Conectando mães e filhos com LEGO


Para celebrar uma das datas mais importantes do ano, as lojas LEGO reúnem as famílias em momentos especiais com brincadeiras que, além de divertidas, incentivam o desenvolvimento infantil. Para essa data especial, a Lego fará ativações exclusivas em suas lojas com os produtos da linha Lego Duplo.

De 6 a 31 de maio, mães e filhos poderão se unir para um desafio em conjunto. A dupla deverá montar uma ponte que consiga no final sustentar o peso de uma caixa de Lego Duplo. Uma atividade que trará ainda mais conexão entre mãe e filho, resultando em momentos especiais e inesquecíveis.

O Lego Duplo é uma peça diferenciada da tradicional e ideal para primeira infância, isso porque os itens são maiores, de fácil encaixe e possuem cantos arredondados. Os brinquedos dessa linha possuem funções educativas que desenvolvem o raciocínio da criança, trazendo para a brincadeira temas cotidianos da vida infantil como animais, comidas e frutas. O lego Duplo é indicado para crianças de 1 ano e meio a 5 anos de idade.

Confira a lista de lojas participantes:

São Paulo
Cidade Jardim e Villa Lobos

Campinas
Iguatemi

MG
Bh Shopping

Porto Alegre
Iguatemi

Curitiba
Patio Batel

Rio de Janeiro
Design Barra

Niteroi
Plaza Shopping

Recife
Rio Mar 

BA
Salvador Shopping
LEIA MAIS

Maternidade nas redes sociais: conteúdos podem gerar comparação e frustração


Em tempos de redes sociais, compartilhar parte da rotina virou algo normal para muitos e até profissão para alguns, que passam a ser reconhecidos como influenciadores. Na infinita gama de assuntos apresentados nas plataformas está a maternidade dita como real. De acordo com a psicóloga do Hospital Edmundo Vasconcelos, Marina Arnoni Balieiro, esta exposição nem sempre é benéfica a quem assiste ao conteúdo.

A especialista explica que apesar de apresentarem a temática como uma realidade, há uma escolha no que compartilhar, e neste recorte, é possível que frustrações sejam despertadas nas mães que assistem a esses conteúdos. "É muito difícil basear sua realidade nas redes sociais. Nestes espaços são compartilhados o que priorizam como importante, e por isso, gera uma comparação entre as mães que consomem esse conteúdo, entendendo que a sua vida é pior", complementa.

Mão não é aquela que amamenta no peito, muitas não tem leite ou o bebê não consegue a pegada e por isso são submetidos a mamadeira. Nenhuma mãe é menos mãe por causa disso. Nenhuma mãe é menos mãe porque não teve seu filho de parto normal. Nenhuma mãe é menos mãe porque não consegue ou não sente vontade de se arrumar nos primeiros meses. Nenhuma mãe é menos mãe por pedir ajuda.

Neste cenário, a diferença de educação e possíveis falhas não devem ser vistas como pontos negativos. Marina ressalta que a relação entre pais e filhos não tem uma fórmula e depende da personalidade e estrutura familiar. "Cada um vai ter uma forma de lidar com os filhos, e nesta relação, assim como qualquer outra, a falha é inerente, e isso não torna a maternidade pior, ou melhor", reforça.

E a gente não cansa de ver assuntos relacionados ao tema, bem como uma infinidade de mães que recorrem as redes sociais em busca de ajuda. Fotos lindas de bebês recém-nascidos com a mãe ao lado toda produzida nem sempre é um bom exemplo, pois sabemos que no primeiro mês as mães estão esgotadas ao extremo, principalmente as de primeira viagem, que são aquelas que mais buscam por informações. Então pense no seguinte cenário: você, cheia de olheiras por dormir pouco pois o bebê necessita de demandas específicas, como mamar, e todas as dificuldades pois nem sempre o bebê consegue pegar no peito nos primeiros dias, isso sem falar que os bebês estão em fase de adaptação e podem trocar as noites pelos dias. Então essa foto tão linda, pode sim gerar frustração em muitas mães, que estão com a auto estima lá embaixo.

A maternidade é linda mas ela chega repleta de desafios e nem sempre os relatos ou as fotos que vemos são sinceras na íntegra. Eu mesma não tive condições de tirar nenhuma foto minha no primeiro mês. Cansada, com olheiras, ainda com sobrepeso e leite jorrando dos peitos. Por isso, atenção as fontes que você procura para não se sentir mal ou frustrada nessa sua nova jornada.

Assim como a falha, a ausência é outro assunto tratado nas redes, mas que não é totalmente prejudicial no processo de educação. Neste quesito, a psicóloga esclarece que às vezes é na falta que é possível ensinar e aprender. A partir disso a criança é estimulada a ter independência e compreender o espaço dos pais.

"Claro que quando ainda são pequenos dependem mais dos adultos, mas ensinar sobre essa ausência ajuda na rotina pessoal, e compreender que ter tempo pra si é indispensável para a saúde e para a relação com os filhos, pois é possível aproveitar o tempo juntos com mais entrega", conclui.
LEIA MAIS

Dia das Mães: Curta seu presente Shoulder

No 2º domingo de maio comemoramos o Dia das Mães. Essa data é especial para quem é mãe e também para quem tem mãe. Afinal, não dá pra deixar uma data tão importante passar em branco sem presentear aquela mulher sensacional que tanto fez - e continua fazendo - pelos seus filhos. 

Costumo sempre dizer como uma simples palavra como MÃE - são apenas 3 letras - consegue representar tanta coisa na vida de um filho. Mãe é aquela que deixou sempre um pouco de si para dar aos filhos, aquela guerreira que estará sempre ao seu lado, seja em qualquer idade, para te ouvir, te abraçar e te encher de beijos. É um amor tão grande, tão puro ... incondicional em todas as suas formas. 

E que tal fazer bonito nesse dia, alegrando a vida dessa pessoa especial, transmitindo o seu amor, seu reconhecimento e sua gratidão? Preparei uma seleção especial com dicas de presentes para todos os estilos e gostos, para que a sua mãe fique com essa data marcada no coração!


Hoje vou falar um pouquinho da Shoulders, que tem como missão trazer para a mulher brasileira roupas com DNA urbano que respirem sofisticação, elegância, versatilidade e conforto. Tudo que uma mulher que também é mãe merece e deseja!

A marca já está no mercado desde 1980, trazendo a cada coleção um carinho especial e cuidados para que nós mulheres possamos encontrar aquela peça perfeita para todos os momentos do dia a dia. De vestidos, saias, shorts, jeans a vestidos, macacões e overtops, na Shoulders você encontra sempre o item que tenha a ver com o seu estilo. Além das roupas, na loja virtual vocês encontram também a linha de acessórios como bolsas, sandálias, botas, tênis, cintos, chapéus, pulseiras, brincos, colares e anéis ótimos para dar aquele toque exclusivo no resultado final.

Para o post de hoje vou fazer uma seleção especial de bermudas e shorts, aquela peça que não precisa ser básica e que deixa o look elegante, sofisticado ou casual, de acordo com a sua identidade. Vem comigo que a seleção tá linda, recheada de peças inspiradoras.

Bermudas e Shorts
Tecidos, recortes, modelagens e estampas diferenciadas estão presente em cada peça da Shoulder. E não poderia ser diferente com as bermudas e shorts, já que são peças versáteis que bem combinadas, deixam o seu look incrível até mesmo no inverno. As opções são tantas que dá vontade de montar um série de look usando apenas bermudas e shorts. E a Shoulder traz opções para todos os estilos e gostos. Confira só:


De monocromáticos a floral, no poá ou no listrado, seja um xadez ou um colorido, vale tudo quando a moda é sentir-se bem. Vejam só como o shorts ou a bermuda deixa qualquer mulher bem vestida. Uma fonte de inspiração. E vale apostar no crepe, na alfaiataria, na viscose, nas malhas, no linho. Tudo segue a sua tendência, de acordo com o seu estilo e a sua personalidade da sua mãe!

Claro que essas são apenas algumas belas inspirações de combinações lindíssimas com shorts e bermudas que vocês encontram na loja virtual da Shoulder. E que tal dar uma passadinha lá e conferir as novidades mais de pertinho? Aquele precinho camarada - sim tem desconto na loja virtual - com a comodidade que você precisa para presentear com estilo nesse Dia das Mães.

https://www.shoulder.com.br/
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários