Para a alegria da criança: Ovos de Páscoa dos personagens Nickelodeon

As meninas aqui em casa adoram assistir televisão. Claro que elas não passam o dia todo em frente a tela, porque também prezamos por atividades como desenhos, pinturas, leituras, uma piscina, brincadeiras no parque ou na areia. Tudo que uma criança normal vive no seu dia a dia.

Mas claro que elas amam os desenhos e os personagens vão conquistando o coração dos pequenos, a medida que eles se identificam com eles. E depois, até mesmo durante as brincadeiras, notamos a fala desses personagens ou até mesmo brincadeiras com os próprios personagens. Aqui em casa temos as pelúcias da Sky e do Marshall, além de brinquedos da Shimmer and Shine e da boneca Dora. Lara e Lia amam e quem acompanha o nosso instagram já viu por lá todas essas paixões das pequenas!

Para esse ano a Viacom Brasil, distribuidora do canal de TV por assinatura Nickelodeon, apresenta as novidades para a Páscoa 2018, por meio de seu departamento de Consumer Products.

Fabricados pelas parceiras licenciadas Arcor e Top Cau, os novos produtos oferecem brindes exclusivos, além de aliar bom preço e qualidade. Os ovos de chocolate são temáticos e trazem para mais perto das crianças alguns dos personagens mais amados por elas: Patrulha Canina e As Tartarugas Ninja respectivamente.

Vamos conferir?





A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat - e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.
LEIA MAIS

Dicas de Ovos Divertidos para presentear nessa Páscoa

Ah, a Páscoa ... temperatura mais doce do ano não é mesmo? Claro que os filhos piram não apenas nos chocolates, que aliás eles amam, como também na atratividade que o ovo traz, sendo um ovo divertido ou um ovo que traz um brinquedo. E nós adultos? Pois é, todo adulto carrega dentro de si uma criança! Eu por exemplo sou louca pela páscoa e amo ganhar ovos. E se eles forem diferentes, lindo e saborosos melhor ainda.

Já tenho compartilhado aqui no blog várias dicas legais de Ovos da Formiguinha Doçaria, incluindo a Edição Melhores Amigos, que traz personagens como o unicórnio, o pintinho, a coruja, o coelho, o pikachu. São personagens que as crianças adoram e o melhor, também podem se deliciar com eles. E tem brinquedo? Tem sim senhora! E educativo: um dedoche com o personagem.

De todos os ovos que eu trouxe pra casa da Formiguinha separei dois especiais para o grande dia. Duas crianças, dois ovos. Um pra Lara e outro pra Lia. As minhas escolhas para esse dia são essas: Coelha Teca para a Lara e o Emoji para a Lia.


Perfeição em cada detalhe! É assim que a Formiguinha Doçaria transforma a sua Páscoa em um momento mágico! Esse ovo é branco por fora e chocolate ao leite por dentro. Pesa aproximadamente 300g - como são artesanais o peso pode variar um pouco. E dentro dele um dedoche da coelha. E uma das três lojas da rede vocês encontram também o pirulitos, bolachas e cupcakes com os temas dos ovos. Tudo isso para deixar a sua páscoa ainda mais saborosa e divertida.

E ela vem em uma linda embalagem presenteável!


Para a Lia que é a caçula escolhi o Ovo do Emoji porque é menor e assim, compatível com a idade dela:


Esse ovo também é de chocolate branco por fora e chocolate ao leite por dentro. No recheio dois corações de chocolate que eu estou louca pra ver - no dia da páscoa não deixem de acompanhar o meu stories porque vai ser muito animado e eu vou compartilhar tudo pelo instagram.

Esse ovo pesa em média 220 g e vem em uma linda embalagem presenteável:


Fofura né? Bom, estamos praticamente há uma semana da Páscoa. Então não deixe para comprar na última hora. Faça a sua encomenda e retire no sábado se desejar.

Nesse post aqui eu compartilho algumas das novidades que a Formiguinha Doçaria trouxe para a Páscoa 2018.

Loja 1
Rua Fortunato Faraone, 861
Jd Girassol
Americana/SP

Loja 2
Rua das Paineiras, 375,
Jardim São Paulo
Americana/SP

Loja 3
Av. Nossa Senhora de Fátima, 827,
Jardim Nossa Sra. de Fátima
Americana/SP

Telefone para encomendas: 19 3478-0100

Acesse a loja nas redes sociais e fique por dentro das novidades e promoções. 
site      |     Facebook     |     Instagram
LEIA MAIS

Look com cara de criança ou look com cara de gente grande?

Cada criança tem a sua personalidade. Seu jeito próprio de pensar e agir - e por isso mesmo nós pais e responsáveis devemos impor os limites ensinando o que é o certo e o errado - e fazer as suas escolhas. Claro que uma criança de 3 anos não tem a capacidade de escolher o que vai vestir ou calçar, mas uma criança de 5 anos ou mais já sabe do que gosta e escolhe suas próprias roupas. Aí entra o papel dos pais, dando a permissão do que ela pode ou deve usar. E que prevaleça o bom senso!

Confesso que tenho visto algumas fotos de crianças com três anos que tem me deixado de "queixo caído". São crianças usando mini blusas estilo tomara que caia, com calça flare, praticamente impossível de andar de tão longas. Outras abusam dos looks usando bolsas que são até maiores que a própria criança, gladiadoras que vão até o joelho e até mesmo botas over knee. Isso pode até ser estilo mas não é conforto. Como uma criança vai brincar - sim esse é o papel da criança - usando determinadas roupas, calçados e acessórios? Uma vez assisti a um desfile que a criança mal podia caminhar na passarela porque o tamanco que calçaram em seus pés eram tão pesados que ela simplesmente não podia desfilar. 

Essas mães estão certas ou erradas? Não, não vamos julgar! Cada mãe tem o direito de vestir o seu filho como acha melhor! Só deixo aqui um alerta, ou melhor, uma reflexão: será que o seu filho será "ridicularizado no futuro pelos amigos, sendo motivo de bullying"? Porque a internet está aí ... você pode postar o que quiser mas deve saber que tudo isso vai ficar registrado.

Eu já disse que amo o estilo "criança com cara de criança", ou seja, look que proporcionem em primeiro lugar conforto para que elas possam correr, rolar, pular, brincar. E dá pra ter estilo com roupas assim? Claro! Sempre mamães, o que vai prevalecer é a verdadeira essência da criança: sua pureza, sua meiguice, sua inocência. Por isso eu sou contra a adultização infantil.

A criança nasce e nos amamentamos. Com o passar dos meses ela vai se tornando independente. Nascem os primeiros dentes, elas começam a sentar, a caminhar, e quando estiverem prontas abrirão suas asas e voarão ... é a lei da vida! E se cada fase da infância é tão importante e saudável para o seu desenvolvimento, porque pular a infância que é tão boa? Essas crianças serão adolescentes e mulheres um dia e ai sim poderão se vestir de acordo com a sua idade.

E para mostrar como um look com cara de criança pode sim ter estilo, preparei esse editorial. Um blusa com estampa de coração, repleto de flores e um shorts super charmosinho.


A blusa vem com esse detalhe na manga, para dar a "quebrada" do estilo tradicional, básico. O shorts em tecido, vem com elástico, e traz esses detalhes nas pernas. E para deixar o look charmosinho uma tiara de pompom ao invés daqueles laços que são maiores que a cabeça da criança.


Criança ama a natureza e esse contato é super saudável. Quando vamos fazer as fotos procuro sempre um ambiente externo. Lara ama flores e borboletas então procuro locais com essas características. Ela só tem 5 anos mas já tem senso: quase nunca usa esmalte - e se usa tem que ser clarinho - diz pra mim que usará maquiagem apenas quando for gente grande. Não usa saltos porque sabe que são desconfortáveis. Ao contrário, ama um tênis ou uma sandália e até mesmo rasteirinhas como essa. Aliás os calçados infantis com frutas estão na última moda. Vale apostar nos abacaxis, melancias e laranjas.


Uma criança de 5 anos, que traz toda a delicadeza e pureza em forma de um look que é delicado, estiloso e confortável. E isso deixa a mamãe feliz!

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês que sempre estão me acompanhando por aqui. O que vocês acham sobre o assunto?


Lara usa:
LEIA MAIS

Ovos de Páscoa Divertidos - Coruja Sofia

A Páscoa é a época mais doce do ano. E por que não transformar essa data em um dia divertido para as crianças, já que elas adoram tudo que é diferente, colorido, bonito e também delicioso?

Hoje compartilho mais uma dica de Ovo de Páscoa Divertido, da Edição "Melhores Amigos" da Formiguinha Doçaria:


Esse é o Ovo de Páscoa da Coruja Sofia. Ele vem embalado em papel celofane e um lindo laço em tecido xadrez. Amei a combinação das cores. Um lindo presente para alegrar a data das crianças e dos adultos que são apaixonados por corujas! Esse é o ovo depois de aberto.


Esse ovo é de chocolate branco por fora e chocolate ao leite por dentro. E o recheio? Um criativo dedoche para as crianças brincarem. Aliás, esses dedoches tem feito sucesso por aqui! Já temos do unicórnio e do pikachu e esse veio para aumentar a nossa coleção.

O mais bacana é que, como os ovos da Formiguinha são artesanais, eles possuem detalhes únicos. Basta olhar para a coruja e ver como cada detalhe faz a diferença, tanto quanto a embalagem. Até o papel onde vem a data de validade tem a estampa de um coelho que traz um pompom super delicado!

Além do ovo de páscoa, que pesa aproximadamente 320g e custa apenas R$ 49,90, vocês também encontram pirulitos de chocolate, bolachas e cupcakes, todos com o mesmo tema!

Fiz um vídeo abrindo o ovo para vocês poderem sentir um pouco da emoção. Tcham, tcham, tcham, tcham ... 



O ovo depois de aberto:



E a Larinha não perdeu tempo não ...


Estamos a menos de duas semanas da páscoa e para garantir as delícias de Páscoa da Formiguinha - veja algumas das opções que vão deixar a sua criança encantada aqui - faça a sua encomenda e retire na véspera da Páscoa para garantir o seu.

As delícias de Páscoa da Formiguinha vocês encontram em qualquer uma das três lojas:

Loja 1
Rua Fortunato Faraone, 861

Jd Girassol
Americana/SP

Loja 2

Rua das Paineiras, 375,
Jardim São Paulo
Americana/SP

Loja 3

Av. Nossa Senhora de Fátima, 827,
Jardim Nossa Sra. de Fátima
Americana/SP

Telefone para encomendas: 19 3478-0100


Acesse a loja nas redes sociais e fique por dentro das novidades e promoções. 

site      |      Facebook     |     Instagram
LEIA MAIS

É outono: Dicas para proteger as crianças de doenças indesejadas



O outono começa oficialmente hoje! Essa estação se caracteriza pelas temperaturas mais amenas –
não tão quentes quanto no verão e sem o frio intenso predominante no inverno –, pelas alterações bruscas nas condições climáticas e pela baixa umidade relativa do ar.

Essas mudanças no clima que começaremos a sentir, juntamente com as modificações que elas acarretam em nosso dia a dia - como ficar mais em locais fechados, pouco ventilados, com maior aglomeração humana -, criam um cenário favorável para o surgimento de doenças infecciosas e respiratórias, como gripes e resfriados. Isso é especialmente relevante nos dois extremos da vida: para os idosos e também para crianças que podem estar com seus sistemas imunológicos não totalmente eficazes.

Mais comum nas estações frias, o vírus influenza, que causa a gripe, pode ser transmitido para outras pessoas até um dia antes de aparecerem os primeiros sintomas. A forma mais comum de contágio é por meio de gotículas de saliva expelidas ao falar, tossir ou espirrar, mas também pode ocorrer transmissão por meio das mãos, por exemplo, após tocar superfícies contaminadas, como corrimões, maçanetas e torneiras.

Outra doença que pode surgir nesse período com maior frequência, por ser muito contagiosa, é a conjuntivite viral. Nesse caso, os pais devem ficar atentos a possíveis queixas como irritação, coceira ou vermelhidão nos olhos.

Problemas respiratórios como bronquite e asma também podem acometer as crianças no outono. Mas, incorporando alguns cuidados a sua rotina diária, é possível protegê-las dessas doenças.

Confira quatro dicas de Redoxitos®, vitamina C infantil da Bayer, para manter os pequenos saudáveis no outono:

Alimentação: os pais devem incentivar que as crianças tenham uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, minerais e vitaminas, necessários para fortalecer o organismo e manter o sistema imunológico funcionando perfeitamente. Assim, a criança estará mais preparada para situações que podem levar às doenças da época.

Ingestão de líquidos: no outono, as crianças também devem tomar bastante líquido, principalmente água, para hidratar o organismo.

Higiene: recomenda-se intensificar a lavagem das mãos, sobretudo no ambiente escolar, assim como higienizar brinquedos e objetos de uso comum com bastante água e sabão.

Ambientes fechados: como as crianças são mais vulneráveis a contaminações, o ideal é que elas não permaneçam por muito tempo em locais fechados, que favorecem a proliferação de vírus. A dica é manter o ambiente bem ventilado e com o ar circulando.

Os pais devem sempre ficar de olho nos filhos e, caso notem algum sintoma diferente, o recomendável é levar o pequenos para uma avaliação médica.
LEIA MAIS

Como apaziguar a briga dos irmãos

Agora que a Lia está mais velha, ela e Lara já estão formando uma dupla da bagunça hahaha. Elas brincam de esconder, de pegar, de casinha. Dão gargalhadas nos melhores momentos e choram nos piores. A Lara, por ser a mais velha é a professora da mais nova, ou seja, tudo que ela faz a outra imita. Mas ela também tem muito ciúmes. Por outro lado a irmã mais nova, chora sempre que quer um brinquedo da mais velha.

Tudo isso é comum e acontece em qualquer lar. Mas algumas dicas podem ser úteis e irão te ajudar nesse processo onde o irmão mais velho tem ciúmes e o mais novo faz birra pra conseguir o que quer.


Esse elefante rosa é da Lara e fez parte da decoração do quarto dela enquanto bebê. Foi a segunda pelúcia que eu comprei pra ela. Então, a pelúcia é dela e não da Lia. Mas notem que ambas querem o mesmo "brinquedo".

O que fazer com os brinquedos?
O ideal é que você compre uma caixa organizadora ou tenha alguma prateleira e divida os brinquedos, guardando o que é da mais velha em um canto e o da mais nova no outro. Se a mais velha tiver condições de entender - como é o caso da Lara que tem 5 anos. Explique que os brinquedos dela são dela e os brinquedos da irmã mais nova são delas. Cada uma brinca com o seu.

Como compartilhar brinquedos?
A mais velha pode sim "emprestar" o brinquedo para a mais nova, desde que ela mesma queira. Nunca a obrigue a fazer isso. Lá na frente ela irá ser uma criança egoísta e não irá querer dividir nada porque na infância foi obrigada a dividir. Já a irmã mais velha, se ainda não tiver entendimento - como a Lia que tem apenas 2 anos - não empresta os seus brinquedos porque ainda não sabe se quer. Além do mais se a mais nova for emprestando seus brinquedos à mais velha, quando crescer e quiser brincar eles não estarão mais novos.

O que fazer se a irmã mais nova pegar o brinquedo da irmã mais velha?
Aqui em casa a reação da Lara é imediata! Ela vai e arranca o brinquedo da irmã mais nova. Mas isso não se faz. Explique para a criança que você irá pegar o brinquedo de volta, e usando toda a sua "ginga" de mãe, você distrai a mais nova, mostra um brinquedo dela e depois tira o outro e devolve para a mais velha.

As irmãs podem compartilhar o mesmo brinquedo?
Sim! Você pode por exemplo comprar um brinquedo e dizer que é para as duas. Nesse caso, as duas poderão brincar. A regra é: quem pegou primeiro brinca. A Lara sempre quer as mesmas coisas que a irmã, então se a irmã pega um brinquedo ela quer o mesmo. Mas ela tem que esperar a irmã largar. Colocar limite e estabelecer regras é fundamental para que a criança saiba respeitar os amigos e os pais,

Confesso que depois que tomei essas atitudes por aqui as coisas melhoraram muito. E o que eu tenho visto é as duas brincando cada vez mais!


A foto não ficou tão boa, com duas crianças que não param de pular o tempo todo hahaha. Mas eu não poderia deixar de mostrar essa relação de afeto. Elas sem amam!

Fiquei super feliz quando a Dedeka, que é parceira aqui do blog, enviou para as duas um pijama igual. Ufa, pelo menos dessa "dor de cabeça" me livrei. A Lia não entende ainda mas a Lara vive dizendo que quer as roupas iguais para a irmã. E mamães, a Dedeka arrasou na sua nova coleção, como eu já mostrei aqui.

Eu sempre fui uma apaixonada por pijamas e serei eternamente. E tem como não se apaixonar por toda a delicadeza desse pijama infantil para meninas da Dedeka? E sempre tem baguncinha gostosa em casa antes das pequenas dormirem.


Rosa bebê com branco e flores, deixam esse pijama super delicado. A blusa e a calça vem com punhos, que são ideais para que não fiquem subindo durante o sono, permitindo um sono quentinho para os dias de frios.


Amei esses detalhes de lacinhos próximos a gola. O da Lia é um pouco diferente nesse detalhe:


Pura fofura não é mesmo? E tem mais foto de antes do soninho!


E quando o sono chega, cama! A Lara dorme em seu próprio quarto já na cama, nessa parte é super tranquilo. Ela deita e espera uma história - nunca dorme sem uma boa história e por isso temos muitos livros por aqui. Mamães, vale muito a pena investir nessa iniciativa da leitura desde a infância.


Já a Lia toma a sua mamadeira e dorme na nossa cama. Mas sem televisão e com pouco iluminação. Como ela tem sono leve, normalmente dorme depois da Lara.


E se a Lara tem uma boneca de pano pra dormir ela tem a sua bonequinha. Depois que ela dorme, ela vai para o berço dela no seu próprio quarto.


Soninho gostoso! Como é bom ver nossos filhos felizes e saudáveis não é mesmo? E também protegidos e quentinhos com estilo nos dias de frios.

O outono chega dia 20 e já tem começado a fazer frio durante a noite. Então, que tal dar uma passadinha na loja virtual da Dedeka e conferir os lançamentos da nova coleção? Você já pode aproveitar e fazer as suas compras direto no site!

Visite a loja virtual e faça a sua escolha: http://loja.dedeka.com.br
Acesse nosso canal no YouTube e confira os vídeos da coleção: http://youtube.com.br/dedekaconf
Acesse o catálogo virtual e conheça toda a coleção: http://www.dedeka.com.br/colecao/infantil-18-01/
LEIA MAIS

A importância da representatividade dos filmes infantis no aprendizado

O Oscar, que é tido como a máxima cerimônia do cinema, mostrou no último domingo, dia 04 de Março, a importância da representatividade nos filmes. Seja nos discursos das estrelas que foram premiadas ou nas películas que concorriam, o certo é que as pessoas querem se enxergar nas histórias que assistem, e quando o assunto são as crianças isso tem ainda mais poder, pois através do lúdico eles criam ou vivenciam personagens, e fazem um mundo de faz de conta onde a criatividade dá espaço a diversão e ao desenvolvimento infantil.

Diferente do que aconteceu após a Segunda Guerra, em que o cinema retratava o "american way of life", ou seja, o padrão da família "perfeita" em termos de beleza, gênero, e regras que deveríamos seguir, a indústria do cinema percebe que tem que acompanhar a realidade das pessoas e que cada realidade é diferente quando falamos de indivíduos. Principalmente a minoria: negros, mulheres, estrangeiros, deficientes físicos e\ou mentais e LGBTs.

Quando levamos essa discussão para as crianças, o assunto fica ainda mais intrincado. Aprender tem haver com a sinergia entre experiências e estudo. Logo, a vivência dessas crianças e o contato que elas têm com filmes, quadrinhos, e todo o tipo de entretenimento interfere no processo de formação como indivíduo e aluno (a).

O legal é que nessas brincadeiras as crianças podem interagir e trabalhar as suas diferenças. A minha filha por exemplo não gostava de brincar na escola com meninos e hoje esse "paradigma" ela já conseguiu vencer. E viva a inclusão!

Pantera Negra, da franquia Marvel, representa um marco na representatividade infantil
O número de Mulheres, negros e asiáticos ainda são minoria na direção dos filmes. Para ter uma ideia, no período de 2007 a 2017, apenas 52 filmes foram dirigidos por mulheres. Dá uma média de menos de 6 filmes por ano. Outro número preocupante é que neste período apenas 63 longas foram dirigidos por negros. Logo, a questão da representatividade tem haver desde a concepção desses filmes.

"A questão dos filmes apresentarem estereótipos deve ser algo debatido nas salas de aula e também com os pais\responsáveis pelas crianças. Acredito que essa seja uma responsabilidade de toda e qualquer instituição de ensino. Na Minds Idiomas, em que temos mais de 8000 crianças aprendendo inglês, e que o contato com filmes é algo constante já que são na língua inglesa, sempre usamos animações e curtas que representem as crianças. Fugindo dos estereótipos". Explica Augusto Jimenez, psicólogo da Minds Idiomas.

Para ajudar vocês, pais ou responsáveis, veja os 5 filmes infantis listados pelo psicólogo da Minds Idiomas, Augusto Jimenez, que farão os pequenos se enxergarem e terem empatia:

Divulgação

1) Mulher Maravilha
O primeiro filme que traz uma heroína como protagonista mostra que heróis e heroínas têm a mesma importância. Ou seja, por meio da película está sendo abordada a igualdade de gênero. Que deve ser algo natural tanto na escola quanto mais tarde no mercado de trabalho. Por meio do filme, as crianças enxergam que as oportunidades devem ser iguais para todos. Independente de ser mulher ou homem. O importante é essa criança enxergar que ela pode ser quem ela quiser.

Divulgação

2) Pantera Negra
O primeiro filme de herói com protagonistas negros conquistou a marca de 5 ª maior bilheteria de estreia da história dos EUA. Um país com diversos casos de racismo registrados assim como o Brasil. É um grande avanço já que nos quadrinhos, o Pantera Negra, já existe a mais de 50 anos. Crianças e jovens negros que quase nunca se veem representados nas telas têm acesso a uma super produção, com efeitos de ponta, e finalização invejável.

Divulgação

3) Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força
O trio protagonista desse episódio da saga é composto por um latino, uma mulher, e um negro. Apesar do produtor do filme, Bryan Burk, ter afirmado que a questão da representatividade nem deveria ser discutida e sim ser algo natural, já enraizado, o filme ajudou a milhares de crianças a se enxergarem na história. Principalmente quando falamos dos estrangeiros e os milhares problemas que imigrantes enfrentam no dia a dia. A saga já se passa em uma galáxia multicultural e inclusiva. Vale a pena conferir os demais filmes.

Divulgação

4) Extraordinário
O filme que tem como pano de fundo o livro, de mesmo nome, da escritora R.J.Palacio, mostra a vida de um menino portador da Síndrome de Treacher Collins. A deformidade que o personagem tem no rosto é significativa e a narrativa mostra a relação dele com os colegas de escola e as demais ações do seu dia a dia. Apesar de o filme ter recebido algumas críticas como a escolha do ator que fez o papel principal, muitos acreditam que deveria ter sido alguém portador da síndrome a ser escolhido, o filme ensina alguns valores para crianças e adultos. Como: superação, respeito pelas diferenças, e empatia.

Divulgação

5) A Bela e a Fera
O novo filme da Bela e a Fera retrata a diversidade e um tipo de protagonismo diferente dos grupos historicamente representados. Tendo como personagens principais uma mulher e um personagem caracterizado como fera, o filme além dos protagonistas fora dos estereótipos traz também o primeiro personagem homossexual da Disney nas telas. Retratando a descoberta da sexualidade pelo personagem.

Agora é com vocês papais e mamães. Levem aos seus filhos o conhecimento, a diversão e a magia do cinema pra casa, como forma de aprendizado!
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários