Você sabe o que é o sexo neutro?



A cada novo dia surgem novas teorias, métodos e teses que são defendidas e adotadas por centenas de pessoas. A última da vez, que inclusive rendeu um artigo na revista Veja dessa semana, é sobre o sexo neutro.

O assunto ganhou pauta e ênfase depois da manifestação de alguns estrangeiros quanto as anuncios de brinquedos de algumas lojas do segmento, por estamparem em seus catálogos meninas brincando de boneca e meninos de bola. Na opinião de muitos pais e educadores, a antiga teoria de que meninas usam rosa e meninos azul devem ser esquecidas, assim como o (pre)conceito de que algumas coisas servem só para meninos e outras só para meninas. Isso tudo, para que o tabu de que a mulher fica em casa e o homem é o quem deve sair para trabalhar, seja definitivamente quebrado. Desta forma, surge o sexo neutro: a criança usa e brinca do que quer!

O assunto tomou uma proporção tão grande que as lojas de brinquedos no exterior já estão anunciando seus produtos usando fotos de meninos brincando com tábua de passar roupas ou casinha, enquanto as meninas brincam com armas de mentira. 

Apesar da prática do sexo neutro estar sendo adotada por muitas famílias, incluindo a família de Angelina Jolie e Brad Pitt - cuja filha mais parece um menino por estar sendo criada no sistema "sexo neutro" (vide foto acima) -, os especialistas pedem cautela. O caso mais extremo de todos, que traz indicios de que o sexo nasce com a pessoa e que não pode ser mudado, defende um médico, e a de um menino que no seu primeiro ano de vida teve o seu genital operado. Devido as complicações cirurgicas, os medicos e a familia resolveram retirar o pênis e construir a vagina, receitando hormonios específicos e orientando a familia a criá-lo como menina. O menino teve o direito de mudar de nome, mas aos quatro anos já rasgava os vestidos, se recusando a "ser menina" pela sua natureza óbvia. O resultado: o mesmo menino se suicidou com apenas 28 anos de idade.

E você, já conhecia o termo? Defende ou é contra? Deixe a sua opinião!


bjus


 




LEIA MAIS

Resultado do Sorteio com a Lanser


Olá Florzinhas!

E aí, curiosas para saber que são as duas sortudas que irão passar o natal com roupas novas e lindas para seus pequenos? Conforme prometido, ou seja, resultado do sorteio em até três dias após o término, eis que venho com os resultados. E as ganhadoras são:


...

...

...

...

Suspense

...

...

...

...

Parabéns Isis Lourenço !


Parabéns Cristhiane Vilela !



Tudo conferido, mas para que ninguém tenha dúvidas vamos juntos as conferências:


Além de curtir as fan pages, ambos compartilharam o banner (regras obrigatórias)


E ambas também ganharam com chances extras. O look menina pela ganhadora ter divulgado no seu blog, e o look menino pela ganhadora ter compartilhado o outro banner e marcado cinco amigas:


Meninas vou enviar uma mensagem inbox via facebook a vocês, que terão um prazo de 48 horas para responder ok? E para quem não ganhou desta vez sem tristeza. Temos outro sorteio AQUI. Venha participar!!!


Bjus



 

LEIA MAIS

É ajudando que se recebe!


Olá florzinhas tudo bem?

Hoje mais um pedido de ajuda aqui na sessão "É ajudando que se recebe". Como vocês sabem eu sempre gostei muito de concursos culturais que envolvem a criação de frases. No entanto, esse tipo de concurso está cada vez mais difícil, porque as empresas só estão premiando uma frase escolhida entre as mais curtidas. Por isso estou aqui humildemente pedindo a ajuda de vocês para ficar com a minha frase entre as mais votadas e assim ter uma chance.

O aplicativo é um pouco chato, creio eu que para evitar fraudes, mas é rápido. Basta seguir esses passos:


Clique no link da página no Facebook AQUI!


Abrirá essa tela:
 

Basta clicar em "curtir" lá no topo e depois na opção "ver galeria". Abrirá uma tela, aí é só clicar em aceitar e permitir. Fiquem tranquilas que a página é segura.

Abrirá essa página aqui:


No retangulo branco, esse que eu marquei em rosa, basta digitar a minha frase e aparecerá um quadrinho preto como esse:


Aí você clica no quadrinho pequeno que ele abre (aumenta). Clica no botão "Votar", digita as letrinhas e confirma. Se aparecer a mensagem permitir, é so confirmar.


Prontinho!!!


Agradeço de coração a todos que puderem ajudar. E, claro, se alguém precisar de ajuda é so deixar o link nos comentários que eu ajudo!!!


Bjus






LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários