Por que exigir que seu filho tire boas notas durante a infância pode ser um problema?



Por Gislene Naxara *

O sucesso escolar do educando vai acontecer quando tivermos em sintonia três pontos: a escola, a família e o aluno. Cada um dando conta do que compete a si. Exigir que seu filho tire boas notas em todas as matérias pode se tornar um problema. Não me entenda mal, ter um desempenho satisfatório envolve ter bons resultados, o que é bom para o aluno. No entanto, é normal que durante sua curva de aprendizado o estudante vá melhor em algumas matérias do que em outras. A avaliação na infância não é mensurada, pois não há notas até o segundo ano. É uma proposta de observação, análise do desempenho e portfólio, mais qualitativa do que quantitativa. Conforme o tempo passa, há uma medição desse conhecimento. Quando trabalhamos com crianças, não podemos ter o objetivo na nota. É preciso atenção na dedicação e no empenho.

A exigência deve acontecer no sentido de elas trazerem o seu melhor, ter dedicação e se sentirem motivadas. É necessário respeitar a faixa etária, pois temos que mostrar a responsabilidade de cada um em fazer o seu melhor, desvinculando da nota e deixando que seja uma consequência. É normal que alguns sejam bem-sucedidos em determinadas disciplinas por diversos motivos, dentre eles habilidades e competências. Com mais de 30 anos de atuação na área de educação e hoje também como coordenadora pedagógica da Educação Infantil e 1° ano no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo, percebi que os pais devem lidar de uma forma mais positiva com as notas e suas exigências com os filhos. Eles sempre devem optar por conversar e mostrar que as notas, altas ou baixas, são consequências do aproveitamento escolar. Se o aluno se empenha e se dedica, o resultado é bom. Se não foi satisfatório, é necessário ver o porquê. A nota é um resultado que serve também para avaliação, temos que refletir sobre ela, independentemente de qual seja.

Reforço que não ter momentos de convívio diário com o filho também pode interferir no desempenho escolar, por exemplo. Mas essa relação deve ser mais do que uma simples refeição diária. Sei que é difícil falar em um momento, pois se todos estão próximos, mas cada um em seu celular, também não foi válido. A questão é a presença efetiva. Hoje muito se fala que é melhor qualidade do que quantidade de tempo. Mas existe uma reflexão sobre isso, pois atualmente há uma demanda grande de trabalho, fazendo com que muitas vezes a criança passe o dia sem a família. As pessoas delegam muito a terceiros, mas na verdade a educação é responsabilidade de pai e mãe. A escola trabalha a escolarização, a família a educação, e isso só acontece com a presença.

O tempo necessário com o filho é a família que vai estruturar. Uma avó, uma babá ou qualquer outra pessoa não vai educar no lugar dos pais. Portanto, é importante que a família tenha um tempo com essa criança. De chegar em casa e deixar tudo para estar com ela. Não somente em momentos bons, mas também na hora do limite, que é necessário para um desenvolvimento saudável. Agora o quanto isso vai acontecer são os familiares que têm de organizar por conta da demanda de trabalho existente. Isso também é importante para a criança, não só financeiramente, mas para que ela veja um bom exemplo de responsabilidade, entendendo que é possível nos realizar profissionalmente.

* Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e 1° ano do Colégio Salesiano Santa Teresinha, Gislene Maria Magnossão Naxara atua na área de educação há 32 anos. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia pela Mackenzie, cursou especializações em didática de 1ª a 4ª série, semiótica e aprendizagem cooperativa com novas tecnologias na Rede Salesiana.
LEIA MAIS

Look do Dia: Moleton e Legging com estampas de emojis e unicórnios

As tradicionais estampas de bichinhos e flores, que serão um eterno clássico no quesito moda infantil, cederam espaço para novas tendências nessas últimas temporadas. Primeiro os emojis caíram no gosto não apenas dos adultos, no uso de suas conversas em celulares, mas também na moda adulta e infantil. Recentemente um onda de unicórnios invadiu o mundo mágico das crianças, que despertaram a sua curiosidade e admiração por esse ser místico, que mistura magia e beleza.

Sempre antenada a novas tendências para agradar seu público, a Elian, tradicional marca de moda infantil, trouxe para a coleção de inverno looks que não só trazem emojis ou unicórnios, como também unem os dois. Aí é fofura demais e até nós que somos mamães piramos não é?

Para o editorial de hoje trouxe o primeiro de uma série de looks da Coleão #InvernoElian, que eu tenho certeza, vai cair no gosto da criançada. São peças com modelagens especiais, tecidos diferenciados, cores alegres e estampas pra lá de lindas.


Esse conjunto não traz só conforto não! Além de deixar as crianças super bem vestidas, com um ar irreverente, ainda as deixa bem aquecida nos dias frios.

Aqui a Lara não é muito fã de calça jeans, por isso a nossa escolha foi essa legging, super confortável, e que imita um jeans. Tem até uma estampa que parece um jeans destroyed, que é moda há um bom tempo também no universo da moda infantil. E mais, traz estampas irreverentes tanto na parte da frente quanto na parte de trás.


Para combinar com a calça um moletom. A nossa escolha foi a preta, mas a Elian trabalha com uma cartela de cores incríveis, possibilitando a vocês a escolha do modelo com a cor que mais gostar. Eu gosto de preto, mesmo para criança, se ele não ficar carregado demais. Nesse caso, o moletom mais larguinho combinando com a legging permitiram uma combinação ideal para seu filho ficar bem vestido e ainda super confortável.


A blusa de moleton traz apenas quatro estampas, mas que fazem sucesso com as crianças.


Oh yeah mamães, unicórnios em alta, emojis em uso e um universo alegre onde no horizonte vemos um arco iris de cores. Ótimas inspirações. E o look só poderia mesmo ficar super estiloso.


E quem aguenta essa pose? Minha minifashionista arrasa!


Para compor o look todo, optamos por um tênis de cano alto da Diversão Calçados, que traz sempre irreverência e diversão em seus calçados.


Para facilitar o calce o tênis vez com zíper na lateral interna. E ainda vem com essas estampas que podem ser colocadas no tênis de acordo com o gosto e o estilo, pois possuem velcro. Achei o máximo!


E caiu como uma luva com esse look não acham? Tudo no melhor da moda feita para criança e com estilo de criança!


Lara usa:
LEIA MAIS

Você conhece a Box Kids Club?

Já sei, já sei! Vocês leram o título e pensaram: lá vem ela mostrar mais um clube de assinatura.

Bom, a Box Kids Club é sim um Clube de Assinaturas voltado para o desenvolvimento infantil, mas eu afirmo: a Box Kids Club é diferente de qualquer outro clube! Que tal esquecer um pouco sobre os programas de assinaturas de clubes que oferecem algumas opções para atender a demanda de seus filhos (seja roupas, acessórios ou leitura), e conhecer sobre a proposta da Box Kids Club?


Como blogueira já tive a oportunidade de participar de vários clubes de assinaturas. Cada um com seu estilo, produtos, preços e público alvo. Muitas erraram o público ou na estratégia de marketing, outras deixaram a desejar em algum quesito e outras realmente não compensavam em termos de custo benefício. Mas de todos os clubes de assinatura que já experimentei posso afirmar que a Box Kids Club me deixou de fato encantada, e sabem porquê? Porque eu recebi dentro das caixas muito mais do que esperava! Recebi produtos de primeira qualidade, indicado para cada faixa etária (de verdade mesmo!), e de acordo com o sexo. E o melhor, o custo benefício é o melhor de todos, pois a caixa vem mesmo repleta de itens!

Lá no stories do meu instagram (@ariane_baldassin), tenho mostrado várias atividades legais que estamos fazendo por aqui com os itens recebidos na nossa caixa. Não deixe de acompanhar!



E fazer a sua assinatura é super simples. Basta acessar o site https://www.boxkids.club e mergulhar nesse universo infantil, onde até os pais voltam a ser criança.

Logo na tela inicial vocês encontram duas opções: "Conheça a Box Kids Club", caso vocês queiram exploram um pouco mais das vantagens da assinatura; e "Assine Box Kids Club".

Ao fazer a sua assinatura você personaliza a caixa de acordo com o sexo e faixa etária, escolhe a opção de pagamento e recebe no conforto da sua casa. Vale lembrar que os assinantes aqui do blog ganham um brinde exclusivo na assinatura. Basta inserir o cupom "ariane_baldassin" antes de finalizar a sua compra.


As minhas meninas amaram todo o conteúdo da caixa, que eu já mostrei em detalhes aqui!


E agora é com vocês! Faça já a sua assinatura com desconto e brinde exclusivo (usando o código de cupom "ariane_baldassin"). 


Assine agora Box Kids Club e estimule a Criatividade e Leitura de crianças. Para bebês de até 2 anos e 11 meses o Box Baby Club oferece livros para a idade, itens de carinho e estímulos a curiosidade. Todo mês um novo tema, livros, projetos criativos e atividades para desenvolver a curiosidade, motivação e impulso exploratório das crianças!


*Somente para assinaturas em Cartão de Crédito. Para assinantes que permanecerem pelo menos 6 meses sem interrupção. Se houver o cancelamento ou interrupção do serviço no prazo de 6 meses a primeira caixa será cobrada. A renovação ocorre todo dia 02 de cada mês diretamente no seu cartão de crédito e você pode cancelar a qualquer momento em nosso site na área MINHA CONTA.


Se preferir pagar em boleto ou débito em conta corrente, a promoção de 1° mês grátis não estará disponível.

Vem fazer parte desse clube também!





Para fazer a sua assinatura acesse: https://www.boxkids.club



Para acompanhar as novidades e promoções siga também a Box Kids Club nas redes sociais:

LEIA MAIS

Nova coleção de Inverno da Brandili promete looks infantis cheios de estilo e conforto

Quem ai gosta de criança bem vestida? Estilo e conforto precisam sempre andar juntos quando o assunto é moda infantil. E da sim pra conciliar os dois, no melhor da moda com cara e jeitinho de criança.

A Brandili, marca de moda infantil que vocês já conhecem, preparou uma Coleção de Inverno com roupas quentinhas, cheias de cores, modelagens confortáveis e tecidos diferenciados em peças que vão encantar qualquer criança. E vocês já sabem né? A delicadeza nos detalhes e na confecção das roupas, combinando estilo e conforto, prometem esquentar os dias frios com looks infantis perfeitos para a próxima estação. Na Mundi, linha premium da Brandili, a sofisticação e o romantismo se destacam na nova coleção com tecidos e modelagens especiais, apliques diferenciados e muito brilho.

Os looks infantis precisam ser descontraídos e divertidos. As crianças se identificam muito com isso. Além do mais, criança precisa se vestir como criança e essa escolha descontraída e descolada, com uma pegada fashion sem perder a essência, é uma das coisas que eu mais admiro na marca. 

Uma das inspirações para a criação da nova coleção foi o pop, uma tendência sempre em alta no universo infantil. São estampas com imagens de bichinhos fofos, que as crianças amam, como os coelhos, os gatinhos e os cachorros, que dão um toque delicado sem perder a diversão. Elas estão presentes nos conjuntinhos, nas blusas, nas camisetas e até nos vestidos. Esse tema realça esta essência inocente e divertida das crianças porque vestir com estilo, mas sem perder a naturalidade e a animação da fase infantil é tudo de bom!

Separei algumas peças da nova coleção para vocês se inspirarem. Mas são só algumas peças. Estou aqui babando nessa nova coleção que traz só fofuras!


A estamparia inspirada no tema fofo ainda traz a delicadeza das bailarinas e as imagens florais. Tem também o lado esportivo, em alta nesta estação, que vem em figuras de skate, motos, letras e números, reforçando o estilo mais radical. Para a nova coleção de Inverno, a Brandili apostou em tons mais intensos, como o azul e o vermelho, além dos tons de rosa, verde e cinza.

Para deixar as crianças sempre quentinhas nos dias frios, a Brandili apresenta as opções de jaquetas de microfibra e os casaquinhos texturizados. São as peças de Inverno mais presentes nas coleções e combinam facilmente com os looks infantis. Uma calça jeans ou as leggings estampadas podem ser perfeitas para combinar com os casaquinhos e jaquetas, assim é possível destacar ambas as peças.


Mundi
Eu sou uma paixonada pelas peças da Linha Mundi da Brandili. A linha premium da marca traz tecidos brilhosos, metalizados e ricos em detalhes reforçam a sofisticação da Mundi. A coleção é pensada para os momentos especiais, como festas e aniversários. Para o Inverno, a Mundi apresenta casacos de pelo sintético, jaquetas com aplicações peroladas, conjuntos estilosos e vestidos que irão encantar. Inspirada no romântico e sofisticado, estes detalhes únicos da Mundi enriquecem qualquer look.


Já para os meninos, a combinação de conjuntos com coletes são as preferidas da coleção. Há também as opções de polos, camisa de sarja e jaquetas de moletom e microfibra. Curinga neste Inverno, a Mundi aposta também na jaqueta de couro sintético, um clássico na moda que agora vem para o mundo fashion infantil.


Todas as peças da Brandili são produzidas a partir de um alto padrão de qualidade, oferecendo conforto e estilo às crianças. Os tecidos são escolhidos para não causar incômodo na hora de vestir, as estampas e aplicações de detalhes possuem sempre uma proteção, promovendo total bem-estar e proteção à criança. A nova coleção já está disponível para vendas na loja virtual e também nas multimarcas em todo o Brasil.

Acesse o site e confira mais sobre a nova coleção: www.brandili.com.br
LEIA MAIS

Feliz Páscoa


Que nesse dia possamos resgatar o verdadeiro significado Páscoa: a vida!

Que possamos parar alguns minutos e refletir sobre a dádiva da vida. A nossa e também a do outro.

Que possamos reconhecer que somos humanos, que erramos, mas que podemos corrigir nossas falhas e mudar. Nunca é tarde para isso.

Que possamos viver com mais sorrisos e menos tristezas. Com mais humildade e menos arrogância. Com mais amor e menos orgulho. 

Que possamos olhar nos olhos de nossos filhos e ter a certeza de que estamos deixando um mundo melhor para eles e para nossos netos.

Mais do que apenas chocolate, eu desejo amor!



LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários