async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dica de Look: Sobretudo para crianças - Ariane Baldassin


Dica de Look: Sobretudo para crianças

Quando o assunto é moda adulta vale praticamente tudo. Basta você assistir a um desfile de lançamento de coleção e julgar o que acha prudente ou não para o seu estilo ou gosto. Eu muitas vezes fico pensando comigo mesmo: "ah se a Gisele Bündchen sair vestida assim vai arrasar, mas se eu colocar meu nariz pra fora de casa desse jeito vão achar que eu sou de outro planeta". No final acaba sendo mais ou menos isso mesmo. Os estilistas e marcas famosas ditam tendências, as modelos famosas é que fazem as estreias nas passarelas e depois as peças chegam nas televisões e propagandas, ficam à mostra nos outdoors, revistas e vitrines e vão vestindo primeiramente as famosas até caírem, ou não, no gosto popular. Foi assim que hoje muitas roupas se tornaram moda.

Mas, quando o assunto é criança é necessário muito mais cautela. A criança precisa estar sempre bem vestida mas o fator principal é que ela não perca a sua essencial. Por isso, nada de extravagâncias ou exageros, mesmo que elas gostem. É preciso que nós, na figura de responsáveis, saibamos orientar as roupas que são adequadas para cada fase etária da criança e, ser for o caso, vetar sim aquilo que não lhes caiam bem. Felizmente hoje, no universo da moda infantil, a variedade de opções é enorme e mescla bem o ar infantil com as tendências da moda, e isso nos permite criar looks lindos, deixando as crianças bem vestidas, do clássico ao  moderno, do básico ao irreverente, tudo com jeitinho de criança. E quem não ama criança bem vestida?


Aqui a Lara usa um look super sofisticado, para os dias de muito frio, sem perder a sua essência de criança, aos 5 anos. Como eu fiz? Harmonizei um jeans que é uma peça curinga, com um sobretudo que é uma peça super estilosa para os dias mais frios, um cap charmoso com cachecol e um óculos de sol estilo criança. Aliás, esse óculos de sol rosa com bolinhas brancas deu uma quebrada nos tons monocromáticos alegrando o look e deixando o ar de criança em evidência. Isso eu acho bacana. E foi ela que escolheu. Eu acho legal quando a criança participa das escolhas dos seus looks, com a supervisão de um adulto, claro.

O sobretudo nada mais é do que um casaco que vem "sobre tudo", ou seja, veste sobre toda a roupa, justamente para manter o corpo bem aquecido no inverno. Essa peça sofre inúmeras variações de estilo, principalmente quando comparado entre diversos países ao redor do mundo. Na Europa, por exemplo, onde o frio realmente é avassalador, o sobretudo chega até os pés. Já nos Estados Unidos, é comum vermos esse modelo na altura no joelho. Aqui no Brasil, como o inverno não é muito rigoroso, o modelo fica um pouco acima do joelho, diferente dos casacos, que ficam logo abaixo da linha da cintura. São alguns detalhes para que vocês possam entender um pouco sobre o estilo dessa peça aqui no Brasil.


Para os dias de muito frio vale a pena investir em um cachecol e ele combina muito bem com um sobretudo. 

E o mais bacana dessa peça é que se o clima muda, você logo transforma o seu look, de acordo com o que você vestiu abaixo dela. Como aqui a Lara já estava com uma blusa de manga longa por baixo, bastou esquentar o tempo ela logo tirou o cap, e abriu o sobretudo. Já deu outro visual:


E nada melhor do que combinar com um jeans, que é uma peça versátil que cai bem com tudo! Esse modelo flare que vem com detalhes em destroyed é uma graça!

Espero que você tenha curtido a nossa dica de look de hoje.


Lara usa:
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários