinho que seu bebê merece.

Gostou de conhecer um pouco desses produtos? Então acesse o site da Ativos Naturais e confira a linha toda:

LEIA MAIS

Lookinho do Dia: Vestido florido e sandálias


Uma ótima aposta para meninas é sempre a combinação vestido com sandálias. Para as temporadas de muito calor, aposte em tecidos leves, modelos fresquinhos e estampas alegres como esse da nova coleção Alto Verão Elian:


E não tem coisa mais fofa no mundo do que uma criança vestida como criança? O sorriso contamina e traz muitas energias positivas!


Esse modelo foi a nossa aposta para conferir as novidades de Natal do shopping da região. Lara aproveitou para fazer seu pedido para papai Noel, se divertir com os duendes, andar no trenzinho e também na roda gigante.


Esse vestido também é uma ótima opção para as festas de final de ano. Além do modelo super delicado, é confeccionado em gase e por isso mesmo tem um caimento perfeito. O look fica lindo.


Para harmonizar sandálias da Pampili com coração decorado em strass. Super delicado e confortável.

As peças da Elian e os calçados Pampili você encontra em lojas físicas e em e-commerces por todo o Brasil. A Pampili conta ainda com lojas conceito em várias cidades.


A Lara usa:
Vestido Elian (referência 25945)
Sandálias Pampili
LEIA MAIS

Pós-parto: dicas para cuidar da mãe que acabou de dar à luz

O nascimento de uma criança é um momento muito especial para a família, é a celebração do novo, a espera que se tornou realidade com a presença do bebê, que passa a receber carinhosamente a atenção e o cuidado de todos os que o cercam. No entanto, olhar para as necessidades da mulher que acabou de dar á luz, também é importante para manter sua saúde física e emocional para que ela esteja bem o suficiente para cuidar do neném que acabou de vir ao mundo.


Durante a gestação, a mulher passa por intensas transformações, principalmente e mais visível no corpo. Quando o bebê nasce, essas mudanças continuam e de uma forma um pouco mais intensa, o que pode aumentar o medo e a insegurança em relação aos cuidados com o bebê e com ela própria. O primeiro mês após o nascimento do bebê é um período que exige da mulher uma atenção especial com seu corpo e com sua mente. É nessa hora que uma rede de apoio se faz necessária e bem-vinda.

Pensando na importância de cuidar e olhar também pela mulher que acabou de dar à luz, a marca Bepantol® Baby separou algumas dicas para que o parceiro, sua família e amigos colaborem nesse processo de ajudar a nova mãe a estar bem física e emocionalmente para cuidar do bebê:

Visitas: 
A notícia do nascimento de um bebê gera muita alegria e curiosidade. Amigos e familiares querem conhecer o recém-chegado e dar os parabéns aos papais. No entanto, devem-se lembrar de que, além de ser um momento muito especial para a família, a mãe pode estar um pouco debilitada e se adaptando à nova rotina com o recém-nascido. Ligar antes para se informar sobre visitas é muito importante, além disso, é recomendável não permanecer por muito tempo no local, seja na maternidade ou na casa.

Descanso:
É importante que o pai e familiares incentivem o descanso da mãe, mesmo que ela apenas se deite com o bebê. Ter esse momento de relaxamento pode ajudar o corpo a descansar.

Na madrugada
Bebês recém-nascidos mamam de hora em hora, inclusive de madrugada. Essa é uma oportunidade para o pai participar, seja levando o bebê até a mãe para ser alimentado, colocando-o para arrotar ou trocando a fralda

Tarefas domésticas:
O período pós-parto é a fase em que a mulher tem de se dedicar exclusivamente ao bebê, que necessita muito de seus cuidados de mãe. Por isso, o pai e toda a rede de apoio, como familiares e amigos, podem ficar responsáveis pelas tarefas domésticas, como cozinhar, lavar roupa, arrumar a casa, fazer compras, entre outras tarefas.

Alimentação:
É importante que a mãe que acabou de dar à luz se alimente bem e tenha uma dieta balanceada, sempre ingerindo muito água, principalmente para aquelas que estão amamentando. Incentive!

Respeite o espaço entre mãe e bebê: 
Nos primeiros meses, mãe e bebê ainda estão conhecendo um ao outro, criando vínculo emocional, portanto, necessitam de tempo e espaço só para eles.

Apoio emocional
Após o nascimento do bebê, a mulher experimenta diversos sentimentos ao mesmo tempo, como felicidade e tristeza, euforia e choro, entre outros. Mais conhecido como “baby blues”, é uma fase normal e comum em razão de todas as mudanças hormonais, e que é transitório. Companheiro, família e amigos podem ajudar oferecendo carinho e apoio. Ao menor sinal de que essas reações estão prolongadas, afetando a relação com o bebê e abalando seu emocional, deve-se procurar ajuda profissional para investigar uma possível depressão pós-parto.

Para ajudar e levar às novas mamães o suporte e cuidado de que precisam após o nascimento do bebê, Bepantol® Baby disponibiliza uma série de conteúdos voltados para essa fase da vida de toda mãe no site www.decimomes.com.br. O objetivo é estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento de forma leve.

Sobre a Linha Bepantol® Baby
Sempre pensando no bem-estar das mamães e dos papais, a Bayer oferece a linha Bepantol® Baby, a evolução dos antiassaduras. O creme tradicional possui dupla proteção, pois cria uma barreira transparente e tem pró-vitamina B5, que age aumentando a resistência da pele contra assaduras. Além disso, Bepantol® Baby é de fácil aplicação e remoção. Não contém fragrâncias, corantes e conservantes que podem irritar a pele sensível do bebê.

Recentemente, a marca lançou o Bepantol® Baby Extra Proteção para bebês de até 1 ano. Com hidratantes de origem natural que evitam o ressecamento, possui em sua composição a pró-vitamina B5 e lanolina, que mantêm a pele macia, hidratada e reforça a proteção contra assaduras, além da vitamina B3, que ajuda a proteger a região de irritações causadas pelas enzimas nocivas do cocô. Assim como o creme tradicional, forma uma barreira que isola a pele do bebê das irritações causadas pela urina, pelas fezes e pelo atrito, oferecendo uma proteção extra para os pequenos. Não possui corantes, perfumes, parabenos, álcool e conservantes.


Preço médio sugerido de Bepantol® Baby:
30 gramas – R$ 16,10 / 60 gramas – R$ 27,30 / 100 e 120 gramas – R$ 42,30


Preço médio sugerido de Bepantol® Baby Extra Proteção: R$ 34,90

LEIA MAIS

São Paulo recebe “BeeBazaar – Polinizando o Bem”, maior evento de luxo e doação da cidade e que celebra o Dia de Doar


“Polinizar o bem! Pela doação e consumo compartilhado”. Esse é o tema central do maior evento de luxo e doação de São Paulo. O BeeBazaar, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na Vila Olímpia, área nobre da cidade.


Com curadoria das empresárias Regina Helou e Monica Rittscher, o evento terá abertura, não por acaso, no Dia de Doar, em 29 de novembro, celebrado globalmente sempre na terça-feira subsequente ao Black Friday, por isso, denominado Giving Tuesday. A data marca uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, em que ONGs, instituições, grupos de voluntários, empresários, pessoas físicas, juntam-se em ações para gerar doações diversas.

“O Brasil tem muito a caminhar na cultura de doação. E doar é muito bonito e também pode ser um ato de luxo, porque você pode consumir, gastar seu dinheiro como bem entender e ainda ajudar ao próximo, tudo em uma só ação, e isso é um privilégio! Daí nosso evento ter como mote o “polinizar o bem pela doação e consumo compartilhado”, queremos polinizar o bem e polinizar a ação de fazer o bem em uma grande corrente de amor”, fala a produtora de eventos do terceiro setor, Regina Helou.


Monica Rittscher explica que o evento tem a única e exclusiva missão de ajudar as pessoas, sejam os expositores ou as ONGs que serão beneficiadas. “Desde o início da mais recente crise econômica no nosso País, muitos empreendedores vêm enfrentando uma situação muito difícil. Então, nosso evento vai contribuir muito com as marcas que estarão expostas e que precisam vender para sustentar seus negócios, afinal de contas, são esses empreendedores que também movimentam a nossa economia. E, juntamente com as vendas, as ONGs participantes serão beneficiadas, ou seja, é a perfeita união das compras à doação”, conta a empresária.

LUXO, DOAÇÃO E CONTEÚDO – O evento vai contar com um trio poderoso: compras, doação e conteúdo! Serão mais de 40 expositores de diferentes segmentos, além de palestras que serão comercializadas pelos próprios expositores. 

DIA 28/11 – SEGUNDA-FEIRA
16h30 – Palestra “Saindo da Normose - Consumo Consciente – Ética, longevidade e vida Saudável”, de Maluh Barciotte. Bióloga e doutora em Saúde Pública/Ambiental com pós-doutorado. Ambos pela USP.
18h30 – Happy Hour com degustação e palestra sobre vinhos.

DIA 29/11 – TERÇA-FEIRA
Programação especial com a abertura do #diadedoar no evento
11h30 – abertura do #diadedoar com a palestra “Dar, Receber, Retribuir”, de Marina Pechlivanis, autora do livro “Economia das Dádivas”.
12h30 às 16h - almoço com Nhoque da Sorte.
18h30 - happy hour com vinhos e queijos.
19h30 - jantar com Nhoque da Sorte.

DIA 30/11 – QUARTA-FEIRA
16h30 – Palestra “Do Efêmero ao Essencial” – A história dos eventos filantrópicos e o perfil dos doadores, com Regina Helou, consultora de marketing para eventos do terceiro setor. 
18h30 - happy hour com vinhos e queijos.
19h30 - jantar com Nhoque da Sorte.

Serão beneficiados com parte da renda de produtos vendidos e com a venda do Nhoque da Sorte, os seguintes projetos:

Acorde Desenvolvimento Humano – www.acorde.org.br
Associação civil de fins não econômicos que contribui para o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos, por meio de três programas: Brincarte, Cativarte e Centro Cultural Comunitário. Adote um Amicão – www.adoteumamicao.blogspot.com.br: Grupo assistencial de ajuda a animais abandonados que são resgatados, tratados e colocados para adoção. Face – Facial Anomalies Center - http://www.facebrasil.org.br: Fundada em 2005, presta atendimento aos portadores de deformidades craniofaciais de origem congênita em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil - www.itaci.org.br: Hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, oferece maior conforto no tratamento de crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Mão Amiga Brasil - www.colegiomaoamiga.org.br: O Instituto atende a quase 500 crianças e adolescentes da zona sul de São Paulo, oferecendo ensino de excelência baseado em três dimensões: individual, familiar e comunitária. Projeto Velho Amigo - www.velhoamigo.org.br: Atendimento a idosos por meio de assistência e desenvolvimento social, educação, esporte, cultura e lazer, gerando melhorias na qualidade de vida de seus assistidos. Pró-Saber São Paulo - www.prosabersp.org.br: ONG que oferece, em parceria com escolas públicas, educação integral para crianças da comunidade Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

BeeBazzar no Dia de Doar: Polinizando o Bem! Pela doação e consumo compartilhado

Curadoria: Monica Rittscher e Regina Helou
Data: 28, 29 e 30 de novembro de 2016 (segunda, terça e quarta-feira)
Horário: das 11h às 22h
Local: Espaço Traffô
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 560 - Vila Olímpia – São Paulo – SP
Estacionamento: no local. Valor: R$ 30,00 
Entrada: franca

Outras informações: (11) 9 9886-9143 – www.beebazaar.com.br

LEIA MAIS

Sapeka relança linha de fraldas com novo visual para os personagens


Quem ai adora uma novidade grita "eu"! Nós mamães, que já amamos uma boa novidades, vibramos quando o assunto está relacionado a fraldas não é? E que tal conhecer um pouco das novidades da Sapeka?


A Sapeka – a primeira marca de fraldas no ranking dos lares do Norte e Nordeste* – está relançando a sua linha de fraldas para atender às principais necessidades de mamães e papais de todo o Brasil. E a novidade chega com muito mais benefícios, pois foi desenvolvida pensando no bem-estar do pequenos. Materiais da mais alta qualidade com o menor custo benefício é o diferencial da nova Sapeka “Justinha”.


A linha conta com novo formato anatômico, que se ajusta perfeitamente ao corpinho do bebê, fitas tictac® que abrem e fecham quantas vezes forem necessárias, super gel absorvente, barreiras anti-vazamento, novas estampas exclusivas de acordo com o tamanho e fraldas com maior faixa de peso, ou seja, mais economia para o bolso dos papais. 

E a embalagem também foi repaginada com cores mais vibrantes e um visual mais moderno e carismático para os personagens: Kiko, Kika, Neko, Saka e Lika. Por aqui quem está fazendo sucesso é o Kiko, uma fofura esse bebê!


Para Marina Inserra, Diretora Executiva de Marketing de Sapeka, o relançamento da marca vai oferecer ainda mais qualidade no mercado de higiene infantil para os pais que buscam produtos com boa performance e preço justo. “Sapeka é uma marca alegre, divertida e muito querida, principalmente, no Norte e Nordeste do País. Ela criou um sentimento de identidade e sinergia com essas regiões e os consumidores não abrem mão de incluí-las em suas compras”*, explica a executiva.


Preço médio sugerido:
Pacote Regular: R$ 4,99
Pacote Prático: R$ 13,99
Pacote Mega: R$ 23,99
Pacote Hiper: R$ 45,99


Os produtos Sapeka são testados dermatologicamente e estão disponíveis nas principais drogarias e supermercados do país. Para conhecer mais sobre os benefícios e diferenciais da linha, acesse o sitewww.fraldassapeka.com.br ou o Facebook https://www.facebook.com/SapekaFraldas.


SAC SAPEKA:
0800 011 11 45



* Fonte Pesquisa ABAD/Nielsen “Marcas em Destaque2015” Publicação Revista Distribuição Nov/2015
LEIA MAIS

Pontos no cartão de crédito podem ser alternativa para aumentar o orçamento


Em tempos de crise, equilibrar as contas e fazer o dinheiro render até o final do mês tem sido um desafio constante do brasileiro – e isso não ocorre somente em consequência do aumento do desemprego, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) a renda do trabalhador caiu significativamente: no primeiro trimestre deste ano ficou, em média, 4,2% menor em comparação com o mesmo período de 2015. Em vista disso, mais pessoas têm cortado gastos e recorrido ao famoso cartão de crédito na hora de pagar suas compras e suavizar o orçamento.

Números da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam que no último ano houve um crescimento de 6,2% nas transações realizadas com cartões de crédito, chegando a impressionante cifra de R$ 648 bilhões. O método de pagamento atrai não somente pela possibilidade de parcelamento, boa parte dessas compras é revertida, de certa forma, em vantagens ao consumidor. Essa equação também resulta num maior acúmulo de pontos dos programas de recompensa das operadoras de crédito.

Popularizados pelas companhias aéreas com a concessão de descontos em passagens aéreas, atualmente a fidelização representa muito mais do que a oportunidade de reduzir os custos de viagem. De olho nesse mercado, novas parcerias e métodos de resgate ampliam os benefícios ao consumidor e configuram, até mesmo, chances de conseguir um dinheiro extra com a pontuação dos programas. Porém, é preciso ficar atento: nem todas as operações são vantajosas e seguras.
Diversificação dos serviços aumenta pontuação.

O mercado de fidelização segue forte graças a diversificação dos serviços: se antes, participar de um programa de recompensas atingia apenas os interessados em economizar na hora de viajar, agora a realidade é outra: já é possível acumular pontos e obter vantagens em postos de gasolina, seguradora, farmácias, e muitos outros estabelecimentos que estão presentes no dia-a-dia dos consumidores. Se a oferta está diversificada, cresce também o acúmulo de pontos - indicadores da Abecs apontam que somente no primeiro semestre deste ano, a quantia transferida para os participantes deste tipo de programa ultrapassa R$ 1,5 bilhões – um aumento de mais de 23% em relação com o último semestre de 2015.

Porém, o setor que mais contribuiu para a popularização desses programas tem amargado os efeitos da crise: como os brasileiros estão viajando menos e a conversão desses pontos em milhas áreas já não é tão expressiva quanto em anos anteriores, as companhias se veem obrigadas a reduzir a oferta de assentos: somente em janeiro deste ano, período de alta temporada, a queda na procura foi de 4% de acordo com dados do setor. Ainda que seja uma estratégia para reduzir o orçamento, o consumidor deve ficar atento, pois este cenário configura um maior acúmulo de pontos sem o resgate efetivo.


Alternativas para o uso dos pontos
Tendência na internet, o mercado de negociação de milhas envolve desde as próprias companhias aéreas que, através de parcerias, dão ao cliente a possibilidade de trocar seus pontos por produtos ou serviços de empresas conveniadas, a aquisição de novas milhas para complementar a pontuação existente; até a compra e venda de milhas por terceiros ou empresas especializadas. Cada vez mais em evidência, essa modalidade cresce em decorrência do mercado bilionário em ascensão no país – um relatório do Banco Central de 2010 demonstrou que, somente naquele ano, os brasileiros deixaram de resgatar 101,3 bilhões em pontos – o equivalente à pouco mais de 17% da pontuação total gerada naquele ano. Controverso, o serviço seria mais uma alternativa para que o fidelizado possa lucrar em situações nas quais os resgates oferecidos pelo programa não sejam tão atrativos ou quando a pontuação prestes a expirar.

A proposta do negócio é, em tese, bastante simples: em geral, o fidelizado com pontos acumulados nos principais programas de recompensa entra em contato com a empresa negociadora que analisa e valida as informações, estimando o valor do saldo. Com este orçamento, o cliente decide se deseja efetuar a venda e, após sua autorização, recebe o pagamento equivalente em dinheiro.

Para o diretor da Cash Milhas, empresa de negociação de milhas aéreas, Francisco Lobo; ainda que o método desperte certa desconfiança por parte do mercado, é uma alternativa válida e segura para que o consumidor obtenha lucro “Muitas pessoas não sabem, mas quando o cliente deixa de fazer o resgate e o seus pontos expiram, ele gera lucro à companhia na qual é fidelizado, logo não é apenas um benefício oferecido gratuitamente ao cliente – este mercado envolve contratos de repasses milionários entre as empresas conveniadas. Para o consumidor, é um meio de evitar perdas, especialmente quando ele tem um saldo significativo a expirar, mas não tem o desejo ou a oportunidade de viajar naquele momento. Nesses casos, é extremamente interessante negociar essa pontuação, sendo até mesmo, em muitos casos, mais vantajoso do que o tradicional resgate oferecido pelo programa. ”

Lobo explica que nesse mercado cada empresa possui sua política quanto ao saldo mínimo para negociação. O valor estipulado varia conforme fatores do mercado, porém, no geral, os valores pagos pelas especializadas são mais atrativos do que o estimado pelos programas de recompensa das companhias.

Vender milhas é ilegal?
Recentemente, a popularização deste mercado gerou discussão quanto à sua legalidade e até mesmo projetos de lei foram levantados afim de questionar a legalidade do mercado de moedas virtuais no país, incluindo a negociação de milhas. Em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos do Consumidor, realizada em setembro de 2015, o projeto de Lei 2.303/15, de autoria do deputado Aureo (SD-RJ) levantou questões a respeito da legalidade do serviço no país e formas de regulamentar efetivamente essa operação, evidenciando a necessidade de normativas. Sua última movimentação, em julho deste ano previa a instituição de uma Comissão Especial para dar continuidade à proposta, porém, sem novidades desde então.

Sendo assim, até o momento, a legislação brasileira não prevê nenhuma lei específica que proíba a negociação de milhas ou que normatize a atividade, logo, vender ou comprar milhas não é uma prática ilegal. Contudo, os contratos firmados entre as companhias aéreas possuem regras específicas que visam coibir a ação deliberada de seus associados, penalizando e responsabilizando-os por determinadas práticas. Ainda assim, no geral, o próprio programa de recompensa possibilita que o fidelizado efetue resgates em favor de familiares e terceiros, prática que ampara o método de negociação de milhas: uma vez que o cliente autoriza a venda e o pagamento é efetuado, a empresa especializada acessa a área deste cliente e detém os pontos, podendo fazer resgates com a pontuação negociada.

Portanto, enquanto regras claras não são definidas afim fiscalizar a atividade, é extremamente importante que o consumidor interessado neste tipo de negociação tenha cautela na hora da venda “Para ter certeza que a empresa é idônea, é primordial que o consumir faça uma pesquisa a respeito do seu histórico e reputação, afinal, ele terá que passar dados pessoais e estará, de certa forma, exposto” – explica. Contudo, Lobo tranquiliza o consumidor e explica que que este tipo de negócio oferece mais risco à empresa que ao cliente “Em empresas sérias, existem políticas de segurança que visam garantir a confidencialidade e privacidade dos dados do cliente. Além disso o resgate só é feito após o pagamento ser efetivado, logo trabalhamos com base na confiança, pois, da mesma forma, corremos risco de descumprimento por parte do cliente. ”

Fique atento
Como fazer então para escapar das fraudes? Como a maioria dessas empresas atua na internet, é essencial pesquisar páginas de defesa do consumidor e entrar em contato com clientes que já tenham realizado o negócio para verificar se a experiência foi positiva ou negativa. Os fidelizados devem sempre agir com cautela quanto à entrega de dados a terceiros e ler, minuciosamente, o contrato de venda – a falta de atenção permite a ação de estelionatários que se aproveitam das brechas no sistema para efetuar golpes. Se o consumidor identificar qualquer ação ilegal e sentir-se lesado, é possível recorrer aos mecanismos de defesa do consumidor e aos órgãos competentes.

Fonte: Cash Milhas
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários