Fazendo festa em casa: O aniversário de 6 anos da Lara

Sempre que um aniversário passa nós mamães já começamos a planejar o próximo não é verdade? Por um lado eu entendo que isso seja uma necessidade mais nossa do que deles, mas por outro porque de verdade, sabemos que comemorar cada aniversário é um momento importante não apenas na vida dos pais, mas na vida dos filhos também.

A crise está aí e eu penso que ela "está" para a maioria dos cidadãos brasileiros. Então saber economizar e gastar no essencial, no fundamental e acertar é o mais sensato. Afinal, criar um filho vai além de uma festa de aniversário. Tem a escola, a faculdade ... uma vida inteira ainda a ser planejada e que requer gastos e investimentos. Esse ano pedimos para a Lara escolher entre uma viagem ou uma festa em um buffet, pois sabemos que ambos saem caro, e como temos duas filhas, não fica tão fácil assim dar à duas o que elas querem. Na verdade, como mãe eu sempre penso que os filhos precisam muito menos do que pensamos. Penso que depositamos neles, ou refletimos neles, aquilos que gostaríamos pra cada uma de nós. Eu, por exemplo, só tive uma festa de aniversário, três ou quatro bonecas. Então o meu sonho, claro, é sempre de dar tudo aquilo que não não tive. Mas cuidado! É justamente aí que mora o perigo, pois não podemos dar aos filhos tudo aquilo que eles querem ou desejam porque eles precisam aprender a dar valor as coisas, a comemorar cada conquista. Como a Lara escolheu a viagem, deixei claro para ela que essa não seria uma festa, seria uma reunião de família, com a família, e algumas das amigas mais próximas e a prima dela. E mesmo assim ela ficou feliz demais. E foi tudo tão lindo, tão mágico, tão especial. E ela mesma escolheu o tema da festa: Unicórnio!

Vou aproveitar para nesse post dar as dicas de como fazer uma festa em casa, economizando e ao mesmo tempo deixando uma lembrança boa desse dia tão especial.

Como fazer uma festa de aniversário gastando pouco


O sorriso dela não nega o clima de alegria e felicidade que predominou nessa data tão querida e especial. Mas vamos as dicas, pois quero ajudar você a montar a sua festa, gastando bem pouco e deixando a sua criança super feliz!

Planejamento:
O primeiro passo é sempre o planejamento. Comece escrevendo uma lista com o nome dos convidados. Assim você vai ter uma noção se vai conseguir fazer a festa com o espaço que possui em casa ou no salão de festas do prédio, ou se vai precisar alugar um salão. Se for possível, peça para os avós cederem o lugar.

Escolha do tema:
A escolha do tema também é super importante, pois se ele estiver em alta mais chances você terá de encontrar os artigos para decoração e, quanto mais acessíveis eles estiverem, mais em conta a sua festa ficará. A Lara nos pediu esse ano uma festa com o tema de unicórnio, que está super em alta, então encontrar itens de decoração foi super simples.

Faça vocês mesma:
Na correria do dia a dia pode parecer dificil, mas quando você começar com os preparativos vai ver que é uma delícia pesquisar tudo sobre o assunto e tentar enquadrar o tema ao seu bolso. E tem mais, quando você coloca o seu amor, a sua dedicação e o seu carinho, a sua festa vai ficar linda porque dinheiro nenhum substitui toda essa prova de amor de uma mãe pelo seu filho. E é super fácil viu? Com a internet hoje fica tudo muito simples e de casa mesmo você consegue fazer tudo. Para a festa da Lara eu entrei no site da Rica Festa, que desde 1989 atua no mercado oferecendo tudo que você precisa para comemorar cada momento mágico da vida. Lá você encontra produtos de alta qualidade para você realizar as festas do jeitinho que deseja: clean, descoladas e com muito diferencial (principalmente nos preços). Suas festas irão ficar incríveis! Olha como eu, com poucas coisas escolhidas a dedo, todas lindas, consegui montar uma decoração bem clean pra festa com o tema de unicórnio da Larinha:


A Lara ficou mega feliz quando recebemos os itens escolhidos a dedo no site da Rica Festas. Entre eles vieram: os convites que não podem faltar, pêndulos de unicórnios em espiral para o teto, plaquinhas para tirar foto, velhinhas para o bolo, copos, cílios em MDF preto, unicórnio branco em MDF, Pelúcia de unicórnio, pulseiras de unicórnio, canetas, luz unicórnio e tiara de unicórnio. Com isso eu já montei um cenário bem bacana!


Simples, muito delicado e bonito! Assim eu descrevo a decoração que eu fiz para a mesa da pequena, que é o ponto alto da festa, já que é nesse local que o Parabéns é cantado. A toalha branca eu já tinha. Na papelaria comprei os papéis rosa e lilás (talvez o amarelo tivesse se destacado mais, porque o rosa ficou meio apagado). Em volta da mesa eu coloquei os pontos de luz em forma de unicórnio que deu um charme todo especial, já que o parabéns foi cantado a noite. Com as luzes apagadas ficou lindo demais.

E esse teto com esses pêndulos de unicórnios, todos coloridos, em espiral? Eu achei o efeito lindo, porque as sombras refletiam na parede e apareciam os unicórnios. Todos os convidados amaram.


E não poderia faltar esses cílios de unicórnio né? Super em alta! Ficou lindo no fundo! E tem mais detalhes na mesa.


O bolo tinha o formato de unicórnio. Gente, ele era tão lindo - e gostoso também - que deu pena de cortar. Tinha três camadas de recheio. O bolo, como sempre, assim como os docinhos, foram da Prikuka. Já as maças decoradas com o nome da Lara e os pirulitos decorados com o tema unicórnio foram da Junia Chocolates.


Olha as velhinhas que fofas, Você encontra lá na Rica Festa. Aliás, no site da Rica Festa, ou em uma das suas lojas físicas, tem muita, mas muita coisa mesmo com o tema de unicórnio (além de todos os outros temas que vocês pensarem, incluindo fantasias!).


E eu deixei ali os copos, as plaquinhas para fotos e as lembrancinhas ali do lado para as meninas se divertirem. Aliás, essas pulseiras de unicórnios, que são aquelas que você "bate" e ela enrola no braço, foram a sensação da festa!


Tudo muito lindo, delicado. A Lara se emocionou e falou "nossa mamãe, tudo isso você está fazendo pra mim?". Viram só o valor de quando você mesma faz as coisas? Seu filho se sente mais valorizado, mais importante e o melhor, ele mesmo pode te ajudar e, ao fazer isso, ele se sente especial.

Não tivemos muitas bexigas porque Lara não é muito fã. Mas isso não fez diferença não. Só os unicórnios. Ah, e como ela amou essa tiara de chifre de unicórnio, que usou com o vestido glamouroso que foi presente da nossa parceira Ana Giovanna Moda Infantil.


E mais fotos para registrar a data:


Sobre os comes e bebes
É fundamental que você estabeleça também um cardápio para a festa. Nunca pense no que você gostaria de comer e sim no que o seu convidado gostaria. Se eles forem mais fãs de churrasco, bora pra churrasqueira. Aqui nós optamos por salgadinhos. Compramos bebidas no atacadão mas deixamos um espaço só pras meninas, o momento do Pic Nic.


Quem marcou presença conosco nesse momento tão delicioso e saudável foi a nossa parceira Healthy Kids, uma empresa aqui de Americana, que prepara com muito carinho e cuidado lanches naturais, sem corantes e conservantes, 100% naturais, entregues minutos antes de serem consumidos lanches ou papinhas para facilitar a vida das mamães e deixar a alimentação das crianças saudável e equilibrada. Uma ótima opção para quem procura diversificar na hora do lanche escolar, já que eles fecham pacotes com escolas (e entregas nas escolas), fornecem kits para piqueniques, viagens e eventos como aniversários. As meninas amaram!


O lanche vem embrulhadinho nessa embalagem fofa e o suco vem fora para poder ser mantido na geladeira até ser consumido. São várias opções de cardápio e o preço é super acessível. Vale mesmo a pena conhecer os serviços.


Para esse dia eu escolhi a mesma opção para todas: pão com presunto, queijo e alface, pipoca salgada, salada de frutas e suco de frutas vermelhas.


Delícia de piquenique hein? Mostrei tudo lá no storieis do meu IG, tanto os detalhes da festa quanto do piquenique (sessão de destaque #LaraFaz6) para quem quiser conferir.

E a vida segue, mais um ano, mais um aniversário e daqui a pouco temos o niver de 3 anos da Lia. Alguém aí sugere um tema? hahaha.

Agradecimentos especiais a Rica Festa, Ana Giovanna Moda Infantil e a Healty Kids por estarem conosco nesse dia tão especial.


Decoração: Rica Festa 
Vestido: Ana Giovanna Moda Infantil
Lanches Saudáveis: Healthy Kids 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários