20 frases que você precisa saber para “se virar” em Inglês em outro país


Janeiro, mês de férias para muita gente. O câmbio ajuda um pouco e muitas famílias planejam uma viagem internacional. Afinal, viajar faz bem e descobrir novas culturas é sempre muito interessante. Mas como está o seu inglês? Lembre-se que ele é o idioma universal!

Não deixe o medo e as incertezas de não conseguir se comunicar, mesmo que de forma básica, estrague o seu passeio. Com algumas frases anotadas para algumas das situações mais corriqueiras, você pode se comunicar com qualquer um em Inglês mesmo sem dominar o idioma. Apesar de elas não serem suficientes para manter uma conversa, evitam embaraços comuns para quem não domina o idioma.

Veja algumas frases que a escola de Inglês online EnglishUp recomenda para você se sair bem em algumas situações e não passar sufoco! As dicas passam por situações que envolvem desde a chegada ao aeroporto aos passeios pela cidade. Are you ready? (Você está pronto?)




Aprenda a fazer o check-in no hotel
O hotel talvez seja um dos locais onde você menos falará Inglês, já que a ideia é aproveitar a cidade. Anote essas três frases em Inglês: “Hello, I'm checking in today. I have a reservation in my name: (nome)” (Oi, estou fazendo check in hoje. Tenho uma reserva em meu nome (nome).

Se quiser saber se o café da manhã está incluso na diária e até que horas vai, pergunte: “Is the breakfast included in the rate? Until what time it is served?”. Por fim, ninguém sobrevive sem wi-fi hoje em dia. A frase para perguntar se o serviço é gratuito no hotel e qual a senha é: “Is the wi-fi free of charge? What is the password?”.

Saiba como comprar falando Inglês
Para perguntar quanto custa qualquer coisa basta dizer: “How much is this?”. É a frase curinga e você não deve esquecer. Se alguém perguntar numa loja de roupas “Can I help you?” (Posso ajudar você?), não custa nada ser gentil e dizer “I'm just looking, thank you” (Estou só olhando, obrigado/a). Se quiser experimentar a roupa basta dizer: “Can I try it on?” (Posso experimentar?).

Na hora de pagar, algumas pessoas preferem o dinheiro ou utilizar o cartão de crédito. “Do you accept credit cards?” (Vocês aceitam cartão de crédito?) é uma frase que você não deve esquecer quando quiser pagar com seu cartão. Provavelmente, algo que você pode ouvir é “We accept credit cards, debit cards and cash” (Nós aceitamos cartões de crédito, cartões de débito e dinheiro).

Hora de passear pela cidade
Passear pela cidade não precisa ser um suplício na hora de se comunicar, caso não fale Inglês. Para perguntar onde fica a parada de ônibus, metrô ou estação de ônibus, metrô ou trem mais próxima, anote aí: “Where is the nearest bus stop, subway or train station?”. Se estiver na estação de trem ou metrô e quiser comprar um ticket, basta perguntar “Could I have a ticket to..., please” (Eu gostaria de uma passagem para..., por favor).

Se não souber onde fica a plataforma onde vai pegar o metrô, por exemplo, anote a frase a ser usada: “Excuse me, which is the way to platform x? “Com licença, para qual lado é a plataforma x?). 

Frases úteis em Inglês na hora de comer
É hora de parar para comer. Algumas frases simples podem ajudar quem não domina bem o Inglês. Pergunte ao garçom sobre o prato especial do dia: “What is the special for today?”. Se estiver no espírito de descobertas, pergunte o que o garçom recomenda para comer e beber: “Would you recommend something to eat and to drink please?”.

Se optar, por exemplo, por uma salada Ceasar e uma água, peça: “Could I have a Ceasar salad and water, please”. Depois de se alimentar, é hora de pedir a conta usando a frase “Waiter, the check, please” (Garçom, a conta, por favor).

Se estiver na companhia de alguém e forem dividir a conta, pergunte: “Can we pay separately?” (Podemos pagar separadamente?). Aí é só agradecer sem esquecer de deixar a gorjeta dizendo “Thank you. Please keep the change” (Obrigado/a. Fique com o troco).

Frases em Inglês para visitar galerias e museus
Um bom turista não esquece de visitar museus conhecidos da cidade. Anote nossas dicas para você não deixar de visitá-los. Para saber quanto custa a entrada, pergunte: “How much is the ticket?” (Quanto custa o ticket?). Se estiver escrito “Free admission”, ótimo, a entrada é livre. Você pode perguntar “Can I take photographs?” para saber se pode tirar umas fotos dentro do local. Aí é só curtir seu passeio!
LEIA MAIS

Especial para fã de Patrulha Canina


Seu filho ou filha é um(a) grande fã do desenho animado Patrulha Canina? Então você precisa conferir as novidades que a Foroni preparou em parceria com a Nickelodeon.


Os cadernos com os personagens de Patrulha Canina prometem não só animar a volta às aulas desse ano, como também deixar a hora de aprender ainda mais divertida. Larinha amou a novidade!

A Indústria Gráfica Foroni foi fundada em 1924 e desde sua fundação, concentrou-se em produzir produtos de qualidade. O estilo Foroni é o reflexo da experiência na marca no ramo papeleiro há 90 anos e da cultura familiar em fazer bem feito.

Hoje, os produtos Foroni estão espalhados por todo o Brasil em milhares de Pontos de Venda e com milhões de consumidores. Uma linha completa de produtos que atendem crianças, jovens e adultos. Quer conhecer mais? Acesse o site:

LEIA MAIS

Look Baby: Vestido Navy com mini melissa


Eu sou uma mãe tradicional e acho que você já percebeu isso não é mesmo? Eu amo looks com cara e jeito de criança, e valorizo muito as características que cada crianças tem dentro da sua fase de desenvolvimento. Por isso amo vestidos, amo floral e amo um estilo Navy.

Para o look da baby Lia de hoje eu trago um vestido que é uma fofura, no estilo Navy.


Simplesmente apaixonada pelos detalhes desse vestido, que é da coleção Tropical da Elian. As listras em azul e branco contrastando com o laço vermelho trabalhado em strass. Além da estampa de marítima. Uma fofura.


O modelo traz ainda essa medalha da marca Elian, que é sinônimo de qualidade e conforto.


Para finalizar uma mini melissa vermelha, de vaquinha, que a Baby Lia herdou da irmã mais velha. 

E para provar que somos super fã de look navy, há exatamente um ano postei um look da Lia usando um vestido da Elian. Quer relembrar? Clique aqui!


Lia usa:
Mini Melissa 
LEIA MAIS

Colgate Volta às Aulas: Sorteios de bolsas de estudo de 30 mil reais!


Os filhos vão crescendo e com eles as expectativas do futuro. O que será que ele vai ser quando crescer? Para ajudar o seu filho a responder a essa pergunta e ter um futuro brilhante pela frente, a Colgate, marca número 1 em recomendação dos dentistas, lança:


Para participar é muito simples. Basta adquirir três produtos de higiene oral da marca Colgate (cremes dentais, escovas, enxaguantes, fios), cadastrar os dados pessoaos e o código de barras de cada embalagem no site www.promocaocolgate.com.br. Ah, os itens da linha Colgate Kids (My First, Tandy e Smiles) dão pontuação dobrada. Bacana não é? Eu já estou participando!


Premiação:
A Colgate irá sortear 5 (cinco) bolsas de estudos no valor de R$ 30.000 (trinta mil reais), além de 50 (cinquenta) bolsas de atividades extracurriculares como aulas de ballet, música, pintura, inglês, futebol entre outros durante um ano.

Lembrando que a promoção começou dia 15 de janeiro e vai até o dia 15 de março!

Acesse e participe agora mesmo:
LEIA MAIS

Licenciados Disney by Fakini Kids


Se nós adultos nos deixamos encantar pelo universo mágico de Disney, imagine só os pequenos não é? São tantos personagens que nos perdemos no meio de tanta fofura.

A grife Fakini Kids possui uma linha de licenciados da Disney, que traz as estampas com os personagens mais queridos. Já compartilhei por aqui o look com o Bambi e se você não viu basta clicar aqui. Hoje, compartilho um look que traz a tão famosa Lady.


Eu adorei o tom de rosa da blusa, a estampa fofa da Lady e principalmente os detalhes delicados do modelo da blusa. O tecido é super leve e macio, e traz esses babadinhos na manga. Na parte de trás ainda um laço super fofo.


As peças da marca Fakini Kids você encontra em lojas multimarcas físicas e em e-commerces.


LEIA MAIS

Babydeas: Produtos inovadores para cuidar do seu bebê


Recentemente eu dois produtos da Babydeas, que traz soluções inovadoras e inteligentes que facilitam a vida da família toda na hora de cuidar dos bebês. Claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, mamãe leitoras aqui do blog.

O produto que eu mais gostei e realmente achei inovador, foi o Termo Friends:



O Termo Friends são adesivos que fazem o monitoramento da temperatura das crianças e vem com formato de bichinho, uma fofura! Os adesivos são ativados pelo calor do corpo, pelo método de cristal líquido encapsulado, e é extremamente sensível ao calor, ajudando a mãe a monitorar a temperatura do bebê.


Quem é mãe sabe como é complicado usar um termômetro para medir a temperatura. Por isso mesmo, esses adesivos são soluções inteligentes e práticas. E o melhor, monitoram a temperatura por até 48 horas seguidas.

Outro produto que não pode faltar em casa é o NoseFrida:


NoseFrida é o aspirador nasal sueco desobstrui as vias respiratórias do bebê com eficácia, com o exclusivo método patenteado de filtros. Ele é o único produto do mercado com estudo comprovando a garantia de não transmissão cruzada bacteriana ou viral entre mamãe e bebê. Com inúmeras certificações e prêmios internacionais, é o aspirador nasal mais vendido no mundo e em mais de 40 países.

Especialmente desenvolvido com material plástico poliuretano para proporcionar uma maior segurança ao usuário, não permite proliferação de bactérias e é extremamente resistente à esterilizações, diferente da matéria prima de silicone. Não é invasivo pois não tem a necessidade de ser introduzido na narina da criança. Ele deve ser apenas aproximado, formado espécie de um vácuo e limpando o muco com muita eficiência e sem nenhum incomodo. Cadastrado na Anvisa e demais agências de saúde internacionais, ele melhor a qualidade de vida do bebê, auxilia na amamentação, proporcionando sono tranquilo.

Para saber mais sobre os produtos acesse:
LEIA MAIS

Saiba como diminuir o consumo de sal no dia a dia, sem perder o sabor



A cada dia, o brasileiro consome em média 12 gramas – volume considerado alto pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda apenas 5 gramas diários. O uso excessivo deste tempero é indicado como um dos principais responsáveis pelo aumento dos casos de hipertensão arterial sistêmica, doença que já atinge mais de 30 milhões de pessoas no País e que está relacionada ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares – hoje, a principal causa de mortes entre os brasileiros, de acordo com o Vigitel 2015.

Para mudar este quadro, atitudes simples podem ser adotadas, como ler os rótulos, optar por alimentos com menos sódio e escolher bem os temperos utilizados no preparo das refeições. “Cada vez mais as pessoas se preocupam em cuidar da saúde. Ainda assim, não querem abrir mão do sabor e acabam adicionando mais sal à comida”, explica Elizabeth Vargas, nutricionista da Unilever.

Estudos apontam que até 1/4 de todo o sal que uma pessoa consome no dia é adicionado à comida durante o preparo. Reduzir isso, no entanto, não significa ter pratos sem sabor. As indústrias estão trabalhando para colaborar com essas mudanças e disponibilizando aos consumidores linhas de temperos, como o caldo Knorr Balance, com menor quantidade de sódio. “Com essas opções, não é preciso adicionar mais sal à preparação, pois já conferem sabor à comida. Assim, os alimentos ficam com uma quantidade de sódio equilibrada, sem precisar de outros temperos que contenham sal”, ressalta a nutricionista. E completa: “Muitas vezes, a aparente falta de sal no alimento se deve ao paladar acostumado, e é preciso tempo para mudar essa percepção”. 

A seguir, confira algumas dicas simples para diminuir o consumo de sal:

Sempre experimente a comida antes de acrescentar mais tempero, durante a preparação. Ela pode já estar saborosa e você não se deu conta disso;

Retire o saleiro da mesa, pois isso ajuda a reduzir a vontade de colocar sal no prato;

As pessoas estão acostumadas com uma quantidade elevada de sal e podem estranhar se a redução for drástica. Então, procure diminuir gradualmente, pois isso ajuda a se acostumar;

Quando utilizar temperos em pó ou caldo, não adicione sal. Esses produtos já possuem a quantidade suficiente para deixar a comida saborosa, dispensando o uso de mais tempero.
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários