async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Look com cara de criança ou look com cara de gente grande? - Ariane Baldassin


Look com cara de criança ou look com cara de gente grande?

Cada criança tem a sua personalidade. Seu jeito próprio de pensar e agir - e por isso mesmo nós pais e responsáveis devemos impor os limites ensinando o que é o certo e o errado - e fazer as suas escolhas. Claro que uma criança de 3 anos não tem a capacidade de escolher o que vai vestir ou calçar, mas uma criança de 5 anos ou mais já sabe do que gosta e escolhe suas próprias roupas. Aí entra o papel dos pais, dando a permissão do que ela pode ou deve usar. E que prevaleça o bom senso!

Confesso que tenho visto algumas fotos de crianças com três anos que tem me deixado de "queixo caído". São crianças usando mini blusas estilo tomara que caia, com calça flare, praticamente impossível de andar de tão longas. Outras abusam dos looks usando bolsas que são até maiores que a própria criança, gladiadoras que vão até o joelho e até mesmo botas over knee. Isso pode até ser estilo mas não é conforto. Como uma criança vai brincar - sim esse é o papel da criança - usando determinadas roupas, calçados e acessórios? Uma vez assisti a um desfile que a criança mal podia caminhar na passarela porque o tamanco que calçaram em seus pés eram tão pesados que ela simplesmente não podia desfilar. 

Essas mães estão certas ou erradas? Não, não vamos julgar! Cada mãe tem o direito de vestir o seu filho como acha melhor! Só deixo aqui um alerta, ou melhor, uma reflexão: será que o seu filho será "ridicularizado no futuro pelos amigos, sendo motivo de bullying"? Porque a internet está aí ... você pode postar o que quiser mas deve saber que tudo isso vai ficar registrado.

Eu já disse que amo o estilo "criança com cara de criança", ou seja, look que proporcionem em primeiro lugar conforto para que elas possam correr, rolar, pular, brincar. E dá pra ter estilo com roupas assim? Claro! Sempre mamães, o que vai prevalecer é a verdadeira essência da criança: sua pureza, sua meiguice, sua inocência. Por isso eu sou contra a adultização infantil.

A criança nasce e nos amamentamos. Com o passar dos meses ela vai se tornando independente. Nascem os primeiros dentes, elas começam a sentar, a caminhar, e quando estiverem prontas abrirão suas asas e voarão ... é a lei da vida! E se cada fase da infância é tão importante e saudável para o seu desenvolvimento, porque pular a infância que é tão boa? Essas crianças serão adolescentes e mulheres um dia e ai sim poderão se vestir de acordo com a sua idade.

E para mostrar como um look com cara de criança pode sim ter estilo, preparei esse editorial. Um blusa com estampa de coração, repleto de flores e um shorts super charmosinho.


A blusa vem com esse detalhe na manga, para dar a "quebrada" do estilo tradicional, básico. O shorts em tecido, vem com elástico, e traz esses detalhes nas pernas. E para deixar o look charmosinho uma tiara de pompom ao invés daqueles laços que são maiores que a cabeça da criança.


Criança ama a natureza e esse contato é super saudável. Quando vamos fazer as fotos procuro sempre um ambiente externo. Lara ama flores e borboletas então procuro locais com essas características. Ela só tem 5 anos mas já tem senso: quase nunca usa esmalte - e se usa tem que ser clarinho - diz pra mim que usará maquiagem apenas quando for gente grande. Não usa saltos porque sabe que são desconfortáveis. Ao contrário, ama um tênis ou uma sandália e até mesmo rasteirinhas como essa. Aliás os calçados infantis com frutas estão na última moda. Vale apostar nos abacaxis, melancias e laranjas.


Uma criança de 5 anos, que traz toda a delicadeza e pureza em forma de um look que é delicado, estiloso e confortável. E isso deixa a mamãe feliz!

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês que sempre estão me acompanhando por aqui. O que vocês acham sobre o assunto?


Lara usa:
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários