Dicas para organizar o seu dia-a-dia



Nenhum dia é igual ao outro. Sempre ocorre um fato novo, um imprevisto ou mesmo uma mudança de planos. Eu sou mãe, dona de casa e esposa e sei como cuidar de duas crianças e de todos os afazeres nem sempre é fácil. Então imaginem só a correria. E o que eu faço para não me perder entre todas as atribuições diárias? Eu me organizo! Confira algumas dicas para otimizar a sua rotina e fazer o seu tempo render, sem se perder.

Cada coisa em seu lugar
A organização é tudo. Procure sempre guardar as coisas, e de preferência no mesmo lugar. Assim, você sempre saberá onde achar o que procura. Evite por exemplo ficar arrumando as roupas das crianças em gavetas diferentes porque você pode se confundir na hora de guardar ou escolher as roupas. 

Planeje as suas ações
Para que os seus dias rendam e vocês consigam concluir com êxito todas as suas tarefas, o melhor a fazer é se planejar de forma organizada. Claro que imprevistos acontecem, mas se você se planejar, vai conseguir lidar com eles de uma forma mais tranquila. O ideal é anotar todas as coisas que precisam ser realizadas. Pode ser em uma agenda, em um caderno, em um bloco. O que não vale são pedaços de papeis porque o risco de perdê-los é muito grande. Aqui em casa por exemplo, eu tenho tudo anotado e separado. A regra é uma só: Não confie na memória, escreva!




Dicas para se Organizar:

Supermercado:
Normalmente eu faço supermercado uma vez por semana, para trazer sempre coisas fresquinhas. A medida que os produtos vão acabando da dispensa, eu já vou anotando na minha lista, para não me esquecer de comprar. E isso inclui lâmpadas e pilhas. E aqui em casa temos uma regra: usou ou pegou o último, avisa para não faltar!

Médico: 
Cada um aqui em casa tem o seu caderno de anotações para registros de saúde. O mais usado, claro, é o das meninas. Se acontece alguma coisa ou se eu lembro de alguma pergunta importante, corro no caderno e anoto para perguntar na próxima consulta. Aprendi a fazer isso depois de sair do consultório, chegar e casa e só então me lembrar. Outra coisa legal de fazer é anotar o nome dos remédios que você tem em casa e levar nas consultas, porque o médico ao receitar o remédio - exceto antibióticos - sempre pergunta o que você tem em casa. E essa é uma forma de economizar dinheiro.

Trabalho: 
Datas de entregas de trabalhos, apresentações de seminários, realização de avaliações ou entrega de relatórios. Tudo anotado! Procure sempre priorizar os assuntos para não se perder no que é preciso fazer primeiro. E atenção, nem tudo precisa ser realizado de forma impecável ou de maneira metódica. Aprenda a dar importância para aquilo que realmente é importante.

Rotina: 
Se em preciso ligar para alguém, passar em algum lugar ou ter que fazer alguma atividade diferente, eu corro anotar. Claro que se eu tenho uma consulta médica eu sempre deixo um bilhete na geladeira que fica mais fácil de ver e lembrar.

Sempre consulte as suas anotações
Agora que você já tem tudo organizado e anotado, precisa se lembrar de consultar as informações para não se esquecer de fazer nada. Agir, agora, só de forma organizada e planejada! A medida que as tarefas forem executadas, não esqueça de ir riscando das suas anotações para não se perder.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Beijos!
LEIA MAIS

Look do Dia: Vestido Floral Fakini

A chegada dos dias quente é também um convite para que as crianças possam soltar a imaginação e aproveitar os dias longos, devido ao horário de verão, para fazerem o que mais gostam: brincar! E se tem alguma coisa que combina, e muito bem, com a diversão é a alegria, as cores e toda a diversidade que o mar pode trazer!

Por isso a coleção Alto Verão Fakini traz em seu portfólio conjunto de tons, elementos e muito conforto como inspiração para as crianças se divertirem ao brincar. Que tal vocês conferirem hoje um dos modelos lindos dessa nova coleção? Então vem comigo para o editorial de moda da Lara:


Sorriso lindo combina com look estiloso não é? As peças da nova coleção levam a assinatura "Hora de Brincar", então vamos brincar ...


A marca apostou nas cores vibrantes, modelagens soltinhas e tecidos de qualidade, que combinam com a estação e incentivam a imaginação dos pequenos. São camisetas, bermudas, vestidos e saias. 

E o que faz sucesso por aqui? Os vestidos. Olhem só os cliques lindos da pequena Lara, já divulgados no meu instagram:




Os tecidos como meia malha, stretch e fio tinto garantem mobilidade e durabilidade. Fakini é uma marca que admiramos por todas essas qualidade, além de mante o conforto e o estilo como vocês puderam notar nas fotos. Fiz até um mosaico no meu instagram com esse modelo, porque ele é divo mesmo. Quer conferir, acesse o meu Instagram aqui.


Lara usa:
LEIA MAIS

Curtindo as férias com Lepper

Aqui em casa o que não falta quando o assunto é cama, mesa e banho são os produtos Lepper. Quem acompanha os meus canais e o próprio blog já viu as decorações lindas do quarto da Lara com os mais variados temas de jogo de cama da marca. 

Além dos jogos de cama, elas tem toalhas e também roupões, das personagens mais queridas. E que criança não gosta de curtir bons momentos pensando em ser princesa ou mesmo uma super heroína, ou viver em um lugar mágico ao lado de unicórnios? Não importa a brincadeira, para os cuidados sempre há um tema bacana na linha de produtos Lepper.

Eu já havia compartilhado com vocês os roupões que recebemos há algum tempo da Lepper. Nesse natal a marca nos presenteou com duas lindas toalhas da Mulher Maravilha e aproveitamos para curtir as férias, na praia e na piscina em companhia da marca.

Na piscina optamos pelas toalhas:


Essas toalhas são da Coleção Liga da Justiça, licenciadas pela Lepper. Os personagens Mulher Maravilha, Batman, Super Homem, Flash e Lanterna Verde. E você pode ter todos os personagens em um único produto seja em cama ou banho.

Minhas meninas usando as toalhas após curtir uma piscina no natal:



Já no ano novo fomos curtir o ano novo na praia. Para essa ocasião eu prefiro muito mais os roupões. Eles secam as crianças e ao mesmo tempo protegem do ar mais frio do final do dia e do sol durante o trajeto da praia, mesmo que curto.


Fofura essa dupla linda de roupões né? Pois é, o guarda vidas as deixou subir na cadeira, sob nossa supervisão, claro. E elas amaram.


O roupão da pequena Lia é da personagem Princesinha Sofia. Ah, que fofura. Olhem só os bolsinhos.


Já o da Lara tem como personagem as princesas, tão linda quanto ela - atenção: mãe coruja falando!


E claro que tem foto na cadeira do salva vidas. Sabe aquela fase onde uma faz ou quer algo e a outra também? Pois bem, estou passando por ela.


Os produtos da marca Lepper podem ser encontrados em lojas físicas e e-commerces multimarcas. Para saber onde comprar clique aqui!

Além das linhas de licenciados, que traz os personagens mais queridos da criançada, a marca conta ainda com várias linhas e estampas para crianças e adultos. Que tal vocês conferirem de perto? Acessem o site:

LEIA MAIS

Look do Dia: Vestido Floral Coleção #ElianTropical

As pessoas que vivem em algumas regiões do Brasil, como a sudeste e o centro oeste, passam grande parte do ano curtindo o calor. É o clima tropical! Aliás hoje as marcas já fazem as suas coleções pensando nas várias regiões do pais, justamente para atender a todos os públicos, uma vez que certas regiões fazem frio poucas semanas no ano.

Vocês já acompanharam o lançamento da Coleção Tropical Elian? Mamães, sem palavras para falar das peças lindas, estilosas, diferenciadas e confortáveis. Além da qualidade da marca, que vocês já conhecem né? Pois bem, recebemos várias peças bacanas dessa nova coleção para o nosso editorial de moda. Então vou começar com esse vestido lindo, de alça, com cores vivas e alegres no floral.



Optamos por esse lookinho para um passeio de férias com a família no Zoológico de Americana. A Baby Lia também usou um conjunto da mesma coleção Elian, que tem o shorts da mesma estampa, a dupla ficou irresistivelmente linda!


Mas esse outro lookinho fofo vou deixar para o outro editorial ok?

Voltando para a princesa Lara, que arrasou por onde passou. Além da sua beleza natural, o estilo fashion e alegre do vestido atraiu olhares.


Achei o modelo ideal para o clima tropical. Alças e um corpo mais abaixo da cintura. O caimento ficou perfeito e eu simplesmente amei a estampa alegre e super marcante desse flora.


Pausa para se refrescar:


E o que vem agora? Conhecer os demais animais do zoológico! Calma Larinha, muita coisa legal virá com as férias de janeiro!


Optamos por combinar o vestido com uma sandália para deixar o look mais clássico e comportado. Se quiser deixá-lo mais irreverente, basta usar o modelo com tênis.

Lembrando que as roupas da nova coleção Elian vocês encontram em lojas multimarcas físicas e em e-commerce.


Lara usa:
LEIA MAIS

Campanha Cores do Bem CiS leva cor e alegria às crianças do GRAACC

Tenho a honra de participar, por mais um ano, da campanha "CiS Cores do Bem". Para esse ano a marca traz uma proposta super legal, buscando ajudar as crianças do GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Para quem não sabe o GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. E para não que não percam o ano letivo durante o tratamento o GRAACC criou a escola móvel, onde professores ensinam os alunos durante o tratamento no hospital. Assim, quando eles voltarem para a escola após o tratamento, continuarão seus estudos!


A gente também faz parte desse Time do Bem e convidamos vocês, leitores, a fazerem o bem ajudando as crianças do GRAACC. Como? 

É bem fácil.

Basta acessar o site www.ciscoresdobem.com.br, fazer o seu cadastro e compartilhar no facebook com a tag #ciscoresdobem convidando os amigos e familiares a participar também. Afinal, é por uma boa causa.

A Larinha já abraçou a causa aqui em casa indicando os produtos CiS e incentivando vocês a participarem.


A Lara usa muito os desenhos para expressar suas emoções. Ao fazer as fotos eu expliquei à ela o objetivo da campanha, mostrei a linha de colorir da CiS e expliquei também sobre o GRAACC. E ela fez um desenho lindo em homenagem a essas crianças, levando cor e alegria!


Os detalhes do desenho lindo que ela fez:


Abrace também a causa #ciscoresdobem. Conto com vocês!



Siga a CiS nas redes sociais:
www.ciscoresdobem.com.br
https://www.facebook.com/CiSescolar/
https://www.instagram.com/cisescolar/
https://www.youtube.com/clubedoeducador
https://twitter.com/cisescolar
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários