async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Fazendo a Lição de Casa com a ajuda da CiS - Ariane Baldassin


Fazendo a Lição de Casa com a ajuda da CiS

Lara fez 5 anos em agosto e por isso ainda está no Jardim I. Ainda não foi alfabetizada mas sabe escrever o nome dela e o da família toda, sabe contar até 20, já escreve e identifica os números e letras. Tudo dentro da normalidade para uma criança da idade escolar dela.

O colégio envia toda semana lição de casa da parte pedagógica e também as lições de inglês. E claro que nós, meu marido e eu, sempre a auxiliamos (como disse ela ainda não é alfabetizada).

Lara ama desenhar e pintar e essa é a forma que ela encontra de expressar suas emoções. Cada desenho tem um sentido e sempre que ela volta da escola eu vou perguntando sobre o que ela desenhou, quem era, porque etc. E ela ama as lições de casa e com a ajuda da CiS então, virou festa! Ela ficou enlouquecida com as coisas fofas que recebeu de presente de aniversário da marca.

Tudo preparado para a lição de casa:


Organizando os itens, apenas para vocês terem uma ideia dos produtos da marca, tirei uma foto individual (já tinha postado uma no meu instagram):


Mas quem vai apresentar todos esses produtos é a pequena Lara, que fez a lição se divertindo!


Como ela amou esse apontador rosa e essa borracha no formato de leãozinho. Só pra vocês terem uma ideia, ela quis deixar de decoração em cima da cômoda. Outra novidade, pra quem ainda não conhece, são os lápis de escrever. Eles são de ótima qualidade e ainda vem com bichinhos fofos. Ela gamou! Olha só o sorrisão...


E veio outra novidade. Um lápis multicolorido. De acordo com a posição que você escreve ou pinta ele vai mudando de cor. Achamos super interessante... e lá vai ela começando com os deveres. Primeiro apontando o lápis de escrever.


Na parte pedagógica tínhamos duas lições. A primeira era de números e ela usou o lápis, o apontador e a borracha.


Agora uma curiosidade para quem não sabia. As crianças tendem a escrever os números de forma espelhada. Eu achava super estranho porque a Lara invertia o nr. 1 e o nr. 3. Então perguntei a professora e ela disse que isso é comum. Então a mamãe ensina. Apaga e faz de novo.


Feito o primeiro dever fomos para a parte de colorir. Também usando os números. Para isso ela usou os lápis de colorir e o giz de cera em formato de lápis. Nossa eu amei!


Cada número correspondia a uma cor. Ela tinha que identificar para poder pintar. Aqui ela usa o lápis de cor porque o caule e as folhas são mais estreitas. Mas ela amou mesmo foi colorir com o giz de cera jumbo.


Com esse giz de cera em formato de lápis a criança tem mais segurança na hora de usar. Fica mais firme na mão e não quebra. E o fato de ter a ponta mais grossa facilita na hora de colorir. Esses foram os produtos usados.


E o resultado final foi esse:


Já na lição de inglês, tínhamos que ouvir e assistir um vídeo no YouTube e decorar a letra. Depois desenhar o significado dela. E claro que ela foi de canetinha. Ela ama. Olha a cara de quem precisou tirar foto antes de poder usar ... estava ansiosa.


E lá fomos nós. Eu expliquei o significado da música e ela foi desenhando e colorindo.


Espero que vocês tenham gostado dos produtos tanto quanto a Larinha e eu. Eles são de ótima qualidade, já conhecia e usava, e recomendo. Você encontra os produtos CiS nas papelarias no cantinho azul. É só perguntar para a atendente que ela vai te mostrar a enorme variedade de produtos da linha CiS.

E se vocês desejam conhecer um pouco mais, pela internet também dá, basta acessar:
Site: http://cis.sertic.com.br/
Faceboos: https://www.facebook.com/CiSescolar
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Essa fase dos trabalhinhos da escola é uma delícia. Eu adorava ajudar nas lições de casa. Aqui também gostavam muito de colorir e desenhar.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente apaixonada por produtos de papelaria. E penso que materiais bacanas ajudam muito a estimular o estudo e a criatividade!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo artigos de papelaria!
    Adorei este post, Ari!
    E fiquei doida para experimentar este lápis multicolorido
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários