Promessas do ano: 365 dias para cumpri-las


Em todo fim e início de ano fazemos listas e mais listas com promessas, metas, ações e realizações para o novo ano. Frases otimistas preenchem a mente e o coração e assim começamos o ano: determinados a irmos fundo em busca dos objetivos traçados. Porém, voltamos das férias e sentimos a rotina tomar conta dos nossos dias e percebemos que, novamente, entramos no velho e conhecido piloto automático, deixando tudo aquilo que planejamos bem longe da realidade.


Quando a pessoa identifica que não cumpriu os prazos do seu planejamento ou que está muito distante do que desenhou, é importante não entrar em pânico e aceitar o cenário. Isso porque os sentimentos de medo e ansiedade diminuem a capacidade de encontrar as melhores alternativas para contornar a situação. Ou seja, o primeiro passo deve ser a redefinição das prioridades, já que temos apenas meio ano pela frente.

Há também alguns fatores que podem contribuir para a execução do planejamento pessoal, entre eles estão:

Metas têm que ser possíveis e motivadoras
Tenha atenção para saber se suas metas não são quase impossíveis, pois parte do êxito é ser realista, o que evita um círculo vicioso de propósitos e fracassos, esforços e decepções e tentativas e desistências.

Vale lembrar que a motivação é o combustível para conduzir as ações à realização dos objetivos. Se a motivação, o “por que” de estar criando as metas é algo suficientemente forte, o “como” – a ação – nunca será um problema.

Visão de longo prazo
Muitas vezes nos deixamos levar por certo imediatismo e encontramos dificuldades em estabelecermos uma visão de longo prazo, gerando até uma falta de perseverança caso algo saia errado. Porém, é necessário compreendermos que muitos objetivos não são construídos de uma hora para outra, pelo contrário, exigem dedicação diária para que se concretizem.

Realizar avaliações periódicas
Para saber se algo está ou não indo bem é preciso fazer comparações. Por isso, é importante dividir os objetivos em partes, bem como definir datas para avaliar o desempenho de cada etapa. Dessa forma, ao sinal de que algo está fora do esperado, já é possível entrar em ação.

Ter ação
Por mais perfeito que seja o planejamento, ele não trará resultado algum caso falte atitude. Afinal, as ideias que colocamos no papel só se transformam em realidade quando investimos energia em uma ação concreta.

Atingir metas é de primordial importância na vida do ser humano, pois está intimamente ligado a sua autoestima, confiança e ao sentimento de autoeficácia. Portanto, esse é o momento de parar e refletir sobre tudo o que já aconteceu nesta metade de ano e se planejar para o segundo semestre. São mais 184 dias para conquistar tudo o que sonhou para 2016. Por isso, desenhe e priorize seus objetivos com comprometimento e dedicação. Você merece ser o líder da sua própria vida e alcançar grandes sonhos em toda a sua trajetória!

Eduardo Shinyashiki é palestrante, consultor organizacional, conferencista nacional e internacional e especialista em Desenvolvimento das Competências de Liderança aplicadas à Administração e Educação. Mestre em neuropsicologia, Eduardo é presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki e também escritor e autor de importantes livros como “Transforme seus Sonhos em Vida”, sua publicação mais recente. www.edushin.com.br.
LEIA MAIS

Volta às aulas 2017 com a Linha de Materiais Escolares CiS


Pois é, o ano de 2016 passou realmente muito rápido! Mais um ano começa, e com ele os preparativos para a volta às aulas dos pequenos não é mesmo? E se janeiro é mês de pesquisar e fazer a lista de material escolar dos filhos, eu não poderia deixar de compartilhar aqui dicas de produtos da linha escolar CiS.


Aqui em casa usamos e adoramos a linha escolar da CiS, por vários motivos. A marca, que está no mercado há mais de 20 anos, possui uma enorme variedade de produtos, todos com altíssima qualidade e super duráveis. Muita coisa bacana e diferenciada, que encanta! Vou compartilhar hoje alguns dos produtos da marca que fazem muito sucesso aqui em casa!


Essa é a linha de lápis de cor da CiS. Com várias opções de cores e tamanhos, a marca deixa os desenhos mais alegres. A Lara adora a linha Neon, com cores super alegres e vibrantes.


Outra linha diferenciada que gostamos muito é a metalizada. Super legal!


Nunca fui boa em desenhar, mas sempre amei colorir. Tanto que esse é um dos meus passatempos prediletos. E eu adoro a linha premium, que vem em uma embalagem super linda de metal.


O corpo dos lápis é arredondado, a ponta é mais resistente, as cores são vivas e deslizam de forma super macia.

Já os pequenos amam desenhar e pintar com canetinhas não é? Dá só uma espiada nessa linha da CiS:


O mais bacana é que as canetinhas hidrográficas são laváveis. Assim a diversão fica ainda melhor!

Esses são os produtos da linha "jumbo", que são indicados para as crianças que estão iniciando seus primeiros desenhos, e que ainda não possuem muita coordenação motora. Além disso, as canetas, canetinhas e lápis são super macios.


E tem muito mais ... tem lapiseira, régua, kit geométrico, tesouras, canetas marca textos. A marca oferece mais de 500 itens!


Esses são alguns acessórios que ganharam o coração da Larinha. Carimbo, apontador, lápis, borracha e fita corretiva.


Os produtos da linha de materiais escolares da CiS você encontra no "cantinho azul" nas papelarias físicas, mas é possível comprar também em lojas de e-commerces no Brasil todo.

Comece o ano bem, faça a lista de materiais escolares do seu filho com produtos CiS!


Aproveite para seguir a marca nas redes sociais e acompanhar em primeira mão as novidades, dicas e promoções:

Site         |        Facebook        |       YouTube       |       Twitter       |      
LEIA MAIS

Banheiro limpo e cheiroso com Harpic


Todo mundo sabe que banheiro limpo e cheiroso é sinônimo de casa bem cuidada. E por isso mesmo eu não abro mão dos produtos Harpic aqui em casa.


Harpic é o parceiro ideal para deixar o seu banheiro sempre limpo e cheiroso por mais tempo. E sabe o que é mais legal? A marca tem uma linha completa de produtos!

Pedra Sanitária: a opção perfeira para quem quer um banheiro cheiroso gastando muito pouco.

Pastilhas Adesivas: são os produtos de melhor custo benefício do mercado, pois garantem a manutenção da limpeza do vaso e ainda deixam o banheiro sempre perfumado.

Bloco Higiênico: garante a limpeza e o perfume do vaso sanitário e é super higiênico, pois dispensa o uso de cestinhas.

Harpic Líquido: Além de limpar e perfumar, ainda elimina germes e bactérias, mantendo seu vaso higienizado a cada lavagem.

Harpic Caixa Acoplada: além de ser discreto e colorir a água, ele não aparece no seu vaso.

E o mais bacana é que as opções de produtos estão disponíveis em diversas fragrâncias. O meu produto preferido é a pastilha:


E você, prefere qual? Teste e escolha o seu favorito!
LEIA MAIS

Colorindo com estojo ecolápis 60 cores de Faber Castell


Você já teve ter visto nas mídias o novo estojo de EcoLápis de cor de 60 cores Faber-Castell. Eu já falei dele na minha fan page. O estojo é o máximo! Vem em uma caixa personalizável, com desenhos de mandalas para serem coloridos com o diverso sortimento de cores que compõe a caixa. Além de poder customizar seu estojo com toques pessoais, a nova embalagem é produzida em cartão rígido, mais resistente e durável. 

Eu não perdi tempo e aproveitei o meu presentão de natal, fazendo umas das coisas que mais amo: colorir:


O EcoLápis de cor 60 cores é composto por uma grande variedade de tons de EcoLápis de cor, com 49 cores tradicionais, 9 cores metálicas e 2 cores neon, com a garantia de qualidade da Faber-Castell já conhecida: ponta Max resistente, madeira 100% reflorestada e com a certificação FSC® (Forest Stewardship Council é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo). Além da caixa personalizável, o produto ainda possui um estojo exclusivo, que pode ser usado como porta-lápis e que permite visualizar todas as cores ao mesmo tempo com indicativo do posicionamento das cores para, depois do uso, o consumidor poder reorganizar seu estojo.


A Faber-Castell é o mais antigo fabricante de instrumentos de escrita e uma das empresas líderes na fabricação de produtos de alta qualidade para escrever, desenhar, pintar e para o desenvolvimento da criatividade. Por isso, seu portfólio é tão diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos que trabalham com artes ou não. Os EcoLápis de cor 60 cores com caixa personalizável se tornam ainda mais pessoais e são as ferramentas ideais para criar desenhos mais coloridos.

Faber-Castell - SAC: 0800-7017068
LEIA MAIS

Dicas para escolher o biquini certo


Mais um ano começa e a maioria dos brasileiros aproveita a temporada de sol e calor para sair de férias. E tem coisa melhor do que curtir a família, seja na praia ou na piscina de um hotel fazenda?

Pensando na temporada mais quente do ano, compartilho hoje no blog algumas dicas que irão te ajudar a escolher o modelo ideal de roupa de banho, de acordo com os traços do seu corpo, para que você arrase na hora de escolher o biquíni ou o maiô ideal.


O modelo 1 traz a calcinha com cintura alta, para disfarçar barriga, e top para valorizar o colo. Escolha um modelo sem detalhes, para chamar menos a atenção, mas não esqueça de escolher uma cor alegre.

Se a sua inteção é disfarçar o busto e ao mesmo tempo realçar o quadril, escolha o modelo 2. Essa opção traz a calcinha com laterais finas e um top nadador.

E não poderia deixar de falar nele, o maiô do modelo 3. Ele é o preferido da maioria das mamães porque disfarça imperfeições sempre com muito charme e elegância. Aposte nos decotes profundos nas costas e nas laterais.



Para as mulheres que desejam destacar a parte inferior do corpo, as calcinhas com laterais finas e as de lacinhos, como o modelo 4, são uma boa opção por deixar o quadril mais exposto.

Mas se você gosta mesmo de valorizar o bumbum, aposte no modelo 5 com cortes cheeky ou ripple, com costura e recortes, que darão um up no visual.

Espero ter ajudado na sua escolha. Beijos e até a próxima!
LEIA MAIS

Comece o ano com atitudes positivas



Por Fabio Ribeiro*



O final do ano é uma época de comemorações, mas também de muita reflexão. O ano está ficando para trás e com ele muitos planos não realizados e metas não cumpridas. É nessa época que as pessoas reveem o que deu e não deu certo e passam a esperar que o novo ano traga a motivação necessária para que novos objetivos sejam traçados e finalizados. Porém, não é na virada do ano que está a força para repensar as atitudes e o modo de vida, é dentro de cada um.



É comum buscarmos títulos de livros com o segredo e a solução para todos os problemas, como “10 atitudes para atingir o sucesso” e “7 segredos para a felicidade eterna”. É necessário ter a consciência de que se o segredo estivesse em fórmulas mágicas e que se encontrássemos todos os passos e o processo para solução que irão ao encontro da felicidade eterna, o mundo seria no mínimo sem graça, sem desafios que nos trazem a sensação de dever cumprido ao final de cada dia. Hoje pode ser o primeiro dia do resto de sua vida e você ainda pode mudá-lo, independente da época do ano.



Não importa qual sua posição e seus sonhos, seja buscar uma recolocação profissional ou apenas uma satisfação ao acordar pela manhã, passar mais tempo com a família, começar a prática de exercícios ou parar de fumar, o sentimento de conquista só fará presença para aqueles que lutarem em meio ao pessimismo e mostrarem a que mundo pertencem. O segredo para suas realizações não está em sonhar mais um sonho, não está em colocar mais um objetivo no papel. Ter atitude para executar os sonhos antigos para que os novos possam vir com segurança, talvez seja tão ou mais importante do que simplesmente desejar algo novo. O mais incrível de tudo isso é que, se começar agora, você fará parte de uma pequena parte da população que toma uma atitude imediata, não importa quais seus problemas e as limitações.



Não espere somente o último dia do ano. Mesmo que seja um pequeno passo, tenha atitude e dê ele agora, faça deste dia tão especial quanto sua passagem de final de ano. Confira algumas reflexões para você fazer nesse período e começar 2017 com uma atitude renovada e motivação para realizar os planos e objetivos de uma nova maneira:



Por que você vive como se tivesse 60 anos de vida pela frente? 
Imagino que você tenha seus problemas de vida. Independentemente de quem é a culpa e o modelo de percepção que você tem, a realidade é única. Cada um coloca o seu ponto de vista sob as coisas e o outro entende de acordo com sua criação, cultura e personalidade. A única coisa que temos em comum é que vamos morrer. Pelo fato de termos opiniões e percepções diferentes, vivemos tentando convencer o outro que a nossa opinião é a mais importante e a única verdade. Isso gera uma série de discussões e stress. Você acorda de manhã todos os dias, vive sua vida, faz as mesmas coisas dias, semanas e anos após anos. Você não se dá conta de que pode a qualquer momento morrer e se apega a coisas muito pequenas que, provavelmente, não vão te levar a nada. O ponto chave para que esse seja o primeiro dia do resto da sua vida não está nas coisas ou nos outros, está dentro de você. Aquiete-se e escute a si mesmo por um instante. Você já percorreu uma longa estrada e chegou até aqui, lidere-se de forma que cada dia seja vivido como se fosse o último, pois esse dia poderá ser hoje.



Com quantos amigos você está conectado nas redes sociais? Destes, quantos amigos realmente você tem contato? 
De tudo o que posta, entre fotos e mensagens, o que realmente seria importante dividir com esses amigos que fazem parte da sua vida real? Ultimamente perdemos o foco do que realmente importa entre amigos, familiares, trabalho, objetivos de vida. A conexão excessiva faz com que nos desconectemos do resto do mundo aos olhos de uma sociedade falida por sua dependência de não estar onde realmente está. Temos a necessidade de mostrar o que não estamos vivendo. Sentir-se feliz só fará sentido se você tiver com quem compartilhar. Preocupe-se com a felicidade dos outros para que a sua própria possa durar um pouco mais.



Quanto dessa vida você gostaria de levar em sua memória? 
Comece a tomar atitudes novas e intensas. O que você viveu até o momento não tem como mudar, é passado. Se por algum momento você não estiver satisfeito com sua história de vida, a única verdade é que, se chegou até aqui da forma que está, feliz ou não, a responsabilidade é inteiramente sua, não tem como culpar alguém. Todas suas ações hoje, imprescindivelmente determinarão o que será amanhã. Você tem a chance de descrever os seus objetivos em páginas em branco, esse fato não está atrelado ao seu passado se não buscar sua realidade de mudança, basta começar a agir agora. Direcionamento e tempo dependerão de suas competências e a composição das necessidades em prazos estipulados por sua dedicação e foco.

Construa seu caminho no hoje, escolha definitivamente para onde ir, apenas decida como vai ser, não importa o quanto vai ser maluco para os outros, apenas tome uma decisão e siga. Um bom ano novo!

* Fabio Ribeiro é formado em Comunicação e Marketing, pós-graduado pela ESPM em Gestão de Negócios – Marketing e concluindo mestrado em Gestão de Competitividade. Entusiasta pela gestão de pessoas, é licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching – Professional e Personal. Atua como executivo em uma grande multinacional, buscando resultado a alta performance como ponto focal à competência humana.
LEIA MAIS

Feliz 2017


Pois é, 2016 passou tão rápido ... e que venha 2017 com novos projetos e boas vibrações!


Embora 2016 tenha passado rápido, no geral não foi um ano tão bom. Muitas familias não tiveram motivos para comemorar, pois o índice de desemprego atingiu números alarmantes. Tivemos uma presidente que passou pelo processo de impeachment, o presidente da câmara dos deputados foi preso, assim como vários corruptos. A saúde deixa a desejar, assim como a educação. Mas nós, brasileiros somos um povo de garra! Caimos sim, mas não nos cansamos nunca de levar e continuar lutando!

Não, um ano novo não apaga o passado. Um ano novinho em folha começa, mas a sua vida continua e ela não vai mudar, pelo menos não se você não mudar velhos hábitos. Então reflita sobre a sua vida, o que fez e como fez. Faça plano para 2017. E mais que apenas sonhar, tenha disposição para levantar todos os dias, de maneira digna e batalhadora, e correr atrás daquilo que que te faz bem e feliz. 

Desejo que 2017 seja um ano de mudanças. Que o vento da igualdade sopre aos quatro cantos, levando harmonia, solidariedade e amor. Que eu possa continuar contando com a sua companhia e a sua amizade, porque aqui nesse espaço você é especial!

Feliz Ano Novo!
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários