async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Quer ser feliz? Então respire! - Ariane Baldassin


Quer ser feliz? Então respire!

Como vocês sabem esse espaço é dedicado as mamães e aos papais, que buscam sempre dicas não apenas para cuidar dos filhos, mas para cuidar de si próprios. Os filhos são um reflexo da família e por isso mesmo eles só estarão bem se você pai ou você mãe estiverem bem.

imagem: reprodução

Agora pare e reflita: Quantas vezes você teve uma dificuldade, que no primeiro momento, parecia sem solução? Seja na parte financeira, emocional, profissional ou física! E quantas outras vezes a solução apareceu como que em um piscar de olhos? Cada caso é um caso, claro, mas a dica é sempre manter a calma, respirar e pensar!

Pense que esse "piscar de olhos" é uma prática que devemos aplicar de maneira conscientemente mais e mais em nossa rotina! Eu sei, vocês devem estar pensando: Mas o que seria isso? Como assim a solução "vai cair do céu"?.

Segundo a especialista Mariana Vieira, enquanto ficamos no racional, preocupados e tensos, não deixamos que o nosso inconsciente, que é o responsável por 95% das nossas ações, trabalhar de forma sábia. Ficamos muitas vezes "engessados buscando razão, muitas vezes nos culpando ou culpando o próximo, e consequentemente, nos afogamos no senso comum do "é impossível sair dessa", "não tem solução", "está tudo muito difícil", entre outros. Procure pensar de maneira positiva, pois mesmo as situações difíceis nos servem como um aprendizado.

Se você quer permanecer com os mesmo resultados que até então conquistou, continue fazendo exatamente o que já faz! Mas ao longo de nossas vidas precisamos mudar, e muitas situações nos levam a isso. O ser humano tem um potencial enorme de se adequar a novas realidades e ser flexivel, mesmo para os pais mais racionais. Mesma atitude, mesmo resultado! Entretanto, se deseja alcançar novos e melhores objetivos com mais conforto e confiança comece a ouvir mais o seu corpo e principalmente RESPIRE!

Repare nesse momento: como está a sua respiração? É quase certo que você deve estar subindo e descendo o peito para respirar! Agora, posicione-se de forma confortável e reta. Coloque a mão na altura do seu umbigo e se concentre em levantar o abdômen como se fosse subir a mão (o que chamamos de respiração pelo diafragma, também conhecido como respiração barrigão). Repita esse movimento, CALMAMENTE, por pelo menos três vezes de forma profunda e perceba a sensação do seu corpo! Essa prática pode até parecer "besteira", mas confie, não é!

Faça, pelo menos, 2 a 3 vezes ao dia, no mínimo por 21 dias! E em um "piscar de olhos" você se perceberá mais assertivo e calmo, pois estará trabalhando melhor o seu sistema chamado "corpo".

Ah! E antes de falar "Imagina, que bobagem! Impossível a respiração me ajudar a resolver a minha vida". Faça! E conheça um dos métodos de pessoas extremamente bem sucedidas e que não precisam de remédios ou químicas para que o corpo lhe proporcione o que deseja.

*Mariana Vieira – Hipnoterapeuta Clínica com formação internacional e especialista em Programação Neurolinguística pela The Society of NLP™ e sócia diretora da Roma Terapia.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Oi Ari
    Acredito muito que o ato de respirar fundo e prestar atenção na nossa respiração ajuda muito. Eu tenho ansiedade e por conta disso não durmo direito. Ai eu fico pilhada por não estar pegando no sono. Ai eu paro, deito de barriga pra cima e fico prestando atenção na minha respiração e respirando bem fundo. Ajuda bastante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários