async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> O último dia de aula - Ariane Baldassin


O último dia de aula

Às vezes me pergunto: porquê o tempo passa tão rápido se os dias continuam tendo 24 horas, as semanas 7 dias e o ano 365? Começo então a refletir e chego a conclusão que a tecnologia nos toma muito tempo. Passamos grande parte das horas diárias recebendo e enviando e-mails, jogando no tablet, enviando e recebendo mensagens no Whatshap e ainda tempo a casa, a família e os filhos. E nessa correria louca não podemos esquecer o mais importante: reservar um tempo para brincar com os filhos, dedicando total atenção a eles porque o tempo passa e não perdoa! Vocês não vão querer se lembrar no futuro das horas que passaram no celular ou tablet e que poderiam ter ficado com os seus filhos, pois um dia eles irão crescer e descobrir o mundo por si só.

Aqui tenho duas pequenas que vocês já conhecem. A Lia tem dois anos e em 2018 começa na escolinha. Confesso que estou apreensiva mas ao mesmo tempo animada, pois sei que isso será muito importante para o seu desenvolvimento intelectual, motor e social. Já a Lara tem 5 anos e no próximo também vai mudar de escola para acompanhar a irmã.

O tempo passou voando e hoje lá foi ela, para o seu último dia de aula. Não sei como ela está se sentindo mas o meu coração está apertadinho ... tenho até vontade de chorar pelos amiguinhos que ela vai deixar. Mas tenho certeza que essa nova fase a tornará mais madura e que ela fará novos amigos.

Hoje, para fechar o ano com chave de ouro, eles terão uma festinha com direito a amigo secreto. E ela quis escolher a própria roupa, me perguntou se podia passar perfume e batom. E lá foi ela!


O tempo passa e não perdoa mesmo. Ela já está ficando uma mocinha. E logo chega o natal, e lá vem o papai noel (aqui temos a tradição da mágica do natal).

Ai penso no outro lado: as aulas retornam no final de janeiro e por mais de dois meses ela e a irmã passarão o dia toda juntas. Tenho certeza que iremos rir e chorar, brincar e colocar de castigo. A vida não é fácil não! E fico pensando nas mães que trabalham fora, que terão que buscar alternativas para entreter os pequenos até que peguem férias. Essa é a nossa vida corrida ... nas acima de tudo uma correria que vale cada segundo, porque amor de mãe é infinito!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários