10 motivos que provam que o pão é aliado de uma alimentação saudável

Atualmente o pão é muitas vezes retirado da alimentação por ser considerado o vilão do excesso de peso, quando na verdade é a escolha do tipo e a quantidade que se come do mesmo o segredo do equilíbrio. O carboidrato faz parte e é indispensável para uma dieta equilibrada!

"Muitas pessoas excluem o pão da alimentação quando desejam perder peso, pois tem "medo" de consumir alimentos fontes de carboidrato. Porém, é importante lembrar que a perda de peso é resultado de diversas mudanças de comportamento alimentar, como a criação de hábitos saudáveis aliado à prática de exercícios, e não resultado da exclusão de alimentos específicos. Prestar atenção aos sinais de fome e saciedade, ao sabor dos alimentos são estratégias importantes para essa mudança de comportamento", confirma Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium.


Confira abaixo 10 motivos que comprovam porque o pão é um componente vital e aliado de uma alimentação saudável:

1º. Pão é um alimento fonte de carboidrato, nutriente que garante energia e disposição para realizar as tarefas do dia a dia;

2º. Alimentos ricos em carboidrato promovem a formação de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo humor e sensação de bem-estar. Sendo assim, consumir pão pode ajudar a manter o bom humor e bem-estar;

3º. Tem vitaminas do complexo B, que contribuem para manter o cérebro saudável e a memória ativa;

4º. A versão integral tem minerais, como fósforo e magnésio, que atuam na formação e manutenção dos ossos;

5º. Alguns trazem grãos inteiros, rico em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino;

6º. Pães integrais possuem fibras que contribuem para a saciedade e assim pode ajudar no controle do peso;

7º. Os integrais podem auxiliar na redução do colesterol;

8º. Quando consumido antes da prática de atividade física, fornece energia rápida para o exercício;

9º. O consumo após a atividade física, ajuda a repor os estoques de energia, favorece a recuperação muscular e evita a fadiga muscular;

10º. Dietas restritas em carboidratos têm impacto prejudicial na função vascular e na circulação, por isso o equilíbrio no consumo de carboidratos é favorável para saúde cardiovascular.

LEIA MAIS

Nós usamos: repelentes com extratos de plantas naturais Amazônia Care Brazil


Um simples mosquito, tem causado terror mais do que nunca: Aedes Aegypti. Primeiro veio a dengue, depois a Chikungunya e agora o Zika. É triste dizer, mas estamos perdendo a guerra simplesmente porque nós, humanos, não estamos olhando o nosso próprio quintal.

Como ainda não existe uma vacina aprovada, vale mesmo a prevenção. E na resenha de hoje eu compartilho a minha experiência da Linha de Repelentes com extratos de plantas naturais, 100% eficaz contra o Aedes Aegypti.

A linha de repelentes da Amazônia Care Brazil se diferencia das demais por ser produzida com extratos naturais de plantas. Ele é menos agressivo à pele e está disponível em três versões diferentes. Os produtos da linha possuem o IR3535 como princípio ativo e podem ser usado em grávidas e crianças a partir de 2 anos.


Para quem não sabe, o IR3535 é uma das mais modernas e seguras substâncias e repelência com 100% de eficácia contra o Aedes Aegypti, Anopheles Evansea, Culex Quinquefasciatus e, consequentemente, contra a Dengue, Zyka Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, doenças provocadas pela picada dos insetos contaminados. Dos ativos considerados eficazes, o IR3535, desenvolvido e patenteado pela multinacional Merck, é o único que possui estrutura química semelhante à beta-alanina, um aminoácido encontrado no corpo humano, portanto é muito bem tolerado pelo organismo.


E tem uma linha exclusiva para praticantes de esporte:


Indicado para peles normais, a versão Extreme, disponível em spray e gel, é indicada para praticantes de esporte e aventura que geralmente transpiram mais.


Além do cuidado na escolha do princípio ativo menos agressivo à pele, porém com total eficácia na ação de repelência, a linha de repelentes da Amazônica Care Brazil, inova ao incorporar em sua formula extrato de plantas naturais.


A marca oferece ainda as versões gel para pele normal e spray para todos os tipos de pele. E sabem o que é melhor? O produto é comercializado com preço 40% menor. Não é o máximo? As versões em gel custam em média R$ 18,00 e as em spray R$ 16,00.


O gel é incolor, com cheirinho super suave e textura líquida. Basta espalhar um pouco para obter a proteção por até 4 horas. Ah, e ele não deixa a pele oleosa pois é absorvido com rapidez. Eu gosto da versão gel para passar nos braços e pescoço, regiões mais próximas ao rosto.


As versões em spray são bem mais práticas. E o legal é que dá pra levar na bolsa, na mochila. Mesmo porque o repelente precisa ser reaplicado. Lembre-se ele é a sua maior proteção.


Todos os produtos da linha Amazônia Care Brazil foram testados dermatologicamente e são hipoalergênicos, com odor suave e não-oleosos, além de proporcionarem uma ação refrescante na pele e não deixá-la pegajosa. Isso tudo com o benefício extra de custar cerca de 40% mais barato do que os produtos que possuem o mesmo princípio ativo. 


Os produtos da linha tem eficácia e segurança totalmente comprovadas na repelência dos insetos por até 4 horas (um pouco mais no caso de mosquitos comuns). Todos eles possuem a aprovação da Anvisa e o princípio ativo IR3535 teve a sua segurança e eficácia comprovados por extensos estudos toxicológicos feitos por conceituadas organizações internacionais, como FDA ou USFDA - Food and Drug Administration (Agência do Departamento de Estados Unidos de Saúde e Serviços Humanos), EPA - U.S. Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), o Ministério de Saúde Russo e WHO - World Health Organization (OMS - Organização Mundial de Saúde).

A linha é facilmente encontrada em farmácias e supermercados, especialmente na rede de farmácias Drogão Super e nos supermercados Sempre Vale (interior).

Maiores informações sobre o produto podem ser obtidas em:
sac@amazoniacarebrazil.com

LEIA MAIS

Look Baby: Body com bermuda saruel e sapatinhos


Quem acompanha os editoriais de moda aqui do blog sabe que eu amo criança bem vestida, mas com jeitinho de criança. Acho que as pequenas divas terão muito tempo para usarem colares, pulseiras, acessórios e roupas com "pegada teen" e por isso eu exploro toda a fofura na simplicidade de um olhar sincero e meigo.

O baby look de hoje segue essa tendência. Aliás a dica é ótima e super estilosa: body com bermuda saruel.


Só quem é mãe de um bebê de até um ano sabe como o body é peça curinga no closet. São super práticos para vestir e despir. A diferença está nos detalhes, que nesse caso, se resume a uma bermuda saruel de poá rosa com branco e um sapato super estiloso.


O body vem com o nome da grife "Beijinho" trabalhado em pedras. A bermuda é confeccionada em elástico e tem um punho nas pernas, possibilitando modelar acima do joelho para deixar as perninhas mais franzidas. Vai do gosto. Como usei com sapatos, deixei a bermuda mais comprida. Ah, e a malha é uma delícia, super macia e fresquinha.

E esses são os sapatos que eu escolhido para o look, da Pampili. Dá pra combinar também com sandálias. Aliás, a Pampili tem sempre modelos irresistíveis!



Esses sapatinhos são super delicados e fofos. O lado, os bordados, as pérolas. Impossível não amar. Só podia mesmo ser Pampili.

Espero que vocês tenham gostado do look e finalizo com um "close" lindo da pequena Lili sorrindo!


A Lia usa:
LEIA MAIS

Lançamento Avon Color Trend: esmaltes, batons, máscara e perfume!


Uma das coisas que mais amo no início de cada ano são as novidades que dão um ânimo ainda maior no dia a dia das mamães, ainda mais quando o assunto é vaidade. Sim, nós mães somos antes de tudo mulheres e adoramos esmaltes, batons, máscara, perfume... e tudo isso tem no lançamento da Avon Color Trend 2016:


A linha Color Trend é uma das minhas favoritas pois ela é muito irreverente e alegre. Sempre uma novidade bacana, para fazer a diferença e arrasar. A maior prova é essa máscara colorida para cílios cor turquesa alegre.


Além de diferente e super tendência para o verão, a máscara deixa o olhar vivo, alegre e com um volume fantástico. Como são muitas as novidades para um único post, vou divulgando aos poucos as fotos usando os produtos lá no meu instagram. Não quer perder? Então me segue aqui.

A nova coleção trouxe ainda cores super vivas e atuais para os nossos lábios.


As cores são:


A minha cor preferida, e a que não tem saído dos meus lábios, é a coral curtição. Além da cor surpreendentemente linda, o batom possui uma textura incrível, com ótima fixação e durabilidade.

E claro que tem esmalte:


Eu adoro os esmaltes da coleção, porque além do preço super acessível, o acabamento e a durabilidade são incríveis. Vale mesmo muito a pena! A primeira que usei e me encantei foi a "É hoje". E tem foto lá no instagram. 

E tem perfume também!


A fragrância Trendy é apaixonante! Fresca e divertida, possui um mix de tangerina, lírio do vale e sândalo, uma combinação que permite o uso durante o dia já que não é doce. A válvula spray permite facilidade na aplicação e a fixação média é de 4 a 6 horas.


Se assim como eu você é uma garota Color Trend, precisa ter a coleção toda. Muito mais cores, combinações e com certeza a melhor das opções para um verão divertido e contagiante.


Para saber mais sobre a Avon no Brasil, acesse:

LEIA MAIS

Lookinho do dia: urban street


No editorial de hoje um lookinho super verão, bem levinho e super fashion, para as pequenas divas curtirem o melhor da cidade sem perder a graciosidade de serem crianças.


Uma regata super diferenciada com uma estampa super descolada, combinando com um shorts que imita o jeans - o tecido é super molinho - com babados. Uma graça não é? A blusa e o shorts formam um conjunto e são da coleção alto verão da Beijinho.


A regatinha é confeccionada em tecido super leve e fresquinho. Atenção para o detalhe nas costas.


E esse shorts? O babado fez mesmo muita diferença. E ele vem com dois cintos. A estampa animal print deu um "up" no visual. Você pode optar por usar um de cada vez ou os dois em conjunto como eu. 


A regatinha fica linda também se usada por fora da bermuda. Ela é bem comprida e dá pra montar um visual bem irreverente deixando apenas os babados do shorts aparecendo. E dá pra combinar com legging, ou um jeans destroyed.


Um dos cintos é amarelo, acabou combinando com a tiara e essas lindas sandálias Pampili. Amor em cada detalhe:


Espero que tenham gostado do lookinho de hoje e até a próxima. 


Lara usa:
LEIA MAIS

Máxima proteção Coppertone para curtir o melhor desse verão!


O verão já chegou e trouxe com ele altas temperaturas e um sol escaldante. O verão trouxe também mais disposição para praticar atividades ao ar livre, mais oportunidades de passear no parque e isso sem falar de praia e piscina. E o que tudo isso tem em comum? A exposição ao sol! E como temperaturas mais elevadas exigem proteção redobrada, é fundamental intensificar o uso de filtro solar especialmente em bebês e crianças, que apresentam pele mais sensível que a dos adultos. 

Vocês sabiam que cerca de 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre até os 20 anos? Isso mesmo, esses números fazem parte de estudos e de dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Por isso mamães, eu reforço aqui a importância de manter a pele protegida desde muito cedo, evitando danos a longo prazo como o envelhecimento cutâneo precoce e o risco de desenvolvimento de câncer de pele. Mas não se esqueça, protetor solar é importante em todas as idades. 

E aqui em casa o que não falta é proteção com os produtos Coppertone:


Vocês devem estar pensando, mas porque tantos protetores? Aqui em casa nos usamos os produtos indicados para cada faixa etária, para garantir a máxima eficácia. Além de seguir a risca algumas dicas super importantes que compartilho com vocês no final do post.


Coppertone® Babies Loção FPS 50
A pele sensível e extremamente delicada dos bebês merece uma proteção especial. Coppertone® Loção Babies FPS 50 tem fórmula hipoalergênica sem fragrância e corante, dermatologicamente testada, livre de lágrimas, resistente à água e com proteção contra os raios UVA e UVB. Coppertone® Babies é a marca número 1 em recomendação pelos pediatras nos EUA.

Vale lembrar que o produto é indicado para bebês acima de seis meses e que só deve ser usando antes com recomendação do pediatra.


Coppertone® Kids Loção FPS 50

Desenvolvido especialmente para a pele delicada das crianças, com fórmula hipoalergênica e resistente à água. A vitamina antioxidante protetora da pele se alia à proteção UVA e UVB para garantir uma fórmula ideal para as crianças curtirem o sol. A versão spray tem aplicação rápida e prática, e forma uma película transparente e uniforme sobre a pele.

Fácil de aplicar e espalhar, tem um cheirinho super suave, de praia mesmo. Uma delícia. Não deixa a pele oleosa e deixa os pequenos e pequenas super protegidos. E tem mais, o produto está disponível na versão spray.


Coppertone® Sport Loção FPS 30

Desenvolvido especialmente para adultos que adoram praticar atividade ao ar livre, pois possui uma fómrula leve e não oleosa, que forma uma película transparente e uniforme que é ultrarresistente à água e ao suor, ao mesmo tempo em que oferece uma ampla proteção UVA e UVB.

E eu trago também algumas dicas simples e que podem fazer toda a diferença na proteção das crianças:

Aplicar o protetor de forma uniforme e em quantidade generosa antes da exposição ao sol e reaplicá-lo a cada duas horas ou logo após a criança entrar na água, secar-se com toalha ou suar.

Não esquecer de aplicar nas dobrinhas, orelhas e pés;

Bebês com menos de seis meses só podem usar protetor solar sob orientação médica, por isso, opte por preservá-lo da incidência direta do sol; a partir dos seis meses opte por um protetor solar específico para bebês.

Os filtros solares para crianças e bebês geralmente têm a textura um pouco mais espessa do que os filtros solares dos adultos. Isso se deve ao fato deles serem compostos por filtros físicos e não químicos, o que deixa a pele com o aspecto mais esbranquiçado, mas minimiza a chance de reações alérgicas.

* Devido a pele delicada das crianças e bebês, procure por filtros hipoalergênicos, dermatologicamente testados e de preferência sem fragrâncias e corantes para evitar reações alérgicas. É interessante também a fórmula ser “livre de lágrimas” para evitar irritação caso o produto entre em contato com os olhos.


* Evitar os horários com mais intensidade solar, principalmente entre 10h00 e 16h00; e não abuse do tempo de exposição.


* Na dúvida, um pediatra ou dermatologista poderá indicar o tipo de filtro solar mais adequado para a pele da criança.


Coppertone mamães é da Bayer, marca reconhecida mundialmente, e que eu confio. Afinal, se é Bayer, é bom!


Para mais informações, acesse:
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com
LEIA MAIS

Receita de domingo: Torta de Frango ao Creme de Milho


No quadro de culinária de hoje um prato fácil de fazer  e que leva os deliciosos biscoitos Cream Cracker Zabet, fonte de carboidrato, além do frango desfiado, excelente opção de proteína. Que tal testar e depois nos contar aqui?


Ingredientes:
1/2 pacote de Biscoito Cream Cracker Zabet (200g)
3 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 vidro de requeijão light (200 ml)
1 lata de creme de leite light
1 lata de milho verde drenado
1 peito de frango cozido e desfiado
Sal, pimenta e ervas a gosto

Modo de Preparo:
- Cozinhe o frango em água e sal. Desfie e tempere com pimenta-do-reino, sal e ervas ao seu gosto e reserve.
- Triture e amasse bem os biscoitos, junte a margarina e misture com as mãos. Forre uma forma de aro removível com esta massa e leve ao forno preaquecido (180° C) de 10 a 15 minutos.
- Prepare o creme batendo os demais ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Misture ao frango desfiado, acerte o sal e derrame sobre a massa assada previamente.
- Leve ao forno coberta com papel-alumínio por 15 minutos.

Dica do Chef: Se preferir pincele gema de ovo e leve para gratinar.

Rendimento: 10 porções

SAC Zabet: 0800 702 1118
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários