Como escolher a escova certa para a idade do seu bebê?


Hoje eu trago aqui para o blog um assunto muito importante e que gera sempre muitas dúvida entre as mamães, principalmente as de primeira viagem. Quando começar a higienização oral dos filhos e qual o melhor produto a ser usado?

Como sou mãe de duas viagens, carrego comigo uma pequena bagagem, o que me permite compartilhar algumas experiências. Elas são minhas! Então, se quiserem aproveitar, embarquem comigo nesse post.

A preocupação com a higiene oral dos bebês deve existir assim que eles nascem. Mas calma! Se o bebê se alimentar única e exclusivamente de leite materno, não use nada! Nem o massageador ou gaze embebida em água filtrada. NADA! Isso foi o que o meu pediatra recomendou. E o motivo? O leite materno contém importantes anticorpos que protegem a boca do bebê e são também absorvidos pela mucosa. Ou seja, a limpeza da gengiva e língua só deve ser realizada quando houver um acúmulo grande de resíduos.

A higiene só deve mesmo acontecer a partir do momento em que começarem a surgir a cavidade bucal, independente da idade. Mas e aí, que produto escolher? Separei aqui algumas sugestões:


Eu gosto muito da Lillo porque, além de ser uma marca que atua no mercado há quase 50 anos, ela passa muita segurança. E, para cada fase do bebê ela tem um produto. Ou seja, ela vai acompanhando o desenvolvimento dos pequenos.

Se o seu bebê não se alimenta de leite materno por algum motivo - e a gente sabe muito bem que isso pode acontecer, principalmente porque muitas mãe trabalham fora e precisam deixar os filhos nas creches - o ideal é que a higiene das gengivas sejam realizadas diariamente com a escova dental massageadora.


Super prática, basta encaixar no dedo e delicadamente fazer a higienização da gengiva e da língua do bebê.


Informações sobre o produto:
A Escova Massageadora Lillo é feita em silicone macio e transparente. Possui cerdas macias, perfeitas para auxiliar na higienização dos dentinhos e massagear e aliviar a irritação da gengiva do bebê. Seu uso regular é recomendado para criar o hábito da higiene bucal, garantindo saúde e conforto ao bebê.

Idade recomendada: 0+ meses
Aprovado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
Odontopediatras recomendam o uso da escova antes de o bebê dormir e ao acordar.
Mantenha o acessório em recipiente limpo e seco.
Guardar a embalagem e/ou rótulo para eventuais consultas.



Quando surgem os primeiros dentinhos, e o bebê já começa a interagir vem aquela fase gostosa onde tudo é novidade. Eles começam a comer papinha, frutinhas e a indicação do pediatra é que a gente dê a colher na mãozinha deles para que desenvolvam a coordenação motora. Com a escova de dente é a mesma coisa. Assim eles vão tomando gosto. Aqui eu escovo o denta da Lia e depois eu deixo ela dar uma "treinada". Nessa fase o indicado são essas escovas de treinamento. Na verdade elas são vendidas em um kit (duas unidades).

Informações sobre o produto:
O Kit Escova de Treinamento Lillo auxilia a introdução do hábito da higienização oral de forma independente, durante a fase de dentição. Suas cerdas macias massageiam e higienizam a gengiva e os primeiros dentinhos do pequeno.


Agora seu o seu bebê já tem muitos dentinhos, você precisa passar para a escova infantil. E essa é uma graça. Vem com ventosa, que permite deixar a escova na posição vertical. Disponível também na cor azul. Já estamos quase passando pra essa.

Informação sobre o produto:
A Escova Dental Lillo possui cabeça pequena e cerdas macias e eficientes que limpam e higienizam os dentes e língua da criança. Possui cabo longo e emborrachado, facilitando a escovação independente e base com ventosa que se fixa a superfície lisa, tornando o momento da escovação alegre e divertido.

Idade recomendada: a partir de 1 ano até 5 anos

Lembrando que escovar os dentes é um hábito que a criança levará por toda a vida, realizando todos os dias, pelo menos 3 vezes ao dia. Portanto, não há como contestar. Deve ser introduzido na rotina como alimentação, banho e sono. É absolutamente normal que a criança relute, mas os pais não podem ceder. Insistência, paciência, uso de materiais lúdicos como bonecos, músicas podem ajudar. Escova coloridas, pastas temáticas, tudo é válido. E não deixe de levar o seu filho ao dentista pelo menos a cada seis meses. Havendo dúvida sobre o melhor produto a ser usado, pergunte sempre a um especialista.
LEIA MAIS

Look do dia: Vestido da Luna


Aqui em casa sinônimo de festa é Ana Giovanna Moda Infantil. E sabem porquê? Porque sempre que tem festa a Larinha usa o vestido da loja. E mamães, é de babar! Só tem fofura na loja virtual!

Hoje eu vou compartilhar com vocês um dos modelos que tem ganhado o coração da pequena. Um dos, porque a Lara ama muitos deles.


Se assim como a Larinha a sua pequena ama a personagem Luna, ela vai se apaixonar por esse vestido. Aliás, sempre que a pequena usa as mamães vem me perguntar onde eu comprei. E não é pra menos: a harmonia das cores e a estampa alegre e irreverente deixam o look super lindo.


Todas as festas de aniversário ela pede pra usar esse modelo lindo. E ele arrasa sempre!

As sapatilhas são da Pampili.


Na loja virtual vocês encontram vestidos para festas com vários temas: Masha e o Urso, Chapeuzinho Vermelho, Frozen, A Bela e a Fera, Branca de Neve, Galinha Pintadinha, Lady Bug e muito mais. Acesse agora mesmo e confira:

http://anagiovanna.com.br/
LEIA MAIS

Arteiros: Coleção Outono Inverno 2017 by Dedeka


Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por pijamas. E tem coisa melhor do que que acordar, tomar o café da manhã e ficar em casa brincando com os filhos sem tirar o pijama? Pois é justamente isso que fazemos por aqui quando não temos nenhum compromisso fora de casa! Eles são extremamente confortáveis e podem também ser estilosos sabiam? 

A minha paixão por pijamas me levou até a Dedeka, que com os seus 25 anos de experiência usou o seu know-how em fazer sleepwear e underwear para desenvolver um novo conceito: homewear - roupas para usar em casa (pijamas, bodies, roupões...). Eita coisa boa! E para o verão tem a Dedeka Summer, com todo o estilo fashion de moda praia. 

Hoje eu vou mostrar um pouquinho pra vocês da nova coleção Outono Inverno 2017 da marca, que está uma FOFURA!!!







Assim, nasceu a coleção ... a partir de um passeio pela pintura, de um novo ato de teatro, de uma cena de cinema, curtindo o ritmo de uma música, ensaiando um passo de dança, modelando as forma de uma escultura e viajando pelas páginas de um livro. A arte, em suas sete formas, é a grande expressão da humanidade. Com ela, a imaginação, os sentimentos e a própria compreensão do que cerca o artista ganha curvas, cores, sons e aparece para o mundo.


Neste universo, os pequenos são especialistas. Pablo Picasso já dizia: "Toda criança é um artista". E não é à toa! A arte permite que artistas e arteiros experimentem-se, percebam-se, testem seus limites e, claro, os ultrapassem! Mais do que formas de expressão, as artes estimulam a imaginação infantil, desenvolvem talentos e contribuem para a educação e transformação das crianças.


Então, afine seus instrumentos e prepare-se! Luz, câmera, ação! O show começa agora e está cheio de fofuras e novidades!







E as meninas receberam em primeira mão fofuras dessa nova coleção:


Larinha amou a estampa do cachorrinho e todos os dias me pergunta: mamãe, hoje está frio pra eu colocar meu pijaminha novo? Ah, ele é tão fofinho!


Esse é o da Baby Lia e ela já fez a estreia. Compartilhei em primeira mão no meu instagram (aqui). Mas é claro que teremos mais fotinhas! Essas fofuras merecem não é mesmo?

Que tal dar uma passadinha agora mesmo na loja virtual da Dedeka e conferir todas as novidades? Muita fofura por lá!

LEIA MAIS

Cuidando da Baby Lia com Hipopó


Quando o assunto é fraldas eu sou a primeira a experimentar. E não é pra menos, já que o item é de necessidade básica nas casas onde se tem um pequeno, e acabam pesando no orçamento familiar.

Um marca que tem me chamado muito a atenção é a Hipopó Baby. Assim que descobri, claro que eu quis conhecer! Hoje compartilho um pouco sobre a empresa e os produtos para que você leitora também possa conhecer.


As fraldas Hipopó Baby nasceram em 2008 com o compromisso de ser um produto de alta qualidade por um preço acessível com as suas embalagens econômicas. Em 2009 veio a nova embalagem Mega, aumentando mais nossa presença no mercado. 

Além do carinho, dedicação e qualidade, nossos produtos são fabricados com aloe vera para um maior cuidado com a pele do seu bebê. Também com maior concentração de gel para manter ele sempre sequinho. Todas as fraldas são testadas dermatologicamente hipoalergênico pelo Centro de Pesquisa Clínica Medicin, instituto de pele de São Paulo.

As fraldas Hipopó Baby são fabricadas pela CCM Indústria e Comércio. Em uma planta de mais de 22.000 m2, são fabricados as linhas de produtos destinados ao público infantil e adulto com alta tecnologia e rigoroso controle de qualidade. Além da marca Hipopó Baby e Estrelinha Baby, fazem parte do portfólio de produtos da CCM as marcas da linha adulta, Confort Master e Wellness. 

Por aqui recebemos uma necessaire cheia de cuidados:


Além da linha Hipopó Baby, a marca possui as linhas Baby Scooby-Doo, Estrelinha Baby, Confort Master.

Por aqui usamos e aprovamos a fralda. Proteção e muito conforto.


Vamos falar dos benefícios das fraldas Hipopó Baby?


Benefícios
Formato anatômico maior conforto para o bebê.
Barreiras duplas antivazamento.
Gel superabsorvente que possibilita o uso prolongado.
Fecho mágico, tipo velcro, fixa sem cola, quantas vezes necessárias sem danificar a fralda.
Faixa numerada e multiajustável que facilita o ajuste ideal ao corpinho do bebê.
Cobertura externa macia com toque de tecido.
Produto testado dermatologicamente e hipoalergênico comprovado por laudos técnicos do MEDCIN Instituto da Pele.

Para saber mais sobre a marca e os produtos acesse:
www.hipopobaby.com.br
LEIA MAIS

Tupperware apresenta novos produtos inspirado na princesa Moana


Sempre fico ligada nas programações de filmes infantis porque a Lara ama ir ao cinema. Quando vi a estréia do filme "Moana - Um Mar de Aventuras" confesso que não fiquei nem um pouco animada, mesmo sabendo que a produção era da Walt Disney, que traz sempre lançamentos fantásticos. Resolvi ir com a pequena e me encantei. Além da personagem super fofa, guerreira destemida e heroína, o filme é repleto de músicas lindas. 


Sinopse do Filme
Moana – Um Mar de Aventuras, do Walt Disney Animation Studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.

Saindo do cinema Lara disse que já havia escolhido o tema da sua festa de cinco ano: Moana! Saindo do cinema já quis passar na loja de brinquedos, a procura de alguma coisa da personagem. Mas não encontramos nada, porque ainda era a estréia. Imagine então a alegria da minha pequena quando a Tupperware enviou aqui pra casa o super lançamento da marca que traz a Moana:


Acho que esse sorriso já diz tudo não é mesmo?

A linha Moana para Tupperware é composta por dois itens: Tupper Redondinha Moana (500 ml) e o Copo com Bico Moana (470 ml). Todos os produtos foram desenvolvidos com tampas especiais que não permitem vazamentos e conservam os alimentos ali armazenados por mais tempo. Os copos trazem um bico dosador na tampa que facilita o consumo das bebidas. Aqui já estão com o nome de identificação da pequena, porque foram direto para a lancheira!



Preços sugeridos:
Tupper Redondinha Moana (500ml) – R$37,00
Copo com Bico Moana (470 ml) – R$ 30,00

A nova linha estará disponível nos catálogos de vendas (Vitrine 2), vigente entre fevereiro e março de 2017. Os produtos são indicados para crianças a partir de 4 anos e para os adultos de todas as idades.
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários