async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Precisando de Óculos de Grau? Então esse post é pra você! - Ariane Baldassin


Precisando de Óculos de Grau? Então esse post é pra você!

Com os avanços da tecnologia, hoje não fazemos nada sem o auxílio de um computador, um tablet ou um celular. Seja no trabalho, na escolha ou em casa, passar horas a fio na frente de uma telinha se tornou hábito. 

Ficar muito tempo plugado na frente de um monitor pode causar uma série de desconforto a sua visão. Dores de cabeça e nos olhos, sensação de olhos secos, visão embaçada, olhos cansados, sensibilidade à luz, lacrimejamento e vermelhidão assim como queimação e irritação nos olhos, são alguns dos sintomas de que você precisa consultar um oftalmologista. Talvez você esteja precisando de óculos para facilitar a leitura, para descanso ou até mesmo para corrigir algum nível de grau ou problema ocular.

Se esse for o seu caso, saiba que o mais importante na hora de comprar um óculos de grau é a confiabilidade da loja, pois esse tipo de óculos não é algo que você compra pronto. Ele deve seguir a receita do médico. Portanto, antes de mais nada, procure saber se a loja é especializada em lentes e se ela atua no mercado já há algum tempo. Lembre-se, confiança nesse caso é tudo! 

E se você está a precisando de óculos de grau e procura por uma ótica em Santo André/SP, um boa opção de compra é a Ótica Mil. A dica vale pra você que mora no Grande ABC também! Não deixe de anotar no seu bloco de notas, caso precise de uma ótica nessa região no futuro ou para indicar para algum amigo.

Vale ressaltar também, que tão importante quanto as lentes é a escolha da armação. Todo mundo sabe que o nosso rosto é o nosso melhor cartão de visitas, portanto, investir em uma boa armação vale muito a pena. Hoje existe uma infinidade de boas opções com preços super acessíveis, você só precisa saber escolher. Nem sempre o que é tendência é o que vale a pena, pois a moda passa rapidinho e os óculos duram muito se você não precisar mudar o seu grau com frequência. 

Embora a internet facilite muito a hora de comprar qualquer coisa, em se falando de óculos de grau, o ideal mesmo é comprar direto na ótica. Assim, você pode provar os modelos disponíveis e escolher aquele que mais combina com o traços do seu rosto e também com o seu estilo. Além do mais, a própria ótica já faz os ajustes necessários para que ele fique certinho. 

Para ajudar você na hora da escolha do óculos ideal, separei aqui algumas sugestões de modelos baseada no biotipo de cada rosto. Espero que elas possam te ajudar:


Rosto Redondo

Imagem: divulgação

Para quem tem o rosto redondo, aquele que possui a altura e a largura semelhantes, o óculos ideal possui a forma quadrada ou retangular, ou seja, estamos falando dos clássicos. 

Para quem não consegue ficar sem os óculos de grau, uma ótima opção são os modelos que permitem o encaixe das lentes de sol sob a armação. Pagando bem menos você tem dois óculos em um só.


Rosto Quadrado

Imagem: divulgação

Para um rosto quadrado, em que a maior parte dos traços possuem ângulos retos, o mais indicado são os óculos redondos ou mesmo ovalados pois eles criam uma harmonia com as linhas da face. 


Rosto Longo


Imagem: divulgação

Esse tipo de rosto, estreito nas maçãs e com uma distância maior entre o queixo e a testa, pede modelos mais arredondados ou ovais porque suavizam justamente esse comprimento maior.


Rosto Oval


Imagem: divulgação

O rosto oval, maior na testa e menor no queixo, se adaptam bem com quase todos os modelos de óculos, tanto ovais quanto retangulares mas principalmente com os de tamanhos maiores.

Rosto Diamante

Imagem: divulgação

O rosto diamante é aquele que parece um triângulo, só que invertido. Nesses casos, a melhor indicação seriam os modelos ovalados na parte inferior como o aviador para os homens e o estilo gatinho para as mulheres.


Além de escolher o modelo é importante que você também escolha o material. Algumas armações são produzidas em acetato de celulose, outras de metal, de alumínio, de aço inoxidável, titanium, injetados (fibra de carbono, policarbonato, etc) e até de madeira. 

Para sair do básico, dependendo do material, você pode escolher armações coloridas. Elas criam um visual mais irreverente e descolado. Modelos transparentes estão em alta, porque deixam o visual super clean. Tudo vai depender do seu estilo e da sua personalidade. Opções não faltam.

Agora ficou fácil. É só ir até a ótica e escolher o modelo certo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários