async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Ariane Baldassin: 2021-01-03


Enem: a busca pela formação universitária é a meta

 


Se for confirmada a data para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para o dia 17 de janeiro, quase seis milhões de candidatos iniciarão a disputa pelas vagas oferecidas pelas universidades do país. Na faixa dos 21 aos 30 anos estão 28% dos inscritos e as mulheres são a maioria (60%). As jovens com o perfil de sugar baby integram a categoria. Na plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio, a pioneira do relacionamento sugar no Brasil, que concentra mais de três milhões e trezentos mil usuários, as sugar babies representam 66% dos inscritos. E, para 76% delas, a formação universitária é uma meta a ser conquistada ou já cumprida.

Com uma média de 23 anos de idade, a sugar baby deseja ser advogada. As outras carreiras em destaque são administração, enfermagem, pedagogia e medicina. O ranking das universidades é liderado pela Estácio de Sá, seguida pela Universidade Paulista (UNIP), Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Anhembi Morumbi. Cerca de 87% frequentam universidades particulares e, com a pandemia, elas sentiram os reflexos da retração da economia. De um momento para o outro, perderam os empregos e a sua fonte de renda. Um dos maiores medos era ter que interromper os estudos, já que maioria está em plena fase de investimento na formação profissional. Em 2019, 23% das babies tinham a sua faculdade bancada por seus daddies. Em 2020, o percentual ultrapassou a faixa dos 40%. Como resultado da forte onda de desemprego e da desaceleração da economia, as jovens perderam as condições de continuar arcando com mensalidades altas dos seus cursos de formação e especialização. É uma condição que, segundo o levantamento realizado pela plataforma, pode ser observada em todo o território nacional, mas está especialmente concentrada nos grandes centros urbanos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Os mais de 300 mil homens cadastrados no site, com o perfil de um autêntico sugar daddy, passaram a investir ainda mais na formação das suas parceiras, principalmente quando a questão faz parte do acordo alinhado entre eles.

Dentre as vantagens do relacionamento sugar, as babies procuram unir o “útil ao agradável”, buscando alguém que possa contribuir para a continuidade da sua formação educacional e, ao mesmo tempo, vivenciar uma relação transparente e com objetivos alinhados desde o início, prevendo o custeio dos estudos e de cursos de especialização. Tudo acordado entre as partes. Como é o desejo de muitas ter um apoio assim, a plataforma MeuPatrocínio registrou um crescimento da ordem dos 80% no número de usuários desde o início da pandemia. Além de dedicar mais tempo para socializar virtualmente, buscar novos parceiros e aprofundar os relacionamentos já iniciados anteriormente, é o momento perfeito para, com mais liberdade, expor as necessidades reais que passam, inclusive, pelo caminho da formação universitária.


Sobre o Meu Patrocínio
Primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, o MeuPatrocínio é a rede social mais exclusiva e elitizada do país. O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos preestabelecidos e expectativas alinhadas. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com quase três milhões de usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.

www.meupatrocinio.com

 

LEIA MAIS

O verdadeiro significado do "Distanciamento Social"

Nunca se falou tanto em distanciamento social. Do português distanciamento “ato ou efeito de distanciar ou distanciar-se; afastamento, espaçamento” e social “sociável; que prefere estar na companhia de outra pessoal”, usamos esse termo para nos referir ao ato de nos afastarmos de outras pessoas, principalmente no momento crítico do qual estamos vivendo, que é o de frearmos essa pandemia de disseminação do vírus da COVID 19, que se propaga em índice alarmante há mais de um ano no mundo.

A verdade é que vivemos sim momentos difíceis. O vírus está aí, se dissemina rapidamente e uma nova onda aterroriza estados, lotando a rede pública e privada de hospitais, aumentando o número de infectados e de óbitos. E se não bastasse, uma mutação do vírus ainda preocupa pesquisadores, por ser ainda mais perigoso pelo fato de ser ainda mais contagioso. E se não bastasse, muitas pessoas, na sua maioria jovens, ainda insistem em não tomar os cuidados básicos necessários como não manter justamente o distanciamento social, além de usar máscaras e fazer o uso contínuo de álcool em gel e lavar as mãos constantemente. Sim! Eles insistem em se aglomerar, fazendo festas aumento o risco de se contaminarem e levar o vírus para dentro de suas casas, contaminando os mais vuneráveis, que são os seus pais, na maioria idosos e com comorbidades.

Mas hoje eu quero falar do outro lado do distanciamento social, o que eu vou chamar do “verdadeiro lado do distanciamento social”.

Você já parou pra pensar no que de fato significa, ao pé da letra, quando aplicada esse conjunto de palavra no Brasil e, arrisco dizer, na maioria dos países subdesenvolvidos no mundo? Basta pararmos para pensar um pouco!



Essa pandemia criou um verdadeiro abismo social ... os ricos ficaram mais ricos e os pobres, muito mais pobres. Basta parar para pensar um pouco sobre isso. Quem foram as pessoas que mais ganharam dinheiro, diretamente com essa pandemia? Bom, os supermercados não pararam de funcionar durante a pandemia, pois são serviços considerados essenciais, e, como tivemos que ficar em casa, consumimos muito mais. Por outro lado, pessoas que trabalhavam em estacionamentos de faculdades, que eram autônomos em comércios, donos de cantinas em escolas, entres outros – eu poderia passar horas escrevendo inúmeros outros que perderam suas rendas durante a pandemia aqui. Alguns conseguiram auxilio emergencial, outros nem RG ou CPF tinham para tal. E como ficamos? Amargamos aumentando cada vez mais o tal do distanciamento social em um pais que já tem um diferença social imensa entre suas classes.

Mas eu tenho fé nos brasileiros. Somos pessoas excepcionais e com um coração enorme! Além de criativos. Muitos encontraram na crise uma oportunidade para mudar de carreira e conseguiram sim se reerguer porque tiveram uma oportunidade para tal. E foram muitos os casos de solidariedade que pudemos ver e também vivenciar. Mesas solidárias onde pudemos doar e também retirar alimentos. Ajuda mutua que foi muito bem vinda nesse momento crítico nunca antes vivenciada nesse século. Quantas histórias de superação. Uma lição de vida, de sobrevivência que eu espero que continue viva dentro de cada brasileiro, porque a vacina ainda não chegou e muitos brasileiros ainda precisam de ajuda.

Vamos manter sim o distanciamento social, mas que ele seja contra o vírus e não contra o preconceito. Que possamos abraçar a causa da ajuda alheia, pois muitos ainda não tem o que comer e contam com o pouco que recebem. E que esse distanciamento diminua a cada dia para que possamos viver em um pais digno de direitos igualitários para todos os cidadãos.

LEIA MAIS

Conheça a Wayrates: a sua nova marca!

Um novo ano está só começando e o que estamos procurando? Promoções para renovar o nosso closet. E a dica de hoje é pra você que carrega um espírito aventureiro, bravo, heroico e audacioso: a Wayrates é a sua nova marca!

A Wayrates ® é a loja online super descolada, que veste homens e mulheres atuais e aventureiros! Líder no mercado, a marca combina funcionalidade com moda, conveniência e muito conforto, definindo padrão para roupas e acessórios táticos para atividades ao ar livre em todo o mundo. 

Estudando o que há de melhor para trazer sempre novidades para o seu segmento, a marca procura ouvir seus clientes para aperfeiçoar constantemente seu portfólio de produtos, que é super completo. Na loja on line vocês encontram peças táticas como calças, jaquetas, suéter, coletes, shorts, camisas, camisetas, tênis, cintos, luvas, sacos e casacos masculinos. A marca traz ainda peças para recreações ao ar livre, caminhadas e acampamento, ciclismo e motociclismo, acessórios de equitação, chapéus, óculos, calçado, tudo para prática de esportes e uma sessão exclusiva de roupas e acessórios femininos.

Navegando pela loja online você irão encontrar muita, muita coisa bacana mesmo, e tem mais: a loja está repleta de promoções - o que a gente adora! Claro que eu não poderia deixar de separar algumas novidades pra mostrar aqui pra vocês né? então vem comigo!

Na sessão de peças táticas, tactical clothing, que é o carro chefe da marca, separei algumas peças que trazem um espírito super aventureiro. Suéter, T-shirts, Coletes, Cintos, Shorts, Calças e Jaquetas para montar um look super atual para começar o ano com tudo. Para inspirar vocês montei um look:



E eu não poderia deixar de mostrar também as camisas táticas que são as tactical shirts, super descoladas, com o espírito super aventureiros:










Ai vocês podem me perguntar: o que essas camisas tem de diferente? E eu já respondo: TUDO!!! Além de carregarem esse DNA aventureiro, bravo, heroico, audacioso, que é a proposta e o espírito da marca, os tecidos em que as peças são confeccionados são diferenciados. Alguns possuem secagem rápida, outros são respiráveis, outros multifuncionais, outras resistentes ao desgaste. São produtos certamente diferenciados que tornarão a prática ao esporte muito mais atrativa e vantajosa. Vale a pena conferir.


Gostaram da dica? Então acesse o site da Wayrates que tem muita novidade por lá e com promoção: 

Compre 3 e ganhe 40% - Item 4
Compre 5 e ganhe 70% - Item 6
Compre 8 e ganhe 100% - Item 9

E você ainda ganha 5% de desconto no primeiro pedido!

LEIA MAIS

2021: Um novo recomeço?

Encerramos o ano de 2020 com muitas dificuldades. Realmente não foi um ano fácil pra ninguém: miséria, desemprego, um caos na saúde pública, crianças sem aulas e muitas famílias ainda carregam a dor de ter perdido um ente querido. Para alguns o ano passou rápido - praticamente emendamos o carnaval no natal - para outros o ano demorou décadas. Realmente um ano atípico que entrará para a histórica. Um triste capítulo que não será esquecido com facilidade.


O ano foi muito dificil pra mim também. Muitos de vocês devem ter notado que me ausentei muito das redes sociais e isso não foi por acaso. Desde o início da pandemia, em março, as meninas ficaram sem as aulas presenciais, como todas as crianças. E com o início da quarentena e com todos os cuidados que tivemos que tomar, entre eles, principalmente o de cuidarmos da nossa saúde e, principalmente o dos avós das meninas, que são do grupo de risco por causa da idade, tivemos que ficar em casa. Aí começaram as aulas online. As minhas filhas são e sempre serão a minha prioridade número "zero" - vem mesmo antes do 1. Então tive que me dedicar ao acompanhamento das aulas no período da manhã, que eu normalmente usava para manter as atividades do blog. 


Não pretendo deixar 2020 pra trás, porque, no final das contas, foi um ano de muito aprendizado. Deixamos de ser egoístas e pensar mais no próximo. Compartilhamos da dor do outro, fomos mais solidários, mais humanos, compreensivos, resilientes. 2020 foi um ano de transformação e espero, no fundo do coração, que possamos usar esses aprendizados para nos tornar pessoas melhores. Entendemos que o dinheiro não compra a felicidade, não compra vidas, não compra paz de espírito. Entendemos que juntos somos mais fortes e que a ajuda vem de onde menos esperamos.


Embora 2021 não tenha começado bem - as chuvas e temporais já mostram o seu poder de destruição - ainda estou otimista de que podemos fazer valer esse ano. A esperança está ai: teremos uma vacina! Lutamos tanto e falta tão pouco... vamos fazer valer esse esforço. Vamos tentar mais um pouco. Vamos pensar em nós e no próximo. 


Muito me entristece ver cenas de pessoas se aglomerando em festas com centenas de outras, sem uso de máscara. Pessoas que insistem em se aglomerar. Quer passear? Não vou ser hipócrita, dizer que não. Puxa, quem é que não está cansado de ficar em casa? Ainda mais quem te filhos. Não é fácil ... cansaço, ansiedade, depressão. Vai viajar? ok! Evite lugares com muita aglomeração, use SEMPRE a máscara, carregue álcool em gel, sempre que possível lave as mãos. Evite tossir ou falar muito perto de outras pessoas. São cuidados básicos para proteger a si mesmo e as pessoas que você ama.


Vamos fazer valer o ano de 2021, afinal temos ainda mais 360 dias de páginas em branco para escrever!


LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários