5 dicas para tirar uma foto “sucesso” e ganhar muitos likes nas redes sociais


Alcançar a popularidade nas redes sociais pode parecer algo impossível perto da quantidade de perfis legais que existem por aí, não é mesmo? Mas hoje compartilho uma dica incrível, ou melhor, qual é o segredo para fazer suas fotos bombarem na web. Papinho de mãe? Não!

Com tanta coisa igual na Internet de hoje, a originalidade é o segredo do sucesso. Quer saber como? O DeeMe – app que combina funções de Instagram, Whatsapp, Snapchat e Pinterest – te explica. Vem comigo conferir:


Poste a foto na hora certa
Não marque vacilo! Não adianta perder um bom tempo atualizando seu perfil com as fotos mais descoladas às 2h da madrugada, enquanto todos seus amigos estão dormindo. Até eles terem a oportunidade de curtir suas imagens, outros posts já terão tomado sua frente no feed. Outra dica relacionada ao modo que você se comporta nas redes sociais é cultivar a solidariedade entre os perfis e não economizar nas curtidas, o que cultivará uma espécie de ‘retroalimentação’ de likes entre você e seus amigos.

Abuse dos stickers
Nem tudo pode ser falado com imagens. Às vezes, é melhor ser direta e expressar seu sentimento adicionando figuras e palavras à foto. E se as letras que a compõe forem super estilosas, então, melhor ainda! Há centenas de opções de stickers para customizar e colorir com muito bom gosto suas fotos e fazê-las bombar na rede. Filtros exclusivos também podem chamar bastante a atenção.

Seja original
Hoje em dia existe tanta coisa na Internet que ninguém merece mesmice na postagem de fotos. Se for para a praia, por favor amiga, não passe a semana todo postando fotos do mar na linha do horizonte nem de seus pezinhos balançando na água do mar. Fuja das fotos óbvias, procure situações que sejam capazes de surpreender tanto aquela inimiga quanto o menino que você está a fim.

Seja artística
A imagem que faz sucesso nas exposições de fotografia pelo mundo pode ser uma grande inspiração para quem quer chamar atenção nas redes sociais. Siga perfis de fotógrafos famosos, procure na Internet fotos premiadas e pense nelas quando for fazer as suas fotos do dia a dia. Experimente novos ângulos, deite no chão para fazer a foto, pendure o celular em algum lugar no teto, invente! Quanto mais original e artística, maior a possibilidade de conquistar seguidores e ir ao topo da popularidade.

Teste aqui se sua foto tem chances de ser popular
Uma boa dica para saber se sua foto vai ‘bombar’ ou não é responder para si mesma algumas perguntinhas. Confira:

1 – Quantas pessoas estão na foto? Se a galera for grande, serão mais amigos e amigos de seus amigos curtindo a foto!

2 – A foto aborda alguma coisa útil que pode melhorar ou ao menos alegrar a vida de alguém? Quando isso acontece, a chance de te choverem curtidas é maior.

3 – Sua imagem vai surpreender na rede? Lembre-se: um cachorro morder um homem é normal, mas quando o homem morde o cachorro, ah essa foto você tem que postar!

4 – A foto trata de algo do qual muita gente da sua idade também gosta e você acha que há a chance de as pessoas se identificarem? Aposte nisso!

Sobre o DeeMe
O DeeMe é um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, que permite a troca de mensagens por telefone, usando foto e texto. A proposta é que seus usuários possam criar, de forma rápida, imagens criativas, com diversos filtros e centenas de stickers (adesivos divertidos), que vão lhe fazer parecer um designer profissional. Também é possível enviar fotos diretamente para um amigo ou grupo ou postá-las publicamente no perfil.
LEIA MAIS

Os riscos da dieta sem glúten para uma alimentação equilibrada

Nos últimos tempos popularizou-se a ideia de que o glúten é responsável pelo ganho de peso e que uma dieta gluten-free seria ideal para o processo de emagrecimento, o que fez com que a exclusão da proteína na alimentação virasse moda entre algumas celebridades. A verdade é que ele está presente em alimentos fonte de carboidratos, que quando consumidos em excesso prejudicam o equilíbrio calórico e cortar seu consumo leva naturalmente a uma redução da ingestão de calorias e assim, a uma possível redução de peso. Mas este efeito não está diretamente ligado à retirada do glúten e sim à retirada de alimentos com maior densidade energética.


A nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium, respondeu várias questões para tirar todas as suas dúvidas e assim desmistificar o tema:

O que é o glúten e em quais alimentos é encontrado?
É uma proteína presente naturalmente em cereais como o trigo, centeio, cevada e aveia. Alimentos ou receitas que tenham esses grãos ou farinhas na lista de ingredientes, como um molho branco feito com farinha de trigo, por exemplo, também tem glúten. Assim como em pães, bolos, biscoitos, massas e cervejas.

Retirar o glúten da dieta não emagrece necessariamente?
Por exemplo, uma pessoa que comia um pacote de biscoitos no lanche da tarde ao iniciar uma dieta gluten-free passa a comer uma fruta e emagrece. Naturalmente ela está ingerindo menos calorias e o emagrecimento será reflexo dessa troca e não da retirada da proteína necessariamente. Se ela simplesmente trocar o biscoito de farinha de trigo por um biscoito sem glúten, certamente não irá emagrecer devido a essa mudança específica.

Quais as principais diferenças entre um pão com e sem glúten?
Esses pães têm texturas diferentes, pois o glúten confere elasticidade e características específicas à massa, resultando em um alimento leve e aerado. Pães gluten-free costumam ser mais secos, "pesados", pouco aerados e normalmente possuem baixa aceitação.

Pão é o produto com mais glúten?
Outros produtos de panificação, como bolos e biscoitos, que utilizam farinha de trigo contém a mesma quantidade de glúten como os pães mais consumidos, como francês e de forma.

O que é doença celíaca?
A Doença Celíaca é desencadeada pela ingestão de glúten por algumas pessoas que não toleram a proteína no intestino. O consumo da proteína por essas pessoas leva a um processo inflamatório crônico do intestino, prejudicando absorção de diversos nutrientes importantes para o organismo. Estima-se que cerca de dois milhões de brasileiros têm essa doença do sistema imunológico, o que corresponde a 1% da população. Geralmente aparece na infância, nas crianças com idade entre 1 e 3 anos, mas pode surgir em qualquer idade, inclusive em adultos e existe também uma tendência genética.

Como é uma dieta para celíacos?
É totalmente adaptada, pois é necessário cortar o consumo de alimentos que fazem parte do hábito da maioria das pessoas. Conceitualmente parece simples, mas as mudanças na dieta são substanciais e têm um efeito profundo sobre a vida do diagnosticado. Para os celíacos, alimentos como: pães, bolos e massas devem ser substituídos por versões sem glúten, à base, por exemplo, de farinha de arroz, milho, fubá, fécula de batata, polvilho. Porém esses alimentos nem sempre estão disponíveis em restaurantes, padarias e festas, por exemplo, e isso pode limitar e afetar o convívio social. Frutas, verduras, legumes, tubérculos como batata, mandioca, mandioquinha; castanhas, sementes, leite e derivados podem e devem fazer parte da alimentação também.

Quais cuidados devem ser tomados pelos celíacos?
Além de retirar os alimentos mais clássicos que contenham trigo, centeio, cevada e aveia; é preciso ficar atento à lista de ingredientes e ao rótulo de todos os itens industrializados, e só consumir produtos que tenham os dizeres "NÃO CONTÉM GLÚTEN". Apesar de não possuírem os cereais na sua composição, alguns podem ter traços de glúten por contaminação cruzada que pode ocorrer desde o plantio, colheita, armazenamento e até mesmo no uso de equipamentos compartilhados, onde se processam ingredientes com e outros sem a proteína. Por isso, a leitura do rótulo dos alimentos é de extrema importância para os celíacos. Para algumas pessoas, inclusive, é necessário ter utensílios de uso exclusivo, como: panelas, torradeira, assadeiras etc.

O que muda no corpo em uma dieta com ou sem glúten?
A retirada do glúten só trará benefícios para quem tem doença celíaca. Ao descobrirem a doença e seguirem uma dieta específica, os celíacos deixam de consumir essa proteína que é irritativa e prejudicial para o intestino deles. Dessa forma, o intestino passa a funcionar melhor e sintomas intestinais decorrentes da má absorção, como distensão abdominal, diarreia, dor de cabeça e fraqueza vão desaparecendo. A pessoa passa a ter mais energia e fica mais disposta, mas isso apenas se ela apresentar a doença e seguir uma alimentação equilibrada.

Retirar o glúten da dieta melhora a qualidade de vida? Por quê?
Certas pessoas possuem a auto percepção de serem sensíveis ao glúten e ao retirá-lo da dieta se sentem muito melhor. Porém muitas vezes essa melhora não é comprovada cientificamente e pode ter sido influenciada e induzida pelo que a pessoa acredita. A retirada de alimentos pode gerar estresse, pois existem muitas barreiras, incluindo a disponibilidade de produtos, custo e segurança dos mesmos. Essa restrição acaba atrapalhando e muitas vezes limitando o convívio social, especialmente em situações onde a comida está envolvida, como festas e comemorações. A pessoa pode se isolar com receio de comer certos itens e gerar uma preocupação excessiva com a alimentação, o que não é saudável. Por isso, a retirada do glúten só é indicada para quem realmente precisa, os celíacos.

Quais os riscos para um não-celíaco que tira o glúten da alimentação?
Uma dieta sem glúten pode levar à ingestão inadequada de vitaminas do complexo B, fibras e ferro, bem como comprometer a saúde do intestino. Muitos alimentos gluten-free são pobres em fibras, importantes para a saúde do coração, o funcionamento do intestino e para a saciedade. Além disso, tendencialmente, pessoas que seguem essa restrição comem mais carne, queijos e ovos, devido à falta de disponibilidade de itens à base de cereais. O alto consumo desses alimentos pode aumentar o colesterol. Sendo assim, uma dieta desequilibrada pode contribuir para o ganho de peso e outros problemas de saúde, além do risco de desenvolver ansiedade pela angústia induzida pela dificuldade de seguir uma dieta gluten-free. A preocupação excessiva com a alimentação também pode levar ao desenvolvimento de um transtorno alimentar.

Quais os benefícios para um não-celíaco que retira o glúten da alimentação?
Muitas pessoas ao seguirem uma dieta gluten-free passam a comer mais vegetais, legumes, frutas, castanhas e menos produtos industrializados. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais e podem colaborar para a manutenção da saúde e a vitalidade. Porém, esses benefícios não estão atrelados a retirada do glúten, e sim a inclusão ou aumento do consumo desses itens. Portanto, eliminar do cardápio os alimentos que contém esta proteína sem que haja uma necessidade real pode trazer consequências negativas para a saúde.
LEIA MAIS

Sexta-feira é dia de ... Hambúrger


Eu não sei você mas eu sou bem família e adoro programas que podemos fazer em casa. E sempre que chega o final de semana preparamos algo diferente, que foge do cardápio habitual da semana. Desta vez inovamos com o Burger Express da Tupperware e preparamos aqui em casa mesmo deliciosos hambúrgueres!


O Burguer Express é composto por 1 moldador, 1 prensador, 4 bases (empilháveis) e 1 tampa. É um excelente produto que facilita muito a preparação de hambúrgueres em casa, ao seu modo, além de ser super fácil de usar! 


Passo a passo:

1. Posicione o moldador dentro de uma das bases e preencha seu interior com a massa do hambúrguer.

2. Com o prensador, pressione o conteúdo para que o mesmo se molde no formato correto.

3. Retire o prensador e o moldador, e depois encaixe as bases e a tampa para armazenar os hambúrgueres na geladeira ou freezer.

E que tal um hambúrguer feito em casa pra hoje?


Verifique a disponibilidade e a cor do produto junto ao (à) seu(sua) Consultor(a) Tupperware.

www.tupperware.com.br
LEIA MAIS

Meu mundo rosa com Neopan


Ser mãe não é tarefa fácil. Noites mal dormidas, dias cansativos ... mas como é compensador! Amo ser mãe, mesmo sabendo que sou humana, que erro muitas vezes na tentativa de fazer o melhor que posso para minhas duas pequenas. Porque não existem mãe perfeitas, somos todas mães reais.

Ainda bem que na nossa rotina podemos contar com a ajuda de várias marcas que tornam a maternidade mais leve, trazendo segurança aliada a praticidade. Assim é a Neopan.
A Neopan está no mercado desde 1957, atuando dentro de uma filosofia básica: o desenvolvimento de produtos de qualidade, a fim de colaborar efetivamente no desenvolvimento dos bebês.


O grande objetivo da marca é oferecer à mamãe produtos com design moderno, práticos, e sobretudo seguros. Por isso, os produtos Neopan são resultados de pesquisas avançadas, o que garante características perfeitas para sua utilização. Todos os produtos são testados e aprovados pelos melhores laboratórios, como Falcão Bauer, e pelo Inmetro, e passam pelo rigoroso controle de qualidade Neopan. 

E tem de tudo viu mamãe: kit refeição, pratos, copos, porta papinha, porta leite, porta chupeta, mordedor, conjunto manicure, massageador, esterilizador, escovas, pinças e muito mais. Ou seja, produtos que tornam o nosso dia a dia bem mais práticos e seguros, já que tudo é testado.

Dia desses rolou um encontro de mães, mas infelizmente não pude comparecer. Mesmo assim a marca fez questão de mimar as minhas meninas com um kit recheado de produtos. O meu mundo mãe ficou ainda mais alegre e rosa, com tanta coisa bacana e super útil.



Aos poucos vou compartilhando os produtos e também as dicas de uso aqui e também no meu instagram (aqui). Enquanto isso convido você a acessar o site da marca e conhecer um pouco mais sobre os produtos:

LEIA MAIS

Escorredor portátil Lillo para copos, mamadeiras e acessórios


Existe basicamente três formas de se esterilizar mamadeiras, copos e chupetas dos pequenos: no fogão, no microondas e através de produtos específicos. Não importa o método escolhido, o fundamental é que você esterilize tudo sempre que for usando, para evitar a proliferação de bactérias que podem oferecer risco a saúde de seus filhos.

Por aqui fazemos isso todos os dias, já virou rotina. Eu tenho duas meninas e separo o que é de cada uma, além de separar adequadamente os recipientes para leite, água e suco. Então imagine só o volume de itens que precisam de cuidados diários. Esterilizar nunca foi um problema, mas confesso que encontrar um local adequado para que tudo pudesse secar naturalmente e sem contaminação antes do uso foi ficando complicado a medida que a quantidade de itens que precisavam de cuidados foi aumentando. Até que eu descobri o escorredor portátil Lillo.


Escorredor Portátil Lillo foi desenvolvido para facilitar o dia a dia da mamãe moderna. Ele é super prático! Dá pra desmontar após o uso e até levar em viagens, porque ele vira uma maletinha. Além de ser super higiênico, pois as mamadeiras, chupetas e acessórios em geral podem secar naturalmente, sem contato com fontes de contaminação.


Apesar de pequena, comporta até oito copos/mamadeiras. Eu estou super satisfeita com a praticidade que ele me trouxe.

www.lillo.com.br
facebook.com/lillodobrasil
SAC: 0800-0254415
LEIA MAIS

Lookinho do Dia: regata com shorts saia e sapatilha


As meninas amam vestidos e saias, peças clássicas do closet infantil que encantam garotas de todas as idades (e mulheres também). 

O maior problema dessas peças é garantir o conforto das pequenas, principalmente na hora de brincar. Pensando nisso eu preparei para o editorial de hoje um look que une o conforto do shorts e a beleza da saia, tudo em um lindo conjunto com regata combinando com sapatilhas. Vem conferir:


Esse conjunto tem a cara do verão. A blusa, estilo regata em cotton, garante muito conforto e beleza. Repare nos detalhes das costas:


Já a saia possui uma estampa super irreverente, em um mix de sapatilhas, óculos e corações. E ainda vem com um shorts por baixo, garantindo total liberdade das meninas na hora de brincar.


Modelo ainda vem com bolsos, trazendo um charme adicional a peça. A blusa e a saia formam um conjunto, que é da nova coleção Primavera Verão da Elian (confira o lookbook com todos os modelos aqui).

Aproveitei a sugestão de estampa da saia e combinei com uma linda sapatilha rosa com detalhes em coração da Pampili.


As roupas Elian e os calçados Pampili podem ser encontrados em lojas físicas e em e-commerce  multimarcas pelo Brasil todo. Lembrando que a Pampili conta ainda com lojas conceito.


A Lara usa:
LEIA MAIS

A hora do banho com Disney Cremer


Uma das horas mais gostosas do dia, seja para pais ou bebês é, sem dúvidas, a hora do banho. É um momento prazeroso em que a criança fica tranquila e relaxada e ainda pode brincar na banheira ou no chuveiro. A Lia, adora o pato de borracha, já a Lara sempre leva a sua boneca para tomar banho junto com ela. E a mamãe aqui aproveita para estreitar os laços de afeto com as pequenas.

O que não pode faltar na hora do banho para garantir a diversão e ao mesmo tempo a limpeza correta são bons produtos não é mesmo? Mas isso a Cremer, marca referência em cuidados infantis, resolve! 

A marca conta com a linha de banho neutra, indicada para bebês de zero a três anos, composta por shampoo, condicionador, shampoo 2 em 1 e sabonete líquido “da cabeça aos pés”. Os produtos são ideais para corpo e cabelo dos pequenos, práticos no manuseio e deixam o bebê limpinho e cheiroso. Toda a linha possui formulação “Sem Lágrimas”, que evita o ardor e irritação ao entrar em contato com os olhos. Os produtos Cremer Disney Baby têm pH balanceado e são testados dermato e oftalmologicamente, tornando o momento do banho mais seguro. 

Esses são os sabonetes líquidos das meninas. São iguais mas aqui cada uma tem o seu:


Eu adoro essas embalagens da linha Banho Baby, que possuem o formato das orelhinhas do Mickey na parte superior. A Larinha ama! Ah, e os produtos também agradam as mamães viu? a tampa conta com o sistema lock-back (abre e trava), auxiliando no manuseio. Muita praticidade:


Sabonete Líquido da ‘Cabeça aos Pés’ Cremer: 
Desenvolvido especialmente para a pele sensível do bebê. Limpa delicadamente e mantém a hidratação, sendo ideal para uso no corpo todo.
Sugestão de preço médio: R$9,90


A linha Baby está disponível nas versões Neutra, Camomila, Erva-Doce e Lavanda e conta com 15 diferentes produtos, entre shampoos, condicionadores, colônia, sabonetes líquidos e em barra e talcos.


Para conhecer mais as novidades e o portfólio completo da marca, acesse o site oficial: http://cremerinfantil.com.br/ e sua fanpage:www.facebook.com/Cremerinfantil.

SAC Cremer Disney: 0800 011 11 45
LEIA MAIS

Receita de Domingo: Pão de alho



Ingredientes
1 colher (chá) de óleo

3 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de maionese HELLMANN'S 
1 colher (chá) de manteiga sem sal
1 colher (chá) de salsinha fresca picada
2 unidades de pão francês

Modo de preparo

1. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite o alho até que fique dourado. Retire do fogo e espere esfriar.
2. Em um recipiente, misture a maionese HELLMANN’S, a manteiga, a salsinha e o alho frito até ficar homogêneo. Reserve.
3. Corte os pães em 5 fatias no sentido da largura, sem deixar que elas se separarem.
4. Distribua a mistura de maionese reservada entre as fatias e espalhe com cuidado.
5. Embrulhe os pães no papel alumínio e leve à churrasqueira por aproximadamente 10 minutos, ou até dourarem. Sirva em seguida.

Dica

Se desejar, prepare o pão de alho no forno. Disponha os pães já recheados (sem o papel alumínio) em uma assadeira grande e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 10 minutos, ou até que os pães dourem.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários