BabySafe: O app que ajudará a compartilhar os cuidados com os pequenos



Eu tive a oportunidade de conhecer em detalhes os benefícios do aplicativo BabySafe, junto aos dois criadores do aplicativo, em um jantar beneficente promovido pela AMICI em Rio Claro, ainda no mês passado. Confesso que fiquei espantada pela forma com que a tecnologia pode trabalhar em nosso benefício. Pequenos detalhes, que fazem a diferença, coisas que muitas vezes nem levamos em consideração ou não damos a devida importância, por achar que "isso nunca vai acontecer comigo", como por exemplo esquecer o seu filho dentro do carro. E isso é bem mais comum do que vocês imaginam. Muitas das crianças não chegam a falecer e por isso as notícias não chegam até nós, agora em casos extremos, quando ocorre o falecimento da criança, a mídia sempre anuncia.

Os dias são corridos: casa, supermercado, açougue, farmácia, médico, tempo para brincar com os filhos e ainda namorar um pouquinho (mãe também é mulher né?). E nessa rotina e correria danada, às vezes nos esquecemos de algo importante. Muitas vezes eu estou dirigindo e olho pra trás pra ver se as meninas estão no carro. Lembro que uma vez ocorreu um acidente na rodovia, com um caminhão, bem na minha frente. Como eu sempre mantenho distância, consegui frear a tempo, mas a minha primeira reação foi virar pra trás e ver as crianças. E acreditem: eu não estava com nenhuma delas no carro. 

Nesse mundo moderno, é muito comum que pais e mães recorram a outras pessoas para ajudá-los nos cuidados com os bebês e crianças pequenas. Não é mesmo? Principalmente os papais e mamães de primeira viagem. O BabySafe, aplicativo desenvolvido pela empresa Bluebell, tem como principal objetivo ajudar exatamente esses pais a manterem seus filhos em segurança em meio à uma rotina agitada. Ele é um parceiro na hora de evitar que acidentes ou situações indesejadas – como esquecer o pequeno na escola, no carro ou até mesmo em casa – ocorram.

Mas como um aplicativo consegue ajudar tanto no dia a dia dos pais?
O BabySafe permite a criação de uma rede de relacionamentos com todas as pessoas ligadas diretamente aos cuidados das crianças. Suas principais características são:
ü  Ser responsivo e funcionar de forma automática para garantir o cuidado e segurança constantes;
ü   Enviar alertas periódicos aos cuidadores com avisos sobre o local atual das crianças;
ü   Facilitar a comunicação entre os usuários na rede de relacionamento através do chat online;
ü   Auxiliar na visibilidade e no monitoramento de todos os passos dos pequenos.

O BabySafe está disponível para download tanto para Android quanto para IOS, nos links: bit.ly/babysafe_android e http://bit.ly/babysafe_ios, respectivamente. Para testá-lo, é oferecido um período de 30 dias de teste gratuito e, após essa data, é necessário realizar a assinatura mensal. Mas já adianto que o valor é bem baixo e super compensa pelos benefícios que o aplicativo oferece.


Vocês podem conhecer melhor sobre o funcionamento do BaySafe e ter acesso a dicas de cuidados com os bebês também através das redes sociais:

Para mais informações sobre o aplicativo parceiro nos cuidados com as crianças, acesse www.babysafe.me

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários