Então é Natal!


Um forma simples mas cheia de alegria e consideração, como forma de agradecimento a todos os amigos, leitores e parceiros por mais um natal.


LEIA MAIS

DIY: pratos decorados para o natal


A crise chegou em 2015 e promete ficar para 2016. O dinheiro está ainda mais curto e a dica é cortar gastos desnecessários e fazer malabarismo para manter um orçamento equilibrado. Pesquisas já apontam que esse natal vai ser o pior dos últimos anos. E se o brasileiro é sempre otimista e adora uma comemoração, principalmente em família, precisa mesmo é usar a criatividade para elaborar uma ceia especial gastando pouco.

Hoje estou aqui para compartilhar algumas ideias que busquei no google e sintetizei nesse post. Portanto, deixo claro que essas criações divinas não são minhas. Mas, como não sei que as criou ou publicou, não posso dar os créditos. Mas acho que vale a pena tentar fazer em casa, não apenas para agradar os filhos que amam uma novidade colorida, mas a familia toda!


 



E tem mais ...




Agora os mais elaborados:






Muito bacana e criativo não é mesmo? Qual vocês gostaram mais? Aqui em casa vai ter as bananas que imitam papai noel!

Imagens: divulgação (google)

LEIA MAIS

Preview Alto Verão Lanser 2016


Oficialmente estamos no verão. Calor, sol, praia, piscina, férias, muita diversão e roupas que caracterizam a estação com muito charme, irreverência e alegria. É assim que a Lanser preparou a sua nova coleção Alto Verão para 2016!


A Lanser Confecções produz e comercializa as marcas Beijinho, Beijoka e Aventurama, vestido bebês, crianças e adolescentes com muito charme. Pensando sempre no melhor de cada idade, as marcas trazem sempre o que há de mais atual, vestindo com conforto e qualidade.






Uma marca que desenvolve cada coleção colocando amor pelos nossos filhos em cada linha, cada tecido, cada detalhe em todas as costuras. E por isso mesmo a coleção é assim, repleta de charme! Tecidos leves, com estampas e cores irreverentes e para todas as ocasiões. 



Deixe o seu filho confortável e estiloso para curtir o melhor da temporada de festas e férias com Lanser. Acompanhe a marca nas midias e confira as tendências e novidades!

LEIA MAIS

DIY: Árvore de Natal no bolinho


O natal está chegando e eu sei que muitas de vocês estão buscando algo diferente para alegrar e surpreender amigos e parentes na ceia. Por isso mesmo eu trago hoje, praticamente na véspera do natal, uma dica incrível para que vocês possam fazer bonito na ceia. Anotem os ingredientes na lista e mão a obras!


Capacidade de xícara: 200 ml
Recipiente: Forminhas de papel marrom 6,5 cm de diâmetro
Temperatura e tempo de forno: Média (180°C) / 15 minutos
Rendimento: 12 porções

Ingredientes
Bolinho
¾ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (135g)

½ xícara (chá) de açúcar demerara União Naturale (90g)

3 ovos (cerca de 180g)
1 colher (chá) de essência de laranja (5 ml)
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo (165g)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas (135g)
2 colheres (sopa) de uvas passas pretas sem sementes (30g)

Glacê

5 claras (165)

1 ¼ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro União Glaçúcar (250g)
2 e ¼ xícaras (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (405g)
1 colher (sopa) de essência de baunilha (15ml)
3 gotas de corante em gel verde escuro

Montagem

12 casquinhas para sorvete

Confeitos coloridos.

Modo de Preparo
Bolinho
Bata na batedeira, a manteiga com o açúcar demerara União Naturale até formar um creme fofo e o açúcar se dissolver. Acrescente os ovos, um a um, e a essência de laranja e bata até virar um creme homogêneo. Desligue a batedeira e aos poucos adicione alternadamente a farinha e o leite. Junte o fermento, as frutas cristalizadas e as uvas passas e misture delicadamente. Distribua a massa nas forminhas de papel preenchendo apenas ¾ da sua capacidade, para que não transbordem. Asse no forno preaquecido (180°C) por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia seco. Retire do forno e reserve até esfriar.

Glacê

Em uma tigela, misture as claras com o açúcar de confeiteiro União Glaçúcar e cozinhe em banho maria mexendo bem, até que as claras percam a viscosidade. Em seguida bata a mistura na batedeira até formar um merengue em picos firmes e que esteja totalmente frio. Adicione metade da manteiga e bata até incorporar. Em velocidade baixa adicione a outra metade da manteiga, a essência de baunilha e o corante verde e bata até ficar homogêneo.

Montagem

Coloque o glacê verde em um saco de confeitar com o bico pitanga pequeno e faça um círculo em um bolinho do tamanho da casquinha de sorvete para fixa-la. Com o saco de confeiteiro inclinado, faça pequenas pitangas em volta de toda casquinha, formando as folhas da árvore de natal. Decore com os confeitos e sirva em seguida.

Dica

Decore com confeitos em formato de letras e escreva: “Feliz Natal” ou o nome dos seus convidados e use a árvore para marcar os lugares na mesa na hora da ceia.

Passo a passo da árvore de Natal


1. Coloque o glacê verde em um saco de confeitar com o bico pitanga pequeno e faça um círculo em um bolinho do tamanho da casquinha de sorvete para fixa-la.
2. Com o saco de confeiteiro inclinado, faça pequenas pitangas em toda casquinha, formando as folhas da árvore de natal.
3. Decore com os confeitos
4. Sirva em seguida.

Sugestão elaborada pela chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao

Compartilhe a #porummundomaisdoce


LEIA MAIS

Dica de presente para eles: Bleu Nautique fragrância masculina by Jequiti


Nós mulheres amamos homem bem cheiroso não é mesmo? Por isso quando presenteamos com um perfume na verdade o presente acaba sendo nosso! Alguns homens preferem fragrâncias mais leves e suaves, outros de fragrâncias mais marcantes. O importante é conhecer o gosto antes de escolher a fragrância e arrasar na escolha.

A Jequiti tem uma enorme opção de fragrâncias, não apenas femininas, mas masculinas. Eu mesmo já publiquei resenha de várias por aqui. São produtos que eu confio, pela qualidade comprovada! 

A marca lançou recentemente a fragrância Bleu Nautique, que chegou aqui na redação para que eu pudesse testar e compartilhar a minha opinião. Vamos lá?


O novo perfume da Jequiti foi inspirado na Costa Azul (ou Riviera Francesa), localizado às margens do Mar Mediterrâneo. A região é conhecida pelo sol forte e também pelo imenso mar azul, considerada como o litoral predileto dos franceses em seus momentos escapistas e casuais.

A fragrância remete a um lado jovem, irreverente e moderno da França. Seu aroma, um fougère elegante, representa a liberdade como estilo de vida e pode ser usada a qualquer hora do dia e da noite, garantindo um look refinado, ousado e instigante.


Bleu Nautique traz as notas de saída coentro e lavanda, que remetem ao frescor da paisagem paradisíaca francesa. As notas de corpo possuem neroli, notas aromáticas e artemísia, que garantem a jovialidade de Bleu. Já as notas de fundo acompanham o patchouli, o musgo e o cedro, que promovem a masculinidade e a nobreza à colônia.

O meu pai é um eterno apaixonado por perfumes e eu já garanti o Bleu Nautique de presente de natal. A embalagem é clássica e elegante, e a fragrância marcante. Tudo com a qualidade Jequiti!

Preço promocional de lançamento: Bleu Nautique (100ml) – R$ 49,90
Preço regular: Bleu Nautique (100ml) – R$ 62,90

Os lançamentos podem ser adquiridos por meio de uma das 200 mil consultoras localizadas em todo o país.

Esse produto foi enviado pela assessoria de imprensa da marca, mas eu descrevo aqui a minha opinião enquanto consumidora.


LEIA MAIS

Star Wars: Especial para fãs



Com estreia marcada para o dia 17 de dezembro, o novo filme da saga Star Wars é um dos longas mais esperados dos últimos tempos. A franquia da Disney, que coleciona milhões de fãs pelo mundo e é um fenômeno da cultura popular, promete bater todos os recordes de bilheteria das telonas. E em sintonia com o lançamento de ‘Star Wars: Episódio VII – O despertar da força’, a Sugar Shoes – licenciada oficial da produtora – reserva novidades em tênis que personificam os desejos do público apaixonado pelos personagens da guerra estelar.

Para que os fãs mirins e adultos possam mergulhar com tudo nessa galáxia surpreendente e cheia de surpresas, a marca apresenta opções repaginadas que vão desde os clássicos vulcanizados até o consagrado slip on. Os produtos trazem ícones dos filmes, como Darth Vader e os soldados Strompers.



A linha Star Wars da Sugar Shoes pode ser encontrada em lojas do Brasil inteiro, em numerações que vão do 27 ao 35 e do 33 ao 44.

Sobre a Empresa
No mercado calçadista há 14 anos, a Sugar Shoes Ltda é conhecida pela excelência em produzir sapatos masculinos, femininos e infantis. Com sede em Picada Café, no Rio Grande do Sul, a empresa é associada a duas empresas, a Joaneta Calçados Ltda e a Calçados Senador Pompeu Ltda, do Ceará, e tem a sustentabilidade com um de seus principais pilares – 100% dos resíduos sólidos são reaproveitados, todos os adesivos utilizados são à base d'água e os fornecedores de matéria-prima são selecionados de acordo com a filosofia da empresa, prezando sempre pelo respeito ao meio ambiente.

Texto enviado pela assessoria de imprensa
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários