5 dicas para você parar de roer as unhas

segundo informações publicadas na revista Iranian Journal Of Medical Sciences, 30% da população mundial têm o hábito de roer as unhas. Você é uma delas? Então confira esse artigo!


O ato de roer as unhas é recorrente e não está relacionado com a faixa etária de uma pessoa. Os motivos para a prática mudam de acordo com o indivíduo, por exemplo, nervosismo, ansiedade, fome, insegurança, tédio ou até mesmo decepção.

Além disso, a onicofagia – termo técnico para o costume de roer as unhas – pode desencadear problemas psicossociais significativos e impactar de maneira negativa a qualidade de vida desse indivíduo. “A unha e a pele são nossa proteção contra bactérias e doenças externas, quando removemos uma cutícula, por exemplo, automaticamente estamos rompendo a proteção. Dessa forma, ficamos expostos a inúmeros perigos”, alerta Luzia Costa, fundadora da Beryllos, única rede de cuticularia do Brasil.

O vício pode provocar ainda graves problemas gastrointestinais como esofagite infecciosa, gastrite, entre outros, até prejudicar a dentição, a musculatura do maxilar e a articulação. Além desses, o ato de levar a mão à boca deixa a pessoa mais exposta a outras bactérias que podem desencadear doenças futuras, H1N1, diarreia, hepatite A, caxumba, rubéola, sarampo, etc.

A prática de roer as unhas é prejudicial para o corpo e mente. É necessário procurar ajuda de profissionais especializados para identificar o motivo da “compulsão” e as consequências. Pensando nisso, Luzia Costa, da Beryllos, lista cinco dicas – que ela sugere para suas clientes – para ajudar a controlar esse hábito corriqueiro.

Identifique os momentos que despertam a mania
Nada melhor do que o autoconhecimento. Saiba identificar o momento exato que desperta a vontade de roer as unhas. Esse é o primeiro passo para saber se o hábito está relacionado a problemas no trabalho, na vida pessoal, e assim por diante.

Roer as unhas é um alerta
Muitas pessoas associam a prática com a ansiedade. Estudos mostram que pode estar relacionado, mas que esse sentimento não é o único que desencadeia essa compulsão. Ansiedade, tédio, estresse, tristeza, tudo isso pode interferir de maneira direta no costume. Procure um médico ou especialista para fazer um acompanhamento.

Mantenha a boca ocupada
Mastigue um chiclete, bala ou algo do gênero, mudar o foco é importante principalmente em momentos de ansiedade ou incertezas. Quando estiver em uma posição difícil, respire fundo e tente controlar suas emoções.

Tenha um kit manicure por perto
Toda vez que você pensar em roer as unhas, tire da bolsa um “kit manicure”, use tesoura, lixas, etc. Com o hábito de lixar ou cortar, amenizamos a ação de roer. Tente manter sua mão longe da boca. Importante: Não compartilhe o seu kit com ninguém, isso pode acarretar em problemas futuros.

Hidrate a mão
Esse truque é ótimo. Mantenha sua mão hidratada, se possível, 24 horas por dia. Quando você sentir vontade de roer a unha vai lembrar que sua mão está com creme e a chance de finalizar a ação será mínima. Além disso, mantenha as unhas feitas, o que aumenta a chance de não levar a mão na boca para não estragar.
LEIA MAIS

Hora do Lanche com Bolinhos Ana Maria

Como já mostrei aqui no instagram, a Lara foi presenteada no seu aniversário com três caixas dos deliciosos bolinhos Ana Maria. Humm, que delícia. Aqui em casa todo mundo ama, e nunca falta no meu lanche da tarde, no lanche que o papai leva para o trabalho e na lancheira que ela leva pra escola. Vejam só que delícia!


Com o tema DPA - Detetives do Prédio Azul - os bolinhos são comercializados em três sabores deliciosos: chocolate com chocolate (o preferido da Lara), chocolate com cenoura (o meu preferido) e chocolate com banana (o preferido do papai). Hahaha teve que dividir!

E pra criança tudo é brincadeira não é? Essa é a forma delas desenvolverem o raciocínio, a coordenação motora e aprender regras. Então fizemos um chá da tarde por aqui com alguns utensílios de criança que ela ama!


Nas xícaras o suco e no prato principal, que eram servidos nos pratinhos, os bolinhos Ana Maria. Forma gostosa de brincar né? Nos divertimos muito!


Primeiro abri o de chocolate. Depois foi a vez do de banana:


Além de ter a massa super macia, os bolinhos são mega recheados. Dá pra ver pelas fotos. Crianças e adultos amam! Abrimos os três e claro que não sobrou nadica. E os bolinhos também são uma ótima opção para a lancheira das crianças.


Obrigada a marca e a assessoria de imprensa pelo enorme carinho em nos enviar essas delícias.

Conheça mais sobre os bolinhos Ana Maria acessando o site:
LEIA MAIS

Baby Look: Aniversário da Larinha


No post de ontem vocês puderam conferir os looks que a Larinha usou durante a sua festa de aniversário, entre eles um vestido lindo da Mônica da grife Brandili. Mas a mamãe aqui não esqueceu da Baby Lia não! Eu caprichei no look da pequena escolhendo um vestido que é puro encanto também da Brandili.


Ela estava toda animada, agitada e encantada com tantas cores e crianças. Não parou um segundo e ficou até difícil conseguir algumas fotos da pequena.

O vestido é de tecido e vem com esse cinto super fofo. A cor é delicada assim como o modelo. 


O caimento ficou perfeito. Agora olhem só o detalhe das costas. Achei lindo!


Para combinar com o vestido optei por essa sandália da Pampili que é fofíssima:


E ela curtiu muito, olha ela na baladinha:


Nessa hora ela já estava de meias da Puket porque para poder brincar nas atrações não vale calçado né? Essa sapatilha é aquela especial com pedrarias da Swarovski que eu já mostrei aqui pra vocês.


Ah e nesse dia vale um pirulito né? As crianças todas pegaram e ela não quis nem saber. Chorou até que ganhou o seu. E vale tudo, até se sujar! A diversão tem que ser garantida.


Lia usa:
LEIA MAIS

O aniversário da Lara: Turma da Mônica e seus amigos


Sábado foi o dia oficial da festa de aniversário da Lara. Meu Deus, quanta ansiedade! E agora que passou a gente fica pedindo bis. Foram quatro horas de festa, diversão, risos e alegria. E eu não poderia deixar de compartilhar esse momento mágico com vocês né?

O tema da festa escolhido pela Lara foi Turma da Mônica. A semana foi bem corrida, pois mesmo tendo contratado um buffet e a decoração eu precisava fazer as sacolas surpresas e encomendar alguns doces para a mesa. Mas deu tudo super certo. Olhem como ficou lindo!


Levantamos logo cedo e fomos as duas ao salão de beleza. Afinal, o dia era especial e nós merecíamos. E quando chegamos ao salão ficamos encantados com a decoração. O pessoal da Viareggio caprichou!

Personagens fofos né? E o principal, a aniversariante! Ela estava usando um vestido super alegre e lindo, da Mônica, que a nossa parceira Brandili enviou especialmente para a festa.


Além de linda e confortável a pequena pode brincar muito!


A Brandili possui uma linha licenciada dos personagens da Turma da Mônica. Então se vocês escolherem esse tema para a festa da sua criança, vale a pena conferir os modelos. E, claro, se a sua menina for fã corre na loja e adquira o seu. Fica uma graça.

Para combinar usamos com o vestido usamos essa sandália linda que é da Pampili. Reparem nos detalhes. Ela é delicada, confortável e super charmosa.


Ai a diversão rolou solta. Difícil mesmo foi correr atrás para conseguir as fotos. Ainda bem que tinha uma fotógrafa na festa e ai posso mostrar fotos melhores mais pra frente.


Para a hora do parabéns, eu mandei fazer uma roupa personalizada no Mundo do Tutu (confira as fofuras no instagram aqui). Então lá fomos nós trocar de roupa e calçado.


Um body bordado com a Mônica e uma saia tutu maravilhosa! Ficou um arraso não acham? E para combinar optamos por esse tênis, também da Pampili, super irreverente:


Tudo saiu como combinado e foi tudo perfeito. Os convidados adoraram e a Lara brincou muito. Ver a carinha de alegria dela não tem preço, ainda mais que esse foi o primeiro ano que optamos por uma festa no salão.



Lara usa:
LEIA MAIS

Aniversário: Um pouco sobre sexta-feira dia 25/08 #LaraFaz5

Semana passada foi bem agitada. Preparativos para a festa, muitos mimos chegando de parceiros e muita coisa pra mostrar aqui pra vocês. Afinal, Lara agora já tem 5 anos e suas duas festas - uma na sexta e outra no sábado", foram um sucesso.

A festa de sexta-feira, que foi dia 25, exatamente no dia do aniversário dela, foi preparada com a ajuda dos muitos parceiros aqui do blog. Gratidão eterna por todos vocês que fizeram esse dia muito especial e não deixaram passar em branco. Deveria ter gravado um vídeo da felicidade da pequena, do parabéns até a hora de abrir os presentes. Um sorriso puro e iluminado. Mas vou mostrar aqui tudo que recebemos.

Os mimos iam chegando e eu já ia postando lá no meu instagram (https://www.instagram.com/ariane_baldassin/), mas muita coisa chegou durante a semana e ainda não deu tempo de mostrar tudo. Mas aguardem, essa semana posto as fotos porque na hora de abrir os presentes a ansiedade da pequena foi tanta que as fotos não ficaram tão boas. 

Bom comecei a tarde indo até a Sodiê da Av. Cillos aqui de Americana retirar o bolo sabor brigadeiro, o preferido dela. Para garantir o parabéns. Olha só a alegria dela, que já estava no ritmo de Turma da Mônica, tema do seu aniversário.


Olha só o dedinho da pequena Lia tentando "cuctucar" o bolo hahaha. Essas irmãs são inseparáveis e eu as amo incondicionalmente. Mas teve foto especial com a aniversariante, claro!


E o que dizer desse bolo divino? Olha a fartura do recheio. Sodiê, é Sodiê!


Estávamos apenas nossa família e a da minha mãe no dia, mas o clima de alegria era como se fosse de uma festa no salão. Isso porque logo depois eu pedi pra ela mostrar o quarto pro vovô e ela nem acreditou na quantidade de presentes que eu tinha embrulhado e colocado ali, escondidinha dela. Bora conferir?


Lembrando que todos os presentes foram enviados por nossos parceiros maravilhosos, que mandaram cartinhas carinhosas e desejaram um dia especial à ela, como de fato foi!


Lindo vestido da nova coleção Alenice. Esse ainda não tive tempo de postar no instagram mas aguardem. E depois teremos o look, claro!


Hummm, deliciosos Bolinhos da Ana Maria. E quem resiste? Chegaram três caixas! Além do lanchinho da escola ficar mais gostoso e divertido, vai ter que dividir com a família hahaha. Esse ainda não deu tempo de postar no instagram também. Mas aguardem!


A nossa parceira Arcor enviou duas sacolas super recheadas. E quando ela viu que só tinha delícias, olha só o que ela fez, virou a sacola em êxtase. 


Esse já mostrei no instagram. Quem não conferiu todas as delícias, corre pra lá clicando aqui.


E teve perfume delicioso da Sophie by O Boticário. Agradecimentos especiais as atendentes da loja do Tivoli Shopping. Já postei a foto do perfume no meu instagram. Confira clicando aqui.


Que fofo a Brandili nos enviou esse vestido que é da Mônica que a Lara usou durante o aniversário. Fofura né? Detalhes no meu instagram aqui.


E teve brinquedo também. Lara amou essa maleta com acessórios para cabelo. Só podia ser da Calesita, super parceira do blog. Tem foto dos detalhes no meu instagram aqui.


Para deixar seus dias mais coloridos e divertidos, a nossa parceira CiS enviou uma caixa cheia de mimos fofos. Confira os detalhes no meu instagram aqui. A Lia se apaixonou pelos lápis que vem com desenhos nas pontas.


E quem acha que a Baby Lia não ganhou nada se enganou. Alguns parceiros enviaram mimos para as duas, como foi o caso da Lilica Ripilica. Também já tinha mostrado no meu instagram aqui.


A Nivea enviou uma mochila com boneca e protetor solar para as duas. Quanto amor por essa super parceira que não deixa uma data passar em branco. Tem foto no meu instagram aqui.


E para escrever, desenhar e pintar tem Bic. Muita coisa bacana que a pequena, que adora desenhar e colorir, amou. Tem fotos dos detalhes no meu instagram aqui.


E não podia faltar cadernos para escrever e desenhar né? A Foroni arrasou no kit, que eu ainda não tive tempo de compartilhar no instagram. Mas ainda vou!


A Fakini enviou dois conjuntos lindíssimos pra pequena arrasar nos looks. Confira os detalhes no meu instagram aqui.


O Mundo Gloob também arrasou. Só diversão nessa caixa mesmo. Até levamos no sábado para a festa no buffet. Legal demais! Foto no meu instagram aqui.


A Sanrio arrasou com um casaco lindo da Hello Kitty e mais essa blusa. Imaginem só se Lara não pirou né? Confiram os modelos no meu instagram aqui.


A Kidy também arrasou na escolha da sandália que enviou pra pequena. Vai ter editorial de moda em breve. Cliquem aqui para conferir detalhes lá no meu instagram.


A nossa super parceira Lepper enviou um jogo de cama e um edredom da coleção Boneca de Pano. Lara ficou apaixonada. Depois mostro o quartinho dela como ficou, enquanto isso confirmam os detalhes no meu instagram aqui.


E pra dormir gostosinho, acompanhando o jogo de cama, teve pijama da DeMillus. Que fofura. Confira os detalhes no meu instagram aqui.


Nossa super parceira, a Pampili, enviou três pares de calçados pra ela. Dois tênis e uma sandália linda. Ainda não postei no instagram mas vou postar e depois vocês poderão conferir tudo nos editoriais de moda do blog.



E teve mais coisas ...


Um lindo prato e um copo da Minnie da nossa parceira Tupperware. Lara adora levar na lancheira. Aqui a foto não ficou muito legal, pela animação da pequena quando viu, mas confiram os detalhes desse aqui no meu instagram.


A Lojas Pernambucanas também marcaram presença. Enviaram uma toalha, uma macacão e esse vestido lindo da nova coleção que já está nas lojas. Ainda vou postar no IG e depois teremos lookinho!!!

Mais uma vez agradeço de coração pelas marcas parceiras que fizeram desse dia um dia ainda mais especial. Gratidão eterna!

Aguardem que logo teremos mais detalhes de tudos. Fique ligadinha aqui no blog.
LEIA MAIS

O papel das escolas na educação nutricional

O Colégio Floresta, Unidade Parceria do Sistema de Ensino Poliedro, ensina conceitos de alimentação saudável por meio de projetos lúdicos.


Uma alimentação bem balanceada desde a infância é de extrema importância, pois gera impactos na saúde e no aprendizado. Mas nem sempre é fácil para os pais criar cardápios atrativos e saudáveis. Com o objetivo de auxiliar as famílias a introduzir as crianças em uma rotina de alimentação saudável, algumas escolas estão ensinando o assunto desde a Educação Infantil, por meio de projetos lúdicos.

É o caso do Colégio Floresta, Unidade Parceira do Sistema de Ensino Poliedro, em que as crianças contam com esse aprendizado em diversas atividades. “A educação alimentar desde a infância é fator fundamental para não desenvolver futuramente problemas de saúde como obesidade e hipertensão”, afirma Angelúcia F. Nascimento, nutricionista do Colégio Floresta.

Em uma aula de alfabetização sobre a letra M, por exemplo, os alunos da primeira série do Ensino Fundamental I aprenderam as qualidades e os benefícios de cada uma das frutas iniciadas com a letra.

Ao mesmo tempo em que os pequenos estudantes assimilavam os conteúdos, eles fizeram junto com a nutricionista uma vitamina contendo os sabores estudados. “O mamão promove o bom funcionamento do intestino. Já o morango é excelente para a memória. E as propriedades da maça são ótimas na prevenção do colesterol”, orientava a profissional.

Em outra atividade lúdica, os alunos da Educação Infantil, são estimulados a percorrer um caminho com alimentos em mãos e colocar na geladeira apenas os saudáveis, como frutas e legumes. O objetivo da iniciativa é mostrar quais os alimentos que devem ser consumidos cotidianamente.

Hora do lanche
De acordo com a nutricionista do Colégio Floresta, oferecer o lanche escolar aos alunos é de extrema importância, pois contribui para o aporte das necessidades nutricionais da dieta diária, tendo relação direta com o desenvolvimento físico, prevenção de doenças e rendimento escolar. “A ausência de um café da manhã principalmente de forma cotidiana pode causar prejuízos como: hipoglicemia, perda muscular, confusão, dificuldade de aprendizagem, irritabilidade ou ainda desenvolvimento de doenças”, ressalta.

Neste sentido, a marca educacional oferece o lanche escolar para os alunos do mini maternal ao primeiro ano do Ensino Fundamental, atendendo necessidades nutricionais dos pequenos estudantes no período de quatro horas. “A oferta permanente de um café da manhã equilibrado tem ligação primordial à saúde e na melhoria do aprendizado”, aponta Angelúcia.

Em reconhecimento dos seus projetos nutricionais, o Colégio Floresta venceu o Prêmio de Excelência Poliedro, na categoria Qualidade de Vida, em 2016.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro
Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo agora toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de duas centenas de unidades parceiras em 156 cidades e 25 estados brasileiros. 

Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br.
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários