Explosão de fofura: Conjunto cinza e vermelho com mini melissa

Sabe aquele look estiloso, com cores harmoniosas que trazem um charme adicional na hora de vestir a sua criança? Pois bem, trago para a produção de moda de hoje esse look que é uma explosão de fofura, em um conjunto de duas peças: uma blusa e um shorts!


Alguns tons combinam tanto entre si que deixam o look em uma harmonia perfeita, como acontece com o cinza e o vermelho. Um tom mais claro, destacado por um tom mais escuro, deixa o look em evidência e o modelo, pra lá de fofo, deixa um ar charmoso e meigo.


A blusa é uma graça, ela vem com esse detalha nas mangas. Um babadinho e um detalhe caidinho, que deixa um charme e dá conforto pois não fica caindo. E a estampa gente? Morri nesses três pés de alpargatas lindas! O shorts é um charme a parte. Ele vem com elástico na parte de trás, mas na frente tem com cós e um cinto embutido que é uma lindeza só. E eu aproveitei o tom do vermelho para acrescentar ao look um laço foférrimo! Nós pés uma sandália linda e confortável.

E aí gostou da nossa produção de hoje?


Lia usa
LEIA MAIS

A história do Halloween


Eu me recordo muito bem do Halloween de 2007. Na época eu estava morando em Toronto, no Canadá. Casas e lojas decoradas com abóboras, gatos, fantasmas, bruxas e morcegos traziam um clima de comemoração muito diferente do que vemos por aqui. Era muito comum ver nas ruas e nos metros pessoas vestidas a caráter. Uma verdadeira festa, que começava durante a semana. E eu, apaixonada como sou por filmes de terror, entrei no clima e estava amando toda aquela agitação e os preparativos para a grande data. Até a escola de intercâmbio ganhou uma decoração bem legal. Eu estava de fato bem animada.

O fato é que no Brasil nós não festejamos a data, por falta de costume, o que eu acho uma pena. Os festejos por aqui ficam por conta apenas das escolas de idiomas, já que o Halloween é um das datas mais comemoradas apenas no Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido. Mas esse ano, pela primeira vez, vamos sair pelas ruas do condomínio, totalmente a caráter, com o tradicional jargão "doces e travessuras". Confesso que estou mais animada que as meninas.

A História do Halloween
A história desta data comemorativa é datada de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Bora comemorar o Halloween?


LEIA MAIS

A importância das Toalhas Umedecidas no desfralde das meninas

Quando as crianças chegam por volta de 18 meses as mamães já começam a se preocupar com o desfralde dos pequenos. Primeiro porque esse é um processo natural e aqui vale lembrar que, cada criança tem o seu tempo e que ele deve ser respeitando. Portanto, se a sua criança desfraldar antes ou depois não se preocupe, preza acima de tudo pelo bem estar dela e pelo seu tempo para que ela não fique traumatizada e torne o processo mais penoso ou complicado.

Começamos com o desfralde diurno, que é o mais fácil. E eu descobri aqui em casa uma técnica que me ajudou muito nesse processo com as meninas e por isso eu compartilho hoje com vocês: o uso de toalhas umedecidas.

As meninas tem esse toque de feminilidade, de serem mais vaidosas então um super incentivo que você pode dar a elas é deixar no banheiro um pacote de toalhas umedecidas. Primeiro porque higienizar com as toalhas é muito menos agressivo do que com o uso do papel higiênico, porque a pele ainda é bem sensível, segundo, porque elas, ao verem a embalagem, principalmente essas que vem decoradas com bichinhos, dão um incentivo a mais. Assim, ao mesmo tempo que elas vão deixando as fraldas você mesma já vai ensinando as pequenas a se higienizar (com supervisão é claro).

Aqui em casa deu muito certo usar as toalhas umedecidas da Cotton Line, que vem com iloustrações de bichinhos como cachorrinho, leãozinho, ursinho e a raposinha. As embalagens são super fofas, chamam a atenção, e a qualidade do produto é inquestionável.


E elas associam aos brinquedos, pelúcias e as vezes elas até pegam as toalhas para brincar de limpar as bonecas, por isso eu acredito que isso reforça essa técnica que eu uso. Pra mim ela deu super certo. E vale lembrar que as toalhas ainda são usadas para higienizar a cada troca de fraldas noturna, ou mesmo se a sua criança ainda está em fase de adaptação e tem umas escapadas. Elas limpam com suavidade, são testadas e ideais para qualquer idade.

A mamãe aqui sabe o que usa porque procura sempre o melhor para seus filhos e também indica para as outras mamães porque tudo que é bom a gente compartilha!


Se por um lado as crianças não possuem condições de avaliar a qualidade, elas são curiosas, são visuais e gostam de bichinhos não é mesmo? E foi por isso que a Cotton Line desenvolveu essa linha tão especial. E a Cotton possui várias linhas de toalhas e lenços umedecidos - ah, mas é tão fofinho! Não quero que acabe ... 


Eu gosto do cheirinho suave das toalhas e também da textura. É super macia e adequada para qualquer idade da sua criança - Lara já tem 6 anos e usa o dela no banheiro, pois já sabe se limpar sozinha. Lia já está usando também e essas toalhas me ajudaram muito no processo de desfralde.  Gosto também porque as toalhas vem úmidas de verdade, não são secas ou pouco umedecidas como já usei algumas vezes - confesso, a gente vai tentando até encontrar um que nos adaptamos né?

Vamos conhecer os detalhes dessa linha incrível?

Mega fofura e extra proteção. Eu indico!





LEIA MAIS

A Freira: Maquiagem Passo a Passo para assustar nesse Halloween

Quem aí assistiu ou pelo menos não se aterrorizou ao ver a imagem da freira, no filme de terror mais assistido aqui no Brasil? Gente, eu sou uma fã de filmes de terror e jamais poderia deixar de postar aqui uma inspiração de make pra vocês se divertirem - e matarem de susto - as pessoas que curtem essa data.

Recebi uma pauta da Ivete Oliveira, que é cabelereira, colorista, maquiadora e palestrante, que nos ensina em alguns passos a fazer essa maquiagem horripilante da freira. Vem comigo conferir, e não se esqueça depois de me contar como ficou a sua ok?






Créditos:
Formada em Terapia Capilar, Tricologia, Visagista, Colorimetria, maquiadora e atualmente e se formando em Farmácia Cosmética, a cabelereira já foi responsável por cuidar dos cabelos de várias famosas e fez vários trabalhos de transformações em programas de TV (Rede TV, SBT e Gazeta), no cinema em curta e longa metragem, desfiles como o SPFW, Noivas e palestras em feiras nacionais e internacionais como a Hair Brasil, Beauty Fair, entre outros.
Ganhadora de alguns Prêmios como o Êxito Profissional, Tesoura de Ouro e Destaque em Colorimetria em 2018, a cabelereira está sendo requisitada para apresentar Pocket shows de Transformação em eventos no Brasil e no exterior, ensinando passo a passo das técnicas de caracterizações, corte, colorimetria, luzes e químicas em geral, formando e aperfeiçoando cabeleireiros, maquiadores, distribuidores e equipes de vendas.
Como maquiadora, Ivete Oliveira também é expert em caracterização e make de monstros.
LEIA MAIS

Look Floral: Delicadeza e romantismo

Os looks florais, sejam ele maxi ou mini floral são moda! Entra e sai estação e lá estão eles, principalmente em looks das coleções de primavera e verão. Eles trazem delicadeza e romantismo, dão um toque de beleza natural e um charme extra ao look, principalmente se estivermos falando nos vestidos, que são a escolha preferida da maioria das meninas.

Para a produção de moda de hoje trago um vestido floral, super colorido, estiloso, fashion, delicado e que traz todo um toque de romantismo, não apenas pela estampa mas também pelo modelo leve e repleto de detalhes. Ele é lançamento, é da nova coleção da Alphabeto. Segura coração porque é realmente um look arrasador, que não vai poder faltar ai no closet da sua criança, principalmente agora nas festas de final de ano.


Esse look foi a nossa escolha para um casamento durante o dia. E não poderia ter feito uma escolha melhor. Ele foi a sensação! As flores, multicoloridas em tons mais fortes para contrastar com o clássico branco, ficam mais centralizadas na altura da cintura e vão se distribuindo ao longo do vestido. Um charme só. Atenção para essa manga que tem um caimento que é puro charme e delicadeza, que com certeza, trouxe um detalhe a mais de estilo para o look.


O vestido é todo trabalhado, possui vários recortes e nessa foto você consegue ver mais de perto os detalhes. Aproveitei para combinar com esse mega laço divo da Bilu Tetéia, que arrasa!

O vestido é leve, delicado ... olha só em uma "rodada" da Lara o movimento lindo que ele forma.


Aproveitei para combinar com um sapatilha que tem fecho nos tornozelos, que eu acho super charmoso. Ficou lindo. Uma composição harmoniosa.

Os looks e acessórios como bolsas, tiaras, bonecas, além de pijamas e roupas de praia da Alphabeto, você compra diretamente na loja virtual da marca acessando aqui.


Lara usa:
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários