async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens - Ariane Baldassin


Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Assim que as malas estão prontas, vem a dúvida: será que elas estão pesadas demais? Terei que pagar taxas extras? Para não ser pego desprevenido antes de embarcar, fique atento para as regras de cada companhia aérea. Sim, pode variar bastante.

Em vigor desde março de 2017, as novas regras de bagagens, estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), são válidas para os voos domésticos e internacionais.

O limite de bagagem de mão oferecido aos passageiros deve ser de no mínimo 10kg para voos nacionais e internacionais. Antes da Resolução, o peso da bagagem de mão era de no máximo 5kg.

Cada empresa aérea definiu as dimensões da bagagem de acordo com seu próprio regulamento:


GOL
A bagagem de mão deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Caso contrário a empresa não permite o voo.

AZUL
De acordo com o site da companhia, o peso limite é de 10kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

LATAM
Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.

Em voos dentro do Brasil em cabine econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine econômica, o limite é de 10 kg. Nos demais voos internacionais em cabine econômica, o limite é de 8 kg. Em voos internacionais em cabines Premium economy ou Premium Business, o limite é de 16 kg.

AVIANCA
Dimensões: todas as peças de bagagem, para voos nacionais e internacionais, devem ter no máximo 115 centímetros (45 polegadas) de altura, comprimento e largura.

Quero levar mais bagagens, e agora?

Em caso de peso extra, é preciso checar em cada companhia as taxas e regras aplicadas. O valor e limite máximo variam de acordo com o trajeto e aeronave.

Para quem viaja muito, uma alternativa é se tornar passageiro frequente em uma aliança de companhias aéreas. Na oneworld – maior aliança de companhias aéreas da América Latina, por exemplo, os status dos cartões Sapphire e Emerald, oferecem como privilégio limite de bagagem extra. É preciso ficar atento e confirmar as condições que garantem este privilégio, uma vez que, também podem haver mudanças de acordo com as companhias que operam os voos.

Sobre a oneworld
A oneworld® é a principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina, reunindo algumas das líderes mundiais no segmento. Entre as companhias associadas, localizadas na América do Sul, América do Norte e na Europa estão: LATAM Airlines, American Airlines, Iberia, Airberlin, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, que ainda conta aproximadamente, com mais 30 operadoras afiliadas.

Juntas, as companhias que fazem parte da oneworld®, somam:
· Mais de mil aeroportos em 150 países, com mais de 14.000 partidas diárias;
· Cerca de 550 milhões de passageiros por ano em todo o mundo, com uma frota combinada de 3.500 aeronaves;
· Geram US $ 130 bilhões de receitas anuais.

Só no Brasil, as empresas atendem 50 cidades e transportam quase meio milhão de passageiros por semana. Este número engloba executivos que viajam por todo país e ao redor do mundo, com o objetivo de fechar negócios, impulsionando assim, o desenvolvimento econômico e também os milhões de turistas que vem ao Brasil e ajudam a movimentar a economia brasileira.

As companhias aéreas, que fazem parte da oneworld®, trabalham juntas para realizar uma experiência única nas viagens, oferecendo privilégios e recompensas para os passageiros que estão frequentemente em voos. Entre os benefícios estão o resgate de milhas e pontos em toda rede associada à aliança, além disso, os viajantes que possuem o cartão de primeira linha - Emerald e Sapphire - têm acesso a mais de 650 lounges nos aeroportos, além de poder transportar mais bagagem. Os donos do cartão Emerald podem contar ainda com benefícios diferenciados.

A oneworld® é a aliança de companhias aéreas mais conceituadas no mundo, uma vez que, já atingiu o maior número de premiações frente a todos os seus concorrentes juntos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários