Dicas básicas na hora de escolher a roupa da criança podem garantir muito mais proteção

Vestir as crianças é sempre uma tarefa que envolve muito mais do que estilo. O conforto, a praticidade e a versatilidade das roupas devem ser itens levados em consideração na hora de escolher um look infantil. Peças estampadas, aplicações de materiais e outros artefatos das roupas precisam de atenção especial para promover a sensação de bem-estar às crianças, que estão sempre em movimento e precisam de um look confortável e estiloso. Para ajudar nestas escolhas, a gerente de criação da Brandili, Daniele Lucktemberg, selecionou algumas dicas para que os pais fiquem de olho na hora de escolher as roupas das crianças.

Estampas e aplicações com forro: 
Roupas estampadas sempre chamam a atenção das crianças por serem mais divertidas ou, muitas vezes, porque elas se identificam com os personagens estampados nas camisetas. Apesar disso, é importante verificar a qualidade da estampa e se a peça possui uma proteção para o bordado ou elástico, o que evita o contato com a pele sensível da criança. De acordo com Daniele, o contato direto do lado avesso destes materiais pode causar incômodo e machucar a criança.



Zíper com proteção interna: 

Artefato comum no vestuário, o zíper pode ser um material que causa desconforto no look infantil quando inserido de forma incorreta no processo de produção. Peças com zíper devem oferecer uma proteção interna com abas para evitar que o material fique preso às roupas que estão por baixo da peça. O zíper é um artefato fácil de deslocar do cursor, então é necessária atenção redobrada dos pais para escolher a peça que possui proteção interna.

Materiais seguros: 
Lantejoulas, bordados e strass trazem brilho para as roupas das meninas. São aplicações perfeitas que reforçam a delicadeza das peças, mas é preciso um cuidado especial: todos os materiais devem ser seguros à criança. Evite qualquer peça que tenha um material desconfortável ou até mesmo perigoso aplicado à roupa. Dá para escolher um look com estas aplicações, mas é importante que nenhum material seja pontiagudo ou que entre em contato direto com a pele da criança. Outro fator importante é notar se os materiais estão bem fixados à peça e assim evitar que o material seja danificado durante o uso.

As coleções de moda da Brandili são confeccionadas a partir de um padrão de qualidade, que envolve desde a escolha ideal de tecidos para crianças, até as modelagens, cortes e aplicações que promovam o conforto na hora de vestir. São produtos que resguardam o amor pela criança e o respeito à infância. O look perfeito une estilo e bem-estar, características que estão presentes em todas as peças da marca. Todas as confecções seguem as normas de segurança para roupas infantis, o que garante proteção total para todas as crianças. 
LEIA MAIS

FeelClean: a inovação dos lenços umedecidos

Se você é mãe, quando leu esse título já associou aos lenços umedecidos para criança. Normal, já que ele é muito usado, não apenas a cada troca de fralda, mas muitas vezes para limpar as mãos das crianças. Se você não é mãe, deve ter associado o título aos lenços umedecidos para limpeza facial. Mas não importa qual seja a sua necessidade real, pois a FeelClean traz lenços umedecidos para todas as ocasiões e para toda a família, e com uma proposta super inovadora, exclusividade no mercado brasileiro.


A marca FeelClean pertence ao grupo FW, uma empresa voltada ao ramo de higiene pessoal. A sua fábrica, localizada em Blumenau/SC, especializada na fabricação de Lenços e Toalhas Umedecidas. A empresa trabalha com tecnologia de ponta na produção de seus produtos, o que, aliado a um alto nível de padrão de qualidade, garante excelência no que é produzido. O respeito pelo cliente, a constante busca por inovação tecnológica e a seriedade constituem as outras diretrizes fundamentais da administração da empresa. E isso tudo você confere agora aqui no blog.


FeelClean EcoSoft - 50 unidades 20cm x 15 cm
Se você é mamãe precisa testar esse lenço! Se você comparar com os tradicionais vai sentir uma série de vantagens. Sua textura é bem diferente dos tradicionais, mas muito macia. E quase não tem cheiro, bem suave mesmo, pois contém mais de 90% de água. Eu particularmente adoro esse sistema de abre e fecha para lenços de crianças, porque usamos muito, e só aquele plástico que lacra os lenços acaba saindo, fazendo com que eles fiquem secos. E as toalhinhas são dobradas individualmente, assim quando você puxa uma, não sai o pacote todo rsrsrs.

Uma novidade que eu achei o máximo nesse produto, é que a marca pensou não apenas em trazer qualidade para o seu lar, mas também na sustentabilidade e na qualidade de vida das futuras gerações - a de nossos filhos - já que essa é a primeira toalhinha umedecida biodegradável do Brasil. Ela é feita com fibras naturais de origem vegetal, obtidas através da polpa da madeira por um processo ecológico. São utilizadas madeiras de manejo sustentável, com certificação FSC/PEFC. O material é 100% natural e biodegradável. Além de serem testados dermatologicamente, são livres de álcool etílico, proteína do leite, parabenos e sulfatos.


FeelClean Lenços Umedecidos Antissépticos - 16 unidades 19cm x 16cm
Esse lenço também é um lançamento inédito aqui no Brasil. Eu achei sensacional! Sempre que eu saia de casa acabava levando o álcool em gel para limpar as mãos das meninas ou mesmo o vaso sanitário de shoppings quando elas precisavam usar. Agora, de uma maneira muito mais prática, posso contar com os lenços antissépticos, que eliminam 99,9% das bactérias. Esse lenço possui um cheirinho suave, que dá pra sentir com o uso. Também é testado dermatologicamente e por não conter álcool etílico, não resseca as mãos.

E as novidades na marca não param por ai não! Esse lançamento é demais!!!


FeelClean Lenços Umedecidos Repelente de Insetos - 16 unidades 19cm x 16cm
Dá pra acreditar que agora você não precisa mais ficar correndo atrás dos filhos para passar o spray ou mesmo o creme repelente de insetos? Aliás, cá pra nós, atualmente não dá pra ficar sem usar repelente né? Febre Amarela, Dengue, Zika Vírus, além de picadas de pernilongos - que as minhas meninas tem alergia - e afastar os indesejáveis mosquitos ou mesmo outros insetos é fundamental. É a prevenção que age como remédio, já que essa é a nossa única alternativa de proteção máxima.

Inédito no mercado brasileiro, os lenços podem ser usados por toda a família, inclusive em crianças acima de 6 meses. A fórmula não contém álcool, não é oleosa, não resseca a pele, e o principal, não tem cheiro de veneno (já usei por aqui cada repelente que ardia até os olhos). Pelo contrário, o cheiro é suave. Dermatologicamente testado, oferece proteção por até 4 horas e pode ser reaplicado até três vezes ao dia.

E tem cuidados para mamãe vaidosas também:


FeelClean Lenços Umedecidos Refrescantes - 16 unidades 19cm x 16cm
Já pensou em um lenço que vai muito além de simplesmente remover a maquiagem? Então pensou nesses lenços refrescantes. Ele são demais, principalmente em dias mais quentes, com transpiração excessiva, pois além de proporcionar refrescância a pele do rosto, ele remove as impurezas deixadas na pele. Eu gosto muito de usar pela manhã, antes de aplicar a maquiagem, para deixar a pele limpa e hidratada - sim o lenço também proporciona hidratação! Cheirinho delicioso, secagem rápida. Realmente muito prático. 

Sua fórmula é dermatologicamente testada e enriquecida com extrato de camomila e menta, que promovem ação adstringente e refrescante, enquanto o extrato de aloe vera mantém a hidratação e o vigor que a sua pele mais que merece né? E ele também não contém álcool etílico em sua composição.


FeelClean Lenços Umedecidos Micelar - 16 unidades 19cm x 16cm
Esse lenço é o que podemos chamar de "pau pra toda obra". Ele é demais de bom! Oferece vários benefícios em um único produto e a praticidade de levar na bolsa ou necessaire. Ele preserva as características fisiológicas da pele e é super indicado para peles sensíveis e reativas. Além de limpar, remove a maquiagem e elimina resíduos do rosto como o da poluição, além de purificar, reequilibrar, suavizar e acalmar a pele. Demais né? E funciona de verdade, com um cheirinho super gostoso!

Os lenços são testados dermatologicamente, não necessitam de enxague após o uso, não deixam resíduo oleoso e a limpeza é suave.

Espero que tenham gostado de conhecer essa linha incrível de lenços da FeelClean. Ah, e você ainda pode comprar diretamente pelo site da marca. Muita praticidade mesmo. Acesse e confira toda a linha de produtos e aproveite para cuidar de você e da família toda.

LEIA MAIS

BabySafe: O app que ajudará a compartilhar os cuidados com os pequenos



Eu tive a oportunidade de conhecer em detalhes os benefícios do aplicativo BabySafe, junto aos dois criadores do aplicativo, em um jantar beneficente promovido pela AMICI em Rio Claro, ainda no mês passado. Confesso que fiquei espantada pela forma com que a tecnologia pode trabalhar em nosso benefício. Pequenos detalhes, que fazem a diferença, coisas que muitas vezes nem levamos em consideração ou não damos a devida importância, por achar que "isso nunca vai acontecer comigo", como por exemplo esquecer o seu filho dentro do carro. E isso é bem mais comum do que vocês imaginam. Muitas das crianças não chegam a falecer e por isso as notícias não chegam até nós, agora em casos extremos, quando ocorre o falecimento da criança, a mídia sempre anuncia.

Os dias são corridos: casa, supermercado, açougue, farmácia, médico, tempo para brincar com os filhos e ainda namorar um pouquinho (mãe também é mulher né?). E nessa rotina e correria danada, às vezes nos esquecemos de algo importante. Muitas vezes eu estou dirigindo e olho pra trás pra ver se as meninas estão no carro. Lembro que uma vez ocorreu um acidente na rodovia, com um caminhão, bem na minha frente. Como eu sempre mantenho distância, consegui frear a tempo, mas a minha primeira reação foi virar pra trás e ver as crianças. E acreditem: eu não estava com nenhuma delas no carro. 

Nesse mundo moderno, é muito comum que pais e mães recorram a outras pessoas para ajudá-los nos cuidados com os bebês e crianças pequenas. Não é mesmo? Principalmente os papais e mamães de primeira viagem. O BabySafe, aplicativo desenvolvido pela empresa Bluebell, tem como principal objetivo ajudar exatamente esses pais a manterem seus filhos em segurança em meio à uma rotina agitada. Ele é um parceiro na hora de evitar que acidentes ou situações indesejadas – como esquecer o pequeno na escola, no carro ou até mesmo em casa – ocorram.

Mas como um aplicativo consegue ajudar tanto no dia a dia dos pais?
O BabySafe permite a criação de uma rede de relacionamentos com todas as pessoas ligadas diretamente aos cuidados das crianças. Suas principais características são:
ü  Ser responsivo e funcionar de forma automática para garantir o cuidado e segurança constantes;
ü   Enviar alertas periódicos aos cuidadores com avisos sobre o local atual das crianças;
ü   Facilitar a comunicação entre os usuários na rede de relacionamento através do chat online;
ü   Auxiliar na visibilidade e no monitoramento de todos os passos dos pequenos.

O BabySafe está disponível para download tanto para Android quanto para IOS, nos links: bit.ly/babysafe_android e http://bit.ly/babysafe_ios, respectivamente. Para testá-lo, é oferecido um período de 30 dias de teste gratuito e, após essa data, é necessário realizar a assinatura mensal. Mas já adianto que o valor é bem baixo e super compensa pelos benefícios que o aplicativo oferece.


Vocês podem conhecer melhor sobre o funcionamento do BaySafe e ter acesso a dicas de cuidados com os bebês também através das redes sociais:

Para mais informações sobre o aplicativo parceiro nos cuidados com as crianças, acesse www.babysafe.me

LEIA MAIS

Mês da Leitura Infantil: Por que eu devo ler para uma criança?

No dia 18 de abril, nascia um dos maiores escritores infantis do Brasil: Monteiro Lobato. A data, criada em 2002, celebra a vida e a obra do autor, responsável por obras como as do universo do Sítio do Picapau Amarelo. E por isso mesmo em abril é celebrado no Brasil o Dia da Leitura Infantil.

Sabemos que é muito importante que as crianças recebam, em todos os sentidos, estímulos adequados para que os níveis do desenvolvimento cognitivo, social e emocional sejam alcançados para que, enfim, a criança complete seu processo de maturação e também construa uma visão crítica do mundo e da sociedade. E a leitura ajuda em todas essas fases do desenvolvimento. Quanto mais cedo você começar a ler para uma criança, mais gosto ela tomará pela leitura.

Como professora universitária, pude perceber como essa nova geração não está habituada a ler ou mesmo escrever: tablets, smartphones e até mesmo os computadores acabam ajudando na hora de redigir um texto, se eles tiverem um corretor ortográfico. Além disso, as palavras que muitos jovens usam para se comunicar como "nd" para nada "tb" para também "sqn" para Sei que Não, entre outras, acabam fugindo do habitual português, que faz muita falta na hora de procurar um bom emprego. E quanto menos você lê, menos vocabulário você adquire, e consequentemente escreve pior. Atualmente é muito comum as empresas pedirem não apenas testes de habilidades técnicas, como também uma redação. Já li reportagens de empresas que fazem ditado nos processos seletivos. Pois é, esse é o mundo que vivemos hoje, mas acredito que você não queira que esse seja o mundo para o seu filho.

Você pode pensar: mas eu vou ter que ler para o meu filho? Puxa, não gosto disso! Ou então, o meu filho não se interessa pela leitura. Pare agora! Isso é importante e você, como mãe, pai ou responsável, deve educar o seu filho. Sabemos que a leitura, para os pequenos, é um grande estímulo à imaginação, e por isso os livros são um recurso ideal para que as crianças se familiarizem com o vocabulário e melhorem também a expressão oral. A leitura também é um meio de transmissão de valores comunitários, de estímulo a criatividade e um forte veículos de reflexão.


A Lara ganhou o seu primeiro livro quando ainda tinha duas semanas. Desde então, a leitura se tornou hábito. Os primeiros livros vinham com apenas uma ilustração e uma palavra, o que a ajudou, assim como a Lia, a associar as palavras aos objetos e aprender a falar.

A medida que os filhos vão crescendo eles vão sendo sugados pela tecnologia. É um processo natural e não temos como fugir disso. Creio que uma hora usando o tablet para jogar ou mesmo umas duas horas de desenho na televisão não façam mal. Você tem que aprender a dosar tudo isso. E por que não usar a tecnologia a seu favor? Baixe aplicativos específicos para as crianças brincarem enquanto aprendem, músicas de letras e números - fujam dos youtubers com propagandas de brinquedos pelo amor de Deus. E dá pra ler no tablet também.

Mas se o seu filho ainda não curte muito ler, que tal uma experiência única? Incluí-lo no universo mágico na leitura, tendo a sua criança como personagem principal? Essa é a grande "sacada" e um diferencial do Dentro da História.

No site do Dentro da História, você escolhe o tema que deseja para montar o seu livro: Turma da Mônica, Show da Luna, Smilinguido, Garotas Super Poderosas e até times de futebol. Você personaliza com a cor da pele, tamanho e cor dos cabelos, cor dos olhos e ainda escolhe as roupas, calçados e acessórios. E sabe o que é mais legal? Você inclui o nome da criança nesse livro. Nesse post aqui eu explico certinho como montar o seu livro.

Aqui somos fãs mesmo. Toda vez que Dentro da História traz um lançamento novo, lá estou eu personalizando os livros para a Lara e a Lia. E temos vários por aqui. Vou compartilhar um pouco só para que vocês conheçam a proposta.

Esses foram os primeiros livros que adquirimos:


Eu personalizei a história da Lara com o tema "Uma Aventura no Bairro do Limoeiro", com a Turma da Mônica e o da Lia eu personalizei com o tema "Brincando com o Show da Luna", com o Show da Luna.

Com os lançamentos - Dentro da História sempre traz novidades bacanas - a nossa coleção aumentou com as aquisições posteriores: Lara com "Smilinguido & Sua Turma" e Lia com o timão do coração do papai:


Dentro da História traz agora dois novos lançamentos: "Faz de Conta nas Alturas" com o Show da Luna e "O Poder da Amizade" com as Garotas Superpoderosas.


São livros super bem ilustrados, com cores que chamam a atenção. Você pode escolher o personagem favorito do seu filho, dentro das opções disponíveis. Os textos não são tão longos e a sua criança está lá, participando do universo lúdico criado na própria história.


Assim que o primeiro livro chegou, a Lara gostou tanto de ter um livro só dela, que no dia do brinquedo - que era na sexta feira - ela levava o livro e pedia para a professora ler. E eu recebia depois no meu whatsapp mensagens de mães perguntando sobre o livro que a Lara havia comprado - porque as crianças não conseguiam explicar aos pais como a Lara estava Dentro da História. Por isso mesmo resolvi escrever esse post. Para compartilhar com você essa dica tão importante, que pode fazer a diferença na vida do seu filho.


A Lara ainda não sabe ler, mas como leitura se tornou um hábito ela não dorme sem história. Se ela enjoou, por exemplo, de um livro, ela pede pra gente inventar uma história e aí ela vai ajudando a montar o enredo. Outra dica bem legal é ler a história para a criança e depois pedir para que ela conte a história pra você ouvir. Uma versão daquilo que ela absorveu.

A leitura pode ser sim uma coisa divertida e atrativa, vai muito de como você trabalha isso em casa. Mas tenha sempre uma certeza, o hábito da leitura fará toda a diferença em toda a vida juvenil e adulta do seu filho ou filha.

Se você gostou da proposta Dentro da História, compre com desconto usando o código de cupom abaixo, diretamente no site (basta clicar no banner).


LEIA MAIS

Bebês bem vestidos e quentinhos com agasalhos divertidos

Os conjuntos de duas peças são sempre uma boa pedida. Você pode comprar as peças separadamente ou mesmo o conjunto montado, e mesmo assim criar looks que deixam a sua criança sempre bem vestida, com estilo e sem abrir mão do conforto.

A estação mais fria do ano se aproxima. Aliás, na semana passada tivemos uma queda de temperatura aqui na região. Mas, como a mamãe aqui está sempre prevenida, no nosso closet não faltam modelos fofos para proteger as pequenas do frio, garantindo a melhor moda no estilo criança.

Aqui em casa usamos a marca Elian, porque ela sempre traz, em cada coleção, peças com modelagens, estampas, tecidos e cores diferenciadas. E as crianças adoram! Aliás, você já conferiu a nova Coleção de Inverno da marca?

Para as meninas as estampas estão demais, com destaque para o tema my little bear, que apresentam ursos fofos que as meninas adoram. Além dos ursos, as borbeletas também aparecem com glitter na estamparia rotativas, deixam os looks divertidos sem perder a doçura. E tem unicórnios também, como já mostrei no editorial de moda anterior. 

No editorial de hoje uma peça que não não pode faltar no guarda-roupa da sua criança: o agasalho.



E quem é que disse que não dá pra ter estilo usando um moletom? Eu fiquei simplesmente encantada com esse modelo super delicado!


A blusa e a calça são de moletom flanelado, o que permite deixar a criança bem quentinha e confortável. A estampa da calça é bem diferenciada e alegre, combinando com a estampa da blusa: uma cachorrinha linda, com lacinho rosa. E sabe o que é mais encantador? Essas orelhas da cachorrinha ficam soltas. De um lado temos o rosa, do mesmo tom da calça, e do outro o tom bege claro (quase um branco).


Carinha de felicidade de quem amou o look né? Ah, e essa estampa da blusa é tão fofinha. Você passa a mão e sente toda a maciez. A Lia ficou encantada.


E para lacrar esse look irreverente e delicado ao mesmo tempo, um tênis rosa claro.


Mamãe, esse tênis ganhou o nosso coração por aqui. Ele é da coleção Animal Pack da marca. Nessa linha você encontra os personagens de coelhinho - como o modelo que a Lia está usando - ou elefantinho, ou pinguim, ou sapo, ou tigre e até mesmo do Angry Birds. Uma fofura.


As peças da nova coleção Elian, assim como o tênis da Asics, estão disponíveis em lojas multimarcas físicas e também em e-commerce por todo o país.


Lia usa:
LEIA MAIS

Especial Moda: Personagens fofos que agradam a familia toda

Mamães, a Pernambucanas está com uma novidade incrível na coleção de moda, para o seu lar e também eletro portáteis, tudo inspirada em desenhos e personagens da ficção. Já pensou deixar o seu look e a sua casa com a cara dos personagens mais queridos? 

Entre 23 de março e 4 de abril, a Pernambucanas lançou a sua campanha de licenciados, que traz lançamentos para toda a família! As estampas são todas inspiradas nos principais personagens do cinema, quadrinhos e televisão. São opções para todos os gostos e todas as idades, com preços acessíveis, que vocês já sabem né? As Lojas Pernambucanas tem!

Destaque para os personagens Mickey e Minnie, que servem como inspiração para uma coleção completa com roupas femininas, masculinas, infantis, pijamas, acessórios e ainda peças para o lar, que incluem edredons, jogos de cama e banho, almofadas e muito mais. Entre as novidades estão toalha de banho por R$ 39,99, pijama adulto por R$ 69,99, vestido infantil por R$ 49,99 e moletom adulto por R$ 79,99.


Fãs de Harry Potter, Turma da Mônica e Star Wars também encontram produtos exclusivos. Além disso, com a estreia do novo filme dos Vingadores se aproximando, heróis como Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Homem Aranha e Hulk ganham produtos como camisetas estampadas para os adultos a partir de R$ 39,99 e crianças a partir de R$ 19,99 e, para casa, almofadas temáticas por R$ 29,99.




A coleção estará disponível em todas as lojas Pernambucanas a partir de 23 de março e no aplicativo da marca a partir de 18 de março. Confira a relação completa de lojas no site: www.pernambucanas.com.br
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários