async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Cuidados especiais para curtir o carnaval com crianças pequenas - Ariane Baldassin


Cuidados especiais para curtir o carnaval com crianças pequenas


Um dos feriados mais festivos do ano está chegando: o carnaval. E cada vez mais surgem programações temáticas voltadas para crianças pequenas com seus pais, possibilitando inclusão, diversão e lazer. Por conta disso, muitas famílias costumam frequentar, por exemplo, bloquinhos de rua com seus bebês. Há, ainda, os que optam por viajar e curtir os dias de folga na praia. Mas é preciso alguns cuidados especiais para manter os pequenos saudáveis e seguros durante os dias de folia.

Antes de fazer qualquer programação, os pais devem levar em consideração a rotina dos filhos. Isso porque bebês muito pequenos dormem mais durante o dia, além de mamar de hora em hora. Por isso, é importante respeitar os horários e optar por passeios e atividades que não atrapalhem a rotina, de forma a deixá-los indispostos.



O recomendado é manter as crianças sempre em ambientes mais arejados. Locais fechados e com muita gente podem favorecer o aumento de contaminações e o surgimento, por exemplo, de algumas doenças. Além disso, não é indicado que crianças muito pequenas frequentem lugares com som alto, pois o barulho pode Irritá-los.

Em espaços com uma concentração maior de pessoas, todo cuidado é pouco com crianças que já andam para que não se percam na multidão. Colocar uma pulseira de identificação é uma ótima opção.

Outro cuidado importante é com a pele dos pequenos. Independentemente de estar na praia ou na cidade, deve-se ficar atendo à exposição ao sol. O horário recomendado é sempre até às 10h ou após às 16 horas, porém sempre fazendo o uso de roupas leves, chapéus e bonés.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso do protetor solar é recomendado para crianças após os 6 meses de idade. A reaplicação deve ser feita a cada 2 horas e, quanto mais clara a pele do bebê, maior deve ser o Fator de Proteção Solar (FPS).

Com relação à fantasia, os bebês podem ser fantasiados. No entanto, os pais podem optar por roupas mais leves e confortáveis, sem muitos adereços que apertem ou incomodem as crianças. Chapéus em lugares abertos é uma ótima opção para proteger do sol.

Como o feriado é no verão, também é preciso ficar atento à pele do bumbum do bebê, evitando o surgimento de assaduras e brotoejas. Por isso, manter os pequenos em locais frescos e arejados, trocar a fralda com frequência, higienizar bem a parte íntima do bebê e utilizar creme antiassaduras.

Caso a criança tenha mais de 6 meses de vida e os pais já tenham começado a introdução alimentar, em dias de folia é indicada uma alimentação mais leve, à base de frutas, legumes e verduras, além de muito líquido para hidratar.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários