async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A literatura infantil no século XXI - Ariane Baldassin


A literatura infantil no século XXI

A tecnologia vem sendo uma importante aliada na renovação do jeito de brinca e aprender das nossas crianças. Atualmente, a literatura é apresentada de diversas formas para os pequenos, misturando o universo online e offline. "A realidade aumentada, utilizada no PlayKids Explorer, por exemplo, é uma forma de somar na imaginação da criança e fazer com o interesse para a leitura aumente ainda mais. Os kits ainda trazem os livros físicos, que estimulam não só o uso do papel, mas interligam com a tecnologia. Além disso, hoje é possível fazer uma espécie de pós-leitura utilizando recursos digitais, como por exemplo, vídeos e atividades educativas que se relacionam à temática abordada na leitura. No PlayKids App existem algumas brincadeiras disponíveis que se relacionam a livros e aos próprios conteúdos como vídeos, presentes na plataforma", explica Caroline Lara, formada em psicologia, curadoda da PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativos para a família.


Nesta dia (18/4), em 1882, nascia um dos maiores escritores infantis do Brasil, Monteiro Lobato. A data, criada em 2002, celebra a vida e a obra do autor, responsável por obras como as do universo do Sítio do Picapau Amarelo.

E para comemorar o dia da literatura infantil, a PlayKids, por meio dos seus produtos, o Aplicativo PlayKids, o PlayKids Explorer e a Leiturinha, levantou algumas dicas para curtir a data com muito leitura em família!. Confira a seguir!


Livros Infantis

Leia muito para o seu filho. Quanto mais cedo você desenvolver essa hábito, mais gosto ele terá pela leitura. Que tal ler os melhores livros infantis e mergulhas no universo da criatividade com seu pequeno? Vá até a biblioteca da sua cidade, troque livros com os amigos, e leia livros digitais. Existem também opções bacanas como a Leiturinha, que é uma clube de assinatura mensal, que traz sempre livros legais para ler com os filhos. Uma outra dica bem bacana são os livros "Dentro da História", onde você personaliza a sua criança e a faz mergulhar, no sentido literal da palavra, dentro do universo da leitura. São várias temas bacanas como Show da Luna, Turma da Mônica, Smilinguidos e até de times de futebol. As crianças adoram porque conseguem de fato se ver dentro da história.


Dica aplicativo PlayKids
No aplicativo da PlayKids, está disponível o Vagão de Livros, onde existem mais de 300 livros e quadrinhos digitais, alguns deles com uma versão com áudio, para estimular a associação da palavra escrita com a fonética. Nessa seção, as crianças também podem encontrar livros em inglês, para treinar a leitura em um novo idioma. Bacana não é mesmo?


Dica PlayKids Explorer
Edição: O incrível mundo da literatura!
O clube de assinatura PlayKids Explorer cria uma nova edição a cada mês, para levar os pequenos a conhecerem diferentes lugares, culturas e épocas. É claro que nesta data tão importante, a homenagem estava garantida: é a edição O incrível mundo da literatura!


Desta vez, as crianças vão visitar Gutenberg, o criador de uma máquina fantástica. Mas ele não está tão animado assim para finalizar sua invenção. E agora? Nesta emocionante viagem, os pequenos viverão grandes aventuras junto de personagens clássicos como a Chapeuzinho Vermelho, o Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas. Para receber esta edição, é preciso fazer parte do clube até 28 de abril.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários