Respeito Mútuo e uso responsável da internet

Alguns dizem que a internet é o mal do século. Eu não vejo dessa forma. Claro que se você deixar o tablet ou o smartphone na mão do seu filho sem o mínimo de monitoramento, você pode ter probemas. Desenhos mal intencionados, propagandas de brinquedos aos montes, tudo isso pode afetar negativamente uma criança. Quando voltamos os olhos ao adulto, aquele que deveria dar o exemplo, o assunto ganha proporções ainda mais complexas. Notícias sem fundamentos, os ditos "boatos" circulando como se fossem verdades, ataques cibernéticos contra influencers, filhos de famosos, isso sem falar em textos e fotos copiadas de posts integralmente sem ao menos dar os créditos, produtos piratas sendo comercializados e muitas vezes vendidos como originais.

Mas penso também que esse avanço foi positivo. Desde que seja uma fonte segura, você consegue se iterar de tudo que acontece no seu bairro, cidade, estado, país e no mundo. Ele une pessoas, nos faz rir com seus famosos "memes", mas você deve sempre estar atenta. Eu mesma já postei aqui várias dicas de cuidados que você deve ao usar a internet e, principalmente, de passar uma informação adiante. 


Pensando em tudo isso e, principalmente em nossas crianças, o canal Nickelodeon acaba de anunciar o lançamento de duas campanhas: "Respeito Mútuo" e "Uso Responsável da Internet".

A primeira delas, que já no ar, traz um alerta sobre más atitudes como preconceito, corrupção, pirataria e maus tratos, incentivando não apenas o respeito mútuo, mas também uma conversa sobre tais questões com adultos. A segunda, que recebeu o nome de ‘Internet dos Bichos’, será lançada em novembro e abordará a importância do uso responsável da internet. Os dois filmes foram desenvolvidos internamente pelo departamento de Criação da empresa.


A audiência da Nick já nasce totalmente conectada, ligada em tudo que acontece. Daí a importância de debater de maneira divertida, porém clara e direta, temas importantes e que fazem parte da vida das crianças”, comenta Natasha Szaniecki Novak, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa e Pró-social da Viacom Brasil. “Em campanhas como essas reafirmamos o nosso compromisso e preocupação em contribuir com o desenvolvimento das novas gerações e na construção de um mundo melhor”.


Na primeira campanha, que faz alerta sobre más atitudes, temas superpresentes na vida das crianças, como o preconceito, desrespeito, maus tratos, pirataria e corrupção são evidenciados. A intenção é estimular essa discussão e, principalmente, incentivar que as crianças falem com um adulto responsável, levantando questionamentos sobre esses assuntos de forma consciente.

Numa alusão aos animais na selva, a campanha ‘Internet dos Bichos’ mostra os perigos e cuidados que devemos ter na internet. O objetivo é destacar o tamanho da responsabilidade que todos têm ao compartilhar conteúdo na rede, e como essa preocupação precisa ser tema de discussão das novas gerações também.

Convido você a assistir o vídeo da campanha e abraçar essa causa, para um mundo melhor para você, seu filho e as próximas gerações #PorUmMundoMelhor.


As campanhas serão veiculadas na programação do canal até o final do ano.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários