async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> 2021: Um novo recomeço? - Ariane Baldassin


2021: Um novo recomeço?

Encerramos o ano de 2020 com muitas dificuldades. Realmente não foi um ano fácil pra ninguém: miséria, desemprego, um caos na saúde pública, crianças sem aulas e muitas famílias ainda carregam a dor de ter perdido um ente querido. Para alguns o ano passou rápido - praticamente emendamos o carnaval no natal - para outros o ano demorou décadas. Realmente um ano atípico que entrará para a histórica. Um triste capítulo que não será esquecido com facilidade.


O ano foi muito dificil pra mim também. Muitos de vocês devem ter notado que me ausentei muito das redes sociais e isso não foi por acaso. Desde o início da pandemia, em março, as meninas ficaram sem as aulas presenciais, como todas as crianças. E com o início da quarentena e com todos os cuidados que tivemos que tomar, entre eles, principalmente o de cuidarmos da nossa saúde e, principalmente o dos avós das meninas, que são do grupo de risco por causa da idade, tivemos que ficar em casa. Aí começaram as aulas online. As minhas filhas são e sempre serão a minha prioridade número "zero" - vem mesmo antes do 1. Então tive que me dedicar ao acompanhamento das aulas no período da manhã, que eu normalmente usava para manter as atividades do blog. 


Não pretendo deixar 2020 pra trás, porque, no final das contas, foi um ano de muito aprendizado. Deixamos de ser egoístas e pensar mais no próximo. Compartilhamos da dor do outro, fomos mais solidários, mais humanos, compreensivos, resilientes. 2020 foi um ano de transformação e espero, no fundo do coração, que possamos usar esses aprendizados para nos tornar pessoas melhores. Entendemos que o dinheiro não compra a felicidade, não compra vidas, não compra paz de espírito. Entendemos que juntos somos mais fortes e que a ajuda vem de onde menos esperamos.


Embora 2021 não tenha começado bem - as chuvas e temporais já mostram o seu poder de destruição - ainda estou otimista de que podemos fazer valer esse ano. A esperança está ai: teremos uma vacina! Lutamos tanto e falta tão pouco... vamos fazer valer esse esforço. Vamos tentar mais um pouco. Vamos pensar em nós e no próximo. 


Muito me entristece ver cenas de pessoas se aglomerando em festas com centenas de outras, sem uso de máscara. Pessoas que insistem em se aglomerar. Quer passear? Não vou ser hipócrita, dizer que não. Puxa, quem é que não está cansado de ficar em casa? Ainda mais quem te filhos. Não é fácil ... cansaço, ansiedade, depressão. Vai viajar? ok! Evite lugares com muita aglomeração, use SEMPRE a máscara, carregue álcool em gel, sempre que possível lave as mãos. Evite tossir ou falar muito perto de outras pessoas. São cuidados básicos para proteger a si mesmo e as pessoas que você ama.


Vamos fazer valer o ano de 2021, afinal temos ainda mais 360 dias de páginas em branco para escrever!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários