async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dicas para organizar o seu dia-a-dia - Ariane Baldassin


Dicas para organizar o seu dia-a-dia



Nenhum dia é igual ao outro. Sempre ocorre um fato novo, um imprevisto ou mesmo uma mudança de planos. Eu sou mãe, dona de casa e esposa e sei como cuidar de duas crianças e de todos os afazeres nem sempre é fácil. Então imaginem só a correria. E o que eu faço para não me perder entre todas as atribuições diárias? Eu me organizo! Confira algumas dicas para otimizar a sua rotina e fazer o seu tempo render, sem se perder.

Cada coisa em seu lugar
A organização é tudo. Procure sempre guardar as coisas, e de preferência no mesmo lugar. Assim, você sempre saberá onde achar o que procura. Evite por exemplo ficar arrumando as roupas das crianças em gavetas diferentes porque você pode se confundir na hora de guardar ou escolher as roupas. 

Planeje as suas ações
Para que os seus dias rendam e vocês consigam concluir com êxito todas as suas tarefas, o melhor a fazer é se planejar de forma organizada. Claro que imprevistos acontecem, mas se você se planejar, vai conseguir lidar com eles de uma forma mais tranquila. O ideal é anotar todas as coisas que precisam ser realizadas. Pode ser em uma agenda, em um caderno, em um bloco. O que não vale são pedaços de papeis porque o risco de perdê-los é muito grande. Aqui em casa por exemplo, eu tenho tudo anotado e separado. A regra é uma só: Não confie na memória, escreva!




Dicas para se Organizar:

Supermercado:
Normalmente eu faço supermercado uma vez por semana, para trazer sempre coisas fresquinhas. A medida que os produtos vão acabando da dispensa, eu já vou anotando na minha lista, para não me esquecer de comprar. E isso inclui lâmpadas e pilhas. E aqui em casa temos uma regra: usou ou pegou o último, avisa para não faltar!

Médico: 
Cada um aqui em casa tem o seu caderno de anotações para registros de saúde. O mais usado, claro, é o das meninas. Se acontece alguma coisa ou se eu lembro de alguma pergunta importante, corro no caderno e anoto para perguntar na próxima consulta. Aprendi a fazer isso depois de sair do consultório, chegar e casa e só então me lembrar. Outra coisa legal de fazer é anotar o nome dos remédios que você tem em casa e levar nas consultas, porque o médico ao receitar o remédio - exceto antibióticos - sempre pergunta o que você tem em casa. E essa é uma forma de economizar dinheiro.

Trabalho: 
Datas de entregas de trabalhos, apresentações de seminários, realização de avaliações ou entrega de relatórios. Tudo anotado! Procure sempre priorizar os assuntos para não se perder no que é preciso fazer primeiro. E atenção, nem tudo precisa ser realizado de forma impecável ou de maneira metódica. Aprenda a dar importância para aquilo que realmente é importante.

Rotina: 
Se em preciso ligar para alguém, passar em algum lugar ou ter que fazer alguma atividade diferente, eu corro anotar. Claro que se eu tenho uma consulta médica eu sempre deixo um bilhete na geladeira que fica mais fácil de ver e lembrar.

Sempre consulte as suas anotações
Agora que você já tem tudo organizado e anotado, precisa se lembrar de consultar as informações para não se esquecer de fazer nada. Agir, agora, só de forma organizada e planejada! A medida que as tarefas forem executadas, não esqueça de ir riscando das suas anotações para não se perder.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Beijos!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

12 comentários:

  1. q fofoas, preciso de uns 10, sou super desorganizada... Beijos
    www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aii que lindos.. Amei!!

    Eu preciso uns desses pra me organizar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas, aqui as compras são feitas a cada 15 ou 20 dias e não tem um lugar especifico no dia ou um dia antes eu anoto o que falta, para as consultas quando tenho alguma pergunta ou duvida normalmente é anotado no celular rs

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ariane.

    Eu sempre sou super organizada e tento manter tudo assim, porque acho que se ficar uma bagunça será pior para ficar organizado. E a anotação é tudo mesmo.


    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você. Eu também tenho minha agenda para organizar minhas atividades do dia.Pois só assim consigo manter a ordem e não deixar escapar nada. Acho que temos que ter disciplina na nossa vida. Abraços
    http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir
  6. A dica é maravilhosa, anotar para não esquecer e para se organizar, vou fazer o mesmo daqui para frente. bjs

    ResponderExcluir
  7. adoro o meu Moleco... e faz sucesso aqui na cidade, pois é lindo e todo mundo me pergunta onde eu consegui
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  8. Olá Flor! Tudo bem?
    Pra tudo eu preciso me organizar e escrever, agenda pra mim é vida hehe
    Amei essas da Moleco, não conhecia a marca!

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e esses caderninhos são fofos demais.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei. Aqui eu anoto tudo na agenda, e lista de mercado faço antes de ir para não esquecer nada.
    Mas anotar neste molecos é maravilhoso,são lindos.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  11. Oi Ariane
    Eu sou bem organizada, principalmente com a saúde do meu filho. Qualquer cosia que acontece com ele eu anoto o dia que aconteceu, o que el comeu no dia e por quanto tempo durou. Ai quando tem consulta eu sei certinho tudo o que falar, o mesmo é com as minhas consultas. Eu uso o bullet journal pra me organizar e ter tudo anotadinho facilita muito a minha vida, porque eu não fico ao longo do dia me perguntando: o que tenho que fazer agora? É só olhar lá e fazer.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Arrasou nas dicas! Eu tenho um sério problema em querer fazer várias coisas ao mesmo tempo por isso quando me organizo sinto que tudo rende mais. Beijos ♥
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários