async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Mundo Bita lança 'Matemagicamente' em parceria com Casuarina - Ariane Baldassin


Mundo Bita lança 'Matemagicamente' em parceria com Casuarina

Confesso que assim que comecei a ver e a ouvir a falar sobre o Mundo Bita eu logo pensei ... ah, lá vem mais uma desenho animado, mais uma série musical para entreter as crianças. Acho comum que as mães logos pensem assim porque, querendo ou não, a televisão ou as redes sociais vivem querendo nos "vender" algo: ou um DVD com música, ou uma entrada em uma atração, ou um brinquedo novo. Mas quando essa turminha do Mundo Bita foi crescendo e tomando proporções maiores, ai veio o meu interesse.

Um dia eu me deparei com a Lia assistindo o desenho do Mundo Bita na televisão e eu tirei um tempo para assistir com ela. Gente, eu fiquei encantada. O desenho é uma graça e te uma proposta educativa por traz. Tudo começa em uma  Galáxia da Alegria, entre o Planeta Música e o Planeta Circo, e é lá que está o maravilhoso Mundo Bita. Ele é habitado por seres verdes super engraçados chamados Plots. O lugar é mais conhecido por ser a casa do nosso amigão de bigode laranja e cartola na cabeça, o Bita, que pra nós, é mega engraçado! O Mundo de Bita traz histórias musicais encantadoras, que unem educação e alegria. Basta usar a imaginação e juntos com os amiguinhos Lila, Dan e Tito, viver as grandes descobertas e compartilhar momentos com mais amor e solidariedade. O Mundo Bita está em todos nós e é feito para todos nós, uma dica para curtir em família, com toda a certeza.

E sabe o que é mais legal, essa galerinha sempre traz novidades, mesmo porque eles precisam acompanhar o ritmos dos pequenos, que buscam sempre por coisas novas. Desta vez a novidade é o "Matemagicamente", que faz parte da coletânea Bita e o Nosso Mundo, aborda a Matemática de forma lúdica e divertida, assim os pequenos podem aprender brincando e, desde cedo, registrar em sua memória que a matemática é uma coisa legal.


O vídeo, que faz parte da temporada Bita e o Nosso Mundo, apresenta para os pequenos as formas e números em um divertido encontro com Pitágoras.

Uma andorinha só não faz verão”, “dois peixinhos a nadar no ribeirão”, “se é seis ou meia dúzia, tanto faz” e “se deitar o oito, vira violão”, são trechos do novo hit que traz a cada número uma poesia com elementos do dia a dia. Eu estou louca pra ter esse lançamento por aqui. A Lia não vai ser só bailarina não, vai ser cantora também. Aliás, vocês viram os vídeos dela dançando e cantando lá no meu instagram (@ariane_baldassin) né? Uma gracinha!

A letra de Chaps Melo e João Henrique Souza , interpretada pelo grupo de samba carioca Casuarina com participação de Melo, tem como proposta ensinar, como um primeiro contato, matemática de forma descomplicada, e auxiliar os pais e educadores a inserir os números na rotina dos pequenos.


O sucesso absoluto dos vídeos, lançados mensalmente na primeira sexta-feira de cada mês, rende ao canal do Bita no Youtube 1,5 milhão de views por dia. Matemagicamente estará disponível a partir de hoje no you tube através do link https://youtu.be/K9R5OCocIp4

Sobre o Mundo Bita
Idealizado pela Mr. Plot, o Mundo Bita é o resultado de uma combinação mágica de músicas, cores, aprendizado e alegria. Por meio de clipes musicais autorais, modernos e educativos, se tornou conhecido em todo o Brasil e faz a alegria das famílias em canais como Discovery Kids, Netflix, TV Brasil e YouTube, onde já acumula mais de 1,5 bilhão de visualizações. Em 2017, viu seu faturamento crescer 100%. Este ano, a empresa iniciou seu processo de expansão, levando o Mundo Bita também para a América Latina. Já são 20 vídeos publicados no canal Mundo Bita Español.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Woooo que legal isso!!!
    Vai ajudar muito o pessoalzinho mais novo!

    Beijos!
    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários