O Carnaval é uma das épocas mais aguardadas do ano pelos brasileiros e, para a maioria, o feriado é sinônimo de agito, badalação, muita festa, bloquinhos de rua e, consequentemente, poucas horas de sono, má alimentação e excessos. Pensando nisso, Engov – analgésico indicado para o tratamento de cefaleias, sensação de enjoo e náusea – e Epocler – medicamento indicado para o tratamento de distúrbios hepáticos – apresentam quatro dicas para ajudar os foliões a curtirem o carnaval da melhor forma.
Invista na água!
A palavra-chave para curtir o Carnaval é muita hidratação. Beber água é importante para evitar aquele mal estar do dia seguinte. Alguns excessos de alimentação e bebidas podem desidratar o corpo e deixá-lo debilitado. Por isso, o ideal é ingerir uma quantidade razoável de água durante as festas para não ser surpreendido por aquela dor de cabeça incômoda na manhã seguinte.
Tenha uma alimentação equilibrada
Outro cuidado importante para curtir o Carnaval sem neura e sem problemas é uma alimentação balanceada e leve. A falta de nutrientes pode deixar as pessoas fracas e sem energia para aguentar todos os dias de festa e, se a alimentação for muito pesada, a folia pode trazer mal-estar. Por isso, carregue sempre um lanchinho saudável e frutas na bolsa.
Cuidado com a ingestão de bebidas diuréticas
Bebidas alcoólicas e alguns refrigerantes ricos em cafeína atuam como diuréticos no organismo, levando a desidratação. A ingestão desse tipo de bebida deve ser moderada, pois os exageros poderão deixar o corpo debilitado para o dia seguinte e até mesmo irritar o sistema urinário.
O dia seguinte...
Os excessos podem ser sentidos no dia seguinte. Para melhorar rapidamente invista em algumas dicas que poderiam ter evitado os sintomas como hidratação e alimentação equilibrada, além claro de uma boa noite de sono.
*Engov pode ser encontrado em strips de alumínio com seis comprimidos. É um medicamento isento de prescrição médica, por isso pode ser adquirido diretamente com o farmacêutico. É importante ler atentamente à bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.
Medicamento contra indicado em caso de suspeita de dengue
MS: 1.7817.0093.
*Epocler. MS 1.7817.0079 Indicações: no tratamento de distúrbios metabólicos hepáticos. Jan/2016.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.