async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Ariane Baldassin


Linha My Baby para cuidados Infantis

Nada mais gostoso do que cuidar dos filhos com amor e dedicação que eles merecem não é mesmo? E é por isso que eu escolho a dedo tudo que eu uso aqui em casa, quando o assunto é cuidado e proteção com as minhas pequenas, comigo mesmo e com toda a família. 

Recentemente eu descobri a linha de produtos My Baby da Petúnia Cosméticos, da Classy Brands, marca que eu uso a umbom tempo e que confio de olhos fechados. Para uso pessoal eu tenho e uso um body Splah, que inclusive já mostrei aqui e também produtos para cabelo da Boni Natural, que é do mesmo fabricante, que eu resenhei aqui. Já usei a linha de produtos Boni Baby (para quem quiser conferir a resenha basta clicar aqui). Hoje eu trago mais uma resenha dessa marca que eu gosto tanto por confiar: Linha de produtos para cuidados My Baby.


Muita gente me pergunta como eu cuido dos cabelos das minhas meninas. Confesso que essa não é uma tarefa das mais fáceis, já que a Lara tem cabelos bem encaracolados. Lia, também, embora um pouco menos. Os dela, ainda estão na fase de crescimento, então ainda estão sem um formato. Sem brinco, muitas pessoas ainda confundem com um meninino. Mas não há muito o que se possa fazer, pois cabelos encaracolados não permitem franja, demoram pra crescer e se moldar. Mas se bem cuidados ficam lindos. Os da Lara são um exemplo disso!


Os cabelos dela são lindos, vivem soltinhos, bem moldados e com um cheirinho delicioso. O segredo? Nenhum! Eu uso a linha de shampoo e condicionador My Baby Rosa, indicado para meninas.

As embalagens são bem divertidas, o que chama a atenção dos pequenos. Pra mim que já sou adulta o que posso dizer é que as embalagens são fofas demais. Elas trazem uma harmoniosa combinação de notas de alfazema, que eu amo, mescladas com o jasmim. O banho vira festa na rotina dos pequenos e os cabelos saem limpos, macios, hidratados e bem cuidados.

O shampoo limpa delicadamente e o condicionador contém uma fórmula exclusiva para hidratar e deixar os fios macios e soltos, por isso os cabelos das meninas ficam lindos. Os da Lara ficam bem soltinhos e os da Lia mais lisos. E ambos super cheirosos. E para completar a linha ainda vem com uma colônia deliciosa de lavanda, que é super suave e por isso recomendada para uso em crianças.


Vale lembrar que toda a Linha My Baby é dermatologicamente e oftamologicamente testada, o que oferece mais proteção e faz com que os produtos possam ser usados todos os dias.


Os produtos My Baby, distribuídos pela Classy Brands, podem ser encontrados em supermercados, farmácias e lojas que comercializam artigos infantis.

SAC: 0800 777 0848
LEIA MAIS

Todo romantismo do branco e rosa

Se por um lado o clássico preto e branco é uma pedida infalível para festas e eventos que requerem sofisticação, e isso vale para os baixinhos também, aposte em tons mais claros se a sua intenção é compor um look suave, que exale delicadeza e ternura. O rosa com o branco é a combinação mais que perfeita se você procura por um look que deixe em evidência o lado doce de menina, a inocência de uma criança explorando a doçura e o romantismo. Um clássico para meninas que gostam de se vestir com estilo.

Para a produção de hoje separei dois looks nas cores branco com rosa, um para a Lara e outro para a Lia, ambos da grife Anuska que sempre arrasa com peças sofisticadas e elegantes.


Para passar um dia de muita diversão no Parque da Mônica esse foi o look que a mamãe escolheu para as meninas. Quentinhas, pois o dia era de frio, mas muito bem vestidas, lá fomos nós. E a fofura foi em dose dupla com essas minhas duas princesas usando Anuska. Começo com o look da Lara.


A blusa é puro estilo. Confeccionada e um tecido super diferenciado, toda a parte da frente é composta por um material que imita pêlo e que vem com desenho de flores. Essa flor em forma de rosa com folhas é um broche que fica como opção: você pode ou não usar. Eu particularmente acho que dá uma quebrada bacana no branco e fica lindo.


Já o shorts, vem com zíper, botão, passante e bolsos mas o detalhe, além da cor rosa bebê que eu amo, fica por conta dos mini pompons da barra. Um charme só.


Eu aproveitei para compor o look com tênis, para deixar tudo mega confortável já que o dia era de diversão no parque. Mas para manter o estilo essa meia em redinha que está super em alta. O tênis, com glitter e cadarço em cetim é da Pampili e a meia é da Forever 21.


Já a pequena Lia esbanjou charme com o seu look também. Uma fofura só!


Essa é uma jaqueta, que usei por cima de uma t-shirt básica, também branca. Ela tem um corte estilo cropped (mais curtinha), e vem com esses botões dourados. É confeccionada com o mesmo tecido da blusa da Lara, mas ao invés dos pêlos ele vem com esses pompons rosas que fizeram sucesso.


O shorts, também no rosa, tem o mesmo estilo: cós, passante, botão, zíper e bolsos mas a barra é tradicional para não o look não ficar carregado demais com tantos detalhes. Leve, lindo e super estiloso.

E aí aprovaram o look das meninas?


Lara e Lia vestem blusa e shorts Anuska.
Laços Bilú Tetéia.

LEIA MAIS

Fofuras: Coleção Zoo de Mochilas e Lancheiras Maxprint

Se nós que somos mães ficamos enlouquecidas como vemos animais fofos em forma de mochilas e lancheiras, imagine só as crianças. Eu particularmente pirei quando vi a nova Coleção Zoo que a Maxprint lançou recentemente no mercado. Só fofuras! Tem leozinhos, abelhinhas, corujinhas, joaninhas e tudo com estampas bem infantilizadas, daquelas que dá vontade de apertar e não apenas usar mas brincar. Achei uma forma bem bacana que a marca usou de incentivar os pequenos a irem à escola. Sim! Com mochilas e lancheiras tão fofas impossível a sua criança não querer ir pras aulas. Dá só uma espiadinha na coleção que fofura.



Essas mochilas e lancheiras da nova coleção Zoo prometem deixar o volta às aulas das crianças em idade pré-escolar (dos 2 aos 6 anos) ainda mais animado e disso eu não tenho dúvidas. Ao todo são 11 modelos de cada item com estampas de animaizinhos e detalhe para o sucesso da vez: os unicórnios! Aqui a Larinha ganhou a dela de presente de aniversário. Olha a fofura dessa dupla:


A mochila e a lancheira vieram com uma carta super fofa da marca, a qual deixamos os nossos sinceros agradecimentos. E eu nem preciso dizer que ela amou. O difícil mesmo foi "esconder" um presente tão lindo para dar a pequena só no dia do aniversário, já que chegou antes. Mas valeu a pena. Olha a alegria dela. Isso sem falar que o tema da festa, como eu já mostrei aqui pra vocês, foi de unicórnio.


Leves e confortáveis, as mochilas e lancheiras são feitas em neoprene, oferecendo isolamento térmico por algumas horas e são fáceis de limpar. As lancheiras possuem alças removíveis e podem inclusive ser lavadas na máquina. 

Sobre a Maxprint: 
Há 29 anos no mercado e com laboratório de qualidade próprio, a Maxprint é um dos principais fornecedores nacionais de produtos eletrônicos, de conectividade, áudio e vídeo, suprimentos de informática, artigos de papelaria e acessórios automotivos. Divisão do Grupo Rio Branco, com solidez de 40 anos, a empresa tem um portfólio composto por mais de 1.200 itens, comercializados em mais de 6.000 pontos de vendas em todo o país.

Para conhecer mais sobre a marca e a variedade de produtos acesse: www.maxprint.com.br
LEIA MAIS

Pandas em Alta: Estampas que deixam o look irreverente e fofo no look infantil {#BugbeenoLook}

Tanto quanto os florais que sempre fazem sucesso nas estações mais quentes do ano, as grandes apostas para as coleções de outono e inverno, além do clássico xadrez, são as estampas de animais. Em padronagens que fogem do clássico, realçando o lado lúdico e mágico dos seres da natureza, leões, pandas, ursos, girafas, além dos clássicos, gatos e cachorros, sempre fazem sucesso entre as crianças. Na coleção passada a febre ficou por conta do místico unicórnio, ainda em alta, que ganha cada vez mais adeptas. Para as próximas coleções os flamingos virão com força total! De olho nas tendências da moda para vestir com muita fofura a sua criança.

Para hoje trago um modelo clássico, mas com uma estampa que esbanja fofura: urso panda! E que criança nunca viu um filhote na televisão e não pediu de presente para o papai?


Essa "figurinha" aí, dona Lia, é dona de uma personalidade inigualável. Autêntica, segura de si e do que quer, acha que é independente. E com apenas dois anos já faz até pose para fotos. Eu posso com isso? E olha que fofura esse agasalho, que de um clássico, ganhou estilo e fofura com essa estampa em tons vibrantes e fortes.


A jaqueta é super quentinha, para usar em dias de frio mesmo. É flanelada por dentro. Acabamento fino, com a qualidade Bugbee que a gente já conhece e por isso dispensa qualquer comentário. O capuz vem com o forro preto, que cria a harmonia com a legging, um clássico que cai bem com tudo como já falamos em outros editoriais aqui no blog.

A cor quente da jaqueta, um rosa puxado para o laranja, deixa o look bem em evidência, chama a atenção das crianças e realça a estampa dos pandas, que são a grande sensação desse conjunto.



Aquele sorriso lindo enquanto faz a foto:


Para deixar o look ainda mais com cara de inverno - sim as temperaturas caíram por aqui nos últimos dias - harmonizei a composição com botas. Aliás, as botas sempre são a melhor pedida para uma legging no inverno. O look ficar charmoso e você não erra nunca. Essa são da Pampili.


Lia usa:
LEIA MAIS

Lançamento: Hastes Flexíveis Cotton Line Antigerme Dia a Dia

Os nossos dias são feitos de rotinas. Hora para dormir e acordar, para almoçar e jantar, para se realizar determinada tarefa. E isso começa cedo, na verdade logo que nascemos,  quando somos orientadas a estabelecer um horário para dar banho e fazer o bebê dormir. Sabe o porquê? Especialistas afirmam que estabelecer rotinas e bons hábitos nos ajudam a ter uma vida mais saudável e longa.

Assim como tomar banho diariamente, estabelecemos uma rotina de cuidados e de higienização diária após o banho aqui em casa, afinal, higiene é coisa séria. Entre elas está a de secar e limpar as orelhas com a toalha e finalizar a higienização limpando o ouvido com as hastes flexíveis, e aí a gente só delega tal função importante pra quem a gente confia: Cotton Line!

A Cotton Line sempre esteve presente em nossas vidas. Sua linha de produtos permite cuidar da família toda com o carinho e a proteção que ela merece. Eu usei hastes flexíveis da Cotton Line para cuidar do umbigo das meninas, uso para aplicar pomadas em pequenos lugares, para limpar os ouvidos da família toda, limpar o nariz da mais nova, já usei até em trabalhos escolares, além de uma série de outras finalidade que acabam surgindo no nosso dia a dia. E pra isso agora eu conto com o mais novo lançamento da marca: Hastes Flexíveis com Pontas de Algodão Antigermes Dia a Dia.


Para quem ainda não sabe a Cotton Line é uma empresa 100% nacional e eu tenho orgulho disso - olha um baita motivo pra comprar dessa marca hein? - e te mais, você sabia que a Cotton Line possui o melhor algodão do mercado? É verdade, pode conferir! Não só as hastes flexíveis, mas toda a sua linha de algodão, nos mais variados formatos, são os mais macios e fofos!

Esse lançamento antigerme, indicado para o dia a dia, pode ser encontrado em farmácias, drogarias e hipermercados está disponível em embalagens de vários formatos, dependendo da quantidade de hastes que você pretende levar pra casa. Essa embalagem de 150 unidades também é lançamento e eu achei ela muito fofa! Seu sistema abre traz praticidade e higiene ao utilizar o produto. 



Todos os produtos da Cotton Line são dermatologicamente testados. Vale lembrar que eles devem ser mantidos fora do alcance das crianças e que só devem ser usados ou por adultos ou sob supervisão de um adulto. O produto não deve ser inserido no canal do ouvido devido ao risco de perfuração do tímpano. O produto não deve ser inserido profundamente nas narinas para evitar lesões. O uso indevido pode causar danos à saúde. Em caso de problemas procure o médico.

Aqui em casa somos todos Cotton Line!


Aqui em casa somos super fãs dessa marca, que possui um portfólio completo de produtos para cuidados com a família toda. Quer saber mais sobre a marca e os produtos? Então acesse as redes sociais e fique por dentro das novidades!





LEIA MAIS

Fazendo festa em casa: O aniversário de 6 anos da Lara

Sempre que um aniversário passa nós mamães já começamos a planejar o próximo não é verdade? Por um lado eu entendo que isso seja uma necessidade mais nossa do que deles, mas por outro porque de verdade, sabemos que comemorar cada aniversário é um momento importante não apenas na vida dos pais, mas na vida dos filhos também.

A crise está aí e eu penso que ela "está" para a maioria dos cidadãos brasileiros. Então saber economizar e gastar no essencial, no fundamental e acertar é o mais sensato. Afinal, criar um filho vai além de uma festa de aniversário. Tem a escola, a faculdade ... uma vida inteira ainda a ser planejada e que requer gastos e investimentos. Esse ano pedimos para a Lara escolher entre uma viagem ou uma festa em um buffet, pois sabemos que ambos saem caro, e como temos duas filhas, não fica tão fácil assim dar à duas o que elas querem. Na verdade, como mãe eu sempre penso que os filhos precisam muito menos do que pensamos. Penso que depositamos neles, ou refletimos neles, aquilos que gostaríamos pra cada uma de nós. Eu, por exemplo, só tive uma festa de aniversário, três ou quatro bonecas. Então o meu sonho, claro, é sempre de dar tudo aquilo que não não tive. Mas cuidado! É justamente aí que mora o perigo, pois não podemos dar aos filhos tudo aquilo que eles querem ou desejam porque eles precisam aprender a dar valor as coisas, a comemorar cada conquista. Como a Lara escolheu a viagem, deixei claro para ela que essa não seria uma festa, seria uma reunião de família, com a família, e algumas das amigas mais próximas e a prima dela. E mesmo assim ela ficou feliz demais. E foi tudo tão lindo, tão mágico, tão especial. E ela mesma escolheu o tema da festa: Unicórnio!

Vou aproveitar para nesse post dar as dicas de como fazer uma festa em casa, economizando e ao mesmo tempo deixando uma lembrança boa desse dia tão especial.

Como fazer uma festa de aniversário gastando pouco


O sorriso dela não nega o clima de alegria e felicidade que predominou nessa data tão querida e especial. Mas vamos as dicas, pois quero ajudar você a montar a sua festa, gastando bem pouco e deixando a sua criança super feliz!

Planejamento:
O primeiro passo é sempre o planejamento. Comece escrevendo uma lista com o nome dos convidados. Assim você vai ter uma noção se vai conseguir fazer a festa com o espaço que possui em casa ou no salão de festas do prédio, ou se vai precisar alugar um salão. Se for possível, peça para os avós cederem o lugar.

Escolha do tema:
A escolha do tema também é super importante, pois se ele estiver em alta mais chances você terá de encontrar os artigos para decoração e, quanto mais acessíveis eles estiverem, mais em conta a sua festa ficará. A Lara nos pediu esse ano uma festa com o tema de unicórnio, que está super em alta, então encontrar itens de decoração foi super simples.

Faça vocês mesma:
Na correria do dia a dia pode parecer dificil, mas quando você começar com os preparativos vai ver que é uma delícia pesquisar tudo sobre o assunto e tentar enquadrar o tema ao seu bolso. E tem mais, quando você coloca o seu amor, a sua dedicação e o seu carinho, a sua festa vai ficar linda porque dinheiro nenhum substitui toda essa prova de amor de uma mãe pelo seu filho. E é super fácil viu? Com a internet hoje fica tudo muito simples e de casa mesmo você consegue fazer tudo. Para a festa da Lara eu entrei no site da Rica Festa, que desde 1989 atua no mercado oferecendo tudo que você precisa para comemorar cada momento mágico da vida. Lá você encontra produtos de alta qualidade para você realizar as festas do jeitinho que deseja: clean, descoladas e com muito diferencial (principalmente nos preços). Suas festas irão ficar incríveis! Olha como eu, com poucas coisas escolhidas a dedo, todas lindas, consegui montar uma decoração bem clean pra festa com o tema de unicórnio da Larinha:


A Lara ficou mega feliz quando recebemos os itens escolhidos a dedo no site da Rica Festas. Entre eles vieram: os convites que não podem faltar, pêndulos de unicórnios em espiral para o teto, plaquinhas para tirar foto, velhinhas para o bolo, copos, cílios em MDF preto, unicórnio branco em MDF, Pelúcia de unicórnio, pulseiras de unicórnio, canetas, luz unicórnio e tiara de unicórnio. Com isso eu já montei um cenário bem bacana!


Simples, muito delicado e bonito! Assim eu descrevo a decoração que eu fiz para a mesa da pequena, que é o ponto alto da festa, já que é nesse local que o Parabéns é cantado. A toalha branca eu já tinha. Na papelaria comprei os papéis rosa e lilás (talvez o amarelo tivesse se destacado mais, porque o rosa ficou meio apagado). Em volta da mesa eu coloquei os pontos de luz em forma de unicórnio que deu um charme todo especial, já que o parabéns foi cantado a noite. Com as luzes apagadas ficou lindo demais.

E esse teto com esses pêndulos de unicórnios, todos coloridos, em espiral? Eu achei o efeito lindo, porque as sombras refletiam na parede e apareciam os unicórnios. Todos os convidados amaram.


E não poderia faltar esses cílios de unicórnio né? Super em alta! Ficou lindo no fundo! E tem mais detalhes na mesa.


O bolo tinha o formato de unicórnio. Gente, ele era tão lindo - e gostoso também - que deu pena de cortar. Tinha três camadas de recheio. O bolo, como sempre, assim como os docinhos, foram da Prikuka. Já as maças decoradas com o nome da Lara e os pirulitos decorados com o tema unicórnio foram da Junia Chocolates.


Olha as velhinhas que fofas, Você encontra lá na Rica Festa. Aliás, no site da Rica Festa, ou em uma das suas lojas físicas, tem muita, mas muita coisa mesmo com o tema de unicórnio (além de todos os outros temas que vocês pensarem, incluindo fantasias!).


E eu deixei ali os copos, as plaquinhas para fotos e as lembrancinhas ali do lado para as meninas se divertirem. Aliás, essas pulseiras de unicórnios, que são aquelas que você "bate" e ela enrola no braço, foram a sensação da festa!


Tudo muito lindo, delicado. A Lara se emocionou e falou "nossa mamãe, tudo isso você está fazendo pra mim?". Viram só o valor de quando você mesma faz as coisas? Seu filho se sente mais valorizado, mais importante e o melhor, ele mesmo pode te ajudar e, ao fazer isso, ele se sente especial.

Não tivemos muitas bexigas porque Lara não é muito fã. Mas isso não fez diferença não. Só os unicórnios. Ah, e como ela amou essa tiara de chifre de unicórnio, que usou com o vestido glamouroso que foi presente da nossa parceira Ana Giovanna Moda Infantil.


E mais fotos para registrar a data:


Sobre os comes e bebes
É fundamental que você estabeleça também um cardápio para a festa. Nunca pense no que você gostaria de comer e sim no que o seu convidado gostaria. Se eles forem mais fãs de churrasco, bora pra churrasqueira. Aqui nós optamos por salgadinhos. Compramos bebidas no atacadão mas deixamos um espaço só pras meninas, o momento do Pic Nic.


Quem marcou presença conosco nesse momento tão delicioso e saudável foi a nossa parceira Healthy Kids, uma empresa aqui de Americana, que prepara com muito carinho e cuidado lanches naturais, sem corantes e conservantes, 100% naturais, entregues minutos antes de serem consumidos lanches ou papinhas para facilitar a vida das mamães e deixar a alimentação das crianças saudável e equilibrada. Uma ótima opção para quem procura diversificar na hora do lanche escolar, já que eles fecham pacotes com escolas (e entregas nas escolas), fornecem kits para piqueniques, viagens e eventos como aniversários. As meninas amaram!


O lanche vem embrulhadinho nessa embalagem fofa e o suco vem fora para poder ser mantido na geladeira até ser consumido. São várias opções de cardápio e o preço é super acessível. Vale mesmo a pena conhecer os serviços.


Para esse dia eu escolhi a mesma opção para todas: pão com presunto, queijo e alface, pipoca salgada, salada de frutas e suco de frutas vermelhas.


Delícia de piquenique hein? Mostrei tudo lá no storieis do meu IG, tanto os detalhes da festa quanto do piquenique (sessão de destaque #LaraFaz6) para quem quiser conferir.

E a vida segue, mais um ano, mais um aniversário e daqui a pouco temos o niver de 3 anos da Lia. Alguém aí sugere um tema? hahaha.

Agradecimentos especiais a Rica Festa, Ana Giovanna Moda Infantil e a Healty Kids por estarem conosco nesse dia tão especial.


Decoração: Rica Festa 
Vestido: Ana Giovanna Moda Infantil
Lanches Saudáveis: Healthy Kids 
LEIA MAIS

Respeito Mútuo e uso responsável da internet

Alguns dizem que a internet é o mal do século. Eu não vejo dessa forma. Claro que se você deixar o tablet ou o smartphone na mão do seu filho sem o mínimo de monitoramento, você pode ter probemas. Desenhos mal intencionados, propagandas de brinquedos aos montes, tudo isso pode afetar negativamente uma criança. Quando voltamos os olhos ao adulto, aquele que deveria dar o exemplo, o assunto ganha proporções ainda mais complexas. Notícias sem fundamentos, os ditos "boatos" circulando como se fossem verdades, ataques cibernéticos contra influencers, filhos de famosos, isso sem falar em textos e fotos copiadas de posts integralmente sem ao menos dar os créditos, produtos piratas sendo comercializados e muitas vezes vendidos como originais.

Mas penso também que esse avanço foi positivo. Desde que seja uma fonte segura, você consegue se iterar de tudo que acontece no seu bairro, cidade, estado, país e no mundo. Ele une pessoas, nos faz rir com seus famosos "memes", mas você deve sempre estar atenta. Eu mesma já postei aqui várias dicas de cuidados que você deve ao usar a internet e, principalmente, de passar uma informação adiante. 


Pensando em tudo isso e, principalmente em nossas crianças, o canal Nickelodeon acaba de anunciar o lançamento de duas campanhas: "Respeito Mútuo" e "Uso Responsável da Internet".

A primeira delas, que já no ar, traz um alerta sobre más atitudes como preconceito, corrupção, pirataria e maus tratos, incentivando não apenas o respeito mútuo, mas também uma conversa sobre tais questões com adultos. A segunda, que recebeu o nome de ‘Internet dos Bichos’, será lançada em novembro e abordará a importância do uso responsável da internet. Os dois filmes foram desenvolvidos internamente pelo departamento de Criação da empresa.


A audiência da Nick já nasce totalmente conectada, ligada em tudo que acontece. Daí a importância de debater de maneira divertida, porém clara e direta, temas importantes e que fazem parte da vida das crianças”, comenta Natasha Szaniecki Novak, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa e Pró-social da Viacom Brasil. “Em campanhas como essas reafirmamos o nosso compromisso e preocupação em contribuir com o desenvolvimento das novas gerações e na construção de um mundo melhor”.


Na primeira campanha, que faz alerta sobre más atitudes, temas superpresentes na vida das crianças, como o preconceito, desrespeito, maus tratos, pirataria e corrupção são evidenciados. A intenção é estimular essa discussão e, principalmente, incentivar que as crianças falem com um adulto responsável, levantando questionamentos sobre esses assuntos de forma consciente.

Numa alusão aos animais na selva, a campanha ‘Internet dos Bichos’ mostra os perigos e cuidados que devemos ter na internet. O objetivo é destacar o tamanho da responsabilidade que todos têm ao compartilhar conteúdo na rede, e como essa preocupação precisa ser tema de discussão das novas gerações também.

Convido você a assistir o vídeo da campanha e abraçar essa causa, para um mundo melhor para você, seu filho e as próximas gerações #PorUmMundoMelhor.


As campanhas serão veiculadas na programação do canal até o final do ano.

LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários