Dicas básicas na hora de escolher a roupa da criança podem garantir muito mais proteção

Vestir as crianças é sempre uma tarefa que envolve muito mais do que estilo. O conforto, a praticidade e a versatilidade das roupas devem ser itens levados em consideração na hora de escolher um look infantil. Peças estampadas, aplicações de materiais e outros artefatos das roupas precisam de atenção especial para promover a sensação de bem-estar às crianças, que estão sempre em movimento e precisam de um look confortável e estiloso. Para ajudar nestas escolhas, a gerente de criação da Brandili, Daniele Lucktemberg, selecionou algumas dicas para que os pais fiquem de olho na hora de escolher as roupas das crianças.

Estampas e aplicações com forro: 
Roupas estampadas sempre chamam a atenção das crianças por serem mais divertidas ou, muitas vezes, porque elas se identificam com os personagens estampados nas camisetas. Apesar disso, é importante verificar a qualidade da estampa e se a peça possui uma proteção para o bordado ou elástico, o que evita o contato com a pele sensível da criança. De acordo com Daniele, o contato direto do lado avesso destes materiais pode causar incômodo e machucar a criança.



Zíper com proteção interna: 

Artefato comum no vestuário, o zíper pode ser um material que causa desconforto no look infantil quando inserido de forma incorreta no processo de produção. Peças com zíper devem oferecer uma proteção interna com abas para evitar que o material fique preso às roupas que estão por baixo da peça. O zíper é um artefato fácil de deslocar do cursor, então é necessária atenção redobrada dos pais para escolher a peça que possui proteção interna.

Materiais seguros: 
Lantejoulas, bordados e strass trazem brilho para as roupas das meninas. São aplicações perfeitas que reforçam a delicadeza das peças, mas é preciso um cuidado especial: todos os materiais devem ser seguros à criança. Evite qualquer peça que tenha um material desconfortável ou até mesmo perigoso aplicado à roupa. Dá para escolher um look com estas aplicações, mas é importante que nenhum material seja pontiagudo ou que entre em contato direto com a pele da criança. Outro fator importante é notar se os materiais estão bem fixados à peça e assim evitar que o material seja danificado durante o uso.

As coleções de moda da Brandili são confeccionadas a partir de um padrão de qualidade, que envolve desde a escolha ideal de tecidos para crianças, até as modelagens, cortes e aplicações que promovam o conforto na hora de vestir. São produtos que resguardam o amor pela criança e o respeito à infância. O look perfeito une estilo e bem-estar, características que estão presentes em todas as peças da marca. Todas as confecções seguem as normas de segurança para roupas infantis, o que garante proteção total para todas as crianças. 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários