async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Como apaziguar a briga dos irmãos - Ariane Baldassin


Como apaziguar a briga dos irmãos

Agora que a Lia está mais velha, ela e Lara já estão formando uma dupla da bagunça hahaha. Elas brincam de esconder, de pegar, de casinha. Dão gargalhadas nos melhores momentos e choram nos piores. A Lara, por ser a mais velha é a professora da mais nova, ou seja, tudo que ela faz a outra imita. Mas ela também tem muito ciúmes. Por outro lado a irmã mais nova, chora sempre que quer um brinquedo da mais velha.

Tudo isso é comum e acontece em qualquer lar. Mas algumas dicas podem ser úteis e irão te ajudar nesse processo onde o irmão mais velho tem ciúmes e o mais novo faz birra pra conseguir o que quer.


Esse elefante rosa é da Lara e fez parte da decoração do quarto dela enquanto bebê. Foi a segunda pelúcia que eu comprei pra ela. Então, a pelúcia é dela e não da Lia. Mas notem que ambas querem o mesmo "brinquedo".

O que fazer com os brinquedos?
O ideal é que você compre uma caixa organizadora ou tenha alguma prateleira e divida os brinquedos, guardando o que é da mais velha em um canto e o da mais nova no outro. Se a mais velha tiver condições de entender - como é o caso da Lara que tem 5 anos. Explique que os brinquedos dela são dela e os brinquedos da irmã mais nova são delas. Cada uma brinca com o seu.

Como compartilhar brinquedos?
A mais velha pode sim "emprestar" o brinquedo para a mais nova, desde que ela mesma queira. Nunca a obrigue a fazer isso. Lá na frente ela irá ser uma criança egoísta e não irá querer dividir nada porque na infância foi obrigada a dividir. Já a irmã mais velha, se ainda não tiver entendimento - como a Lia que tem apenas 2 anos - não empresta os seus brinquedos porque ainda não sabe se quer. Além do mais se a mais nova for emprestando seus brinquedos à mais velha, quando crescer e quiser brincar eles não estarão mais novos.

O que fazer se a irmã mais nova pegar o brinquedo da irmã mais velha?
Aqui em casa a reação da Lara é imediata! Ela vai e arranca o brinquedo da irmã mais nova. Mas isso não se faz. Explique para a criança que você irá pegar o brinquedo de volta, e usando toda a sua "ginga" de mãe, você distrai a mais nova, mostra um brinquedo dela e depois tira o outro e devolve para a mais velha.

As irmãs podem compartilhar o mesmo brinquedo?
Sim! Você pode por exemplo comprar um brinquedo e dizer que é para as duas. Nesse caso, as duas poderão brincar. A regra é: quem pegou primeiro brinca. A Lara sempre quer as mesmas coisas que a irmã, então se a irmã pega um brinquedo ela quer o mesmo. Mas ela tem que esperar a irmã largar. Colocar limite e estabelecer regras é fundamental para que a criança saiba respeitar os amigos e os pais,

Confesso que depois que tomei essas atitudes por aqui as coisas melhoraram muito. E o que eu tenho visto é as duas brincando cada vez mais!


A foto não ficou tão boa, com duas crianças que não param de pular o tempo todo hahaha. Mas eu não poderia deixar de mostrar essa relação de afeto. Elas sem amam!

Fiquei super feliz quando a Dedeka, que é parceira aqui do blog, enviou para as duas um pijama igual. Ufa, pelo menos dessa "dor de cabeça" me livrei. A Lia não entende ainda mas a Lara vive dizendo que quer as roupas iguais para a irmã. E mamães, a Dedeka arrasou na sua nova coleção, como eu já mostrei aqui.

Eu sempre fui uma apaixonada por pijamas e serei eternamente. E tem como não se apaixonar por toda a delicadeza desse pijama infantil para meninas da Dedeka? E sempre tem baguncinha gostosa em casa antes das pequenas dormirem.


Rosa bebê com branco e flores, deixam esse pijama super delicado. A blusa e a calça vem com punhos, que são ideais para que não fiquem subindo durante o sono, permitindo um sono quentinho para os dias de frios.


Amei esses detalhes de lacinhos próximos a gola. O da Lia é um pouco diferente nesse detalhe:


Pura fofura não é mesmo? E tem mais foto de antes do soninho!


E quando o sono chega, cama! A Lara dorme em seu próprio quarto já na cama, nessa parte é super tranquilo. Ela deita e espera uma história - nunca dorme sem uma boa história e por isso temos muitos livros por aqui. Mamães, vale muito a pena investir nessa iniciativa da leitura desde a infância.


Já a Lia toma a sua mamadeira e dorme na nossa cama. Mas sem televisão e com pouco iluminação. Como ela tem sono leve, normalmente dorme depois da Lara.


E se a Lara tem uma boneca de pano pra dormir ela tem a sua bonequinha. Depois que ela dorme, ela vai para o berço dela no seu próprio quarto.


Soninho gostoso! Como é bom ver nossos filhos felizes e saudáveis não é mesmo? E também protegidos e quentinhos com estilo nos dias de frios.

O outono chega dia 20 e já tem começado a fazer frio durante a noite. Então, que tal dar uma passadinha na loja virtual da Dedeka e conferir os lançamentos da nova coleção? Você já pode aproveitar e fazer as suas compras direto no site!

Visite a loja virtual e faça a sua escolha: http://loja.dedeka.com.br
Acesse nosso canal no YouTube e confira os vídeos da coleção: http://youtube.com.br/dedekaconf
Acesse o catálogo virtual e conheça toda a coleção: http://www.dedeka.com.br/colecao/infantil-18-01/
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários